quinta-feira, 19 de março de 2020

O Coronavírus não liga para panelaços...



Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Siga-nos no Twitter - @alertatotal

Em mais uma manipulação editorial infantil, a Rede Globo decretou que os panelaços contra Jair Bolsonaro foram mais expressivos e intensos que as manifestações a favor do Presidente. Certamente, os chefões do Jornal Nacional usaram instrumentos de altíssimo rigor científico para proclamar a avaliação que coloca Bolsonaro em posição de fragilidade política. A marretagem global beirou o ridículo.

Bolsonaro ajudou a Globo. Jair já tinha dado munição para ser atacado por ter minimizado o alcance maligno da pandemia coronaviriana. Cometeu novo erro de comunicação a entrevista coletiva, com todo mundo usando e tirando máscaras cirúrgicas no Palácio do Planalto. Reforçou a imagem de pânico e histeria que o próprio Bolsonaro condenou. Além das perguntas sem nexo e tendenciosas, as respostas oficiais deixaram a desejar. Excetuando o ministro da Saúde, o resto não contribuiu para uma agenda positiva no enfrentamento do caos coronaviriano.


O pacote do Paulo Guedes parece que nem serve para socorrer a economia informal. Simplesmente, não há de onde tirar dinheiro para o milagre. Imagina o que será da economia normal e da informal com o risco da necessidade de “recolhimento residencial” ser obrigado a acontecer até junho ou julho. O mês de março já foi para o saco. Abril já começa sob ameaça de ser outro mês morto. Maio é uma total incógnita.

Pergunta com resposta óbvia ululante - Sabe quem está contaminada pelo Coronavírus?: a economia brasileira. Em meio a tanto baixo astral e histeria gerados pela doença made in China, a notícia otimista é que o potencial brasileiro é tão espetacular que, em algum instante, vamos encontrar a saída e voltar a crescer.

Não tem milagre, nem fórmula mágica. O passar do tempo vai resolver o dilema entre o econômico e a saúde da população, diante da pandemia do coronavírus – que tem tudo para se agravar no outono/inverno. Haverá muitas mortes. Só que a cura para a doença tende a surgir mais rápido que o esperado, porque a desgraça é mundial.

O dado meio assustador é que o freio de arrumação pode ser sofrido, doloroso e custoso para os empreendedores. Ainda mais para a classe média (sempre ela, a pagadora das contas geradas pelas obradas dos desgovernos, pela sustentação dos “parasitas” e pela manutenção do Mecanismo do Estado-Ladrão).

Diante do comportamento vacilante e pouco focado em soluções reais das autoridades federais, estaduais e municipais, parece que o setor público brasileiro só existe para roubar, extorquir impostos e gastar mal o dinheiro público... Uma pergunta que não quer calar: Por que deixaram tanta gente contaminada entrar no Brasil? Por que não houve fiscalização sanitária rigorosa nos aeroportos e fronteiras? Será que ficaram com medinho de incomodar os riquinhos que importaram o coronavírus para cá?

O Alerta Total insiste: Os desdobramentos da crise do Coronavírus exigem uma trégua na guerra de todos contra todos os poderes. Acontece que o ambiente político segue contaminado pela extremismopatia – doença grave que tende a gerar instabilidade e uma ameaça concreta ao nosso arremedo de “democracia” – na verdade uma oclocracia tocada por bandidos, parasitas e idiotas.

O Coronavírus não liga para panelaços a favor ou contra o Presidente. Por isso, o Governo Federal tem o dever estratégico de focar nas soluções para resolver os pepinos econômicos, junto com as milagrosas medidas para tentar minimizar os efeitos da coronacanalhice em terras tupiniquins – o que tende a ser altamente complexo com a chegada do outono/inverno com friagem.

Por enquanto, a pandemia e a economia jogam contra o Brasil e contra Bolsonaro. O Mecanismo, a esquerdalha, a extrema mídia, os parasitas e os criminosos institucionais prosseguem na sabotagem de sempre, e vão intensificar os ataques contra o Presidente democraticamente eleito, mas que eles não engolem.

A temporada coronaviriana não recomenda a invenção de um novo processo artificial de impeachment de um Presidente que, apesar dos erros de comunicação, ainda mantém imensa popularidade, porque encara seus inimigos de frente, sem medo.

Então, é melhor que o foco nacional seja pela recuperação da economia, antes que seja tarde, a situação radicalize violentamente, e não sobre Brasil para ninguém – muito menos para aqueles que quase o destruíram nos 13 anos de PT/PMDB e comparsas associados.

O horizonte brasileiro inspira cuidados. Erros fatais podem nos levar a uma ruptura violenta, com risco de fragmentação...

No mais, é tanto álcool na mão que o fígado já está com ciúmes... Haja limão!

Fechamento de fronteiras

Leia o artigo de Elcio Ribeiro Filho: Catálise Viral





Colabore com o Alerta Total

Jorge Fernando B Serrão

Itaú - Ag 9155 cta 10694 2

Banco do Brasil - Ag 0722-6 cta 209.042-2

Caixa (poupança) - 2995 013 00008261-7

Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 19 de Março de 2020.

15 comentários:

Loumari disse...

Hospitais italianos em desespero

https://www.youtube.com/watch?v=3x7ODeS9S9o&t=23s

Os hospitais italianos estão a viver uma situação dramática a todos os níveis. Os pacientes vão começar a ser mandados para unidades remotas, alguns hospitais tiveram de eliminar alas menos necessárias e em breve vão ter de escolher quem vão salvar e quem vão ter de deixar morrer. A situação é contada por Lorenzo D'Antiga, director das unidades de pediatria e transplante do Hospital Papa João XXIII em Bérgamo, à nossa correspondente Giorgia Orlandi.

Giorgia Orlandi, euronews: Pode descrever-nos a situação que enfrentam, em particular nas unidades de cuidados intensivos?

Lorenzo D'Antiga: As camas estão saturadas, estamos mesmo com problemas. Temos de mandar pacientes para outros hospitais, mas todas as UCI da região estão cheias. é um grande, grande problema. Todos os lugares estão ocupados. 20 lugares estão ocupados por pacientes com outros problemas e 80 por doentes de COVID, por isso não sobram camas.

O que vão fazer?

Vamos entubar os pacientes algures no hospital. Nas urgências, diria. Depois vamos ter de os levar para hospitais mais longe, porque os hospitais da região estão todos nesta situação. Há muitas entradas, mas quase não há saídas. Temos de substituir as alas de medicina interna, gastroenterologia e até a ala de neurologia para abrir espaço aos pacientes de coronavírus. Metade do hospital está a trabalhar com estes pacientes.

E têm de decidir quem vai para os cuidados intensivos e quem não vai?

Por enquanto os critérios mantêm-se. Os pacientes muito velhos ou com doenças graves não são entubados, por exemplo. Como dizia, temos cerca de 400 pacientes, o hospital está cheio. Mas se o número continuar a aumentar, vamos ter de decidir não reanimar alguns pacientes que, há seis meses, teriam sido reanimados. A situação é muito dramática. Estamos todos deprimidos. Os familiares não podem estar presentes. Infelizmente, alguns morreram sem ninguém à volta. Também é proibido fazer funerais. Nem a extrema-unção pode ser dada devidamente.

euronews (em português)

18.03.2020

Loumari disse...

RAINHA DA PAZ (Mensagem extraordinária transmitida em 18 de Março de 2020 à visionária Mirjana - Medjugorje)

Amados filhos, Meu Filho como Deus sempre viu mais além do tempo. Eu como Sua Mãe, através d'Ele, vejo no tempo. Vejo coisas belas e tristes.

Mas vejo que há todavia amor, coisa que deve ser reconhecido. Filhos Meus, não podem ser felizes se não vos amais uns aos outros, se não porem amor em cada situação e em todos momentos de vossa vida.

E Eu como Mãe, venho a vós com amor. Permitem-me ajudá-los a reconhecer o verdadeiro amor no conhecimento de Meu Filho. Assim que, convido-vos a terem cada vez mais sede de amor, fé e esperança.

A única fonte da que podem beber é a confiança em Deus, Meu Filho. Meus filhos, em momentos de tormentos e de renúncia, procurem somente pelo rosto de Meu Filho.

Vivam as Suas Palavras e não tenham medo. Orem e amem com sentimentos honestos, boas acções e ajudem o mundo a mudar e ao Meu Coração a Triunfar. Como Meu Filho, Eu também vos digo: amais uns aos outros porque, sem amor não há salvação.

Agradeço-vos Meus filhos!

(A nossa Senhora disse a visionária que as aparições em cada dois (2) do mês já não terão lugar)


Regina della Pace - Messaggio straordinario del 18 marzo 2020 - Medjugorje

Messaggio straordinario del 18 marzo 2020 alla veggente Mirjana a Medjugorje:

"Cari figli, mio Figlio come Dio ha sempre guardato oltre il tempo. Io come sua madre, attraverso Lui, vedo nel tempo. Vedo cose belle e tristi.

Ma vedo che c'è ancora amore e che esso deve essere riconosciuto. Figli miei, non potete essere felici se non vi amate, se non avete amore in ogni situazione e in ogni momento della vostra vita.

E io, come Madre, vengo da voi con amore. Lasciate che vi aiuti a riconoscere il vero amore per conoscere mio figlio. Perciò vi invito di essere sempre più assetati di amore, fede e speranza.

L’unica fonte dalla quale potete bere è la fiducia in Dio, mio Figlio. Figli miei, nei momenti del tormento e di rinuncia cercate soltanto il volto di mio figlio.

Vivete le sue parole e non abbiate paura. Pregate e amate con sentimenti onesti, buone azioni e aiutate il mondo a cambiare e il mio cuore a vincere. Come il mio Figlio, anch'io vi dico amatevi gli uni gli altri perché senza amore non ce salvezza.

Grazie figli miei!"

(La Regina della Pace ha detto alla veggente che non ci saranno più apparizioni il 2 del mese.

Anônimo disse...

E quem tem 12,5 leitores tem uma capacidade de comunicação notável, muito superior a capacidade de comunicação do Bolsonaro, que se comunicou e se comunica com sucesso com 80% ou até mais dos eleitores do Brasil só por "telepatia", não é Serrão?

GRIFÃO disse...

PALMITO, QUEM AQUI TE FALA É UM TEU AMIGO LÁ DO PORTAL MILITAR

Palmito, larga o osso, deixa tudo para trás e vai descansar levando junto teus filhos, pois já deu para perceber que apesar de teres tido boas intenções, muitos e muitos parasitas te acompanharam em tua sombra, um deles o pai de santo lá dos USA, outro o Paulo Fedes que está enchendo adoidado os próprios bolsos mas entortando a economia brasileira, outros o gal Leão de Borracha e generais que tem objetivos próprios mas muito diferentes dos teus, pastores benzedeiros de vassouras e sabonetes da sorte que enviam a grana via aérea para a Suíça e os USA. Buscaste o melhor para todos nós mas infelizmente a situação é complicada parecendo uma locomotiva puxando muitos vagões, onde tu és a locomotiva e os vagões os trastes que tens que puxar, que estão muito pesados. E mais, é coisa da vida um de baixo querer subir, portanto estes que querem tua cadeira não são anormais, mas cobiçosos, só isso, cobiçosos

Esclareço esse negócio de "amigo", que é o seguinte, lá no Portal Militar (sai de lá depois que percebi que era de esquerda) escrevi com diversos pseudônimos, um deles o de "sapador", outro o de "ejoseasapador" e tive um outro do qual não lembro.

E ser teu amigo, claro, pois como não poderia se-lo, se concordo com muitas coisas que propuseste? Que aliás, as propus muito antes de ti, e isso pode ser lido lá no Portal, até no finado Grupo Guararapes (finado como "site", como página própria, aquele do insigne gal. Torres de Melo), lá no Terra e no Grupos de Discussão do UOL. Mas venhamos e convenhamos aos causos, pois por ex. esse negócio de Escolas Militares, fui eu, ao que saiba o primeirão a propor, mas não fraquim como o que propuseste, pois o que escrevi foi transformar TODAS AS ESCOLAS PÚBLICAS BRASILEIRAS EM ESCOLAS MILITARES -sem exceção-, também o do saneamento nos meios políticos, fechamento de todas Câmaras Legislativas exceto o Senado, alteração nas leis sobre armas (liberar geral), tascar bala em quem invade o domicílio e mais um montão de outras coisas que penso não ser necessário mencionar. Ah, esse negócio de botar um snipper nos altos do RJaneiro (sr. Witzel, também foste um plagiador) fui eu também que primeirão propus isso, mas claro, as proposituras seriam e teriam que ser acompanhadas de radicais alterações nos impostos, nas Leis e claro, a instauração do Federalismo puro, mas para isso tudo (e muito mais) precisaríamos de um Líder justo e sábio, um Déspota Esclarecido, o que tu não o és de forma alguma.

E como poderia não ser teu amigo, se copiaste (e não deste os devidos créditos) deslavadamente o que propus? No fim, no fim, temos muitas coisas em comum, exceto esse teu desregramento verbal, desprezo pelos que não te acompanham, racismo, desprezo pelos indígenas brasileiros, pela natureza, pelo meio ambiente, pelas Leis, pela Justiça (o causo do fiscal do Ibama), pelas pessoas em geral e especialmente dirigentes estrangeiros. Então somos amigos, mas muito distantes. Um abração e que tenhas melhores dias e melhores momentos. Oh, tô editando para dizer-te que não concordo em hipótese alguma com esse negócio de entregar a Embraer para os USA, isso foi um grande erro teu

GRIFÃO disse...

Dona Loumari, já estão mandando para casa, para morrerem em casa, os pacientes com mais de 80 anos e em situação grave

Anônimo disse...

O Antagonista colocou um vídeo que foi filmado com a janela fechada para mostrar que não teve panelaço. A Globo manda no Brasil. Ainda bem que o Alertatotal.net está longe da proteção divina da rede global.

ARS disse...

Mais uma praga que a China exporta para o mundo. O governo brasileiro deveria cobrar indenização pelos danos causados por mais um vírus chinês.

Anônimo disse...

https://www.youtube.com/watch?v=XLtuQnnGJcU


Harvard University Professor Arrested in Connection with China

Carlos Donizeti dos Santos disse...

Sr. Serrão, depois de muito tempo, voltei para ver como estão as coisas no Alerta Total.
Com relação ao teu parágrafo, sendo o Sr. um autêntico "bolsonarista", com tua permissão, copio e colo o teu parágrafo a seguir, e teço comentários:

"O pacote do Paulo Guedes parece que nem serve para socorrer a economia informal. Simplesmente, não há de onde tirar dinheiro para o milagre. Imagina o que será da economia normal e da informal com o risco da necessidade de “recolhimento residencial” ser obrigado a acontecer até junho ou julho. O mês de março já foi para o saco. Abril já começa sob ameaça de ser outro mês morto. Maio é uma total incógnita."

Comento:
1- ao contrário do escrito, tem dinheiro sim: em 2018, o Brasil pagou R$ 1.065.000.000.000 (1,065 trilhões de reais) de JUROS E AMORTIZAÇÕES DA DÍVIDA PÚBLICA (40,66% do Orçamento Federal). Enquanto que, juntas, Educação e Saúde ficaram com menos de 8% do citado Orçamento Federal.
Dinheiro, tem e sobra para pagar os banqueiros. O correto seria o Sr. Guedes segura esse pagamento até 31 de dezembro de 2.020. Nesse meio-tempo, uma Auditoria seria feita nessa dívida para se verificar o valor real dela, que seria paga, caso ainda houvesse o que se pagar!
2- Enquanto isso, o Brasil continua andando rumo ao seu caos, programado e totalmente aceito por aqueles que ainda não acordaram ou que tenham sua chama patriótica apagada!
3- Que Deus, Jesus e a Rainha da Paz nos livre deste triste destino, que vocês estão apoiando, se for a Vontade Divina!

Anônimo disse...

Grifão, siga as aproximações logaritmicas do Mourão e te rebatize como MELANCIÃO, para maior fidelidade!

Anônimo disse...

Grifão, siga as aproximações logaritmicas do Mourão e te rebatize como MELANCIÃO, para maior fidelidade!

Marcelo Baglione disse...

Hoje, novamente, serei curto no meu comentários.

Os brasileiros, de ambos os lados, deveriam procurar um excelente livro de história ou uma fonte confiável na web e estudar a Insurreição Pernambucana e as duas Batalhas dos Guararapes. É uma lição histórica! Não há mais nada o que ser dito, Serrão.
Meu T.

Anônimo disse...

Alguém "conheceu" um morto pelo coroa-vírus? Ou melhor: um infectado? Dizem que aqui, na minha cidade (Caxias do Sul) já tem 3 casos identificados. Como tenho uma parente que trabalha aqui no hospital, perguntei a ela se ela conheceu um dos infectados. "Não" foi a resposta. "Sabemos que teve um infectado aqui, mas ninguém sabe quem foi e ele já foi liberado para a quarentena".

Já vi esse filme antes. Minha experiência de Brasil me diz que é melhor ficar com os 2 pés atrás dessa história de coronavírus. Tenho certeza absoluta que vocês ouvirão muitos "números" de mortes e infectados, mas jamais conhecerão nenhum deles.

Loumari disse...

Bom dia caro GRIFÃO! É certo que você não é deste mundo. Você é um celestial. Só um celestial com qualidade de se dirigir a outra pessoa com tal respeito! Nisso se distinguem os de Deus entre os homens cá na terra.
Agradeço pela sua correspondência. No concernente sobre esta pandemia, parece ser um vírus com um código específico, que deve matar os velhinhos. Veja só que nos últimos anos ouvimos de muitos governos de países desenvolvidos que em seus países têm mais velhos e não têm nem sequer um número equivalente na activa. Os nossos anciãos já nos custam muito dinheiro ao Estado e a Caixa de Seguros Sociais. Também vimos como muitos governos tentaram legalizar a Eutanasia, mas a voz opositora do Vaticano, sempre pesou na consciência dos que ainda lhes sobra algo do cristianismo, o que fez que não conseguiram fazer passar a tal lei para legalizar a eutanasia. Com este vírus saído directo do laboratório, com alvo, exterminar os velhinhos que custam muito dinheiro, o problema está resolvido.
Acompanhei o testemunho de um jovem francês de 30 anos de idade que apanhou o vírus, confirmado por análises medicais, ele ficou muito doente, e ele descreve os sintomas que são como os do paludismo. Dores articulares, forte febre e tosse, e ele não foi hospitalizado, foi confinado em seu apartamento, passou mal durante cinco (5) dias, e devia sofrer um pouco ainda mais cinco (5) dias e estará restabelecido.
Exterminar os velhinhos para se garantir economias. Os satanistas a fazerem tudo o que lhes apraz com esta humanidade que vive como anestesiada. Onde a gente tudo aceita sem jamais questionar as coisas. Humanidade sem Deus. O programa sobre a diminuição da população já iniciou. E vão lançar outros vírus até conseguirem eliminar o número pela Ordem Mundial desejado.
O projecto para reduzir a população mundial tem uma faixa de entre 500 milhões ao dobro deste de indivíduos que devem ser suprimidos na estimativa da agenda da Nova Ordem Mundial.

CRISTÃO INDIGNADO disse...

Bom comentário, Loumari! (8:57 AM)

O plano da Nova Ordem Mundial está sendo implementado, ninguém esperava este modo de ataque, uma arma biológica de destruição em massa. Ninguém fala mais do reset financeiro a pleno vapor, o novo mundo será a pão e água para as plebes (gado).

Todos os "líderes" mundiais parecem estar conectados através do sub-mundo das catacumbas da Maçonaria, Maçons do baixo clero são apenas bobinhos inocentes da comissão de frente ou oportunistas. Essa terrível força internacional oculta exportadora de trevas. Pelo que sei Bolsonaro não é Maçon mas seu vice Mourão é, de carteirinha.

Muitas estórias contraditórias circulando. Não foi a China que lançou o vírus foram os donos do mundo, a elite financeira cujo deus é Mamon (Demônio), os reis da usura que se divertem com o desenrolar dos acontecimentos de seus Castelos, protegidos por um antídoto criado paralelamente à arma biológica.

O que temos é uma revolução em andamento, Bolsonaro que se cuide! Fui contra o Impeachment pois sou contra a baderna oportunista de ocasião, mais tarde ela volta pra cobrar...