domingo, 29 de março de 2020

O coronavírus vai te pegar!


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Siga-nos no Twitter - @alertatotal

Papo reto e sem mimimi: Todos seremos infectados pelo Coronavírus. A maioria esmagadora nem deve sentir os sintomas. Muitos terão de procurar cuidados médicos. Encontrarão dificuldades, se a pandemia se expandir no Brasil. Outros, lamentavelmente, vão sofrer com a doença, mas devem se curar. Uma minoria, infelizmente, vai morrer. Eis a vida como ela é – sem roteiro de Nelson Rodrigues...

Lockdown”? Foi proposta de idiota, canalha ou ambos. Funcionou em algum lugar? Fala sério... Em Bruzundanga não dá para suportar! Nem adianta achar que o isolamento social vai fazer mágica. O bicho vai te pegar. Aliás, já está pegando... Até agora, o vírus tem sido cruel com idosos, cardíacos, diabéticos e portadores de problemas respiratórios. O resto tende a ser polêmica inútil, exceto alguns fatores geopolíticos relevantes que não podem ser ignorados estrategicamente.

Aqueles que estudaram os impérios e como eles foram forjados sabem que conspirações macroeconômicas foram a base da criação da hegemonia dos impérios nos últimos 1.000 anos. Por isso, é interessante que os leitores do Alerta Total – se já não leram nas redes sociais – reflitam, cuidadosamente, sobre dois textos que reproduzimos a seguir. Não concorde inteiramente com eles. Porém, pense, questione, proponha soluções. Não podemos aceitar o pragmatismo cínico das falsas saídas autoritárias combinadas com picaretagem econômica.

---------

“Não existe almoço grátis” é uma expressão de origem incerta, mas que os liberais adotaram. Utilizam-na para criticar políticas distributivas, e dizer que alguém está sempre pagando a conta. “O setor produtivo”, que para eles é representado pelos empresários, não pelos trabalhadores. 

Eis que, diante da crise do Coronavírus, que já teve imenso impacto nas bolsas e nos bolsos de megaempresários, nos deparamos com uma conversão repentina, como a de Abílio Diniz.

“É preciso gastar dinheiro. Dinheiro mesmo. Muito dinheiro. Conversei hoje com Guedes. Ele está a par disso. Vai colocar mais de R$ 600 bilhões em circulação. Ele é liberal, mas em momentos de crise somos todos keynesianos“, afirmou Diniz, durante live da XP Investimentos realizada na noite da última quarta-feira (25/03).

O “milagre” pode ser tudo, menos surpreendente. É a mesma lógica adotada na crise de 2008, em que o governo americano promoveu um resgate trilionário de bancos, diante de uma crise por estes mesmos criada. E gerando um risco moral gigantesco: incentivos para que os mesmos erros voltem a ser cometidos impunemente. 

Ser liberal nessas condições é maravilhoso. Quando há lucro, defendo que todo ele deve ser privado, pelo corte de tributos. Mas quando há prejuízo, nas crises, o governo tem que ajudar. E onde essa conta fecha? Apenas no fantástico mundo do neoliberalismo de ocasião, ou do “laissez-faire, mas só quando a gente quer”.

O que o governo precisa fazer neste momento é transferir dinheiro diretamente para a base da pirâmide, de modo a garantir a renda e a capacidade de consumo da população. É essa base que tem o condão de aquecer a economia em um momentos de retraimento da demanda, como nas crises. Para quem virou keynesiano agora: na base, o efeito multiplicador é muito maior, porque essas pessoas consomem tudo o que recebem e fazem girar a economia. 

E isso pode ser feito tanto por meio da garantia de uma renda básica, como a recentemente aprovada pela Câmara dos Deputados, quanto por meio da concessão de linhas de créditos a juro zero. Estas últimas podem ser estendidas até mesmo a micro, pequenos e médios empreendedores, desde que se comprometam a não demitir ninguém ou cortar salários. 

O economista Eduardo Moreira tem uma proposta bastante interessante, que consiste na emissão de um cartão de crédito pela Caixa Econômica, com o valor da renda básica emergencial liberado às famílias. Este cartão apenas poderia ser utilizado para adquirir produtos das empresas que assumissem o compromisso de garantir o emprego e a renda aos seus trabalhadores no período da crise. 

São várias as possibilidades. O que não pode acontecer é se utilizar os recursos que o Estado dispõe - e que seriam muito maiores, se grandes fortunas, lucros e dividendos e grandes heranças houvessem sido devidamente tributadas no passado - para entregar na mão de banqueiros e dos grandes conglomerados econômicos. Mas isso é justamente o que o governo está fazendo. 

Há cerca de uma semana, o Banco Central anunciou que comprará títulos soberanos brasileiros, de posse das instituições financeiras, com 10% de desconto, para “garantir o bom funcionamento dos mercados”. Esse estoque de títulos corresponde a 31 bilhões de dólares (161 bilhões de reais). 

Os bancos são os que mais lucram, mesmo nas crises. O que eles fizeram com os bilhões que receberam em cima dos juros cobrados do cidadão comum? 

Não há tampouco garantia de que recursos transferidos a empresas serão utilizados em benefício dos trabalhadores.  Joseph Stiglitz, nobel de Economia, critica a estratégia do “trickle-down”, ou “gotejamento”. Ele demonstra empiricamente que esses recursos, quando repassados a grandes conglomerados econômicos, são quase sempre distribuídos na forma de bônus a sócios e CEOs. 

Muito mais efetivo, portanto, é transferir esses recursos diretamente às mãos dos empregados que sofrerem os efeitos desta crise, e permitir que estes continuem comprando, o que também ajudará o empresário. 

Aos liberais que recentemente se converteram em keynesianos - mas apenas o keynesianismo da crise, o keynesianismo oportuno, especial para os nossos amigos -, um recado: a máxima “não existe almoço grátis” é verdadeira, sempre foi. Alguém irá pagar a conta. Neste caso, seremos todos nós que pagaremos pelos delírios de quase 50 anos de neoliberalismo. 

2.153 bilionários possuem mais riqueza do que 60% do planeta. Eles não reunidos neste momento planejando como nos ajudar com esta crise. A “mão invisível” não virá socorrer ninguém. Seguremos nas mãos uns dos outros, que é o que dá pra fazer agora, muito precariamente.

Diferentemente do que tem sido pregado, a economia não é algo separado da escolha das pessoas, como a física ou a química. Ela é uma construção social, produto das nossas escolhas. E é graças às regras do jogo até hoje vigentes que o trabalhador está diante de uma escolha que jamais deveria ter que fazer: perder o emprego ou arriscar a vida. 

O papel principal do governo é proteger as pessoas em momentos como esses, para que não aconteça um genocídio. Quando tudo isso terminar, teremos uma outra economia, muito debilitada, mas quem sabe também outras concepções de Estado e outras regras do jogo. A humanidade precisará aprender a ser mais solidária. O mundo após esta crise pode ser melhor ou pior, mas jamais será o mesmo. (Anjuli Tostes, no Jornal GGN)

------------

A Guerra Biológica é mais barata e rápida que uma Guerra Normal.
Vamos fazer uma análise maluca, mas com possibilidades de acontecer.

Eu me chamo China, fiquei por anos trabalhando muito duro e acumulando riquezas.

Eu tenho um fornecedor chamado Brasil, o qual tem terras mais férteis que a minha e produz alimentos, minérios e outras comodities que eu preciso comprar.

Eu tenho um rival, chamado EUA, o qual tem uma potência militar muito maior que a minha que pretende colocar sanções ao meu comércio e me ameaça no ranking mundial.

Lanço um vírus. Me preparo primeiro (já estou a anos acumulando riquezas para esse golpe). Infecto uma pequena região, isolo, trato e perco 0,01% da minha população (perda muito menor do que em uma guerra tradicional e um custo muito menor).

Nesse meu vírus, preservo a população mais jovem que futuramente será escravizada e elimino a população idosa, que detêm o conhecimento, riquezas e lideram muitos governos e empresas mundiais.

Paro minhas fábricas de produção, gerando um caos na economia mundial e digo que esse é o exemplo certo a ser feito.

Espalho o vírus no mundo. Todo o mundo, desesperado, começa o pânico.

Governos gastam recursos, exércitos voltam à área de saúde, desemprego, fome, perdas astronômicas, nas maiores empresas do mundo, enfraqueço toda a economia mundial.

Todo o mundo para. Nesse momento, nosso território começa a produzir e  gerar riqueza novamente.

Governantes não sabem o que fazer. Começa a briga interna, em todos os países. A população fica procurando culpados entre si e cada vez mais dá tempo para finalizar o meu golpe.

As bolsas de valores caem. Começamos então, com todo o dinheiro que guardamos por anos a comprar essas empresas as quais precisamos ter controle a preço de banana.

Inevitavelmente, assim como uma guerra, milhares de pessoas morrem. Algum tempo depois, eles juntam os fatos e percebem o golpe sofrido.
Governantes desesperados pedem para a população voltar a trabalhar, mas essa está em pânico devido as noticias e gera um conflito interno, pois a população está desacreditada e confusa, dificultando o aquecimento da economia.

Com o poder acionário de várias empresas produtivas, começo a enviar novos lideres para elas, o qual tem o intuito de “escravizar” todo esse povo para trabalhar para meu país.

A recessão nesses países vai estar muito forte e os trabalhadores irão aceitar trabalhar por menos, somente para não passarem fome.

Tenho uma produção mundial, com trabalho escravo e com produção direcionada aos meus interesses.

Vendo um frango produzido no Brasil por apenas 1 real para o meu país, e vendo a 10 reais para o mercado interno brasileiro,  tornando-os cada vez mais pobres e dependentes.

Consigo manipular a economia mundial. Mando meu povo assumir cidades que sejam interessantes e cadeias produtivas.

Vocês entenderam agora o que está acontecendo?

Para todos aqueles que ainda não enxergaram essa guerra, serão escravizados por várias gerações.

Muitos se perguntam por que existiram guerras?

Algumas existiram. Pessoas e governantes preferem perder a vida a ver o seu povo escravizado.

Vamos enxergar lá na frente, o que vai ser no futuro, quando seu filho irá trabalhar 12 horas por dia em uma fábrica comandada por chineses, e recebendo meio salário mínimo.

Quando irá no mercado e não  conseguir comprar comida com qualidade e preços que temos hoje à disposição.

Para os que reclamam que o arroz está R$ 3,00 o quilo (R$ 15,00 pacote com 5kg), ele provavelmente será quase todo exportado a China e custará R$ 30,00 o pacote de 1 Kg.

Esse é o golpe que estamos levando. Pensem em um jogo de estratégia, onde o inimigo está várias jogadas à nossa frente.

Fechem as bolsas. Não permitam que eles comprem nossas empresas (já estão comprando. A bolsa hoje, 24 de março de 2020, subiu quase 10%).
Parem de brigar entre si e vejam quem é o verdadeiro inimigo.

Eu não sei vocês, mas eu prefiro morrer lutando, do que ser e ver meu povo ser escravizado.

Precisamos, urgentemente, dar um contra golpe ou seremos eternos escravos dos chineses.
---------------------  

Caminho para alguma conclusão: Nenhuma novidade que o mundo jamais será o mesmo depois da crise pela COVID-19. O fundamental é que cada um saiba que também não será o mesmo. Os chineses apenas jogam o jogo deles. Nós, brasileiros é que precisamos nos transformar em “brasilianos”. O Brasil tem uma oportunidade única para crescer, se desenvolver e para o nosso povo tomar vergonha na cara. Temos de propor, debater e implantar o inédito Projeto Estratégico de Nação.

Precisamos de um choque de Capitalismo Democrático, rompendo com o Capimunismo Rentista, Improdutivo e Criminoso (Regime Cricri). Temos de pressionar por Reforma Política (com Voto Distrital, fim do voto obrigatório e partidos sem financiamento estatal). Precisamos de reforma administrativa com reforma tributária. Não há saída – a não ser eliminar os parasitas e os criminosos institucionalizados.

Assim, vamos para o Federalismo Pleno, com uma nova Constituição enxuta, fácil de cumprir, dispensando interpretações do Supremo Tribunal Federal. Este tem de ser o Brasil pós-coronavírus. Mudança, já!

Não dá mais para suportar – com ou sem coranavírus – um Brasil que opera em ritmo de manicômio judicial...

Infelizmente (ou o contrário), o Brasil só vai evoluir se passar por um grande sacrifício nunca antes encarado na História desse País... O coronavírus vem cumprir seu papel histórico. Como tem de ser...









Colabore com o Alerta Total

Jorge Fernando B Serrão

Itaú - Ag 9155 cta 10694 2

Banco do Brasil - Ag 0722-6 cta 209.042-2

Caixa (poupança) - 2995 013 00008261-7

Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 29 de Março de 2020.

12 comentários:

Anônimo disse...

Virus projetado para exterminar idosos e quem já tem complicações de saúde? somente os projetistas para nos dizer a verdade. E nem espere que esses mesmos´projetistas sejam acometidos de algum senso de responsabilidade ou mesmo de honestidade para nos revelar.

Anônimo disse...

Quando o inimigo é externo, o esforço para enfrentá-lo pode ser grande, mas o resultado será compensador; quando é interno, dá trabalho redobrado. O presidente Bolsonaro se propôs um trabalho hercúleo de enfrentamento aos inimigos da pátria, mas recebe gestos de desaprovação irônica do vice quando responde a insultos do governador de São Paulo. O Sr. Mourão precisa saber que sua reiterada atitude de menosprezo ao presidente só lhe garante crescente antipatia da população honesta do país, que sabe discernir o essencial em um governante. Sua persistência nesse comportamento desgasta a imagem que a população tem das Forças Armadas.

Anônimo disse...

Texto com argumentação límpida e acachapante. Só não vê quem não quer. Vai pagar pra ver?

Anônimo disse...

Senhor Jorge Serrão!

Não sei se o senhor entende Alemão, mas é BOMBÁSTICA A REVELAÇÃO de Ernst Wolff especialista em Finanças, autor do livro:
"Finanz - Tsunami" isto é, " O Tsunami Financeiro", lançado em 2017 e sinalizou o que estava por vir.
Ernst Wolff fala sobre o que realmente corre nos bastidores do "CORONA Vírus."e o envolvimento direto da Organização Mundial da Saúde (OMS)

"Ernst Wolff: Corona und der herbeigeführte Crash. #Coronavirus", isto é , Corona e a induzida quebra da economia.
Entrevista:
https://www.youtube.com/watch?v=p_JCBai7I9I

Entrevista:
https://www.youtube.com/watch?v=v5TkFdYQDYA

Corona und der herbeigeführte Crash= Corona e a induzida quebra da economia.
Perguntas e respostas preliminares:
Internacionalmente orquestrado? Quem? Por quê?
A histeria coletiva = o controle dos povos.
Quem comanda e porque o colapso financeiro?
Quem está por trás e quem comanda a OMS? As Fundações que bancam a OMS são pessoas riquíssimas que abatem seus impostos etc
A Crise do Petróleo?
A corrida para o Ouro e Prata?
A Bolsa de Valores, quedas astronômicas favoreceu quem?
Por que permitiram o carnaval aqui ( Alemanha) se já sabiam o que estava em curso?
ETC...

Os Tsunamis financeiros segundo Wollf:
"-A primeira onda veio em 1998
-A segunda em 2007/2008 quando Bancos Centrais socorreram com bilhões os
bancos
-A certamente estamos na onda final 2020, onde as bolsas de valores tiveram
suas maiores quedas, os Bancos Centrais não tem como financiar, obrigando
assim os governantes correr em socorro do povo e ajudar para todos os lados, direito de ir e vir punido, fabricas e comercio sentenciadas ao fechamento levando-os a falência, baixar drasticamente os juros, voucher para os mais necessitados porque ficarão sem dinheiro, induzindo assim o povo a apoiar o seqüestro e confisco dos bens de todos e que pode culminar com uma hiper inflação etc..

AZK: Ernst Wolff:„Globales Finanzsystem: Die Lunte brennt ...“ = “O Sistema financeiro global: o fusível está pegando fogo” .
Em linguagem simples Ernst Wolff fala ao vivo para a platéia.
Imperdível
https://www.youtube.com/watch?v=GTxMUKjPc98

Os vídeos são em alemão, alguém poderia traduzir?
Façam chegar ao Presidente, porque Bolsonaro, tudo indica, está com razão e quanto mais sabemos dos ataques melhor a defesa.

AZK= ANTIZENSURKOALITION = COALIZÃO ANTE CENSURA

https://www.anti-zensur.info/azk17

Anônimo disse...

Para mim o remédio é atualizar o IR aplicando os 100% que ela está defasada e os brasileiros vão respirar (apesar do convid-19) muito bem. Simples assim.
Gostei do conto de ficção apresentado por você. O autor foi o chefe dos bolsominions ou o chefe do gabinete do ódio.

Anônimo disse...

Uma coisa é incontestável (em ambos os textos): o mundo não será mais como antes do Covad-19.

Entretanto, se pararmos para pensar, o mundo nunca foi o mesmo por muito tempo.

A vida humana é estruturada para sempre caminhar em direção a desgraça final. Assim como nossos corpos morrem as nossas criações, sejam elas sociedades, tecnologia ou instituições, também estão atreladas a nossa mortalidade.

O Covad-19, muito além de um vírus, transformou-se em uma desgraça que mostra ao mundo o quão efêmera é a vida humana e suas criações. Testemunhamos milhares de escroques mundo afora mostrarem suas garrinhas tirânicas na forma de medidas restritivas totalmente inconstitucionais, sem que nada nem ninguém consigam detê-los, mas muito pelo contrário, encontram apoio até mesmo em instituições que juraram zelar pela ordem, pela verdade e pela justiça.

Sim, o Covad-19, como um vírus de fato, sofreu mutação. Ele está agora, na escala evolucionária, mais para um sociopata do que para um vírus. Ele, Covad-19, mostrou ao mundo que a humanidade de fato não tem esperanças de se livrar do caminho da desgraça. O Covad-19 mostrou o quão infantil e inocente são os arranjos humanos para criar sociedades "de bem". E a democracia é a mais imbecilizada e inocente forma de sociedade até agora criada. Uma espécie de ovelha em cima de um pedestal só a espera dos lobos.

O Covad-19 veio para destruir de vez com essa ovelha inocente. Agora, qualquer imbecil colocado em algum cargo eletivo pode tranquilamente "fabricar" um vírus e usá-lo como desculpas para toda a sorte de imbecilidades, tragédias e vigarices e ninguém poderá questioná-lo, sob a pecha de estar "cometendo um crime".

O Covad-19 trouxe de volta a antiga inquisição. Trouxe uma caça as bruxas onde estas estão explicitamente simbolizadas nos idosos. E o mundo "aplaude" isso aceitando ficar em casa.

Enfim, daqui a alguns meses poucas pessoas, para não dizer NENHUMA, lembrará do Covad-19. Pois haverá novos "vírus" para nos preocuparmos. Provavelmente teremos o Covad-20, o 21, 22... Não sendo estes necessariamente organismos biológicos.

Sim, o mundo daqui pra frente não vai ser mais como antes. Mas que novidade não?

P.S.: Todos dando holofotes aos mortos na Itália e se esquecem de conferir quem de fato manda naquele país: Sergio Mattarella, um comunista igualzinho aos nossos "bispos" da CNBB.

Nesse mundo não existem coincidências.

Anônimo disse...

NUTAVAEL DIZ...
E PRECISO SER UM IMBECIL DE PAI E MAE PARA ACREDITAR NA LEVIANDADE DOS POLITICOS BRASILEIROS, EGRESSOS DE QUARENTA PARTIDINHOS MULAMBENTOS QUE DESDE 64 SE AFOCINHARAM DENTRO DO PODER E NAO QUEREM LARGAR O OSSO.
O BRASIL ESTA SENDO TOCADO A TRANCOS E BARRANCOS COM A MESMA RAÇA MULAMBENTA DE PARASITAS DO PODER.
EM TODOS OS PODERES TEMOS EGRESSOS DOS QUARENTA PARTIDINHOS MULAMBENTOS DANDO AS ORDENS. ATE QUANDO SO DEUS SABE.
OS QUE ESTAO SEMPRE VIVENDO AS CUSTAS DE BENEFICIOS DO PODER NAO QUEREM LARGAR O OSSO E AGORA O GRUPELHO FOI REFORÇADO COM MAIS IDIOTAS RETICENTES QUE NAO QUEREM TOMAR PARTIDO ALGUM COM MEDO DO FUTURO.
QUEM TEM MEDO DA JUSTIÇA, DAS FFAA, SAO OS MESMOS MESQUINHOS IDIOTAS, RETICENTES QUE VIVEM AS CUSTAS DA NAÇAO EM PROCESSOS INTERMINAIS E SEPULTADOS DENTRO DA JUSTIÇA BRASILEIRA PORQUE TRAZ SUCESSO E LUCRO PARA OS RESPONSAVEIS DE ENTERRAR OS PROCESSOS.
DESDE DE QUE FOI CRIADA A FORÇA TAREFA DE CURITIBA TRABALHOU, TRABALHOU, MOSTROU O QUE ESTAVA ERRADO QUE FOI ENTERRADO PELOS MESMOS MALANDROS DE SEMPRE.
A VIDA CONTINUA OS MALANDROS COM AS VANTAGENS DE TODO O TIPO QUE JAMAIS OUTRO PAIS DO MUNDO DEU A SEUS SIGNATARIOS.
AQUI VAI SEMPRE DA VALSA QUE E SEMPRE A MESMA. O MESMO MOTIVO, OS MESMOS GRUPELHOS E A MESMA FALACIA DE SEMPRE.
SE DEPENDERMOS DESSA GENTALHA SEREMOS ENTERRADOS NAO PELO VIRUS NEFASTO DA CHINA MAS SIM PELO GRUPELHO VAGABUNDO, VERME, DEFICIENTE MENTAL QUE COSPE NO PRATO QUE COME.
MORARAM OU QUEREM QUE SE DESENHE.CONTINUEM ESPERANDO O RESTO DO MUNDO ESTA TRABALHANDO E BRIGANDO POR SUAS SOFREVIVENCIAS E NOS QUESTIONANDO O SEXO DOS ANJOS COMO SEMPRE. OUVINDO VALACIAS E MAIS FALACIAS DAS MERDIAS MORTAS AGORA ACRESCIDA DA CNN DE MERDA FABRICA DO SOROS, BARACK OBAMA E CLINTONS DE BOSTA. CONTINUAMOS O MESMO DO MESMO SEM NOS AFASTARMOS DA BOSTA REINANTE. ATE QUANDO? ISSO SO AQUELE SENHOR TAO ESQUECIDO DE TODOS INCLUSIVE DA PROPRIA RAÇA E O UNICO QUE SABE. FALTA POUCO PARA ELE MORRER. QUERIAM MATAR ELE ANTES MESMO DE NASCER. QUANDO NASCEU FOI DESACREDITADO POR TODOS INCLUSIVE PARA OS DA MESMA NAÇAO DO MESMO. DEPOIS FOI NEGADO PELOS APOSTOLOS E AGORA ATE PELA PROPRIA IGREJA. TIC. TAC O FINAL DE TODOS OS INFIES ISSO SO QUEM VIVER VERA. AGORA ESTAO MATANDO AS CRIANÇAS E OS VELHOS. ATE QUANDO. A VERGONHA, A CIDADANIA, E A VERDADE ESTA MUITO LONGE DOS TRES PODERES DE BOSTA DESTE PAIS ONDE O XERIFE E CONDENADO A MORTE E OS VAGABUNDOS DE TODA ORDEM SOLTINHOS DA SILVA OBRANDO NOVAVMENTE. FALEI.

Anônimo disse...

Concordo. Tem trairão próximo dEle. Um copiloto q se acha e se preparou para .:🔉😠

Anônimo disse...

Anônimo 10:00 AM, isso que o Mourão é MAÇOM GRAU MÁXIMO! Será que a maçonaria funciona nos moldes do "educador" Paulo Freire, que PROIBE REPROVAÇÃO e logo TODOS OS MAÇONS SÃO SEMPRE APROVADOS, SOBEM DE NIVEL AUTOMATICAMENTE???
Falam que Mourão tem muita cultura e blá-blá-blá, mais das muitas revelações dele próprio, como ele não ter lido NENHUM LIVRO do Olavo de Carvalho, chamando este de "astrólogo",Olavo que é o principal autor anti-comunista brasileiro, "pegou muito mal" para um general, ficando a certeza do ódio que ele tem de pessoas ANTICOMUNISTAS e portanto, "sem querer querendo", ele deixou a porta aberta a que o vejam como um dos admiradores enrustidos (já nem tanto) de Karl Marx!!! É só consultar rapidamente para achar muitas entrevistas do Mourão para qualquer brasileiro minimamente informado ficar com um pé atrás com ele, considerando-o como GENERAL MELANCIA! Numa entrevista, Mourão chegou ao ridiculo de dizer (talvez PARA ESCONDER, DISFARÇAR, NÃO LEVANTAR AS LEBRES) que é "baboseira esta história de esquerda e de direita"! Neste caso ele jogou no LIXO tudo que as escolas militares ensinam sobre ideologias, em particular o comunismo, só faltando ele dizer que este assunto ou matérias correlatas não existem nas escolas militares!

Anônimo disse...

MAÇONARIA E SUAS GAIATICES,GATUNICES E EXTERMINIOS, VAMOS RELEMBRAR,VOLTEM A 2.000 ANOS ATRAZ, O PRÓPRIO CRISTO TEVE A SUA HISTÓRIA SURRUPIADA E MODIFICADA,OS PAPAS CATÓLIOS SEMPRE ATESTANDO,TESTIMUNHANDO, ORDENANDO, CONSPIRANDO,OCULTANDO E MANIPULANDO. MAÇONS ESTUDADOS E RECRUTADOS FORAM RESPONSAVEIS POR TODAS AS MERDAS JA ESPALHADAS,GUARDIÕES DOS SEGREDOS DO UNIVERSO EM NOME DE MILHARES DE DEUSES E DEMONIOS ESPALHAM PRAGAS PARA O MUNDO ATRAVES DAS MANIPULAÇOES DAS MASSAS,UM RESUMO RAPIDO DA INVENSÃO DO CÉU E DO INFERNO ATÉ A DESCOBERTA DO CINTURÃO DE VANHALLEY A MAÇONARIA PROMOVE O CAOS PELA HISTÓRIA, RELEMBREM A QUEIMA E O EXTERMINIO DAS PERTEIRAS PARA PROMOVER A ASSENÇÃO DA PROFISSÃO DOS MÉDICOS NO MUNDO.A EXPLICAÇÃO EXDRUXULA SERIA QUE O HUMANO QUE TIVESSE O CONHECIMENTO PARA REALIZAR UM PARTO OU REALIZAR UMA CURA SERIA POR TER DORMIDO 7 NOITES COM O DIABO,TAXADAS COMO BRUXAS A SENTENÇA SERIA QUE FOSSEM QUEIMADAS EM PRAÇA PUBLICA E ISTO DUROU MIL ANOS, HOJE OS MÉDICOS SÃO SANTOS,VOU PARA A ESCRAVIDÃO DO NEGRO, O PAPA ASSINA QUE O NEGRO É IMPIO ENTÃO SEU SANGUE PODIA SER DERRAMADO,O POVO AFRO ESRAVIZADO POR 400 ANOS E NO FINAL A MAÇONARIA SAIU COMO ABOLICIONISTA E A IGREJA CATÓLICA FABRIOU MEIA DUZIAS DE SANTOS NEGROS POIS RECEBENDO SALARIOS OS NEGROS TERIAM DINHEIRO PARA A IGREJA,PULANDO JÁ PARA O BRASIL,TODO O POVO ESCRAVIZADO PELA MAÇONARIA INGLESA FOMOS LIBERTADOS PELO ESTADOS UNIDOS QUE OBRIGARAM GETULIO FUNDAMENTAR A CLT PARA O POVO E GETULIO UM DITADOR ASSASSINO SAIU COMO PAI DOS POBRES,NA SEGUNDA GUERRA HITLER FOI TRANSFORMADO EM UM DEUS PELA MAÇONARIA E ELA PERDEU O CONTROLE COM UM LOUCO DO NAIPE DO BOLSOLIXO,CORRIDA ESPACIAL A MAÇONARIA ASSASSINOU KENEDY POIS ELE DESCORDOU DA FARSA DO HOMEN NA LUA E IRIA DENUNCIAR QUE COM A TECNOLOGIA DA EPOCA SERIA IMPOSSIVEL ALCANÇAR A LUA,APESAR DE FISICOS E EX FUNCIONARIOS DA NASA DENUNCIAR A FARSA GRAVADA NO DESERTO DO ARIZONA ELES DISSIMULAM E CONTINUAM COM A FARSA E O POVO AINDA ACREDITA,1964 DEGRADAÇÃO PELOS VICIOS MAIS UMA ORDEM DADA E A IGREJA,FFAA, MAÇONARIA FABRICOU UM UNIVERSO DE ZUMBIS ACÉFOLOS QUE ACREDITAM EM UMA FACADA FORJADA MAS ATESTADA POR MÉDICOS MAÇONS QUE ESCONDERAM UM CANCER ESPALHADO NO BOLSOLIXO QUE IGUAL AO LULA E OS OUTROS PODRES PODERES BORRAS BOTAS DA MAÇONARIA,MAÇONARIA QUE ESTÁ A PONTO DE DESCUBRIR QUE O VIRUS MAIS DESTRUTIVO É O POVO,UM BANDO DE IMBECIL QUE NÃO ENXERGA UM PALMO DIANTE NO NARIZ, BOLSOLIXO ESTÁ PRÓXIMO DE PROVAR QUE ESSA EPEDIMIA VAI SE CURAR COM A TETRACICLINA 500 MG,POIS O BACTRIN CURA A TUBERCLOSE,ENTÃO COMO JUDAS BOLSOLIXO VAI TER AS VICERAS ARRANCADA POR QUERE PASSAR A PERNA NA BODAIADA E SAIR COMO ESPERTO,UMA VEZ QUE A IGREJA NÃO ATESTOU QUE ELE É SANTO,MAS O FIM É QUE MAÇON OU NÃO TUDO VIRA BOSTA.

Rogerounielo disse...

Ministro regional alemão atuante contra a covid-19 comete suicídio

29/03/2020 11h13

O ministro das Finanças de Hesse, Thomas Schaefer, "profundamente preocupado" com as consequências da epidemia de coronavírus na economia, cometeu suicídio, anunciou neste domingo o primeiro-ministro do estado alemão, Volker Bouffier.

Schaefer, 54 anos, casado e com dois filhos, foi encontrado morto no sábado perto de uma via férrea.

O Ministério Público de Wiesbaden indicou que prioriza a hipótese de suicídio. Schaefer era ministro das Finanças há 10 anos deste 'land', no qual se encontra Frankfurt, o centro financeiro da Alemanha, sede do Banco Central Europeu e de grandes bancos do país.

Schaefer trabalhava "dia e noite" para ajudar as empresas e funcionários a adaptar-se às repercussões econômicas da pandemia, afirmou Bouffier, que se declarou "em estado de choque". "Hoje podemos dizer que estava profundamente preocupado", completou o governante, aliado da chanceler Angela Merkel e membro do partido CDU, como Schaefer.

Fonte - Link https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/afp/2020/03/29/ministro-regional-alemao-preocupado-com-a-covid-19-comete-suicidio.htm

Fim

Chauke Stephan Filho disse...

Coronavírus: na minha modesta opinião, o melhor a fazer é abrir o comércio e fechar o congresso. O STF é outra pedra a ser removida do caminho para a libertação do Brasil.