sexta-feira, 27 de março de 2020

Quarentena



Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Antônio José Ribas Paiva

O remédio não pode matar o doent! Os vulneráveis devem ser protegidos do contágio, com isolamento, todavia, a força de trabalho saudável deve operar, para sustentar o Brasil e tratar os doentes, porque governo e os bancos não são setores produtivos.

A depressão econômica é pior do que a guerra atômica, porque provoca a fome , o desgoverno e a morte. A história recente ensina, que o mundo só conseguiu sair da crise de 1929 em 1939, com a economia de guerra, que garantiu o pleno emprego e a plena produção, à custa de milhões de mortos. 

Em 1945 acabou a economia de guerra e o fantasma da crise econômica voltou a assombrar o mundo. Esse fantasma, contudo, foi exorcizado  pelo artifício da “guerra fria”, que aconteceu, mas não existiu. Teve o objetivo de manter a economia de guerra, sem guerra. 

O Presidente Bolsonaro está corretíssimo, temos que relativizar o isolamento , para salvar o Brasil e tratar e alimentar os doentes, as crianças e os idosos , reativando os setores secundário e terciário da economia. 

O caos só interessa aos ambiciosos!

AVANTE BOLSONARO!!!

Antônio José Ribas Paiva, Advogado, é Presidente do Nacional Club.

Nenhum comentário: