segunda-feira, 23 de março de 2020

Remédio legal em excesso é veneno



Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Siga-nos no Twitter - @alertatotal

Assim que terminar ou se reduzir a paranóia social com o Coronavírus – o que deve acontecer daqui a uns 90 dias -, alguns governadores e prefeitos serão alvos de ação por improbidade administrativa. O crime deles é ferir o Artigo 5º da Constituição Federal. Eles decretam medidas que suprimem e se sobrepõem aos direitos individuais claramente garantidos na Carta Magna. O efeito pós-canalhavírus pode deixar os políticos inelegíveis, se forem punidos.

Alguns Governadores e Prefeitos estão confundindo o ato administrativo da Decretação de Calamidade Pública com o da Decretação de Estado de Sítio (ainda não cogitado). Calamidade ajuda os esquemas mafiosos a ganharem dinheiro, com as dispensas de licitação, para compras em emergência. Os atos não podem restringir o livre direito de ir e vir das pessoas. Punições a cidadãos são ilegais e inconstitucionais. Só podem ocorrer sob vigência de Estado de Sítio.  

O presidenciável governador de São Paulo, João Dória mandou fechar todo o comércio e os serviços não considerados essenciais no Estado de São Paulo. Seu comparsa de PSDB, o Prefeito Bruno Covas, que luta contra um violento câncer e é candidato à reeleição, respaldou as medidas restritivas de seu “líder”. São Paulo conseguiu até que o ministro Alexandre de Moraes suspenda o pagamento de parcelas das dívidas com a união, desde que sejam comprovados os gastos com saúde.

Outro presidenciável, o governador Wilson Witzel, pesou na mão ao mandar fechar as fronteiras do Estado do Rio de Janeiro. Na capital fluminense, o Prefeito Marcelo Crivella, que é aliado do Presidente Bolsonaro e busca a reeleição, também determinou o fechamento do comércio a partir de terça-feira. As maiores cidades do País paradas acabam puxando o resto por pressão imagética. Bares e restaurantes (incluindo os dos shoppings) só funcionam para delivery - igual a São Paulo.

Todos exorbitaram em suas funções, usando a desculpa de conter o coronavírus, quando, na verdade, o objetivo é criar tensão social para desgastar o Governo Federal. O azar dos sabotadores políticos é que o feitiço pode se voltar contra eles. Por isso, é recomendável que aguardemos pelas conseqüências da “quarentena” – que pode durar bem mais que 40 dias, causando solidão, angústia, ansiedade, insônia, fome, nervosismo, pânico e depressão.

Os distúrbios emocionais podem gerar insatisfação ou embotamento. O Brasil tende a implodir em revoltas, assim que vários cidadãos comecem a se rebelar contra o confinamento para isolamento social imposto pela onda de medo e prevenção contra o coronavírus. Ou pode não acontecer nada disso... Não se pode subestimar a resignação dos idiotas ou dos “carneirinhos”.

Só nada custa ficar esperto, porque o excesso de remédio legal pode se transformar em veneno. Inegavelmente, cada um deve fazer o que puder para se proteger. Aumentar a capacidade imunológica é fundamental, com exercícios físicos moderados, alimentação balanceada, consumo maior de água e vitamina C. Além disso, o negócio é não transformar o isolamento (compulsório) em paranóia – como parece que a maioria está fazendo, conforme demonstram as cidades vazias no Brasil e em todo mundo.

Até agora, a vitória é da República Popular da China – país comunista de onde partiu o mortal COVID-19. Na guerra comercial contra os Estados Unidos, os capimunistas chineses conseguiram esculhambar a economia mundial, jogando-a em ritmo de recessão ou depressão. Os EUA vão injetar trilhões de dólares no mercado de consumo e vão se recuperar mais depressa... Já Bruzundanga, cuja economia vem flertando forte com os sinocapimunistas, principalmente o governador de São Paulo, o prejuízo econômico tende a ser mais desastroso que os impactos de saúde causados pelo coronavírus.

Brasileiro é cordeirinho: 73% apoiam as restrições, conforme pesquisa Datafolha... E 83% acham que serão contaminados... Ou seja: O cagaço vigora, para as 1.500 pessoas ouvidas por telefone... É assim que o modelo estatal autoritário faz mais festa que coronavírus em célula infectada...

Resistir é a única solução! Mas isto, como de costume, é missão para poucos. A maioria seguirá no vai da valsa... No fim, o choro de sempre dos perdedores... Os brasileiros seguem passageiros da agonia, desta vez em "prisão domiciliar obsequiosa"...

Releia o artigo de domingo: Corona no Brasil cheio de Leis


Boa proposta


Esporro geral do deputado federal André Janones (Avante-MG): uso da verba eleitoral no combate ao Coronavírus...

Mudou de opinião, Dr?


Depoimento realista do médico-jornalista Drauzio Varella? Nada disso... O vídeo dele, que viraliza agora, é de janeiro... Pelo visto, o Dr mudou de opinião de lá para cá... É fácil jogar palavras ao vento e à rede social...

Coragem, Ação e Fé


 Ministro da Saúde, Henrique Mandetta, avalia que o Brasil
tem condições de superar a crise coronaviriana...


Colabore com o Alerta Total

Jorge Fernando B Serrão

Itaú - Ag 9155 cta 10694 2

Banco do Brasil - Ag 0722-6 cta 209.042-2

Caixa (poupança) - 2995 013 00008261-7

Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 23 de Março de 2020.

10 comentários:

Rodrigo Almeida disse...

O presidente poderia calar a boca para se ajudar um pouco

Anônimo disse...

JORGE SERRÃO, sou seu leitor a bastante tempo mas ultimamente você está hospedando em seu Blog um tal de Dr. Milton Pires, com artigos que agridem não só seus leitores de modo geral como também, e principalmente, o governo Bolsonaro que assumiu recentemente e não é culpado pelos problemas do Brasil e nem mesmo pelo evento do vírus em curso.

POR FAVOR, SEJA MAIS SELETIVO AO HOSPEDAR ESSE TIPO DE GENTE BAIXA EM SEU BLOG.

Abraço e boa semana. Seu leitor.

Chico Valente disse...

Ditadores e atos ditatoriais estão se revelando a todo momento, demonstrando dirigentes menores, tanto em capacitação quanto em servil subjugação à extrema mídia.
Um livro emblemático da Nova Ordem Mundial, a manipuladora do globalismo/comunismo/isentismo e outras deturpações mentais, é o "Admirável Mundo Novo".
Descreve o paraíso sexual e uso de drogas para quem tem menos de 60 anos, pois ao completar tal idade o personagem tem seu CPF cancelado.
Parece mera coincidência que o Prefeito de Porto Alegre, RS tenha emitido um decreto proibindo pessoas que já completaram 60 anos de circular pelas ruas da cidade...
Perguntar não ofende.
Será que o atual prefeito autocancelará seu CPF ao completar 60 anos?

aparecido disse...


QuaL É A SOLUÇÃO DO dr. VARÍOLA ??? Trazer Lula de volta..que com 16 anos de governo só enriqueceu sua familia...Esse médidco só fala borracha... e esse mesmo médico está desautorizando opiniões suas, dele mesmo, de 45 dias atrás sobre o coroninha...dizendo que as coisas mudaram...o que não mudou nestes 45 dias é que ele emite opiniões medicas sem conhecimento de causa...dá palpites o tempo todo sobre todas as areas da medicina... e com isso seus comentarios tem o mesmo nivel de um aluno colegial...ou de um jornalista qualquer e não de um médico...O Conselho Federal de Medicina devia tomar providencias sobre este enganador

Anônimo disse...

Se esses que estão sacaneando pensam que o povo não sabem, estão enganados. O povo ta vendo as forçadas de barra dos governadores comunistas.

Anônimo disse...

Muitos que andam pelas ruas estão entendendo que os idosos representam risco maior de contaminação aos outros, quando ouvem que eles são grupo de risco.
Quanto mais tempo as ruas ficarem vazias, mais os bandidos ajudarão o governo a manter as pessoas confinadas em casa, porque muitas já estão com receio de serem assaltadas ou agredidas por mendigos e drogados ao sair para comprar comida.

Leo Santos disse...

Esperamos que o prefeito de Porto Alegre conceda a si próprio o mesmo que está buscando fazer com os maiores de 60 anos.

Leo Santos disse...

Todos que circulam e atendem ou atenderam a Globo lixo são lixo tal e qual.

Leo Santos disse...

Isto acima comentado é verdade. Os políticos estão criando um ódio entre mais jovens e idosos ou maiores de 60 anos. Isso tem que acabar imediatamente. Qual a idade de nossos Generais?

Leo Santos disse...

Isto acima comentado é verdade. Os políticos estão criando um ódio entre mais jovens e idosos ou maiores de 60 anos. Isso tem que acabar imediatamente. Qual a idade de nossos Generais?