quinta-feira, 30 de abril de 2020

Acordos de Bolsonaro desarmam golpes


Sempre Rui Barbosa: “A pior ditadura é a ditadura do Poder Judiciário. Contra ela não há a quem recorrer”.

Edição Atualizada do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Siga-nos no Twitter - @alertatotal

A alta tensão institucional tende a diminuir. Os gestos simbólicos em público e as manobras não-visíveis nos bastidores indicam que o Presidente Jair Bolsonaro, seus Generais e alguns ministros costuraram acordos para a retomada urgente da governabilidade. Os diferentes pactos foram fechados  nas duas casas do Congresso Nacional e na cúpula do Poder Judiciário (com alguns dos 11 ministros do Supremo Tribunal Federal e alguns dos 33 ministros do Superior Tribunal de Justiça).

Apesar da irritação com a liminar dada pelo ministro Alexandre de Moraes, que impediu a nomeação e posse do delegado federal Alexandre Ramagem na direção-geral da Polícia Federal, o Presidente e seus Generais têm a certeza de que foi desarmado o golpe que tentaria tirar a Presidência de Bolsonaro. No Palácio do Planalto, foram sintomáticas as presenças dos supremos magistrados José Dias Toffoli e Gilmar Mendes, junto com o presidente do STJ, João Otávio de Noronha, prestigiando as posses dos ministros da Justiça, André Mendonça, e do sucessor dele na Advocacia Geral da União, José Levi.

Não foram gratuitos os afagos de Bolsonaro aos amigos dos amigos que tomavam posse. Toffoli sem barba e sem máscara. Gilmar também sem máscara. Mesma situação de Noronha. No discurso de improviso, tirando e colocando o óculos sem parar, Bolsonaro aproveitou para reclamar: "O senhor (Alexandre) Ramagem, que tomaria posse, foi impedido por uma decisão monocrática, foi impedido de tomar posse hoje. Gostaria de honrá-lo hoje dando posse como diretor-geral da PF. Tenho certeza que esse sonho brevemente se concretizará para o bem da nossa PF e do nosso Brasil".


Mesmo tendo tornado sem efeito a nomeação de Ramagem, o Presidente ressalvou que poderia exercer sua vontade, brevemente. Bolsonaro advertiu: “A nossa PF não persegue ninguém, a não ser bandidos. Respeito as decisões judiciais. Respeito a Constituição”. Ou seja, o Presidente e seus assessores farão um intenso trabalho nos bastidores para reemplacar Ramagem no comando da PF. O obstáculo jurídico? As 15 páginas de pura narrativa jurídica escritas por Alexandre de Moraes... A AGU prefere não recorrer, nem refutar, apesar da clara intervenção do Supremo na prerrogativa de livre nomeação do chefe do Poder Executivo.

Um detalhe relevante da simbologia do poder palaciano não passou despercebido na posse. Ficou claro que mandam muito no governo André Mendonça e o ministro Jorge Oliveira (que abriu mão da indicação para o MJ). Os aplausos e cumprimentos a ambos foi a evidência de que o “terrivelmente evangélico” Mendonça vai facilmente, em novembro, para a vaga que será aberta com a aposentadoria compulsória de Celso de Mello no Supremo Tribunal Federal.

Depois das posses e dos recados, Bolsonaro voltou à residência oficial no Palácio da Alvorada, vestiu um short e a camisa do Palmeiras, falou com populares, mandou as broncas habituais para a imprensa, distribuiu caneladas aos governadores e partiu para uma caminhada pelos jardins palacianos.

Com a aparente “Pax” firmada entre o Executivo, Legislativo e Judiciário, Bolsonaro espera tocar as reformas e os programas de governo, com foco na recuperação econômica no prazo mais urgente possível. A Turma do Mecanismo vai ter de aturar Bolsonaro até o fim legal do governo. Pela tendência de agora, chance zero de emplacar as narrativas de impeachment.

O Presidente só precisa tomar o máximo cuidado com sua sinceridade habitual no discurso improvisado, para que não faça auto-oposição, dando margem para as narrativas canalhas dos inimigos e da extrema imprensa. Os golpes foram desarmados. Até quando? Vai depender da melhora na economia e da dimensão real do impacto da “gripezona” na saúde e qualidade de vida das pessoas.

O STF deixou o papel de Guardião da Constituição para tomar mais uma decisão claramente política, usando todo o juridiquês criativo. Liminarmente, o STF conseguiu condenar a “amizade” (critério pessoal que vale na maioria das decisões tomadas em Brasília, conforme os interesses políticos, econômicos ou individuais). Foi mais um caso esquisito de judicialização política e de antecipação de voto em futura análise de inquérito.

Aguardemos pela revogação da Lei da Gravidade no Planeta Terra. Afinal, Lex Luthor é capaz de tudo para derrotar o Super Homem... E a coisa fica facilitada com a variada possibilidade de interpretações permitidas por uma Constituição Kriptonita...

Bolsonaro x Alexandre



Entrevista desta quinta-feira na portaria do Palácio da AlvorSeada: Bolsonaro avisa que vai recorrer da decisão que impediu nomeação do diretor da PF: "Ontem quase tivemos uma crise institucional"... Bolsonaro cobrou de Alexandre de Moraes uma posição: Se Ramagem não pode ir para a PF, ele pode ficar na Abin?


Releia a 2ª Edição de ontem com a provocativa perguntinha: Bolsonaro foi deposto por Alexandre de Moraes?






Colabore com o Alerta Total

Jorge Fernando B Serrão

Itaú - Ag 9155 cta 10694 2

Banco do Brasil - Ag 0722-6 cta 209.042-2

Caixa (poupança) - 2995 013 00008261-7

Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas.

©
Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 30 de Abril de 2020.

16 comentários:

Loumari disse...

Resta saber até quando jair messias bolsonaro vai aguentar manter-se assentado sobre suas fezes contar que ele tem o controle da situação e seus filhos nunca serão inquietados pela justiça, e sua mulher não vai prestar contas um dia numa corte de tribunal de justiça para explicar o ingresso de tanto montante de dinheiro que recebeu que até hoje não é divulgado a fonte.

O vosso amado MITO está envolvido com a Máfia mais do que vocês se imaginam.
Um barão das drogas foi preso em Moçambique por crimes de tráfico de drogas e este homem Gilberto Aparecido dos Santos (alcunhado Fuminho) devia ser julgado por seus crimes de lesa nação moçambicana no Tribunal de justiça moçambicana. Mas não, se precipitaram para Maputo, os emissários enviados pela máxima autoridade do estado brasileiro para ir extrair o criminoso da prisão de máxima segurança, toda manobra feita de noite e as madrugadas o avião da Força Aérea brasileira descolou com ao seu bordo um malfeitor, grande bandido, barão das drogas. E sua extradição não foi solicitada pelo Tribunal de Justiça brasileira, não! tudo foi negociado de forma muito obscura e muito dinheiro jorrou em paga de subornos para extrair o barão das drogas do cárcere e levá-lo a seu país natal onde deve estar a levar uma vida feliz em sua mansão e retornando tranquilamente aos seus negócios, comandar seu tráfico de drogas.

Todos vocês estão a encobrir estes crimes que circundam o vosso presidente. Sem falar de que cozeram a boca quando foi da apreensão de 39 quilos de cocaína no avião presidencial
que constituía a comitiva de Bolsonaro, o avião da Força Aérea brasileira na sua escala em Espanha, onde um membro da comitiva do presidente do Brasil foi preso no aeroporto de Sevilha com 39 quilos de cocaína.

A polícia espanhola deteve em 26 de Junho de 2019 no aeroporto de Sevilha o militar brasileiro membro da comitiva à cimeira do G20, no Japão, do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, depois de apreender 39 quilos de cocaína na sua bagagem.

Privar o Sérgio Moro de STF é manobra de protecção para seus filhos e ele mesmo. Muito astuto, o vosso presidente sabe que Moro no supremo, messias bolsobesta, seus filhos e sua esposa vão todos presos.

E o que é da vossa FFAA, esta situação convém perfeitamente aos frívolos, porque é em situação de instabilidade política que os negócios ilícitos são florescentes. Os vossos generais, os vossos almirantes, já não são militares, mas homens de negócios. E negócios que geram BIG MONEY.

O que é de Sérgio Moro, oxalá para ele que tenha costas quentes que lhe protejam. Caso não, neste mundo de negociatas, de te ofereço isso e tu me dás aquilo, isso pode fazer que Moro, ou termina preso, arrastado por seus próprios erros, ou acaba em asilo no estrangeiro.
Brasil o país da BARBÁRIE.

Hoje Brasil já está feito um navio fantasma e com a seu bordo, no comando, um capitão fantasma.
Qual é a profissão deste homem? Qual é mesmo a sua especialidade? É graduado em quê? O que ele fez na sua vida? O que figura no seu Currículo? Tantas perguntas sem resposta e vocês acham isso normal?

Enquanto vocês contam centavos para pagar facturas correntes, ele se regala de LAGOSTAS E BOM VINHO.
Satanás com seus escravos humanos.

Onde estiver o cadáver, aí se ajuntam os abutres. O vosso messias cheira mal.
Enquanto isso os altos grados das Forças Armadas se esfregam as mãos. Os negócios nunca foram assim tão florescentes.

O que vocês escrevem já não tem nem eira nem beira! todos os dias vocês vendem o folclore do sensacionalismo que cuja sensualidade já não agrada a ninguém, porque nos vossos leitores o mal estar já começa a fazer-se sentir, da pena do engando já começa a criar confusão e desespero.
Nada de bom de constrói a partir de bases malignas.

Anônimo disse...

NUTAVAEL DIZ …
AFINAL QUEM ESTA ADMINISTRANDO O PAIS? PERGUNTA QUE NAO QUER CALAR.
NOSSO PRESIDENTE TEM VARIOS MINISTROS PARA AJUDAR NA ADMINISTRAÇAO DO PAIS. ESSES MINISTROS FORAM DE SUA ESCOLHA PESSOAL. SE ELE ESCOLHEU MAL OU BEM A CULPA E EXCLUSIVAMENTE DELE. MAS QUERER TRANSFORMAR A PRESIDENCIA DE UM PRESIDENTE PARA 4 PRESIDENTES OU SEJA ELE E SEUS TRES FILHOS ISTO E UMA VERGONHA.
NOSSO PRESIDENTE NAO PODE PASSAR EM CIMA DAS PESSOAS QUE REALMENTE TEM CAPACIDADE PARA ADMINISTRAR O QUE ESTAO ADMINISTRANDO SOMENTE PARA DAR AOS FILHOS A OPORTUNIDADE DE INTERFERIR EM SEU GOVERNO.
O QUE ESTAMOS VENDO E UM MASSACRE DE TODOS QUE CONFIARAM NO PRESIDENTE POR PROBLEMAS DOMESTICOS DE FILHOS MAL CRIADOS POR LARES DESFEITOS NAO SE SABEM O QUE FAZEM E O PORQUE?
ELE ESTA TRAZENDO OS PROBLEMAS FAMILIARES E PRIVADOS PARA A PARTE QUE NAO DEVERIA ESTAR SENDO MOLESTADA POR SEUS PROBLEMAS INTERNOS.
O POVO BRASILEIRO JA SOFREU O BASTANTE NAS MAOS DE PESSOAS FRAUDULENTAS, SEM CAPACIDADE DE ADMINISTRAR O PAIS E QUE TORNARAM NOSSA PATRIA NESTE LABIRINTO PUTREDO DE PESSOAS INFILTRADAS DENTRO DA ADMINISTRAÇAO PUBLICA SOMENTE PARA LEVAR VANTAGEM.
O QUE ESTAMOS VENDO E UM RAMBO I E II QUERENDO TRANSFORMAR O NOSSO PAIS NESTE CONTRATO DRACONIANO QUE NAO CONSEGUE SE LIBERTAR DOS CRIMINOSOS NEM A PAU. A BAIXADA FLUMINENSE ESTA TOMANDO CONTA DE NOSSA NAÇAO.
NAO E POSSIVEL QUE A VERDADE TENHA QUE SER SOTERRADA PELA COVARDIA, PELA SEM VERGONHICE, PELA PUTARIA DE QUARENTA PARTIDINHOS MULAMBENTOS E O NOSSO PRESIDENTE QUERER CRIAR MAIS UM PARA SUA PROLE. TANTA BOCA E TANTO INTERESSE MISTURADOS COM O PODER SO PODE DAR NISSO. BRIGAS, BRIGAS E MAIS PRIGAS POR INTERESSES DOS PARTIDINHOS MULAMBENTOS. O BRASIL E ESPECIALISTA EM CRIAR VANTAGENS PARA OS VIGARISTAS E GENTE QUE ADORA INFRINGIR LEIS. SE NAO HOUVER UMA LEI SEVERA PARA ACABAR COM O PUTEIRO ELE VAI ACABAR COM O HOMEM E MULHER COMUM QUE SO DESEJA TRABALHAR E LEVAR O DINHEIRO DE SEU TRABALHO PARA PAGAR CONTAS E VIVER EM PAZ.
SERA QUE SOMOS PARVOS E NAO VEMOS QUE NOSSO PRESIDENTE E O MESMO DO MESMO. OS INTERESSES PRIVADOS EM PRIMEIRO LUGAR E OS INTERESSES DA NAÇAO EM ULTIMO. NOSSO PRESIDENTE SE JULGA O ULTIMO BOMBOM DA CAIXA MAS ACHO QUE ESTA SE TRANSFORMANDO EM MAIS UM PESADELO NESTE CONCOBINATO COM O BAIXO CLERO QUERENDO SOMENTE TIRAR VANTAGENS PARA OS SEUS. ESPERO QUE A ALTA CORTE ACABE COM O PESADELO PORQUE VEJO QUE O EXERCITO DE CAXIAS APOIA A PATIFARIA DE DEIXAR CORRER. ATE QUANDO DEVEMOS PAGAR ALTOS IMPOSTOS PELAS PUTARIAS DE SERVIDORES PUBLICOS QUE NAO HONRAM SEUS CARGOS. VERGONHA NA CARA NO BRASIL ULTIMAMENTE E VERDADE E A ULTIMA DAS QUALIDADES QUE NOSSOS PARTIDOS POLITICOS E POLITICOS NAO SABEM MAIS PRATICAR NESTA PRAÇA DESERTO DE BRASILIA DAS MARIAS CANDELARIAS E OS FUNCIONARIOS BARNABES LETRA O DE PENACHO QUE VIVEM NAS MORDOMIAS AS CUSTAS DO SOFRIDO POVO QUE CADA VEZ MAIS TEM MENOS DINHEIRO PARA SUAS NECESSIDADES BASICAS. E NOSSO POSTO IPIRANGA NAO VAI ORGANIZADO. TRAZ DOS LADROES. E SO SEGUIR O DINHEIRO PORQUE AGORA AS POLICIAS ESTAO TODOS QUERENDO SO CARGOS E NAIS CARGOS SAO DISTRIBUIDOS PARA PROVAVELMENTE APOIAR O CRIME NO NOSSO PAIS. OS BANDIDOS ESTAO TODOS SOLTOS. FAZER O QUE A CORJA CONTINUA A MESMA. APLICARAM O GOLPE DO VIOLINO NO POVO E AS CONTAS SO CHEGANDO.

Anônimo disse...

BLOG CHUMBO GROSSO
quinta-feira, 30 de abril de 2020

O BUNDA SUJA BOLSONARO É UM GROSSO... E DAÍ?!?!?!

Pedro do Coutto

O presidente Jair Bolsonaro não está atravessando uma boa fase em matéria de colocação de temas, formas de se expressar e tampouco em matéria das decisões que pretende colocar em prática. Incrível o que ele fez ao receber uma indagação sobre a política voltada para combater o Coronavírus. A pergunta incluía como ele encarava as mais de 5 mil mortes. Demonstrando uma mistura de quase um deboche com uma ironia banal, respondeu que só era Messias no nome e devolveu a pergunta, dizendo? “E daí, eu também vou morrer um dia”.
A repercussão foi enorme através dos telesjornais e das redes sociais e da manchete principal de O Globo, nesta quarta-feira, reportagem de Renato Grandelle. A opinião pública respondeu com perplexidade à divulgação de fato ao mesmo tempo marcado pela grosseria e pela comparação absurda.

NÃO HÁ CULPA – Ninguém atribuiu culpa da pandemia a ele, portanto, não poderia se julgar agredido com a pergunta sobre o assunto, que inclusive já gerou a substituição do ex-ministro Henrique Mandetta pelo médico Nelson Teich.

Vale frisar que a atuação do novo titular da Pasta está marcada por uma inibição de enfrentar a realidade do desafio. O ministro Nelson Teich, que deixou de trabalhar como médico e se tornou consultor, não demonstra até agora a emoção necessária para combater o vírus e suas consequências, limitando-se a dizer que está pesquisando informações para montar seu plano. Mas esta é outra questão.

Bolsonaro demonstrou desconhecer o maior desafio da espécie humana, que está centrado no dilema entre existência e eternidade. Por isso é que a morte não é assunto para aplicação de ironias, tampouco pode ser tratada como um tema de menor importância, porque exige respeito e um posicionamento decoroso, que conduz ao silêncio.

Em qualquer país procede-se assim, mesmo que mortos tenham causado em vida dissabores ou até agressões maiores. Diante da morte, guarda-se o silêncio e o respeito. Afinal de contas, descem as cortinas para uma etapa que terminou.

A ANTIPOSSE DE RAMAGEM – O dia de ontem não foi efetivamente bom para o presidente da República e seu governo. A posse não se realizou porque o ministro Alexandre de Moraes, acolhendo recurso do PDT, sustou-a por nela identificar um caráter de intimidade entre Ramagem e a família Bolsonaro.

Ramagem assim transformou-se no personagem que era diretor da PF sem nunca ter sido. O presidente da República, na tarde de ontem, ao empossar o novo ministro da Justiça, no final de seu discurso disse que o sonho tanto dele quanto de Ramagem para ocupar a Polícia Federal terminará se realizando em breve.

Não sei porque Bolsonaro faz uma profecia no tempo. Ele ontem mesmo anulou o decreto que havia nomeado Ramagem e foi sustado pela liminar de Alexandre de Moraes. Anulando o decreto, o Supremo Tribunal Federal não poderá julgá-lo e o remeterá a mais um arquivo da história do país. E o veto à nomeação continuará valendo.

Postado por Altamir Pinheiro às 4/30/2020 07:18:00 AM

Loumari disse...

O que vocês escrevem já não tem nem eira nem beira! todos os dias vocês vendem o folclore do sensacionalismo que cuja sensualidade já não agrada a ninguém, porque nos vossos leitores o mal estar já começa a fazer-se sentir, da pena do engano já começa a criar confusão e desespero.
Nada de bom de constrói a partir de bases malignas.

Anônimo disse...

.

acp

O caso da cocaína no avião foi responsabilidade do portador

Que já o fizera em outros governos

Nada a ver com o atual

acp

.

Loumari disse...

MEDITAR: EXAME DE CONSCIÊNCIA E PASSAR NA REVISTA SEU PERCURSO!

Já anteriormente o disse, e segunda vez o digo, como quando estava presente; mas agora, estando ausente, o digo aos que antes pecaram, e a todos os mais, que, se outra vez for, não lhes perdoarei;
(2 CORÍNTIOS 13:2)


EFÉSIOS 4:25,27 PELO QUE, DEIXAI A MENTIRA, E FALAI A VERDADE, CADA UM COM O SEU PRÓXIMO; porque somos membros uns dos outros.
Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira.
Não deis lugar ao diabo.


E digo isto, e testifico no Senhor, para que não andeis mais como andam, também os outros gentios, na vaidade do seu sentido,
Entenebrecidos no entendimento, separados da vida de Deus pela ignorância que há neles, pela dureza do seu coração;
Os quais, havendo perdido todo o sentimento, se entregaram a dissolução, para com avidez cometerem toda a impureza.
Mas vós não aprendestes assim a Cristo, ensinados, como está a verdade em Jesus;
Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano;
E vos renoveis no espírito do vosso sentido;
E vos revistais do novo homem, que, segundo Deus, é criado em verdadeira justiça e santidade.
Pelo que, deixai a mentira, e falai a verdade, cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros.
Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira.
Não deis lugar ao diabo.
Aquele que furtava, não furte mais; antes, trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha que repartir com o que tiver necessidade.
Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem.
E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia de redenção.
Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfémia, e toda a malícia, sejam tiradas de entre vós;
Antes, sede, uns para com os outros, benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como, também, Deus vos perdoou em Cristo.
(EFÉSIOS 4:17,32)

Loumari disse...

JOÃO 4:34 Jesus disse-lhes: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e realizar a sua obra.


APOCALIPSE 22:15,17 Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.
EU, JESUS, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a raiz e a geração de DAVID, a resplandecente estrela da manhã.
E O Espírito (Deus) e a Esposa (a Virgem) dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.


Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Ámen. Ora vem, Senhor Jesus!
A graça do nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós! Ámen.
(APOCALIPSE 22:20,21)


Apocalypsis 22 Biblia Sacra Vulgata (VULGATE)

20 dicit qui testimonium perhibet istorum. Etiam venio cito: amen. Veni, Domine Jesu.
21 Gratia Domini nostri Jesu Christi cum omnibus vobis. Amen.

Unknown disse...

Belo escrito amigo, vc já pensou em fazer um filme disso? Seria interessante, vc chegaria ao estrelato com essa ideia sua, que é fantástica, digna de mérito, pense nisso!!!!

Loumari disse...

Guedes já queimou US$ 50 bilhões das reservas acumuladas por Lula e Dilma

Apesar disso, a moeda brasileira é a que mais perdeu valor no mundo, em razão da falta de confiança do mundo no Brasil

30 de abril de 2020

247 – A gestão Guedes-Bolsonaro na economia já queimou 15% das reservas internacionais acumuladas nos governos dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, que fortaleceram a solvência internacional do Brasil. "Em junho do ano passado, as reservas em moeda estrangeira do Banco Central atingiram o patamar recorde de US$ 390 bilhões. No dia 17 deste mês, estavam em US$ 340 bilhões. Ou seja, em menos de um ano, a autoridade monetária vendeu US$ 50 bilhões, uma redução de 15% no estoque, com objetivo de suavizar os movimentos no mercado de câmbio. A última vez em que as reservas estiveram neste patamar foi durante o ano de 2011", informa reportagem de Eduardo Cucolo, na Folha de S. Paulo.

Apesar disso, a moeda brasileira é a que mais perdeu valor no mundo, em razão da falta de confiança do mundo no Brasil. No dia de ontem, o dólar fechou a R$ 5,35, com ligeira queda, mas ainda com alta expressiva desde o início da gestão Guedes-Bolsonaro.

https://www.brasil247.com/economia/guedes-ja-queimou-us-50-bilhoes-das-reservas-acumuladas-por-lula-e-dilma


OBS: De tanto vender lula todos os dias, é óbvio que este produto tinha que um dia esgotar. E agora! o que vão vender de tão lucrativo como foi o produto lula?

Loumari disse...

Unknown 9:34 AM, de onde e desde quando somos amigos? Controle-se por favor.
Você é destas pessoas desprovidas de juízo, não tem opinião própria, só ocupa espaço atacando as outras pessoas que são altruístas e conselheiras acertadas. Você é uma pessoa com a mente desorganizada, para não dizer: PROLIXO. E você julga que somos amigos? Controle-se por favor. Controle-se.

Anônimo disse...

Loumari, pare de tentar fazer as pessoa de idiota. O Presidente Bolsonaro não tem interesse em se envolver com crimes, pelo contrário, o interesse dele é combater a criminalidade. Quem está interessado em esconder crimes são esses que tentam impedí-lo de nomear uma pessoa da confiança dele.

Loumari disse...

A pessoa no anónimo de 10:30 AM, por que você se esconde por detrás do anonimato? tem medo de seu próprio nome?
Eu não tomo ninguém por idiota. Quisera eu que você fosse idiota porque um idiota muda de ideia, de postura, adopta uma atitude positiva, sai da ignorância, isto é, de sua idiotice com um pouco de instrução em leituras sabias. Você é uma pessoa de mente leprosa, que queira o que fizer, você vai morrer burro.

Anônimo disse...

Cara, o Loumari falando com os próprios fakes dele é impagável!!! kkkk bipolaridade total!

Mas sobre Bolso, STF etc, o que tenho a dizer?

Acho que o careca só tirou onda com o Bolso. Impediu a posse do PF para ver o que Bolsonaro faria. Tipo: "vai que ele desobedece né? Aí podemos impixa kkk".

E ainda não tenho certeza se Bolso não vai sair chutando o balde... rsrsrs...

Pérola que ouvi de um primo que é tenente na aeronáutica: "Intervenção? Tá loko? Pra quê? Brasil é que nem vaso sanitário, tu limpa a merda e logo senta outro pra cagar de novo. Melhor deixar entupido, aí ninguém caga!"

Confesso que raxei de rir com a lógica, pura verdade. Agora tá explicado do porquê os militares não atendem os pedidos do Mantiquera rsrsrs... "Melhor deixar entupido!"


Loumari disse...

A HUMILDADE É A BASE DO AMOR

A humildade é a base do amor. Só se ama com a verdade. Aprender aquilo de que o outro precisa, o que o completa, não é algo natural nem espontâneo, envolve o duro trabalho de nos esquecermos de nós, e das nossas teorias, para nos concentrarmos naqueles outros eus que queremos que sejam felizes.

José Luís Nunes Martins
Portugal n. 14 Mar 1971
Filósofo


"O segredo da sabedoria, do poder e do conhecimento é a humildade."

"Gosto de ouvir. Aprendi muita coisa por ouvir cuidadosamente. A maioria das pessoas jamais ouve."

"Um homem inteligente é por vezes forçado a embebedar-se ou a isolar-se, para conseguir aguentar os idiotas com que se vai cruzando todos os dias."

"São precisos dois anos para aprender a falar e sessenta para aprender a calar."

Ernest Hemingway
Estados Unidos, 21 Jul 1899 // 2 Jul 1961
Escritor

Anônimo disse...

E o Lula a dorè das profundezas de palestras fantasmas, além de cachaceiro ,que mais mesmo ele é especialista??? Aguarda ansioso o inventário da culpada falecida do "tripréxi" (ou amigo meu?), apenas 256 milhões? Deve ter mais.

Anônimo disse...

Loumari = Mortadela