quarta-feira, 22 de abril de 2020

Bendita Loucura



Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos Augusto Fernandes dos Santos

“Grandes mudanças ocorrem com guerras, revoluções e pandemias”.
Essa frase com que inicio o artigo, foi proferida pelo Historiador e Professor LEANDRO KARNAL, durante entrevista apresentada pelo Canal de Televisão CNN Brasil, na noite do dia 18 de abril.

Domingo, mais uma vez, fomos brindados e surpreendidos com a repercussão da entrevista (denúncia) do ex-deputado ROBERTO JEFFERSON, presidente do PTB, no You Tube, mostrando aos brasileiros as entranhas de uma suposta conspiração.
O destino ou os insondáveis caminhos do acaso o colocaram novamente no centro de um “furacão político” , como já ocorrera alguns anos atrás ( 5 novembro de 2012) , ao pronunciar uma frase histórica que desencadeou, para sorte do Brasil, o afastamento e a prisão do Comunista e Revolucionário JOSÉ DIRCEU:

“Vossa Excelência desperta em mim os instintos mais primitivos”.

Atrevo-me a relembrar aos senhores parlamentares e juízes das diversas instâncias o que desejam os brasileiros honrados que elegeram BOLSONARO, dentro dos estritos caminhos da Legalidade DEMOCRÁTICA ; que respeitem a vontade soberana do povo brasileiro manifestada no pleito de outubro de 2018.

Chega de arranjos e de conchavos políticos; de aposentadorias precoces e de mordomias inaceitáveis, como planos de saúde vitalícios, que agridem o bom senso; um escárnio. A nação exige que recursos escassos sejam aplicados em projetos com finalidades mais nobres.

É preciso acabar também e já, com privilégios e a farra de gastos excessivos com dezenas de assessores e em viagens semanais custosas de parlamentares para suas bases eleitorais ; com os super salários de milhares de indivíduos que preenchem setores cobiçados do Legislativo e do Judiciário. “Esqueletos Imorais ” guardados nos armários do tempo.

As concentrações que vêm ocorrendo em todo o país mostram que a população honrada está cansada e já percebeu a ORQUESTRAÇÃO PLANEJADA que tem por objetivo desestabilizar e limitar a autonomia do GOVERNO e, logo a seguir, montar, “dentro de normas democráticas arranjadas (???)” o IMPEDIMENTO do Presidente. Um Governo que prometeu e quer acabar com as mencionadas mazelas da repartição do butim e do asqueroso “toma-lá-dá-cá” precisa ser apoiado, inclusive, pelos governadores estaduais.

Como soldado reformado que viveu, ainda nos cueiros da profissão, os angustiantes dias de 1961, na badalada Campanha da Legalidade, liderada pelo impulsivo e carbonário Leonel Brizola e que, três anos mais tarde viu, bem de perto, a “saída voluntária” do ex-presidente JOÃO GOULART exilado no Uruguai, não vejo com bom olhos e preocupo-me com a participação de militares da ativa em manifestações de natureza política.

Isso ocorria, com frequência, antes de 1964. A disciplina e a hierarquia são pilares intocáveis das Forças Armadas. Os mais velhos já viram esse filme e não desejam revivê-lo. Quartéis e áreas militares não são lugares de Política Partidária e as Forças Armadas são Instituições de Estado e não de governos provisórios.

Tenho absoluta certeza que nossos Comandantes estão atentos e conscientes do momento histórico que vivemos . Sabem que só haverá saída dentro dos estritos caminhos democráticos. Em contrapartida esperam, como os brasileiros, que os parlamentares e magistrados entendam que não é prudente insistir em LIMITAR os poderes de um presidente eleito democraticamente por 58 milhões de votos. Não é isso que a maioria do povo quer.

Se o presidente procura, desde o início do seu mandato, combater e acabar com as históricas relações de promiscuidade e roubalheira com o dinheiro público deveria receber total apoio de todos os setores igualmente responsáveis pela estabilidade institucional.

Além disso, deve-se ressaltar: que indivíduo normal suportaria ataques insidiosos como os que vem sofrendo BOLSONARO, agredido e desrespeitado, diariamente, e taxado de destemperado, psicopata, destrambelhado e LOUCO, por setores da imprensa e por desafetos políticos? Embora não sendo o Presidente dos sonhos de todos os compatriotas, merece respeito pois vem procurando realizar o que prometeu em sua surpreendente campanha eleitoral.

Convém meditar sobre o que afirmou o professor KARNAL. Ainda não estamos em GUERRA; devemos aproveitar o curto período de REVOLUÇÃO dos Costumes Políticos propostos por BOLSONARO desde o início de seu governo, para acabar de vez com práticas políticas odiosas de enriquecimento ilícito financiadas por empresários corruptos.

Aproveitemos a PANDEMIA do Corona Vírus , como afirmou o brilhante historiador, tempo de mudança, para dar início, agora, a uma radical modificação nas relações de negócios entre empresários e os diversos entes federativos.

Estamos vivendo uma PANDEMIA com “cheiro de pólvora”, OPORTUNIDADE para mudanças benéficas de hábitos e costumes políticos. Os brasileiros de bem e os patriotas devem agradecer a DEUS de mãos postadas e contritos em oração:
“Bendita , oportuna e virtuosa Loucura”.

General Reformado Carlos Augusto Fernandes dos Santos- Porto Alegre/RS-20/04/2020.

Nenhum comentário: