quarta-feira, 15 de abril de 2020

Bundamolismo Episódico



Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos Maurício Mantiqueira

O glorioso Exército de Caxias, infelizmente, está em seu perigeu.

Nos anos sob o domínio dos comunistas, foram promovidos os mais cordos e assim, o Alto Comando ficou infiltrado de “melancias”.

Nada que o tempo não resolva.

O nosso corajoso Presidente da República, conhecedor de seus antigos colegas da academia militar, irá, com a prudência devida, remediar este estado de coisas.

A inação das Forças Armadas diante dos abusos autoritários de desgovernadores e imprefeitos é de nos assustar.

Rezo todos os dias para estar errado em minha análise.

Talvez estejam procedendo como o Comandante em Chefe do exército russo quando da invasão napoleônica: atraiu o corso até um ponto de não retorno.

O exército francês foi literalmente dizimado.

Talvez os Excelentíssimos senhores generais não tenham ainda atentado para a destruição da economia nacional por meio do inconstitucional ataque ao direito de ir e vir, que expõe os mais humildes e sem condições de se defender, à miséria, levando o desespero e a fome a milhões de brasileiros.

Certa vez um primeiro ministro francês, Clemenceau, disse: “"A guerra! É uma coisa demasiada grave para ser confiada aos militares."

Se não for suprimida a quarentena, teremos milhões de mortes civis e pior, a morte da Esperança.

Viva o Exército Brasileiro !

Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.

Um comentário:

Anônimo disse...

Carlos Mauricio, sem esquecer das "cotas" para generais quatro estrelas reservadas para maçons, como o maçom general Mourão, que aliás, teve dois fortíssimos motivos para chegar a general quatro estrelas: é maçom e melancia!