sexta-feira, 24 de abril de 2020

Exercício da cidadania



Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Antônio José Ribas Paiva

O EXERCÍCIO DA CIDADANIA é a essência da liberdade dos povos!

Parece, que o senhor Procurador Geral da República não sabe disso, porque quer perseguir, com investigações, as multidões insatisfeitas com a lambança corrupta da classe política e dos barões do serviço público, nos Três Poderes.

Os cidadãos detêm, individual e coletivamente, o PODER INSTITUINTE, também chamado de ORIGINÁRIO, de modificar, revogar ou criar instituições, sempre que o Estado não estiver protegendo as pessoas. É o que ocorre , atualmente, no BRASIL, quando, em razão de distorções institucionais, a democracia só existe para a oligarquia no poder. Para o povo, resta pagar, obedecer e não bufar, “senão o Procurador te pega!!!”

Contra isso, volta-se a justa indignação das pessoas, que pleiteiam a INTERVENÇÃO  CONSTITUCIONAL, para afastar o crime que usurpou o Estado. Ninguém quer fechar o Congresso, até porque , é uma instituição do povo, não dos congressistas. Nós, povo, queremos limpar e fortalecer nossas instituições, aprimorando os seus mecanismos.

Por isso, estamos nas ruas! Compete ao Ministério Público defender o exercício da cidadania e não ameaçar os cidadãos, fato que tipifica claro ABUSO DE AUTORIDADE!

O MP deveria estar agindo contra os corruptos e traidores, contra os contrabandistas de NIÓBIO e outros minérios estratégicos, por exemplo. 

Caluda tiranos ou vão acabar perdendo o emprego e a liberdade.

DEMOCRACIA JÁ!!!

Antônio José Ribas Paiva, Advogado, é Presidente do Nacional Club.

2 comentários:

Sérgio Alves de Oliveira disse...

Dr.Ribas: Muito bem colocado o problema. É exatamente nesse aspecto que acabei virando as costas para o Governo Bolsonaro,que ajudei a eleger e apoiei no início.Só ainda o "prefiro" se for em relação ao PT,uma praga muito pior. Esse "cara" que ele nomeou para a Procuradoria é escolha sua. É por isso que o bom ou mau governante deve ser avaliado pelas escolhas que faz.São raros os elementos do Governo Bolsonaro em quem se pode confiar.

Ramiro Diego Staudinger disse...

Primeiramente, ADVOGADO,olhe para a sua oab, com presidente e outros comunas, que, com muito esforço, auxiliam a paralisação do BRASIL!! OK?