quinta-feira, 9 de abril de 2020

Hora de secar a fonte do Mecanismo


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Siga-nos no Twitter - @alertatotal

Em meio ao distanciamento social obsequioso, provocado pela pandemia e pela paranóia com o coronavírus, e entre batidas de panelas amplificadas pela edição do Jornal Nacional, surge uma luz nas trevas institucionais tupiniquins. Eleito para combater a corrupção, promover reformas e melhorar a economia, o Presidente Jair Bolsonaro ganha uma oportunidade, bem em meio ao pandemônio, para causar um dano ao Mecanismo que tenta lhe dar um golpe.

O Presidente não pode perder a justificativa da crise econômica para agir como uma espécie Hobin Hood com legitimidade e legalidade. A caneta azul (ou azul caneta) deve ser usada para determinar cortes expressivos de gastos em todas as modalidades que favorecem bandidos e parasitas. A tesourada, que Paulo Guedes e Mansueto Almeida adorarão praticar, terá o objetivo estratégico de sufocar e tirar o máximo de recursos do Mecanismo.

A asfixia também pode contar com a colaboração da área de inteligência e, sobretudo, da Polícia Federal, Receita Federal, Controladoria Geral da União e Tribunal de Contas da União. Aliás, a confusão coronaviriana tirou o muito o foco do noticiário sobre Sérgio Moro. O ministro da Justiça, justamente, é o responsável por comandar a guerra contra o Mecanismo. Pois agora é o momento para apertar o botão do Crime Institucionalizado. Qualquer coisa? Bota a culpa no chinavírus...

Resumindo: Tentaram o golpe contra o Presidente? Então o momento é de Bolsonaro e seu time darem um troco nos coronacanalhas e coronacorruptos – “vírus” mortais e de alto poder de destruição contra os cidadãos e a sociedade brasileira. Enquanto não se abre a providencial vaga no Supremo Tribunal Federal, é hora de Moro se transformar na “cloraquina” que vai atacar o Mecanismo.

A luta contra o Deep State, Establishment ou Mecanismo (escolha o nome que preferir) precisa ser tão intensa quanto contra o coronavírus. A vacina vai doer... Por isso, o começo da “operação”, tirando grana da corrupção para a saúde, já vai deixar os bandidos e parasitas “apertadinhos”...

Desafio


Valioso depoimento de Márcio Furtado, Superintendente de Patrimônio da União, cargo ligado ao Ministério da Economia, explicando qual a mais importante missão de Jair Bolsonaro, enfrentando o “Mecanismo”.



Colabore com o Alerta Total

Jorge Fernando B Serrão

Itaú - Ag 9155 cta 10694 2

Banco do Brasil - Ag 0722-6 cta 209.042-2

Caixa (poupança) - 2995 013 00008261-7

Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas.

©
Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 9 de Abril de 2020.

8 comentários:

Anônimo disse...

O mecanismo estava atacando o Ministro Sergio Moro porque ele estava combatendo uma das suas fontes renda, o tráfico de drogas. E também porque o Ministro desmascarou as marionetes corruptas.

Loumari disse...

COM CRISTO A NOSSA CRUZ SERÁ UMA RESSURREIÇÃO E O NOSSO PADECER SE TRANSFORMARÁ EM ALEGRIA!

Os nossos actuais prantos e gemidos estão criando em nós uma maior capacidade de alegria para o futuro.
O Nosso Beato Senhor, para mostrar-nos como se representa esta mudança da Cruz a alegria e do padecer a alegria, compara a vida com uma mãe que dá à luz a um filho. O trabalho da mortificação é o precursor da ressurreição e da alegria.

JOÃO 16:20 Na verdade, na verdade, vos digo que vós chorareis e vos lamentareis e o mundo se alegrará, e vós estareis tristes; mas a vossa tristeza se converterá em alegria.
21 A mulher, quando está para dar à luz, sente tristeza, porque é chegada a sua hora; mas, depois de ter dado à luz a criança, já se não lembra da aflição, pelo prazer de haver nascido um homem no mundo.

APOCALIPSE 12 E VIU-SE um grande sinal no céu: uma mulher vestida do sol, tendo a lua debaixo dos seus pés, e uma coroa de dozes estrelas sobre a sua cabeça.
2 E estava grávida, e com dores de parto, e gritava com ânsias de dar à luz.

APOCALIPSE 12:5 E deu à luz um filho, um varão que há-de reger todas as nações com vara de ferro; e o seu filho foi arrebatado para Deus e para o seu trono.

APOCALIPSE 12:10 E ouvi uma grande voz, no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador dos nossos irmãos é derribado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite.
11 E eles o venceram, pelo Sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte.

Observem como a alegria nasce da raiz mesma da dor. As duas coisas são indissociáveis uma da outra, mas que fusionam entre si. Nossas alegrias mais puras e mais nobres são dores transformadas.

A dor de um coração contrito se converte na alegria de uma criança perdoada. Cada golpe de arado (charrua), e cada dia escuro do inverno, são representados nos vastos campos onde flutuam o dourado trigo.

No sofrimento, Cristo te toma entre Suas Mãos, como se sujeita um pobre e opaco bloco de mármore e Ele com Seu cinzel te esculpe dando-te a forma que Ele deseja.

(Beato Fulton J. Sheen, de "Inspirações sobre Quaresma e Páscoa")


CON CRISTO LA NOSTRA CROCE SARÀ UNA RESURREZIONE E LA SOFFERENZA SI TRASFORMERÀ IN GIOIA!

I nostri lamenti e gemiti attuali stanno creando in noi una maggiore capacità di gioia per l'avvenire. Il Nostro Beato Signore, per rappresentare questo cambiamento della Croce in Gloria, e della sofferenza in gioia, paragona la vita a una madre che mette al mondo un bambino. Il travaglio della mortificazione è il precursore della resurrezione e della gioia.

Notate come il dolore nasce dalla stessa radice della gioia. Le due cose non si scontrano l'una contro l'altra, ma si fondono l'una nell'altra. Le nostre gioie più pure e nobili sono dolori trasformati.

Il dolore di un cuore contrito diventa la gioia del figlio perdonato. Ogni colpo dell'aratro, e ogni oscuro giorno d'inverno, sono rappresentati negli ampi campi che ondeggiano di grano dorato. Nella sofferenza, Cristo ti prende nelle Sue Mani, come un povero, opaco blocco di marmo, ma con il Suo scalpello Egli modella in te il Suo scopo.

(Beato Fulton J. Sheen, da "Ispirazioni quaresimali e pasquali")

Anônimo disse...

http://blogdafamiliacatolica.blogspot.com/
8 de abril de 2020
A completa infâmia em contraste com a suma perfeição
➤ Plinio Corrêa de Oliveira

Neste célebre quadro, Giotto* pintou Judas no ato de oscular Nosso Senhor Jesus Cristo. Era o ósculo da traição, no momento em que Nosso Senhor, pouco antes de ser preso e levado para ser julgado e crucificado, acabava de dizer aquelas tremendas palavras: “Judas, com um beijo trais o Filho do Homem!” (Lc 22, 48).

Com toda a sua sublimidade, Nosso Senhor olha para Judas e o analisa até o fundo da alma. Nesse olhar Ele recusa categoricamente a ação infame de Judas; mas, apesar da recusa à infâmia, olha como quem ainda procura algum resto de boas qualidades em Judas. Procura comovê-lo, numa tentativa de ainda obter sua conversão. É um contraste prodigioso!

Judas é baixo, vil, ganancioso, materialista; com seus lábios grossos e indefinidos, que vão se abrindo para o beijo da infâmia, ele procura com o olhar turvo sorrir para mentir. Tem-se a impressão (desculpem-me o prosaísmo) de sentir até o seu mau hálito, na hora do beijo da traição. Eles se olham, e nisso se nota o supremo contraste entre a completa infâmia e a suma perfeição.

alma do católico verdadeiramente sério vive desse contraste: a tendência contínua para ver o mais sublime, juntamente com a compreensão de que no fundo de qualquer coisa censurável está palpitando a infâmia, pronta para saltar e tomar conta do ambiente. Ver o mundo através de contrastes assim é agir com seriedade.
___________
* Afresco pintado pelo célebre artista italiano da época medieval, Giotto di Bondone (1267-1337), na Capela degli Scrovegni, Pádua (Itália), entre 1302 e 1306.
Postado por Paulo Roberto Campos

Anônimo disse...

REVCHUDO
quarta-feira, 8 de abril de 2020
Mascaras do terror!
As mascaras sempre tiveram suas representações na sociedade, desde o passado até a atualidade.
Podiam significar alegria, humor, tristeza e assim por diante de acordo com o personagem teatral. Hoje é muito comum nos políticos, para esconder sua verdadeira índole.
Em tempo de coronavírus optou-se pelas mascaras de proteção, que a princípio deviam ser as cirúrgicas usadas por médicos em centros cirúrgicos. Mas se tornaram raras no mercado onerando em muito seu valor.
No meu tempo de infância eram comuns as mascaras de carnaval que remetiam ao medo, como as de clóvis (bate bola), morcegos e vampiros. As crianças saim em correriam para fugir dessas figuras.
Mascaras usadas em público em época de anunciada "pandemia" que não enche hospitais e mortes suspeitas, insuspeitas e diversas estão sendo atestadas como por COVID-19 causam temor, ainda mais se superdimensionada nas redes de televisão.
Especialistas não recomendam usar máscaras de tecido para sair à rua
Apressadamente as mascaras cirúrgicas foram deixadas de lado e passaram a incentivar as "mascaras caseiras" como solução, o que não é verdade. Elas não têm o minimo de proteção contra vírus nenhum, pois deixam passar grande parte do que está presente no ar.
As mascaras caseiras recomendadas pela mídia não te protegem em nada!
Propagaram na verdade "MASCARAS DO TERROR", para amedrontar uma parcela cada vez maior da sociedade que se amedronta com tamanha "propaganda" negativa.
Os hospitais estão vazios!
Vai abestado! Coloca uma calcinha feminina sensual no rosto e saia às ruas, quem sabe assim diminua o terror e cause algumas risadas bem mais úteis para a imunidade.
Enquanto isso os mais pobres vão perdendo emprego, ficando sem dinheiro, sem trabalho, sem comida e dependendo de pessoas que arrecadam alimentos para distribuir entre os mais necessitados.
Postado por Ricardo Oscar vilete Chudo às 15:50
NUTAVAEL DIZ...
O MANETA E OUTRO ARQUITETO DE BOSTA DO JUIZO FINAL DE NOSSO PAIS. ELE EGRESSO DE GOIAS. ATE O MUNDO MINERAL SABE O QUE SE PRATICA EM GOIAS. SAO OS FAMOSOS REMEDIOS DO VAGABUNDO SEM VERGONHA MINISTRO DA SAUDE ZE SERROTE. QUE QUEBROU AS PATENTES AMERICANAS PARA FAZER OS GENERICOS VAGABUNDOS E DAR AOS POBRES UM PRODUTO QUE JAMAIS SABEREMOS SE FUNCIONA OU NAO. CONTINUA....

Anônimo disse...



REVCHUDO II NUTAVAEL DIZ E TERMINA.....
NOSSO PAIS SE GUIA SEMPRE POR IDIOTAS E PAUS MANDADOS. PAUS MANDADOS DE UM GOVERNADOR DE BOSTA QUE SE DIZ MEDICO E FOI ESCURRAÇADO PELO POVAO DE GOIAS. ATE QUE PONTO ESTAREMOS SENDO GOVERNADOS PELA REDE BOBO DOS TRES PORQUINHOS DE BOSTA QUE JAMAIS JAMAIS MESMO PODERIAM ESTAR A FRENTE DESTA EMISSORA DE BOSTA DE PSEUDO ARTISTAS AFOCINHADOS DENTRO DAS FAVELAS E TRAFICO DE DROGAS E SE DIZEM CRISTAOS. EM QUE PAIS DO MUNDO UMA GENTALHA TERCEIRO MUNDISTA COMO ESTA QUE NAO SAO REFERENCIA EM NADA COM AS MESMAS NOVELAS DE SEMPRE, OS MESMOS PROGRAMAS DE SEMPRE DESDE O SECULO PASSADO. NAO RENOVAM NADA, NAO FAZEM NADA GANHAM HORRORES PARA PRATICAREM O JORNALISMO CHULE QUE NAO INFORMA E MUITO MENOS AJUDA O ZE POVAO. SO SERVEM PARA AJUDAR OS TRAFICANTES DE DROGAS, AS PUTARIAS REALIZADAS DENTRO DA MAQUINA CHULE DE NOSSA POLICIA ESTADUAL E GOVERNADORES DE BOSTA QUE ESTAO MAIS INTERESSADOS DE FICAR NO PODER AD AETERNO EM VEZ DE TRABALHAREM PELO PAIS. ESTAMOS CHEIOS DE JUDAS DE BOSTA. ESTA NA HORA DE DEIXAR ENTRAR A LUZ NO PAIS.
TEMOS MUITOS OUTROS OBJETOS DE TERROR NAO E SOMENTE ESTA GRIPE DOS CHINESES. TEMOS AIDS, TEMOS TRAFICO DE DROGAS E MIL E UMA MANEIRAS DE ENTRAR EM OBITOS DENTRO DE NOSSA PATRIA, INCLUSIVE, ROUBOS, SEQUESTROS, MORTES DE PAIS E MAES, MORTE DE PROFESSORES E MORTE DE AMANTES. A MERDIA NAO DA ENFASE EM NADA. A MERDIA MORTA NAO RESPEITA O DESEJE O CIDADAO DE BEM QUE E TRABALHAR E VIVER EM PAIS. JA ESTA MAIS DO QUE NA HORA DE FECHAR O PUTEIRO CHAMADO GLOGO QUE SE DIZ CATOLICA MAS E PURA E SIMPLESMENTE O PROTOTIPO DE JUDAS FABRICADOS PELOS EMPRESARIOS TRES PORQUINHOS DA GLOBO QUE SOMENTE DESTROEM NOSSO PAIS. FATIANDO NOSSO POVO QUE E FRACO E AINDA NAO QUEBROU A CARA DE REPORTERES DE MERDA QUE GANHAM HORRORES PARA TRABALHAR SOMENTE UMA HORA POR DIA FAZENDO REPORTAGENS DE MERDA NUM PAIS DE MERDA COM UMA JUSTIÇA DE MERDA. ESTA NA HORA DE AI5 NO PODER. NOSSOS GENERAIS NAO PODEM CONTINUAR A SER ESCULHAMBADOS PELA CORJA DE 64. MORARAM OU QUEREM QUE SE DESENHE?

Anônimo disse...

BLOG DO ALUIZIO AMORIM
quinta-feira, abril 09, 2020
PANDEMIA DA VIAGARICE. ENTENDA O QUE DE FATO ACONTECE POR TRÁS DOS PANOS...!

VER O VIDEO NO BLOG AGIMA

No vídeo acima Allan dos Santos e Ítalo Lorenzon do site Terça Livre entrevistam o Olavo de Carvalho. O título do programa levado ao ar na noite desta quarta-feira é sugestivo: Pandemia da Vigarice.

Vale a pena ver. Ainda mais sob a tirania de uma quarentena sem prazo de conclusão quando as pessoas estão praticamente presas em suas residências sob a vigília constante das polícias que antes eram rarefeitas.

Olavo de Carvalho dispensa apresentações e como sempre vai diretamente ao ponto sem os rodeios dos supostos intelectuais ou de jornalistas da grande mídia metidos a sabichões.

Portanto o bate-papo com Olavo, Allan e Lorenzon faz emergir os fatos e, sobretudo atos, das ditas autoridades que não passam de marionetes do establishment. O que toda essa gentalha está fazendo tem apenas um objetivo: detonar o Governo do Presidente Jair Bolsonaro. Mas não só isso. Aproveitam a misteriosa pandemia do vírus chinês para fazer tábula rasa da Quaresma e da Páscoa, efeméride cristã de alto significado, porquanto relembra a crucificação de Cristo. Estão portanto proibidos todos os atos de fé dos cristãos nos templos e nas ruas.

Afinal, uma das pautas principais do dito 'globalismo', espécie de neo-comunismo global, é fazer sumir a matriz judaico-cristã sob a qual está assentada a nossa Civilização Ocidental.

Vigarice pouca é bobagem.

Postado por Aluizio Amorim às 4/09/2020
ANONIMO DIZ...
INFELIZMENTE O NOSSO PAPA E UM MONGOLOIDE LATRINO AMERICANO QUE NAO SERVE PARA NADA E VIVE ABENCOANDO TUDO QUE E PICARETA. ELE ESTA LONGE DE SER UM AUTENTICO SEGUIDOR DO CRISTIANISMO. ASSIM COMO PLIM PLIM QUE VIVE AFOCINHADA DENTRO DAS FAVELAS E TRAZENDO SEMPRE MAUS EXEMPLOS PARA AS FAMILIAS CATOLICAS. ELES NEM DEVERIAM FAZER AS MISSAS AOS DOMINGOS SE SAO SEGUIDORES DAS BRUXARIAS. MAS A BEM DA VERDADE FAZEM AS MISSAS NAO SEMPRE AS VEZES ELES RIFAM AS MISSAS. MAS CONTATO COM A COMUNIDADE PARA AJUDAR AO TRAFICO DE DROGAS ISSO E SAGRADO AOS DOMINGOS.

Anônimo disse...

BLOG DO ALUIZIO AMORIM
terça-feira, abril 07, 2020

O VÍRUS CHINÊS E A MISTERIOSA INAÇÃO DAS FORÇAS ARMADAS QUE ADUBA O TERREIRO DA BANDALHA COMUNISTA ASSOCIADA AO 'ESTABLISHMENT'

Para quem conhece pelo menos um pouco de política deve estar se perguntando por que o Presidente Jair Bolsonaro não utilizou a caneta varrendo do governo o ex-deputado e médico ortopedista, Luiz Henrique Mandetta, coincidentemente colega de profissão do Governador goiano Ronaldo Caiado hoje arqui-inimigo do nosso Presidente.

É que neste Domingo de Ramos, antes de uma celebração religiosa nos arredores do Palácio da Alvorada, o Presidente Jair Bolsonaro asseverou sem muitas delongas que nesta segunda-feira iria usar sua caneta que nunca costuma falhar. Foi uma forma de avisar que iria mandar Mandetta de volta para Mato Grosso do Sul.

Assertiva presidencial baseava-se no fato de que Mandetta estaria, como de fato estava e está, baseando-se nos ditames da ONU-OMS e demais grupelhos globalistas na forma de combater o vírus chinês, ou seja, a dita política de terra arrasada. Para Mandetta a ordem era a paralisação total da economia nacional, fazendo coro com Caiado, Doria Jr, e demais marionetes do establishment que seguem à risca o receituário globalista.

O establishment, velho de guerra, acionou a sua máquina mobilizando o Congresso Nacional e até o Supremo Tribunal Federal - STF, para impedir que o Presidente Jair Bolsonaro fizesse o que realmente teria de ser feito, ou seja, evitar a falência do Brasil e a quebradeira de empresas levando ao desemprego em massa e à degradação social e econômica.

Como o sistema político brasileiro - lembrem que política é a luta pelo poder e/ou a luta pela manutenção poder- foi erigido desde o golpe da República para funcionar de forma a permitir que o erário esteja de forma perene à disposição dos donos do poder, ou seja, o establishment. Por isso a tentativa de assassinato de Bolsonaro no final da campanha presidencial em 2018. Como nem esse crime funcionou e as urnas sagraram Bolsonaro Presidente do Brasil, os donos do poder mudaram os planos. A ordem passou a ser a criação de toda sorte de empecilhos para imobilizar o Governo do Presidente Bolsonaro.

Até que surgiu a tal pandemia do vírus chinês que se transformou na tábua de salvação para o plano do establishment destinado a impedir que Jair Bolsonaro pudesse de fato governar o Brasil por delegação dos cerca de 58 milhões de votos que o levaram ao Palácio do Planalto.

Pois bem. No episódio desta segunda-feira o sistema reagiu de forma violenta impedindo claramente que o Presidente da República pudesse exercer o seu direito de acordo com a lei de demitir um Ministro e nomeando outro em seu lugar. Aliás, fato corriqueiro em qualquer governo democrático. CONTINUA.......

Anônimo disse...



BLOG DO ALUIZIO AMORIM – CONTINUA II E TERMINA.....

Isto é, resumidamente, o que aconteceu e prossegue acontecendo. A lei foi pisoteada na cara dura para o deleite dos predadores dos cofres da Nação. Neste caso, foram travados à força os meios constitucionais e legais para o exercício do Poder Presidencial, o que a rigor já é um golpe de Estado!

Neste caso, o último recurso é a força que subjaz à letra da Lei. Aliás, sem a força não existe Estado de Direito. Em última análise a força é o fundamento do Direito. Sem ela não há Estado de Direito mas apenas um sistema despótico e anárquico.

Quando preceitos legais fundados na Constituição do Estado são tripudiados por oportunistas da hora, normalmente é requerida a força para fazer retornar o império da Lei! No caso do Estado Moderno são as Forças Armadas que entram em ação para coibir a anarquia.

No entanto, a última vez que vimos as Forças Armadas do Brasil em ação foi quando seus soldados foram convocados pelo governo comunista então no poder para matar mosquitos. Agora há pouco soldados foram escalados para lavar as ruas de Brasília, se não me engano.

Enfim, este é o pano de fundo desse teatro mambembe articulado à guisa de combater o vírus chinês mas que na verdade, sem qualquer exagero, o que está em curso é a demolição do nosso país, haja vista a paralisia imposta em todas as áreas, sobretudo na estagnação da economia cujos efeitos de curto prazo são altamente danosos. Sem exagerar um milímetro, isto é um estado de guerra destinado a demolir o Brasil e transformar o nosso país numa espécie de Venezuela gigante. Já se nota pessoas esgravatando latões de lixo pelas ruas nas nossas cidades, algo que se tornou corriqueiro na vizinha Venezuela comunista.

Resta indagar se as nossas Forças Armadas cumprirão seu mister de defender a Nação garantindo que o Presidente da República tome medidas salvacionistas para impedir essa degradação social, política e econômica que não têm similar em toda a nossa história. Aliás, essa situação é um mal muito maior do que o ataque do vírus chinês.

Enfim. A inação das autoridades militares é um sinal de alerta perigoso!
Postado por Aluizio Amorim às 4/07/2020
NUTAVAEL DIZ...
O PUTEIRO CHAMADO TRES PODERES DE BOSTA TEM QUE SER FECHADO A BEM DO SERVIÇO PUBLICO. MAOS AO ALTO. NINGUEM ENTRA E NINGUEM SAI ATE O BALANÇO GERAL DE TODOS OS EX PRESIDENTES CIVIS DO BRASIL. ATE LA FECHAMENTO DO CONGRESSO FEDERAL, ESTADUAL E MUNICIPAL, FECHAMENTO DO SENADO E DAS SUPREMAS CORTES FEDERAL E ELEITORAL. ELES SAO OS RESPONSAVEIS PELA ROUBALHEIRA DENTRO DO PAIS. ESTA CORTE DE ARTEZAOS DE BOSTA SO PENSA EM LEVAR TUDO DOS TRABALHADORES BRASILEIROS SE BENEFICIANDO COM REELEIÇAO EM CIMA DE REELEIÇAO DE QUARENTA PARTIDINHOS MULAMBENTOS QUE NAO REPRESENTAM A NAÇAO.
CADA DOIS MILHOES DE VOTOS DE SENADORES, DEPUTADOS E VEREADORES DE SEUS ESTADOS NAO REPRESENTAM O PAIS. O PRESIDENTE SO ELE REPRESENTA A NAÇAO. SE ELE E CERTO OU ERRADO SO QUEM PODE JULGAR AS ATITUDES DELE E ZE POVAO. O RESTO E CONVERSA FIADA DE QUARENTA PARTIDINHOS MULAMBENTOS QUE ADORAM SE ASSOCIAR COMO QUE HA DE PIOR NO MUNDO.GENERAIS, BRIGADEIROS E ALMIRANTES SE RESPEITEM E RESPEITEM A VONTADE DO POVO FECHEM O PUTEIRO E FAÇAM O ALANÇO GERAL DO CRIME DE GUERRA COMETIDO EM NOSSO PAIS.