sexta-feira, 17 de abril de 2020

Mandetta rimou com vendetta


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Siga-nos no Twitter - @alertatotal

Não tem como não morrer de rir com algumas piadas destes tempos de KungFlu. Uma: Minas descobriu uma vacina feita de queijo. Mas o troço só cura 50% dos doentes. Afinal, o queijo é meia-cura”... Outra: “Uma pessoa sem uma perna é perneta... Uma pessoa sem uma mão é maneta... Uma pessoa que não sabe quem manda? O Mandetta”... Terceira: O Presidente deve ter dito pro Mandetta: “Fica em casa”... Ou, como whatsappou um culto apresentador de TV amigo meu: “Mandetta Mandato Mutatis Mutandis”!

Mandetta já foi tarde... Bolsonaro nem teve alternativa, a não ser “meter” a caneta azul, azul caneta: Luiz Henrique Mandetta se jogou para fora do governo porque praticou uma “vendetta” contra o Presidente. O cara quebrou a hierarquia e, no fim, quebrou a cara. Mandetta foi demitido apenas porque se mostrou um “traidor” político. O novo ministro que entra tem toda autonomia para fazer uma bela auditoria (pra não dizer devassa) no ministério. Mas a missão imediata do Doutor Nelson Teich é coordenar o combate à COVID-19, sem a tal “quarentana rígida” que mata o cidadão por desemprego e falta de dinheiro.

Apesar da prioridade, nada custa lembrar... A Transparência e a gestão correta são os principais desafios da saúde - e de quase tudo no setor público de Bruzundanga. É isto que tem de ser cobrado do Bolsonaro - goste ou odeie o Presidente. É sintomática a escolha de um oncologista para cuidar de um dos setores mais afetados pelo câncer da corrupção. Vai que o Nelson Teich, um dos donos da Health Care, consegue um milagre na gestão do ministério e do Sistema Único de Saúde? Tudo pode acontecer... O cara é linha dura... Fama de gestor cruel... A Live de quinta foi com o ministro estreante...


Apesar do terror da mídia, os números mostram que a pandemia, no Brasil, pode não ser tão mortal quando os agourentos esperavam. No entanto, é recomendável não dar mole: o outono já chegou e o inverno vem aí... É preciso avançar nos testes (a palavra testagem é invencionice da linguagem tecnocrática)... E também nos cuidados que cada um precisa tomar para não ficar gripado. O isolamento em locais com habitações precárias é quase impossível. As infecções vão aumentar, mas não significa que serão mortais. Haja cuidado com a virose e paciência com os carneirinhos em confinamento.

Uma previsão popular: O pico da corrupção será entre os dias 10 e 30 de abril... Compras sem licitação, farra dos abusos de preços, superfaturamentos e promessas de distribuição de mensalões para turbinas as campanhas eleitorais e os bolsos dos bandidos... Depois, achata a curva, e volta a corrupção ao seu normal”... That’s Bruzundanga!

Temos de lutar para melhorar a saúde no Brasil? Claro que sim... Temos de combater a corrupção? Evidentemente... Mas também precisamos lembrar que a crise do coronavírus escancarou que o maior problema do Brasil é nossa Constituição de 1988. Não importa quem faça parte da escalação do Supremo Tribunal Federal... A Carta só legitima o caos e as coisas erradas. Foi feita para relativizar o cumprimento das infindáveis leis e normas em vigor... O mesmo STF que alegou ser “liberdade de expressão” Lula dar entrevista na cadeia decidiu que Adélio Bispo (esfaqueador de Bolsonaro) não poderia ser entrevistado...

Precisamos incentivar a criação de grupos com cabeças pensantes, não contaminadas pela inútil luta ideológica, para esboçar, debater e formular propostas de uma nova Constituição, enxuta, programática, fácil de ser cumprida por qualquer pessoa, sem necessidade da infinitas e casuísticas interpretações. Necessitamos de um STF que tenha estatura e postura de Corte Suprema... Na mesma balada, temos de forçar a reforma política, com voto distrital livre, não obrigatório, para eleger representante com legitimidade e força local de influência.  

Enquanto nada muda, a oposição perdida bate panela e o Mecanismo segue em ritmo de golpe contra Bolsonaro. Governadores e Prefeitos cobram que o governo federal lhes envie bilhões perdidos na arrecadação porque eles exageraram na dose do isolamento e da interrupção brusca da atividade econômica - que vai matar tanto ou mais gente que o KungFlu...

Por tanta insanidade e polêmica inútil vale citar outro ditado-piada espalhado via whatsapp:

Tá todo mundo 50% certo... 50% errado e 100% ferrado”...  













Colabore com o Alerta Total

Jorge Fernando B Serrão

Itaú - Ag 9155 cta 10694 2

Banco do Brasil - Ag 0722-6 cta 209.042-2

Caixa (poupança) - 2995 013 00008261-7

Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas.

©
Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 17 de Abril de 2020.

11 comentários:

Loumari disse...

A PALAVRA SACRA DIZ: 1 PEDRO 5:8 Sede sóbrios; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar.

Vocês querem saber por que razão este homem Mandetta foi ejectado? pasmem porque aqui já foi pisado o botão que dá começo a perseguição contra os bons. Já numa Mensagem da Rainha da Paz avisou sobre a terra de Santa Cruz, que os bons serão perseguidos e os homens e mulheres de fé serão perseguidos... e tudo mais coisas que vocês agora não têm ainda noção e vos servis de combustão que vai levar a bomba a estalar.
Brasil é nação que criou dos mais ferozes demónios, cria da maçonaria. Todos eles estão com sede de sangue e com fome de carne humana. Por isso que eles desejam e estão a fazer tudo para alcançar este propósito, de ver morrer em massas impressionantes de pessoas. Vos basta ver na sua maneira de se comportar, a negação do mal que já assola gravemente o países, porque, o que estes Abutres querem é de se fartarem de carne podre de humanos mortos.

Loumari disse...

O Papa reza pelas mães grávidas e alerta para o risco da fé "virtual"

https://www.youtube.com/watch?v=FXTJ3qpw_Jk

Na Missa esta sexta-feira (17/04) na Casa Santa Marta, no Vaticano, Francisco pensou nas mulheres grávidas neste tempo de incerteza. Na homilia, o Papa falou do risco de uma fé gnóstica, sem comunidade e contactos humanos reais, vivida unicamente através do streaming que “viraliza” os sacramentos

VATICAN NEWS

Francisco presidiu a Missa na Casa Santa Marta, no Vaticano, na manhã desta sexta-feira (17/04) da Oitava da Páscoa. Na introdução, dirigiu seu pensamento às mulheres grávidas:

Gostaria que hoje rezássemos pelas mulheres gestantes, as mulheres grávidas que se tornarão mães e estão inquietas, se preocupam.

Uma pergunta: “Em qual mundo meu filho viverá?” Rezemos por elas, a fim de que o Senhor lhes dê a coragem de levar estes filhos adiante com a confiança de que será certamente um mundo diferente, mas será sempre um mundo que o Senhor amará muito.

Na homilia, o Papa comentou o Evangelho do dia (Jo 21,1-14) em que Jesus ressuscitado aparece aos discípulos retornados à margem após uma pesca infrutuosa no mar de Tiberíades. Convidados pelo Senhor a lançar novamente as redes, enchem-nas de peixes.

É uma cena – disse Francisco – que se realiza com naturalidade, porque os discípulos tinham crescido na familiaridade com Jesus. Nós, cristãos – explicou –, devemos crescer nesta familiaridade, que é pessoal, mas comunitária. Uma familiaridade sem comunidade, sem Igreja, sem os sacramentos, é perigosa, pode tornar-se uma familiaridade gnóstica, separada do povo de Deus. Nesta pandemia – observou – se comunica através da média, mas não se está juntos, como acontece com esta Missa. É uma situação difícil em que os fiéis não podem participar das celebrações e podem fazer somente a Comunhão espiritual. Devemos sair do túnel para voltar (a estar) juntos porque esta não é a Igreja.
Que o Senhor – foi a oração do Papa – nos ensine esta familiaridade com os sacramentos e com o santo povo de Deus.

O Santo Padre terminou a celebração com a adoração e a bênção eucarística, convidando a fazer a Comunhão espiritual. A seguir, a oração recitada pelo Papa:

Aos vossos pés, ó meu Jesus, me prostro e vos ofereço o arrependimento do meu coração contrito que mergulha no seu nada na Vossa santa presença. Eu vos adoro no Sacramento do vosso amor, a inefável Eucaristia. Desejo receber-vos na pobre morada que meu coração vos oferece; à espera da felicidade da comunhão sacramental, quero possuir-vos em Espírito. Vinde a mim, ó meu Jesus, que eu venha a vós. Que o vosso amor possa inflamar todo o meu ser, para a vida e para a morte. Creio em vós, espero em vós. Amo-vos. Assim seja.

Antes de deixar a Capela dedicada ao Espírito Santo foi entoada a antífona mariana “Regina caeli”, cantada no tempo pascal:

Rainha dos céus, alegrai-vos. Aleluia!

Porque Aquele que merecestes trazer em vosso seio. Aleluia!

Ressuscitou como disse. Aleluia!

Rogai por nós a Deus. Aleluia!

D./ Alegrai-vos e exultai, ó Virgem Maria. Aleluia!

C./ Porque o Senhor ressuscitou, verdadeiramente. Aleluia!

Anônimo disse...

BLOG DO ALUIZIO AMORIM

sexta-feira, abril 17, 2020

(ENTREVISTA NO BLOG ACIMA)

ENTREVISTA-BOMBA DO PRESIDENTE JAIR BOLSONARO! O ALVO É O CONGRESSO DE GOLPISTAS.

Para quem eventualmente não viu a entrevista completa que o Presidente Jair Bolsonaro concedeu à CNN TV, faço a postagem da gravação completa no vídeo acima. Ao mesmo tempo ofereço a vocês leitores uma análise política a partir dessa reação do Presidente Jair Bolsonaro. Recomendo que leiam.

Desta feita o Presidente Jair Bolsonaro, desde que assumiu a Presidência da República, tem tentado de todas as formas manter um um bom relacionamento com Congresso Nacional, até porque exerceu o mandado de Deputado Federal pelo Estado do Rio de Janeiro - com recordes sucessivos de votos - por pelo menos uns 28 anos, se não me engano.

Em que pese a disposição do Presidente Bolsonaro em manter esse bom relacionamento com o Poder Legislativo a recíproca não ocorreu. Desde que assumiu a Presidência da República, os projetos importantes para o Brasil e, sobretudo para o povo brasileiro, tem encontrado extrema má vontade da maioria dos parlamentares, sendo que uma boa parte deles chegou ao Parlamento porque durante a campanha eleitoral posicionou-se em apoio ao então candidato presidencial Bolsonaro. Logo após assumirem viraram as costas para Bolsonaro. E não apenas isso, construíram uma barreira para todos os projetos do Executivo, prática que continua afrontando a expectativa dos eleitores que sufragaram boa parte dos candidatos à Câmara porque durante a campanha eleitoral juraram fidelidade a Bolsonaro.

Assim, nesta entrevista à CNN TV, o Presidente Jair Bolsonaro decidiu endurecer e partiu pra cima dessa gentalha traidora que agora se utiliza seus mandatos para criar um clima político adverso tendo em mira derrubar o Presidente da República o qual tem insofismável apoio da maioria os eleitores que o levaram ao Palácio do Planalto.

A bem da verdade é imperioso anotar que contra Jair Bolsonaro estão os Poderes Legislativo e também o Judiciário, sem falar no fato de que chegaram ao ponto de conceder liberdade a Lula com todos os direitos, inclusive de fazer viagem internacional para denegrir a imagem do Presidente Bolsonaro lá fora. Tamanha ignomínia é inacreditável porquanto pisoteia na cara dura a lei!

Enfim. Fica muito claro e evidente, e esse é o cerne da questão, que o sistema político brasileiro só funciona se o Presidente da República tiver as bençãos do 'establishment', esse conluio de poderosos que desde a proclamação a República dá a direção social, política, econômica e ideológica à Nação. O nó górdio da questão está aí, ou seja, pela primeira vez na história da República tem-se um Presidente da República legitimamente eleito pelo povo contrariando os interesses do "establishment". CONTINUA....

Anônimo disse...



BLOG DO ALUIZIO AMORIM – CONTINUA II E TERMINA.....

Portanto, quem quiser entender o que está acontecendo em termos de política nacional tem de atentar para esse fato. Na verdade a eleição de Jair Bolsonaro representa uma revolução que jamais houve igual na história da República, indo, portanto muito além da dita Revolução de 1964. Nem mesmo o governo militar determinou um rompimento com o "establishment"! Esta, no meu entender é a análise verdadeira do que está ocorrendo neste momento no Brasil, mas que jamais é considerada pelos ditos analistas políticos da grande mídia. Comprova-se de fato o que estou afirmando pelo tratamento dispensado por esses operadores do "establishment" que são os proprietários dos grandes meios de comunicação e seus jornalistas de aluguel, cuja maioria pertencente ao movimento esquerdista nacional e internacional.

Aliás, a dita Revolução de 1964, ocupou-se de desbaratar a guerrilha comunista, mas no plano político e cultural manteve-se fechada em copas. Nos ditos anos de chumbo vi como meus próprios olhos a ação dos comunistas quando cursava Direito na Universidade Federal de Santa Catarina. Só para terem ideia da articulação comunista dentro das universidades, certo dia, na hora do almoço dentro do Restaurante Universitário um colega me entregou um exemplar da Voz Operária, que era o jornal oficial e órgão de propagada do Partido Comunista então na ilegalidade. Em outra oportunidade um desses ativistas comunistas me passou um livro cuja capa tinha desenhada uma caveira com um quepe de General! O miolo era propaganda comunista recheada de mentiras a respeito do então governo militar. Aliás, a mentira é a matéria prima ideológica do comunismo.

Portanto, o que vocês estão lendo, vendo e ouvindo na grande mídia nacional neste momento é só e apenas matérias destinadas a detonar o Governo do Presidente Jair Bolsonaro. São todas produzidas por rematados esquerdistas que são cevados a pão-de-ló, vejam só, pelo nefasto 'establishment', gente graúda.

Tanto é que de grandes empresários, banqueiros, operadores do mercado e da grande mídia não se vê uma mínima manifestação em defesa do Governo do Presidente Jair Bolsonaro. E o que é terrivelmente preocupante é o silêncio sepulcral dos militares. E isto é sentido por todos os que querem o bem do Brasil.

E, finalmente, concluo com uma observação que já fiz aqui neste blog: esse tal vírus chinês, essa dita pandemia é o que se costuma nomear de "sermão encomendado". Ou seja, é uma esquema globalista, categoria da ciência política da atualidade mas que não é sequer mencionada por nenhum grande veículo midiático. Afirmam que o conceito "globalismo", e de forma debochada, trata-se apenas de mais uma teoria conspiratória.
Postado por Aluizio Amorim às 4/17/2020

Anônimo disse...

Mandetta é maçom prezado.Entao a sua pregação perdeu objeto

Cesar disse...

Os políticos de sempre, as velhas raposas (ou víboras?), os corruptos, e a extrema-esquerda vermelha brasileira torcem ao que parece para o coronavirus, infelizmente. Pois sonham com o CAOS e a queda de Bolsonaro. Mas o presidente tem graças a Deus uma grande chance de vencê-los! A Hidroxicloroquina realmente vence o vírus, já há comprovação disso no Brasil e no exterior. Mas é preciso administrá-la logo no início, nos primeiros sintomas! Se isso for feito, certamente o vírus será vencido. E os que torcem pelo vírus, consequentemente. E ainda há esse fármaco do qual falou o ministro astronauta, com quase 100% de sucesso nos primeiros testes, e que já é vendido nas farmácias! Se acelerarem os testes e houver sucesso comprovado, quem sabe já em maio se possa estar sendo usado e definitivamente o mal sendo vencido! UTIs não ficarão lotadas, ninguém mais morrerá (ou muito poucos), e Bolsonaro terá uma grande vitória. E os derrotados certamente serão gente como Dória, Witzel, Maia e outros da mesma espécie...

Anônimo disse...

Vou ser rápido. Quando coloquei o Alerta Total no rol dos meus favoritos fiz isto por achar o jornalista um ser inteligente e sensato. Mas depois do Bolsonaro percebi que errei feio. Como todos bolsominions, você não tem cérebro. Cara, os números das vítimas do vírus no Brasil são muito baixos, em relação aos outros países, não por ter o brasileiro além da proteção de Deus, afinal Deus é brasileiro, como ele protegia o povo de Israel (AC), mas sim por ser um país de terceiro mundo (só porque na classificação não existem os oitavos e nonos)que não consegue não só testar o povo, como não sabe do que o doente está morrendo. Simples assim.

Augusto disse...

ACORDEM!
https://www.facebook.com/luizaugusto.soutomaior/videos/2992128797476548/

Loumari disse...

Pessoas falsas e mentirosas nunca dão a cara e assumir o que adiantam. Sempre se ocultam detrás do anonimato para difamar os outros. A malignidade desta gente, a raça de gente com no peito um coração irremediavelmente podre que são incapazes de ver nem sequer o mais mínimo lado bom de outra pessoa.

Loumari disse...

Capacidade

Em alguns momentos, certas circunstâncias da vida são definidas pelo número de oportunidades que as pessoas têm para provar algo.

Na maioria das vezes, elas chegam a ser muito raras e poucos são os que as têm e realmente as sabem aproveitar.

Neste quesito, a idade não importa, mas sim o amadurecimento ou o carácter da pessoa em causa.

Porém, os jovens são os que mais reclamam de serem injustiçados e a quem, como defendem, é dada poucas possibilidades para mostrarem valor.

Acredito que já é altura de começar a educar a sociedade, em particular a nova geração, sobre como melhor devem aproveitar cada ocasião da vida.

Tirado do jornal moçambicano: Correio da manhã - Ano XXII - Nº 5799 - 16/04/2020

Editor: Refinaldo Chilengue


Todos nós temos talentos diferentes, mas todos nós gostaríamos de ter iguais oportunidades para desenvolver os nossos talentos.
John Fitzgerald Kennedy - Estadista
Estados Unidos - 29 Mai 1917 // 22 Nov 1963


No meio da dificuldade encontra-se a oportunidade.
(Einstein , Albert)


Pequenas oportunidades são muitas vezes o começo de grandes empreendimentos.
Demóstenes Grécia Antiga-384 // -322
Político/Orador


Usa a capacidade que tens. A floresta ficaria mais silenciosa se só o melhor pássaro cantasse.
Henry Van Dyke - Clérigo/Escritor
Estados Unidos 1852 // 1933

Chauke Stephan Filho disse...

"Anos de chumbo" são coisa bem melhor do que anos de merda.