quarta-feira, 8 de abril de 2020

Não caia nas narrativas golpistas



Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Siga-nos no Twitter - @alertatotal

Se não causasse tanto transtorno para a saúde, para a economia e para a sociedade, esta tal de COVID-19 deveria ser chamada de “Babacavírus” ou, de algo mais chulo, “coronafilhodaputa”. Além do rastro de infectados e, infelizmente, mortos, o tratamento dado ao combate ao vírus originário da China Comunista (perdão, camarada Xi) deverá causar uma das maiores crises econômicas de todos os tempos.

Outro efeito colateral da onda coronaviriana foi a solução antidemocrática encontrada por vários dirigentes políticos, pelo mundo afora, para tentar responder à velocidade impressionante com a qual a COVID-19 infecta e mata tanta gente. O ataque às liberdades individuais, com os exageros nos isolamentos sociais, é tão infeliz quanto o sofrimento (fatal ou não) gerado pelo vírus. Assistimos, globalmente, a um surto de despotismo e abuso de autoridade que terá de ser debatido e revertido, para o bem da humanidade.

No Brasil, o coronavírus ainda acrescentou a mentirosa narrativa golpista contra o Presidente da República. O Mecanismo do Crime Institucionalizado se aproveitou, habilmente, de declarações polêmicas de Jair Bolsonaro para fabricar uma crise política artificial. A extrema mídia agonizante por falta de verba pública e a oposição mais corrupta, desonesta moralmente e perdida ideologicamente apostou tudo para tensionar o ambiente sabotado pela paralisação da atividade econômica, em nome do combate à expansão do coronavírus.

Acontece que o golpe não tem capacidade para derrubar Bolsonaro imediatamente, conforme era o desejo dos operadores do Mecanismo. Ainda não se tem certeza se o golpe, realmente, abalou a imagem de Bolsonaro. Apesar das narrativas erradas e mentirosas dos cronistas do caos, a governabilidade do Presidente não foi ameaçada. O Núcleo Militar do Governo aumentou a blindagem. Nos bastidores, os Generais avisam que vem troco. Só que tudo dentro da legalidade, da legitimidade e da Democracia – tudo que os bandidos e parasitas do Mecanismo odeiam.

As pessoas confinadas compulsoriamente estão usando as redes sociais da Internet como válvula de escape. As pessoas sobem o tom das conversas e dos debates inúteis. A intolerância e as agressões impensadas ameaçam acabar com coleguismos, amizades e parcerias intelectuais e de negócios. Parece que a maioria ansiosa deseja ser a dona da verdade ao final de cada postagem. Como isso não é possível, eclodem os conflitos interpessoais. Uns piram, outros agridem, outros se deprimem e o ambiente fica mais pesado do que deveria. Seria bom que cada um parasse, respirasse, refletisse e desse uma acalmada.

É normal e previsível que a esquerda derrotada queira botar fogo no parquinho do Bolsonaro. Imperdoável é que eleitores de Bolsonaro percam a capacidade mínima de leitura política e embarquem nas narrativas golpistas do Mecanismo. Quem tem ou ficou com bronca de Bolsonaro, por favor, dê o troco na próxima eleição, em outrubro/novembro de 2020. Agora, a prioridade racional das pessoas de bem é superar a brutal crise econômica e de saúde pública gerada pelo coronavírus. Quem é do mal que vá para o inferno ou pára a casa do corona...

Aviso aos otários: o caos está apenas começando... Investir nele é pura estupidez... Os canalhas, os parasitas, os idiotas e a mídia venenosa logo vão perceber que a araruta tem seu dia de mingau...

Condição para a crise terminar?




Pregação do poste Fernando Haddad: "Esta crise só termina com Lula na Presidência". Ou seja, a petelândia continuará fabricando crises de narrativa até que seus interesses e objetivos sejam atingidos.





Colabore com o Alerta Total

Jorge Fernando B Serrão

Itaú - Ag 9155 cta 10694 2

Banco do Brasil - Ag 0722-6 cta 209.042-2

Caixa (poupança) - 2995 013 00008261-7

Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas.

©
Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 8 de Abril de 2020.

6 comentários:

Loumari disse...

LOS PECADOS DE LA LENGUA. Homilía MIÉRCOLES SANTO 2020 (Mt 26,14-25) | Padre Sam

https://www.youtube.com/watch?v=hg6cDoh7xDk


Hijos, ayunen, no solo de alimentos, sino de los sentidos, principalmente de la lengua y dedíquense a utilizarla para la oración: esta es urgente en el pueblo de Mi Hijo, oración y práctica de esa oración, no olviden las Obras de
Misericordia.
(Sma. Virgen María, 03.11.2019)

Loumari disse...

Brasil vai entrar num clima do horror agora que vão se levantar com fúria os prol bolsonaro contra os prol regime militar. Estes dois marcos vão entrar em guerra uns contra os outros e o resultado não vai ser bom a ver.
Adivinhem quem vai rir bem?

Anônimo disse...

O Fernando Haddad ta coronovirusado? Quanto delírio. "Que viagem é essa, véi?"

Anônimo disse...

#lullarápionoinfernojá

Loumari disse...

MEDITAR: EXAME DE CONSCIÊNCIA E PASSAR NA REVISTA SEU PERCURSO!

Já anteriormente o disse, e segunda vez o digo, como quando estava presente; mas agora, estando ausente, o digo aos que antes pecaram, e a todos os mais, que, se outra vez for, não lhes perdoarei;
(2 CORÍNTIOS 13:2)


EFÉSIOS 4:25,27 PELO QUE, DEIXAI A MENTIRA, E FALAI A VERDADE, CADA UM COM O SEU PRÓXIMO; porque somos membros uns dos outros.
Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira.
Não deis lugar ao diabo.


E digo isto, e testifico no Senhor, para que não andeis mais como andam, também os outros gentios, na vaidade do seu sentido,
Entenebrecidos no entendimento, separados da vida de Deus pela ignorância que há neles, pela dureza do seu coração;
Os quais, havendo perdido todo o sentimento, se entregaram a dissolução, para com avidez cometerem toda a impureza.
Mas vós não aprendestes assim a Cristo, ensinados, como está a verdade em Jesus;
Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano;
E vos renoveis no espírito do vosso sentido;
E vos revistais do novo homem, que, segundo Deus, é criado em verdadeira justiça e santidade.
Pelo que, deixai a mentira, e falai a verdade, cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros.
Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira.
Não deis lugar ao diabo.
Aquele que furtava, não furte mais; antes, trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha que repartir com o que tiver necessidade.
Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem.
E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia de redenção.
Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfémia, e toda a malícia, sejam tiradas de entre vós;
Antes, sede, uns para com os outros, benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como, também, Deus vos perdoou em Cristo.
(EFÉSIOS 4:17,32)


EIS que o Senhor ESVAZIA A TERRA, E A DESOLA, e transtorna a sua superfície, e dispersa os seus moradores.
E o que suceder ao povo, sucederá ao sacerdote; ao servo, como ao seu senhor; à serva, como à sua senhora; ao comprador, como ao vendedor; ao que empresta, como ao que paga usura.
DE TODO SE ESVAZIARÁ A TERRA, E DE TODO SERÁ SAQUEADA, porque o Senhor pronunciou estas palavras.
A terra pranteia e se murcha: O MUNDO ENFRAQUECE E SE MURCHA: ENFRAQUECEM OS MAIS ALTOS DO POVO DA TERRA.
NA VERDADE A TERRA ESTÁ CONTAMINADA, POR CAUSA DOS SEUS MORADORES; porquanto transgridem as leis, mudam os estatutos, e quebram a aliança eterna.
POR ISSO, A MALDIÇÃO CONSOME A TERRA; e os que habitam nela serão desolados; por isso, SERÃO QUEIMADOS OS MORADORES DA TERRA, e poucos homens restarão.
(ISAÍAS 24)

Marcelo Baglione disse...

Serrão, bom dia,

As mídias sociais - odeio este título! - se tornou, pelo que você descreve numa espécie de "canal masturbatório dos imbecis." Corrija-me se estiver certo.

Apenas para sua ciência, da histeria dos primeiros dias, os panelaços estão se transmutando num horário da "xepa", sabia Serrão? Um dia até teve início 2 minutos atrasados. Chegou a Curva da chegou ao pico - descendente - de no máximo 14 minutos. E agora já atingiu os 11 minutos. Logo, a Revolta ou precisamente a Revolução da Janelas, comandadas pela TVGoebbels, já está em processo de pleno achatamento. Logo, esta peste viral tende a se extinguir e, o mais importante: algo de muito bom para nós vem pela frente, em termos de contrarresposta nesta ofensiva do Brasil do Bem contra os traidores da pátria. Parece nome de novela da Goebbels, né? Meus parabéns pelo excelente artigos.
Meu T.

Marcelo Baglione