sábado, 25 de abril de 2020

O Mito tem de superar perda do Herói


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Siga-nos no Twitter - @alertatotal

Jair Messias Bolsonaro só tem uma decisão para terminar fortalecido e reverter o desgaste político com a subida saída do Herói Nacional Sérgio Fernando Moro do Ministério da Justiça e da Segurança Pública. O Presidente da República precisa nomear um novo ministro e um novo Diretor-Geral da Polícia Federal realmente focado e com competência para promover um combate à corrupção nunca antes visto na História deste País.

O Mito tem de superar o herói, se não quiser sofrer, rapidamente, um imenso desgaste de imagem com a perda da “griffe” Moro no plantel do Governo Federal. Bolsonaro até se saiu bem na resposta que deu horas depois que Moro anunciou a demissão numa entrevista coletiva. Acontece que é insuficiente vencer a guerra de versões ou narrativas. O Presidente tem de tornar realidade o compromisso de combater a corrupção, o crime institucionalizado (ou organizado), com redução da criminalidade.

Além desse desafio nada fácil e complexo – mas que é possível de ser cumprido -, Bolsonaro também necessitará de habilidade política e articulação nos bastidores para não acabar detonado pelas armadilhas judasciárias do Mecanismo. Já existem vários pedidos de impeachment do Presidente na Câmara dos Deputados. Os ataques têm embasamento zero, porém não podem ser subestimados diante do arrefecimento golpista. Agora, com a saída de Moro, ele e o Presidente se tornam alvos de investigações pedidas ao Supremo Tribunal Federal pelo Procurador-Geral da República.

Por ironia, Moro vai mesmo para o Supremo. Só que não para a vaga que pode ser aberta, em novembro, com a aposentadoria compulsória de Celso de Mello. Moro terá de responder ao inquérito pedido por Augusto Aras, se assim decidir o relator sorteado (também por ironia, o decano do STF, nomeado para o cargo por José Sarney – o ilustre aniversariante do eletrizante 24 de abril). Quem também terá trabalho para o Advogado-Geral da União. André Mendonça é outro fortemente cotado para a primeira vaga Suprema a ser aberta na Era Bolsonaro. Muitas ironias para pouco emprego vitalício...

A coisa nunca esteve tão esquisita. Os golpistas vêm sendo bem sucedidos nas “aproximações sucessivas”. O Presidente Bolsonaro terá de tomar muito cuidado para não ser isolado (ou se isolar). O Mito ainda mantém popularidade consistente. A perda repentina do herói Moro tende a gerar efeitos negativos na classe média/alta. Por isso, Bolsonaro tem de reafirmar, não só nos discursos, mas na prática, o seu compromisso com o combate à corrupção sistêmica.

O Centro de Governo precisará ser implementado de verdade, cumprindo o papel de gestão executiva. Também terá de funcionar, muito bem, o conjunto planejado de medidas para melhorar a economia – devastada com a parada forçada do coronavírus. O Presidente também terá de dar mais atenção ao Orçamento da União para 2021, porque a queda de arrecadação será feroz. Também será relevante reduzir as frentes de conflitos desnecessários, buscando apoio (sobretudo popular) para as soluções anti-crise.

De imediato, o Mito terá de superar a perda do Herói Nacional. Não adianta ficar brigando por quem está certo, ou por quem traiu quem. Tal debate suicida só beneficia a turma do Mecanismo – que deve ser duramente combatida, neutralizada e superada. Os militares precisarão mostrar que não estão apenas no governo, mas que também sabem exercer o poder, colaborando para o sucesso de Bolsonaro. O fracasso dele só interessa aos inimigos do Brasil.

Bolsonaro tem de terminar seu mandato no tempo constitucional previsto. A turma do Mecanismo luta para tirá-lo do poder. Não devemos permitir que tal desastre aconteça.

O histórico pronunciamento


Bolsonaro apresenta sua versão para a saída de Sérgio Moro


Colabore com o Alerta Total

Jorge Fernando B Serrão

Itaú - Ag 9155 cta 10694 2

Banco do Brasil - Ag 0722-6 cta 209.042-2

Caixa (poupança) - 2995 013 00008261-7

Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas.

©
Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 25 de Abril de 2020.

29 comentários:

Anônimo disse...

O Moro saiu atirando no governo e atingiu o Brasil dando munição para a bandidagem. Pisou na bola. Grife pirateada!

Anônimo disse...

NUTAVAEL DIZ...
ATE O MUNDO MINERAL QUE ACOMPANHOU O PROCESSO DESDE O INICIO SABE QUEM E O JUDAS.SABE QUEM E O TRAIDOR. SABE QUEM E O MAGO DE PORRA NENHUMA.
BOLSONARO E O JUDAS. O MENTIROSO, O TRAIDOR DA RELIGIAO CATOLICA, DE JESUS, DAS FFAA DO BRASIL, NAO CUMPRE AS PROMESSAS, BOLSONARO E O JUDAS DO ETERNO JUIZ MORO, DO POVO BRASILEIRO. BOLSONARO NUNCA CUMPRE A PALAVRA. A BIBLIOGRAFIA DE BOLSONARO DIZ ISSO.
ATUALMENTE ESTA VIVENCIANDO SEU TERCEIRO CASAMENTO. QUEM TRAIU QUEM NOS CASAMENTOS ANTERIORES?.
CASANDO TRES VEZES ELE JA TRAIU JESUS. PORQUE CASAMENTOS NAO SAO DESFEITOSNA IGREJA CATOLICA, NAO SE TROCA DE PAR COMO QUEM TROCA DE CAMISA.
DESDE DOS PRIMEIROS DIAS BOLSONARO JA COMEÇOU A TRAIR O POVO BRASILEIRO, EM VEZ DE IR ATRAZ DOS LADROES, FOI ATRAZ DAS APOSENTADORIAS MAS SEM LIMPAR O CONGRESSO CHEIO DE VAGABUNDOS FICHA SUJA E QUE CONTINUAM ATE HOJE INSTALADOS NO PODER FAZENDO PORRA NENHUMA E DIFICULTANDO AS TAREFAS DE QUEM DESEJA TRABALHAR. ELE TRAIU ASSUSTADORAMENTE O NOSSO ETERNO JUIZ MORO. ELE SO DEU ATENÇAO E FORÇA AO MINISTRO DA FAZENDA POSTO IPIRANGA DE PORRA NENHUMA. TODOS OS MINISTROS DA FAZENDA CIVIS ANTERIORES SAO TODOS FICHA SUJA, COM ESSA TRAPAÇA ELE IMOBILIZOU O JUIZ MORO PORQUE OS MESMOS FRUDULENTOS DE SEMPRE CONTINUARAM ATRAPALHANDO O PAIS,
COM SUAS IDEIAS MIRABOLANTES SEM PE NEM CABEÇA, E OUVINDO FILHOS IDIOTAS E SEM QI FOI ATRAZ DAS APOSENTADORIAS DOS VELHINHOS DEIXANDO A REALEZA DA CRIMINALIDAE NADANDO EM CEU DE BRIGADEIRO COM A CORJA INSTALADA NO PODER, E DEIXANDO A VAGABUNDAGEM CORRER SOLTA DOS TRES PODERES DE BOSTA. SOMENTE SE DEDICOU A IR ATRAZ DAS APOSENTADORIAS DOS VELHINHOS FOI O PIOR PESADELO PARA QUEM VOTOU EM BOLSONARO. ELE ESTA ATRAVANCANDO AS FFAA SE PEDIR AI5 ELE TEM QUE SER COLOCADO DE LADO E QUEM ASSUME E UM GENERAL, PORTANTO O QUE INTERESSA A BOLSONARO E CONTINUAR A SUA TAREFA DE FAZER O PAIS PASSAR POR MAIS TRAGEDIAS MANTENDO SEU REINADO PICARETA.
O QUE BOLSONARO QUERIA COM ISSO COMEÇAR AOS TRANCOS PARA PATROCINAR SEU SEQUITO DE MENTIRAS QUE ERA DE ACABAR COM A INCOMPETENCIA E O CRIME ORGANIZADO QUE SEMPRE AGIU CONTRA A NAÇAO PRATICADO PELOS QUARENTA PARTIDINHOS MULAMBENTOS.
RESULTADO DO INICIO DO TRABALHO DO BOLSONARO NAO RESOLVEU A PARTE DOS DINHEIROS E CONTINUOU COM SEU BATALHAO DE MENTIRAS PRATICANDO O MESMO DO MESMO QUE TODO POLITICO TRAQUEJADO E PICARETA FAZ DENTRO DO CONGRESSO QUIZ NA MARRA GANHAR SEMPRE SEM NUNCA PLANEJAR NADA. NINGUEM CONSEGUE LIMPAR UMA CASA SENAO COMEÇAR LIMPANDO O QUE ESTA ERRADO DENTRO DELA.
O JUIZ MORO NAO FEZ O SEU TRABALHO COM MAESTRIA PORQUE ELE SO SE ALIOU AO MINISTRO DA FAZENDA E DEIXOU NOSSO BRILHANTE JUIZ MORO E A FORÇA TAREFA DE CURITICA E A RAPASIADA DA DEFENSORIA PUBLICA DE CURITIBA JOGADO AS TRAÇAS NAS MAOS DOS FACINORAS DOS TRES PODERES DE MERDA SOMENTE PARA ACOBERTAR OS CRIMES DE SUA PROPRIA FAMILIA. ATE O MUNDO MINERAL SABE QUE NOSSO BOLSO MITO ACOBERTOU OS CRIMES SIM. QUEM FAZ TUDO E FEZ PARA CALAR O NOSSO JUIZ FOI O BOLSO BOSTA. POR QUE ELE QUIZ DIFICULTAR TODAS AS ACUSAÇOES DE SEU FILHO SE ELE FOSSE TAO INOCENTE QUANTO FOI DIVULGADO PELO PAI NAO PRECISARIA DE CORRER PARA TODOS OS LUGARES PARA SEPULTAR AS ACUSAÇOES. OS OUTROS DOIS DIFICULTARAM O PAI SE INTROMETENDO NA ADMINISTRAÇAO DO MESMO COMO SE ELES FOSSEM OS PRESIDENTES DA REPUBLICA E NAO O PAI. COLO CANDO O BOLSONARO EM SAIA JUSTA COM ZE POVAO PARA ATENDER AS IDIOTICES DE SEUS FILHOS.CONTINUA …

Anônimo disse...



NUTAVAEL DIZ... CONTINUA II E TERMINA...

BOLSONARO TROUXE PARA DENTRO DO CONGRESSO PRESIDENTE DO SENADO, PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA FEDERAL E UM MINISTRO DA CASA CIVIL TODOS DO MESMO PARTIDINHO MEIA BOCA. BOLSONARO ADORA FAZER SELFIE DELE MESMO. ELE E UM MENTIROSO, HIPOCRITA, TRAIU JESUS PORQUE PELA IGREJA CATOLICA SO SE CASA UMA VEZ A NAO SER QUE FIQUE VIUVO E ESTE NAO E O CASO. O CASAMENTO E INDISSOLUVEL, TRAIU O POVO BRASILEIRO PORQUE NAO ACABOU COM A MARGINALIDADE E NAO DEU IMPORTANCIA AO MINISTRO MAIS FORTE DE SEU GRUPO, TRAIU AS FORÇAS ARMADAS PORQUE VEM DENEGRINDO AS FORÇAS ARMADAS QUE O ACOMPANHAM PORQUE NAO PODEM SE REVOLTAR CONTRA ELE. E UM LEVIANO QUE DEU UM TIRO NO SEU PROPRIO PE PORQUE TRAINDO O MINISTRO MORO ELE ACABOU COM SEU REINADO DE MERDA COM O COGNOME DE PRESIDENTE PICARETA II ESTA AGINDO IGUALMENTE AO MICHEL TEMER QUE ACOBERTOU CRIMES DE SEU PROPRIO PARTIDO E AINDA QUER FALAR SOBRE CONSTITUIÇAO PICARETA E OUTROS BICHOS. IGUAL A ISSO DO DOIS DISSO. ESTE E NOSSO PAIS UM CAPITAO PICARETA DANDO BRONCA EM GENERAIS QUE TEM O TRIPLO DO PESO DELE. PESO E CONHECIMENTO DELE QUE E ZERO, MENTALMENTE, INTELECTUALMENTE E CONHECIMENTO DE TODA A CRIMINALIDADE PICARETA DOS TRES PODERES DE MERDA. E PRINCIPALMENTE PARA ENCURTAR ESTA PRATICAMENTE DENEGRINDO A FIGURA DE NOSSO GENERAL AUGUSTO HELENO QUE ESTA OBRIGADO A BATER CONTINENCIA A UM IMBECIL SEM FORMAÇAO NENHUMA QUE SE ACHA A ULTIMA CEREJA DO BOLO. NOSSO GENERAL HELE QUE DE DE SERVIÇOS A PATRIAE DE SERIEDADE ESTA NAS MAOS DE UM IDIOTA QUE AGORA JUNTO COM A ESPOSA ATUAL FORAM CORRENDO FAZER PLASTICA PARA PODER APARECER EM PUBLICO. TODOS OS DOIS ESTAO BEM INSTRUIDOS POR MARQUETEIROS DE BOSTA. ATE BEM POUCO TEMPO ELE SE APRESENTAVA QUASE SOZINHO PORQUE NAO GOSTA DE APARECER EM PUBLICO COM NINGUEM ISTO E PARTE DA MARQUETABEM DE BOSTA PORQUE ESTA INTERESSADO EM SE REELEGER QUANDO UMA PROMESSA DE CAMPANHA ERA ACABAR COM REELEIÇOES. .ESTE E O NOSSO BOLSONARO ELE MESMO NEM SABE A QUE VEIO. QUEM DISTRUIU BOLSONARO FOI O PROPRIO BOLSONARO PORQUE NUNCA SE PREPAROU PARA SER UM PRESIDENTE ELE TEM MARCADO NA TESTA A INCOMPETENCIA E A LEVIANDADE. MORARAM OU QUEREM QUE SE DESENHE? ESSA E A VERDADE ABSOLUTA CAIU A MASCARA DO MITO DE PES DE BARRO.
BOLSONARO E O ELEFANTE NO MEIO DA SALA DE SEU PROPRIO GOVERNO. COM QUE CARA ELE VAI AGORA PEDIR QUALQUER AJUDA A UNCLE SAM. MR. PRESIDENTE SABE O QUE E MENTIRA PORTANTO NAO ADIANTA MENTIR. ALERTA VERMELHO BRASIL NOSSO PAIS ESTA NAS MAOS DE UM DOIDO.

Anônimo disse...


BLOG CHUMBO GROSSO

sábado, 25 de abril de 2020

MORO SAI DE CABEÇA ERGUIDA E COM LUGAR CATIVO EM 2022

Edmar Lyra
O pronunciamento do ex-ministro Sérgio Moro conseguiu a façanha de ofuscar a crise da pandemia do covid-19. Humilde, sereno, com falas pausadas e bem pensadas, Moro conseguiu demonstrar vários erros de Jair Bolsonaro nesta crise, que resultou na demissão do ministro de maior popularidade do Governo Federal.

Moro aproveitou para detalhar várias falhas do presidente, até quebra da “palavra acordada”, como no compromisso de “carta branca” e possíveis interferências sobre superintendentes da Polícia Federal nos Estados.

O divórcio entre lavajatismo (Moro) e o bolsonarismo tem efeito de bomba nuclear na política brasileira. Um dependia e se retroalimentava do outro. Não é possível esquecer que, durante a campanha de 2018, uma das promessas que mais garantiu votos a Bolsonaro foi a de nomear Moro como ministro do STF, havendo vaga.

Sem este sustentáculo dos lavajatistas, parcela da população brasileira que vota com a principal motivação de combater a corrupção, Bolsonaro coloca em risco até sua permanência como presidente da República.

O general de Exército Mourão segue discreto, no primeiro lugar a linha de sucessão. O caminho dependerá apenas de um grande desafeto de Bolsonaro, o deputado Rodrigo Maia (DEM), único legitimado para iniciar o processo de impeachment.
A demissão de Moro não bagunça o cenário político apenas em 2020. Vai influenciar 2022, eleição em que Moro terá lugar marcado e garantido. O primeiro pensamento é Moro como candidato a presidente da República, se sua popularidade durar até lá, como é provável.

Joaquim Barbosa terminou de julgar os “mensaleiros” em 2014. Em 2018, aposentado há quatro anos, ainda era um candidato viável pelo PSB, mas desistiu por alegações pessoais.

De todo modo, mesmo sem ambição presidencial, o futuro de Moro na política é promissor, caso queira o ex-juiz. Seria também eleito fácil senador ou deputado federal por vários estados. Outro cenário de Moro em 2022 é como candidato a vice-presidente. João Dória (PSDB), por exemplo, certamente abraçaria Moro o vice “dos sonhos”. Um convite para Moro ser secretário do Governo de São Paulo certamente está no radar do tucano.

PITACO DO BLOG CHUMBO GROSSO: - A PETRALHADA SAFADA ANDA FAZENDO A FESTA NOS BLOGS SUJOS(ESGOTOS A CÉU ABERTO) ESPALHADOS PELO BRASIL AFORA. HÁ QUEM DIGA, PASMEM, OU DEFENDA QUE O EX-MINISTRO E EX-JUIZ SÉRGIO MORO É MAIS UM COMUNISTA ENRUSTIDO. PARECE PIADA DO ANO. MAS, NA VERDADE, É APENAS UMA TRAGÉDIA NOTICIOSA ANUNCIADA. OU SEJA, DESONESTIDADE INTELECTUAL DE UM JORNALISMO CHINFRIM E TENDENCIOSO. SERÁ QUE ISSO É UMA SANTA INGENUIDADE... QUEM SABE NÃO ESTEJA HAVENDO AÍ, UMA PRÁTICA DE SELVAGERIA “INCARNADA” OU FÚRIA IDEOLÓGICA DOS BLOGS SUJOS QUE PROLIFERAM EM TODO O PAÍS, DISSIMULADAMENTE...

Postado por Altamir Pinheiro às 4/25/2020 01:35:00 AM Nenhum comentário:

sexta-feira, 24 de abril de 2020
NUTAVAEL DIZ...
SE OS QUARENTA PARTIDINHOS MULAMBENTOS PENSAM EM SE APROPRIAR DE NOSSO JUIZ MORO PARA ALAVANCAR SUAS CANDIDATURAS DE BOSTA PODEM PASTAR. NOSSO JUIZ E INCORRUPTIVEL. ELE E DIGNO, COMPETENTE FALA POUCO E SABE AGIR, JAMAIS DE ASSOCIARA A BANDIDAGEM. ELE TEM CACIFE PARA ENCONTRAR TRABALHO NOS ESTADOS UNIDOS. DESEJO A NOSSO JUIZ PAZ E AMOR. QUE O SENHOR JESUS PROTEJA A VIDA DE NOSSO JUIZ MORO.

Anônimo disse...

Engraçado o Moro. No Roda Viva ele disse que nunca ouve qualquer interferência do presidente. Será que o presidente só resolveu interferir depois da entrevista?

https://www.youtube.com/watch?v=We-n71VoNcA

Paulo Robson Ferreira disse...

Serrão, que combate à corrupção você espera de um cidadão que tem toda a família com acusações de delitos e ele mesmo é acusado de mentiroso com provas cabais? Até entendo que devemos desejar a ele amplo sucesso, mas para que isso ocorra é preciso competência o que definitivamente ele não possui. Ser honesto não se restringe a não roubar ou desligar o aquecedor da piscina do Alvorada, no confronto com Moro de ontem ficou patente a diferença de estrutura moral entre ambos, foi tão constrangedora que se Bolsonaro não fosse esse personagem tão fora de sintonia com os fatos, teria renunciado imediatamente. Mas esperar grandeza de quem não tem sequer percepção de sua nulidade é um exercício de masoquismo que nem mesmo seus eleitores podem ainda alimentar.

Anônimo disse...

o que a maioria das pessoas não sabem é que, o PSDB que é um partido do establishment pratica as teorias das tesouras. Se aproximam de quem pode-lhes ser útil e faz o jogo da intriga, o jogo de jogar as pessoas contra aqueles que não caem em suas lábias. Ou melhor, aqueles que podem ser as pedras dos seus sapatos.
Eu apoio o Presidente porque sei que ele quer reverter o estrago que a turma do establishment da Nova Ordem Mundial fez ao Brasil.
Estamos juntos, Presidente Bolsonaro, em 20022. Sou redundante propositalmente. Eu to só desenhando que o Presidente que me refiro é o Bolsonaro. Fé, muita fé em nosso todo poderoso, grandioso e muito amado Deus!



https://www.youtube.com/watch?v=Jgkq52cbtY0



Anônimo disse...

Moro saiu atirando, reclamando de interferências que antes ele negava que havia - https://www.youtube.com/watch?v=We-n71VoNcA - e intregando na mídia (Globo) prints e conversas dele com o presidente e deputados. Porque será, né!?
https://diariodopoder.com.br/coluna-claudio-humberto/moro-sai-do-governo-para-subir-no-palanque

Anonimo disse...

Grande herói!

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1584223351744221&id=522420381257862

Anônimo disse...

Nutavael, tudo isso que você disse, é algo que vem sendo forçado através do liberalismo do establishment, afinal, o intuito é mesmo desmontar os valores judaico cristãos. Desde de centenas de anos estamos sendo forçados, estimulados a desprezar tais valores. E o pior é que, as pessoas por trás do desmonte de tais valores, são satanistas. Eles não acreditam em Deus. E é exatamente por isso que eles veêm ao longo de centenas de anos forçando o desmonte de tais valores. De muitas centenas de anos para cá, todas as gerações foram influenciadas pela midia e por artistas de Hllywood. De umas centenas de anos para cá, todos fomos vitimas deles.

LUIZ RÊGO disse...

Sobre os hipócritas:
E quando os vês, os seus aspectos te agradam; e quando falam escuta-lhes as palavras. Todavia, são como madeira encostada; pensam que qualquer grito é contra eles. São os inimigos; cuida-te, pois, deles. Que Deus os maldiga! Como se desencaminham!
Fecho os olhos e vejo Moro!

Anônimo disse...

Acorda moço. O Sérgio Moro não é um herói, mas sim uma pessoa competente que adora caçar os corruptos. Para se manter no cargo, o Jair Messias Bolsonaro, além de enganar o povo brasileiro com os robôs nas redes sociais, agora de se aliar ao que é pior no Brasil, a turma do Centrão e começou a fazer o toma lá de cá, ainda de rasgar a promessa que fez de não se aliar a velha política, que lhe rendeu a maioria dos 57 milhões de votos. O Bolsonaro já era.

Anônimo disse...

.

Olha só o MAV mortadela sem educação usando caixa alta aí em cima!

.

Anônimo disse...

Moro vai entrar para a história por ter prendido o Lula! Numa prisão cinco estrelas cheio de regalias mas prendeu!
Mas Moro não era Direita conservador nem em sonho!
Moro é progressista, globalista, desarmamentista, pró-aborto, pró-ideologias de gênero, etc. Além de ter ligações sim com o PSDB de FHC.
Os esquerdistas/isentões que não gostavam do PT e votaram no Bolsonaro pensando que ele seria como um Alckmin (e ficaram bravos desde então!) agora tem um candidato - caso Moro de fato confirme essa previsão - para votar em 2022. É um tucano que pelo menos é honesto sim, coisa rara entre eles, embora um puxador de tapete.
Então Globo/grande mídia, viúvas da Rouanet, LGBTs e demais esquerdistas saudosistas da era PT/PSDB e suas mamatas encontraram mais um jeito de respirar.
É esse o quadro que esta se desenhando.
https://diariodopoder.com.br/coluna-claudio-humberto/moro-sai-do-governo-para-subir-no-palanque

Jayme Guedes disse...

Serrão, a verdade é que ninguém conhecia o Moro. O que conhecíamos era o bom trabalho do Moro como juiz na operação Lava-jato. Hoje posso dizer que conheço o Moro e afirmo que jamais conseguirá desempenhar trabalho em equipe a não ser que lidere. Sua grande deficiência é quanto a ser liderado. Só consegue liderar e para isso, a posição de um juiz é perfeita. Ele é o soberano na Vara que ocupa. Liderar os subordinados e deixar-se liderar pelos superiores é a fórmula de sucesso nas estruturas que envolvem hierarquia e isso o Moro não consegue. Não é por outra razão que a seleção de executivos de alto nível envolve uma avaliação psicológica. Dá para imaginar uma situação na qual um subordinado, numa empresa ou numa estrutura militar, exige conhecer a motivação do superior como condição para cumprir uma ordem? Por outro lado, a alegação de "carta-branca" é ridícula. O Moro achou que seria titular de um quarto poder? Seria um co-presidente? Executivo, Co-executivo, Legislativo e Judiciário? Tudo o que assistimos tem a ver exclusivamente com a personalidade do Moro. O presidente pagou o preço de ser leal. Na primeira recusa diante da solicitação para que o Valeixo fosse demitido o presidente deveria ter demitido o Moro. Simples assim.

Vanderlei Lux disse...

Rsrsrs...

Buenas! Agora que a 'poeira' da escandalosa 'demissão' (pedido de demissão na verdade) de Sérgio Moro baixou um pouco, podemos vislumbrar melhor a tal 'terra arrasada' que sobrou.

'Olhando por cima', vi o seguinte:

Um Sérgio Moro visivelmente emocionado, abalado e quase desmoronando literalmente, externando toda a mágoa oriunda daquilo que NÃO lhe foi prometido: a tão sonhada vaga no STF. A história do tal Mauricio Valeixo é só desculpa esfarrapada.

Aí nesse ponto entramos em conjecturas: porquê Bolsonaro escolheu outro para o STF?

O próprio pedido de demissão de Sérgio Moro talvez explique: um traidor. Pura e simplesmente. Bolsonaro deve ter percebido isso quando já era tarde demais, ou seja, quando Moro já era ministro da justiça.

Na demissão, Sérgio Moro deixou claro uma coisa: "NÃO ESTOU A VENDA". Isso foi o que ele mais "vendeu" durante os 20-30 minutos de sua coletiva.

Momentos mais tarde, por volta das 17h, após a réplica de Bolsonaro, Sérgio Moro já entregava 'prints' de Whatsapp para o Jornal Nacional.

Não bate! O cara afirma que "não se vende" mas logo depois comete um ato de pura e sórdida "venda"?

Enfim, quem viu os tais 'prints' na Globo e se deu o trabalho de uma análise superficial dos mesmos, só pode ter dado gargalhadas. Aqueles 'prints' foram feitos pelo tal 'super herói de Curitiba'??? Esse mesmo 'herói' que agora acusa Bolsonaro com 'prints' de Whatsapp que até mesmo o Intercep teria feito melhor?

Enfim, pelo menos o coronavírus sumiu da mídia. As espalhafatosas manchetes de "mais quatro mil mortos hoje" milagrosamente deram lugar a incontáveis manchetes onde só se lê "Bolsonaro e Sérgio Moro". Inclusive já se ouve rumores de 'reabertura' da quarentena.

Pra quê quarentena agora? A mesma já perdeu a importância...


Rogerounielo disse...

Os Enigmas do PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO OCULTO DO PODER e Sérgio Moro

Fonte – Link https://rogerounielo.blogspot.com/2020/04/os-enigmas-do-planejamento-estrategico.html

RESUMO: A elite precisa se unir e cuidar de todo o país e de todos os brasileiros nesse momento de várias crises, POIS ESSA É SUA RESPONSABILIDADE SOCIAL COLETIVA! Depois que o perigo passar podem continuar brigando por poder, cargos e mordomias o quanto quiserem, como sempre fizeram!

Continua

Rogerounielo disse...

Continuação

A) O GRUPO OCULTO QUE CUIDA DA CARREIRA POLÍTICA DE SÉRGIO MORO decidiu criar, no momento, a imagem de Moro “atirando” no Presidente da República, QUE JÁ ESTAVA PREVISTA NO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO POLÍTICO DO JOGO DE XADREZ DO PODER, como paladino da defesa da moral e dos bons costumes, como uma MUDANÇA DE ESTRATÉGIA (QUINTA HIPÓTESE), JÁ QUE A ESTRATÉGIA DE FRITAR A IMAGEM DO PRESIDENTE BOLSONARO COM BASE NO ISOLAMENTO SOCIAL TOTAL NÃO DEU CERTO, e vão desenvolver TODOS OS ESFORÇOS AO SEU ALCANCE PARA BUSCAR O IMPEACHMENT DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA, MESMO SABENDO DA POSSIBILIDADE DE INSUCESSO DA MEDIDA, APENAS, PARA DESGASTAR A IMAGEM DO PRESIDENTE BOLSONARO, SEM SE IMPORTAREM QUE ESSA ATITUDE, NO MOMENTO, COLOCA TODAS AS ENERGIAS DO MUNDO POLÍTICO A FAVOR DA DERRUBADA DO PRESIDENTE BOLSONARO, mas de costas para toda a sociedade brasileira, impedindo que o PRESIDENTE BOLSONARO, OS GOVERNADORES E PREFEITOS dediquem tempo e energia para cuidar do isolamento social total, do coronavírus, da crise econômica, da crise social pela paralisação de várias atividades econômicas, no Brasil, ao mesmo tempo, etc. etc. etc., numa clara REAFIRMAÇÃO DAQUILO QUE TODO BRASILEIRO JÁ SABE HÁ MUITO TEMPO, DE QUE O MUNDO POLÍTICO (IMPRENSA NACIONAL, CÂMARA DOS DEPUTADOS, SENADO FEDERAL, SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, PROCURADORIA GERAL DA REPÚBLICA, SENADORES, DEPUTADOS, GOVERNADORES, PREFEITOS, ETC. ETC.) NUNCA ESTIVERAM NEM AÍ PARA OS PROBLEMAS DA SOCIEDADE BRASILEIRA E SE PREOCUPAM, APENAS, COM PODER E MORDOMIAS E A PROVA MAIS CABAL E EXPLÍCITA QUE A IMPRENSA, CÂMARA DOS DEPUTADOS, SENADO FEDERAL, SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, PROCURADORIA GERAL DA REPÚBLICA, SENADORES, DEPUTADOS, GOVERNADORES, PREFEITOS, ETC. ETC. VÃO DAR AOS BRASILEIROS E PARA TODA A SOCIEDADE BRASILEIRA DE QUE NUNCA ESTIVERAM NEM AÍ PARA O PAÍS VAI SER COLOCAR TODA SUA ENERGIA, COMO JÁ ESTÃO COLOCANDO, EM CRIAR EMBARAÇOS PARA A GESTÃO EFICAZ DO PAÍS, EM TODOS OS NÍVEIS (FEDERAL, ESTADUAL E MUNICIPAL), DEIXANDO DE LADO, DEIXANDO DE COLOCAR ENERGIA, IRRESPONSAVELMENTE, no isolamento social total, DEIXANDO DE LADO, DEIXANDO DE COLOCAR ENERGIA, IRRESPONSAVELMENTE, no coronavírus, DEIXANDO DE LADO, DEIXANDO DE COLOCAR ENERGIA, IRRESPONSAVELMENTE, na crise econômica, DEIXANDO DE LADO, DEIXANDO DE COLOCAR ENERGIA, IRRESPONSAVELMENTE, na crise social pela paralisação de várias atividades econômicas, DEIXANDO DE LADO, DEIXANDO DE COLOCAR ENERGIA, IRRESPONSAVELMENTE, no Brasil como um todo, para se dedicarem ((IMPRENSA NACIONAL, CÂMARA DOS DEPUTADOS, SENADO FEDERAL, SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, PROCURADORIA GERAL DA REPÚBLICA, SENADORES, DEPUTADOS, GOVERNADORES, PREFEITOS, ETC. ETC.)) a projetos de interesses pessoais egoístas imediatistas. QUE DEUS PERMITA VOCÊS ((IMPRENSA NACIONAL, CÂMARA DOS DEPUTADOS, SENADO FEDERAL, SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, PROCURADORIA GERAL DA REPÚBLICA, SENADORES, DEPUTADOS, GOVERNADORES, PREFEITOS, ETC. ETC.)) POSSAM SE OLHAR NO ESPELHO E OLHAR NOS OLHOS DE SEUS FILHOS E DE SEUS FAMILIARES, QUANDO OS RESULTADOS DESSA IRRESPONSABILIDADE COLETIVA QUE ESTÃO PRATICANDO NESTE MOMENTO, QUANDO ESTIVER À MOSTRA PARA TODOS VOCÊS VEREM AMANHÃ O RESULTADO DO QUE DEIXARAM DE FAZER HOJE E, INFELIZMENTE, SERÁ TARDE DEMAIS E SÓ LHES RESTARÁ O ARREPENDIMENTO A LHES CORROER POR DENTRO A ALMA AFLITA DE SINCERO ARREPENDIMENTO.

Continua

Rogerounielo disse...

Continuação

B) O fato é que esse “desgaste” inicial da imagem do Presidente Bolsonaro VAI PASSAR EM POUCO TEMPO, POIS SÃO ENORMES OS PREJUÍZOS ECONÔMICOS E SOCIAIS QUE O PAÍS JÁ ESTÁ PASSANDO, POR CAUSA DO CORONAVÍRUS, CRISE ECONÔMICA, CRISE SOCIAL PELA PARALISAÇÃO DE VÁRIAS ATIVIDADES ECONÔMICAS, NO BRASIL, AO MESMO TEMPO, ETC. ETC. ETC., a coisa vai piorar muito ainda e é aqui, COM O APROFUNDAMENTO MORAL, PSICOLÓGICO E EMOCIONAL, NEGATIVOS, decorrentes dos PREJUÍZOS ECONÔMICOS E SOCIAIS, em breve, de TODA A SOCIEDADE BRASILEIRA, COM O APROFUNDAMENTO MORAL, PSICOLÓGICO E EMOCIONAL, NEGATIVOS, decorrentes dos PREJUÍZOS ECONÔMICOS E SOCIAIS, inclusive, para os integrantes da IMPRENSA NACIONAL, CÂMARA DOS DEPUTADOS, SENADO FEDERAL, SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, PROCURADORIA GERAL DA REPÚBLICA, SENADORES, DEPUTADOS, GOVERNADORES, PREFEITOS, ETC. ETC., pois ninguém é uma ilha, que O PRESIDENTE DEVE SE PREOCUPAR, DEDICAR MAIS TEMPO E DEDICAR TODA SUA ENERGIA PARA CUIDAR DO BRASIL, CUIDAR DO ISOLAMENTO SOCIAL TOTAL, CUIDAR DO CORONAVÍRUS, CUIDAR DA CRISE ECONÔMICA, CUIDAR DA CRISE SOCIAL PELA PARALISAÇÃO DE VÁRIAS ATIVIDADES ECONÔMICAS, NO BRASIL, ao mesmo tempo, etc. etc. etc., com a ajuda de integrantes da IMPRENSA NACIONAL, com a ajuda da CÂMARA DOS DEPUTADOS, com a ajuda do SENADO FEDERAL, com a ajuda do SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, com a ajuda da PROCURADORIA GERAL DA REPÚBLICA, com a ajuda de SENADORES, com a ajuda de DEPUTADOS, com a ajuda de GOVERNADORES, com a ajuda de PREFEITOS, ETC. ETC., pois o Presidente da República só pode tentar fazer sua parte, lutando contra o GRUPO OCULTO QUE CUIDA DA CARREIRA POLÍTICA DE SÉRGIO MORO, lutando contra a IMPRENSA NACIONAL, lutando contra a CÂMARA DOS DEPUTADOS, lutando contra o SENADO FEDERAL, lutando contra o SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, lutando contra a PROCURADORIA GERAL DA REPÚBLICA, lutando contra SENADORES, lutando contra DEPUTADOS, lutando contra GOVERNADORES, lutando contra a PREFEITOS, ETC. ETC., enquanto o barco afunda com o Brasil e todos os brasileiros dentro. Parabéns!!! A IRRACIONALIDADE E A IRRESPONSABILIDADE COLETIVA VENCERAM, EM NOME DE MENTIRAS E INTRIGAS POLÍTICAS INCONFESSÁVEIS!!! Boa morte a todos vocês e boa morte a todos os seus familiares!!! Só não venham dizer, depois, que não foram alertados a tempo!!!

1. Se por hipótese, estava no PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DO GRUPO OCULTO QUE CUIDA DA CARREIRA POLÍTICA DE SÉRGIO MORO, apenas, “fritar” a imagem do Presidente Bolsonaro bem próximo da próxima eleição Presidencial de 2022, a pergunta que não quer calar é por que referido grupo fez essa manobra de “fritar” a imagem do Presidente Bolsonaro agora bem longe da eleição Presidencial de 2022? É uma manobra arriscada?? Isso pode comprometer as pretensões Presidenciais de Sérgio Moro ?? A resposta é depende!!

Continua

Rogerounielo disse...

Continuação

2. Pensemos!

3. A estratégia política comum, corriqueira, normal, seria O GRUPO OCULTO QUE CUIDA DA CARREIRA POLÍTICA DE SÉRGIO MORO preservar a imagem de Moro, mantendo-o no Governo, fazendo um bom trabalho no Ministério da Justiça, divulgando esse bom trabalho na mídia, até bem próximo do pleito presidencial em 2022 e, aí sim, já próximo do pleito Presidencial de 2022, pressionar o Presidente da República com investigações pela Polícia Federal, PARA QUE O PRESIDENTE DA REPÚBLICA COMETESSE UM ERRO ESTRATÉGICO DE ENTRAR EM EMBATE COM MORO, MORO SER EXONERADO, MORO COLOCAR TUDO NA IMPRENSA, MORO SAIR ATIRANDO NO PRESIDENTE DA REPÚBLICA COMO PALADINO DA DEFESA DA MORAL E DOS BONS COSTUMES, DIVULGANDO “PROVAS” e em poucos meses Moro se lançar candidato a Presidente da República.

3.1 Com essa estratégica de “fritar” a imagem do Presidente Bolsonaro, bem próximo da próxima eleição Presidencial de 2022, Moro se livraria da perseguição e do desgaste político de seus adversários e estaria em alta no imaginário popular, quando da realização das eleições Presidenciais em 2022, aumentando a probabilidade de ser eleito Presidente da República em 2022 ???

4. Contudo, o que vimos foi a “manobra” estratégica de “fritar” a imagem do Presidente Bolsonaro, para lançar Moro como um candidato Presidenciável sendo executada agora, BEM LONGE DA PRÓXIMA ELEIÇÃO PRESIDENCIAL DE 2022, com inúmeras variáveis (isolamento social total, coronavírus, crise econômica, crise social pela paralisação de várias atividades econômicas, no Brasil, ao mesmo tempo, etc. etc. etc.) no caminho até que cheguemos nas eleições Presidenciais de 2022, ou seja, o GRUPO OCULTO QUE CUIDA DA CARREIRA POLÍTICA DE SÉRGIO MORO “QUEIMOU CARTUCHO”, agora, antes do tempo, e a pergunta que não quer calar, se essa hipótese for verdadeira, é por que?

4.1 A PRIMEIRA HIPÓTESE de que a “manobra” estratégica de “fritar” a imagem do Presidente Bolsonaro, QUE JÁ ESTAVA PREVISTA NO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO POLÍTICO DO JOGO DE XADREZ DO PODER, foi executada agora, pelo GRUPO OCULTO QUE CUIDA DA CARREIRA POLÍTICA DE SÉRGIO MORO, muito longe do pleito Presidencial de 2022, com inúmeras variáveis em curso (isolamento social total, coronavírus, crise econômica, crise social pela paralisação de várias atividades econômicas, no Brasil, ao mesmo tempo, etc. etc. etc.), no longo tempo até as próximas eleições Presidenciais de 2022, ocorreu por iniciativa do próprio Sérgio Moro, sem conhecimento do GRUPO OCULTO QUE CUIDA DA CARREIRA POLÍTICA DE SÉRGIO MORO, e a pergunta que não quer calar é por que Sérgio Moro teria feito isso, se essa hipótese for verdadeira?

Continua

Rogerounielo disse...

Continua

4.1.1 O que foi que Sérgio Moro teria percebido que possa ter levado a tomar decisão pessoal estratégica de “fritar” a imagem do Presidente Bolsonaro sem o conhecimento do GRUPO OCULTO QUE CUIDA DA SUA CARREIRA POLÍTICA, colocando em risco sua carreira política???

4.2 A SEGUNDA HIPÓTESE é que a “manobra” estratégica de “fritar” a imagem do Presidente Bolsonaro, QUE JÁ ESTAVA PREVISTA NO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO POLÍTICO DO JOGO DE XADREZ DO PODER, foi executada agora, muito longe do pleito Presidencial de 2022, por Sérgio Moro e pelo GRUPO OCULTO QUE CUIDA DA SUA CARREIRA POLÍTICA, pois de posse de informações estratégicas a que a maioria da população não tem acesso, perceberam que o isolamento social total, coronavírus, crise econômica, crise social pela paralisação de várias atividades econômicas, no Brasil, ao mesmo tempo, etc. etc. etc., vai DETONAR A IMAGEM DE TODOS OS MINISTROS DO GOVERNO ATUAL JUNTO À SOCIEDADE BRASILEIRA E PARA PRESERVAR SUA PRÓPRIA IMAGEM DECIDIU SAIR ANTES DESSE PROCESSO DE QUEIMA DA IMAGEM DE TODOS OS MINISTROS DO GOVERNO ATUAL ESTAR EM CURSO, por causa isolamento social total, coronavírus, crise econômica, crise social pela paralisação de várias atividades econômicas, no Brasil, ao mesmo tempo, etc. etc. etc., PARA MANTER A POSSIBILIDADE DE SUCESSO NO PLEITO PRESIDENCIAL DE 2022?

4.3 A TERCEIRA HIPÓTESE é que a “manobra” estratégica de “fritar” a imagem do Presidente Bolsonaro, QUE JÁ ESTAVA PREVISTA NO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO POLÍTICO DO JOGO DE XADREZ DO PODER, foi executada agora, muito longe do pleito Presidencial de 2022, com inúmeras variáveis em curso no longo tempo até as próximas eleições Presidenciais de 2022, foi implementada por decisão do GRUPO OCULTO QUE CUIDA DA CARREIRA POLÍTICA DE SÉRGIO MORO e a pergunta que não quer calar é por que o GRUPO OCULTO QUE CUIDA DA CARREIRA POLÍTICA DE SÉRGIO MORO faria a implementação dessa estratégia de “fritar” a imagem do Presidente Bolsonaro agora, muito longe do pleito Presidencial de 2022?

4.3.1 O GRUPO OCULTO QUE CUIDA DA CARREIRA POLÍTICA DE SÉRGIO MORO decidiu criar, no momento, a imagem de Moro “atirando” no Presidente da República como paladino da defesa da moral e dos bons costumes e em poucos meses vai lançar Moro como candidato a Presidente da República, MAS TAMBÉM VAI LANÇAR OUTRO CANDIDATO COMO PRESIDENTE DA REPÚBLICA, CUJO NOME SÓ VAI APARECER PRÓXIMO À DISPUTA PRESIDENCIAL DE 2022, PARA RACHAR OS VOTOS DOS APOIADORES DE BOLSONARO, NO MOMENTO, IMPEDIR SUA VITÓRIA EM PRIMEIRO TURNO NAS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2022, LEVANDO O PLEITO PARA O SEGUNDO TURNO, JÁ QUE A ESTRATÉGIA DE FRITAR A IMAGEM DO PRESIDENTE BOLSONARO COM BASE NO ISOLAMENTO SOCIAL TOTAL NÃO DEU CERTO quando, então, pela junção dos eleitores de Moro e do outro candidato derrotariam Bolsonaro no segundo turno das eleições Presidenciais de 2002?

4.4 O GRUPO OCULTO QUE CUIDA DA CARREIRA POLÍTICA DE SÉRGIO MORO decidiu criar, no momento, a imagem de Moro “atirando” no Presidente da República, QUE JÁ ESTAVA PREVISTA NO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO POLÍTICO DO JOGO DE XADREZ DO PODER, como paladino da defesa da moral e dos bons costumes, como uma MUDANÇA DE ESTRATÉGIA (QUARTA HIPÓTESE), JÁ QUE A ESTRATÉGIA DE FRITAR A IMAGEM DO PRESIDENTE BOLSONARO COM BASE NO ISOLAMENTO SOCIAL TOTAL NÃO DEU CERTO?

Continuação

Rogerounielo disse...

Continuação

4.5 O GRUPO OCULTO QUE CUIDA DA CARREIRA POLÍTICA DE SÉRGIO MORO decidiu criar, no momento, a imagem de Moro “atirando” no Presidente da República, QUE JÁ ESTAVA PREVISTA NO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO POLÍTICO DO JOGO DE XADREZ DO PODER, como paladino da defesa da moral e dos bons costumes, como uma MUDANÇA DE ESTRATÉGIA (QUINTA HIPÓTESE), JÁ QUE A ESTRATÉGIA DE FRITAR A IMAGEM DO PRESIDENTE BOLSONARO COM BASE NO ISOLAMENTO SOCIAL TOTAL NÃO DEU CERTO, e vão desenvolver TODOS OS ESFORÇOS AO SEU ALCANCE PARA BUSCAR O IMPEACHMENT DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA, MESMO SABENDO DA POSSIBILIDADE DE INSUCESSO DA MEDIDA, APENAS, PARA DESGASTAR A IMAGEM DO PRESIDENTE BOLSONARO, SEM SE IMPORTAREM QUE ESSA ATITUDE, NO MOMENTO, COLOCA TODAS AS ENERGIAS DO MUNDO POLÍTICO A FAVOR DA DERRUBADA DO PRESIDENTE BOLSONARO, mas de costas para toda a sociedade brasileira, impedindo que o PRESIDENTE BOLSONARO, OS GOVERNADORES E PREFEITOS dediquem tempo e energia para cuidar do isolamento social total, do coronavírus, da crise econômica, da crise social pela paralisação de várias atividades econômicas, no Brasil, ao mesmo tempo, etc. etc. etc., numa clara REAFIRMAÇÃO DAQUILO QUE TODO BRASILEIRO JÁ SABE HÁ MUITO TEMPO, DE QUE O MUNDO POLÍTICO (IMPRENSA NACIONAL, CÂMARA DOS DEPUTADOS, SENADO FEDERAL, SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, PROCURADORIA GERAL DA REPÚBLICA, SENADORES, DEPUTADOS, GOVERNADORES, PREFEITOS, ETC. ETC.) NUNCA ESTIVERAM NEM AÍ PARA OS PROBLEMAS DA SOCIEDADE BRASILEIRA E SE PREOCUPAM, APENAS, COM PODER E MORDOMIAS E A PROVA MAIS CABAL E EXPLÍCITA QUE A IMPRENSA, CÂMARA DOS DEPUTADOS, SENADO FEDERAL, SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, PROCURADORIA GERAL DA REPÚBLICA, SENADORES, DEPUTADOS, GOVERNADORES, PREFEITOS, ETC. ETC. VÃO DAR AOS BRASILEIROS E PARA TODA A SOCIEDADE BRASILEIRA DE QUE NUNCA ESTIVERAM NEM AÍ PARA O PAÍS VAI SER COLOCAR TODA SUA ENERGIA, COMO JÁ ESTÃO COLOCANDO, EM CRIAR EMBARAÇOS PARA A GESTÃO EFICAZ DO PAÍS, EM TODOS OS NÍVEIS (FEDERAL, ESTADUAL E MUNICIPAL), DEIXANDO DE LADO, DEIXANDO DE COLOCAR ENERGIA, IRRESPONSAVELMENTE, no isolamento social total, DEIXANDO DE LADO, DEIXANDO DE COLOCAR ENERGIA, IRRESPONSAVELMENTE, no coronavírus, DEIXANDO DE LADO, DEIXANDO DE COLOCAR ENERGIA, IRRESPONSAVELMENTE, na crise econômica, DEIXANDO DE LADO, DEIXANDO DE COLOCAR ENERGIA, IRRESPONSAVELMENTE, na crise social pela paralisação de várias atividades econômicas, DEIXANDO DE LADO, DEIXANDO DE COLOCAR ENERGIA, IRRESPONSAVELMENTE, no Brasil como um todo, para se dedicarem ((IMPRENSA NACIONAL, CÂMARA DOS DEPUTADOS, SENADO FEDERAL, SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, PROCURADORIA GERAL DA REPÚBLICA, SENADORES, DEPUTADOS, GOVERNADORES, PREFEITOS, ETC. ETC.)) a projetos de interesses pessoais egoístas imediatistas. QUE DEUS PERMITA VOCÊS ((IMPRENSA NACIONAL, CÂMARA DOS DEPUTADOS, SENADO FEDERAL, SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, PROCURADORIA GERAL DA REPÚBLICA, SENADORES, DEPUTADOS, GOVERNADORES, PREFEITOS, ETC. ETC.)) POSSAM SE OLHAR NO ESPELHO E OLHAR NOS OLHOS DE SEUS FILHOS E DE SEUS FAMILIARES, QUANDO OS RESULTADOS DESSA IRRESPONSABILIDADE COLETIVA QUE ESTÃO PRATICANDO NESTE MOMENTO, QUANDO ESTIVER À MOSTRA PARA TODOS VOCÊS VEREM AMANHÃ O RESULTADO DO QUE DEIXARAM DE FAZER HOJE E, INFELIZMENTE, SERÁ TARDE DEMAIS E SÓ LHES RESTARÁ O ARREPENDIMENTO A LHES CORROER POR DENTRO A ALMA AFLITA DE SINCERO ARREPENDIMENTO.

Continua

Rogerounielo disse...

Continuação

5. Se o Presidente Bolsonaro continuar com essa agenda imposta a ele de ficar o tempo todo se defendendo nas cordas, sem mostrar as dificuldades pelas quais passa a sociedade, as medidas que o Governo Federal, na MEDIDA EM QUE OS PREJUÍZOS ECONÔMICOS E SOCIAIS SE APROFUNDAM, sem mostrar que sabe o que está acontecendo e cada região do país e as medidas que está adotando para ajudar a sociedade como um todo a superar as dificuldades ou mostrar que está buscando parcerias com Governadores e Prefeitos para ajudar a sociedade a superar as dificuldades ou para minimizar as dificuldade, locais, específicas, das várias regiões do Brasil, perderá, de fato, credibilidade junto à sociedade, e perderá as próximas eleições. O RESTO É, APENAS, INTRIGA DA IMPRENSA. NÃO SE DEIXEM IMPRESSIONAR!

Continua

Rogerounielo disse...

Continuação

6. O fato é que esse “desgaste” inicial da imagem do Presidente Bolsonaro VAI PASSAR EM POUCO TEMPO, POIS SÃO ENORMES OS PREJUÍZOS ECONÔMICOS E SOCIAIS QUE O PAÍS JÁ ESTÁ PASSANDO, POR CAUSA DO CORONAVÍRUS, CRISE ECONÔMICA, CRISE SOCIAL PELA PARALISAÇÃO DE VÁRIAS ATIVIDADES ECONÔMICAS, NO BRASIL, AO MESMO TEMPO, ETC. ETC. ETC., a coisa vai piorar muito ainda e é aqui, COM O APROFUNDAMENTO MORAL, PSICOLÓGICO E EMOCIONAL, NEGATIVOS, decorrentes dos PREJUÍZOS ECONÔMICOS E SOCIAIS, em breve, de TODA A SOCIEDADE BRASILEIRA, COM O APROFUNDAMENTO MORAL, PSICOLÓGICO E EMOCIONAL, NEGATIVOS, decorrentes dos PREJUÍZOS ECONÔMICOS E SOCIAIS, inclusive, para os integrantes da IMPRENSA NACIONAL, CÂMARA DOS DEPUTADOS, SENADO FEDERAL, SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, PROCURADORIA GERAL DA REPÚBLICA, SENADORES, DEPUTADOS, GOVERNADORES, PREFEITOS, ETC. ETC., pois ninguém é uma ilha, que O PRESIDENTE DEVE SE PREOCUPAR, DEDICAR MAIS TEMPO E DEDICAR TODA SUA ENERGIA PARA CUIDAR DO BRASIL, CUIDAR DO ISOLAMENTO SOCIAL TOTAL, CUIDAR DO CORONAVÍRUS, CUIDAR DA CRISE ECONÔMICA, CUIDAR DA CRISE SOCIAL PELA PARALISAÇÃO DE VÁRIAS ATIVIDADES ECONÔMICAS, NO BRASIL, ao mesmo tempo, etc. etc. etc., com a ajuda de integrantes da IMPRENSA NACIONAL, com a ajuda da CÂMARA DOS DEPUTADOS, com a ajuda do SENADO FEDERAL, com a ajuda do SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, com a ajuda da PROCURADORIA GERAL DA REPÚBLICA, com a ajuda de SENADORES, com a ajuda de DEPUTADOS, com a ajuda de GOVERNADORES, com a ajuda de PREFEITOS, ETC. ETC., pois o Presidente da República só pode tentar fazer sua parte, lutando contra o GRUPO OCULTO QUE CUIDA DA CARREIRA POLÍTICA DE SÉRGIO MORO, lutando contra a IMPRENSA NACIONAL, lutando contra a CÂMARA DOS DEPUTADOS, lutando contra o SENADO FEDERAL, lutando contra o SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, lutando contra a PROCURADORIA GERAL DA REPÚBLICA, lutando contra SENADORES, lutando contra DEPUTADOS, lutando contra GOVERNADORES, lutando contra a PREFEITOS, ETC. ETC., enquanto o barco afunda com o Brasil e todos os brasileiros dentro. Parabéns!!! A IRRACIONALIDADE E A IRRESPONSABILIDADE COLETIVA VENCERAM, EM NOME DE MENTIRAS E INTRIGAS POLÍTICAS INCONFESSÁVEIS!!! Boa morte a todos vocês e boa morte a todos os seus familiares!!! Só não venham dizer, depois, que não foram alertados a tempo!!!

Continua

Rogerounielo disse...

Continuação

Arquivo “Os Enigmas do PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO OCULTO DO PODER e Sérgio Moro.docx”, contendo esta análise, está disponível no Google Drive, pasta pública (WEB) “ECONOMIA DIGITAL - DIGITAL ECONOMY”, conforme link https://drive.google.com/drive/folders/0B-FB-YQZiRk8SEdQb1BYUTRQLXc?usp=sharing ou no link https://rogerounielo.blogspot.com/2020/04/os-enigmas-do-planejamento-estrategico.html

Fim

Unknown disse...

Não há como defender o indefensável. Um presidente desiquilibrado, suportado por hipócritas e venais religiosos(Malafaia, R.R. Soares, Edir Macedo, entre outros), três filhos picaretas e um asqueiroso como o Olavo de Carvalho não há como ser um fracasso. Não aos comunistas, mas não também aos traidores e vendores da Pátria. A presidential não é milìcia.

Anônimo disse...

Sérgio Moro...

Era apenas alguém pelo qual tinha respeito, e apreciava (ao longe) a "idolatria" que existia no Brasil em torno dessa figura.

Ele era a definição de "vaca sagrada". Virou literalmente um símbolo num altar, que carregava em si toda a carga sentimental da luta contra a corrupção, da vitória de um povo contra a classe política corrupta.

No entanto, não passava disso: um símbolo. Uma representação de um sentimento de justiça.

Ninguém sabia verdadeiramente quem ele era, o que ele pensava, quais eram os seus valores, mas isso não importava para ninguém.

Não importava se era humilde, arrogante ou vaidoso, não importava se era alinhado ou não com ideias de esquerda, se era cristão, abortista, desarmamentista, globalista. As pessoas nem tinham a MENOR curiosidade em saber. E quando eu questionava estas, na minha inocência totalmente desapaixonada e equidistante em relação à figura, ficavam OFENDIDAS com o mero questionamento.

Era o ídolo intocável e inquestionável, uma emoção, um sentimento, uma personagem idealizada que não poderia ser questionada enquanto PESSOA REAL.

O real Sérgio Moro nunca existiu. Nunca foi levado em consideração. Nunca foi julgado pelo seu caráter ou personalidade, mas apenas pelo poder do cargo que ocupou e o que fez enquanto juiz da lava-jato. Era basicamente "O Juiz" que prendeu o Lula. Não a pessoa do Sérgio Moro.

E mais: todo o processo da "lava-jato" foi personalizado em Sérgio Moro, como se fosse da sua autoria e da sua iniciativa. Não era sequer "o juiz", era sim a "lava-jato", que por sua vez virou o juiz, que por sua ver era o Sérgio Moro.

Agora, partindo direto para o presente e tentando finalizar o texto de forma abrupta sem entrar em qualquer detalhe: O que Sérgio Moro fez ontem, foi o maior ato de sabotagem, a favor de tudo contra o qual eu sempre lutei e combati (juntamente com este blog do Jorge Serrão!).

Logo, devem imaginar como sinto-me em relação a ele.

Aquilo que ele fez não foi simplesmente sair, por não concordar com algo.

Foi sair explodindo com o governo que o acolheu, e com a pessoa que o nomeou, e que lhe deu "super-poderes". Com insinuações e acusações que contrariam as próprias palavras dele um mês atrás.

As trevas foram ao delírio, com muitas criaturas, como Joices, Frotas, Dórias, Janaínas, Wtizeis e demais traidores, vendo as suas narrativas "moralistas" sendo vingadas na figura do próprio "anjo de luz". O seu salvador.

A maior punhalada pelas costas da história protagonizada pelo homem que nunca se interessou em descobrir quem mandou apunhalar Bolsonaro pela frente.

E para piorar bastante, tudo isto, feito no meio da maior crise e do maior desafio que a humanidade enfrenta desde a segunda guerra mundial. O que por si só já é imoral.

Quando mais precisávamos de todas as forças para resistir ao poder do inimigo ele aplica o golpe fatal nas nossas aspirações.

Eles tentou esquartejar as entranhas do movimento, e entregar de bandeja a cabeça de Jair Bolsonaro nas mãos do inimigo.

Uma verdadeira Salomé entregando a cabeça de João Batista ("J"air "B"olsonaro?).

Em boa parte da direita brasileira, apegada à figura do Moro, ainda não caiu a ficha do significado daquilo que ele fez, ou quis fazer, nem daquilo que ele é.

Rodrigo de Almeida disse...

1) fiquei mais tranquilo ao ler sua coluna, os militares não apoiam o impeachment
2) E não é que os petistas estavam certos o tempo todo ??? moro é PSDB
3) temo pela vida de Moro sem cargo no governo e sem militância organizada a defendê-lo. Glenn greenwald vai voltar à mídia. E, depois, se ele não andar com seguranças ....

Petra disse...


Ao comentarista das 9:25 AM

"...no confronto com Moro de ontem ficou patente a diferença de estrutura moral entre ambos, foi tão constrangedora que se Bolsonaro não fosse esse personagem tão fora de sintonia com os fatos, teria renunciado imediatamente. "

GRANDEZA de quem não tem? É mesmo?
E a grandeza de Moro ? Esta se esvaiu no pronunciamento do Presidente e foi completamente ao chão quando Moro, no JN ultrapassou os limites da imoralidade e mostrou o "PRINT"da amiga deputada que o teve como padrinho de casamento.
Moro, rasgou magistralmente sua BIOGRAFIA, diante de milhões que o assistiam e mostrou a PEQUINÊS de sua estrutura.
Sim, a diferença é gigantesca do homem que daria sua vida por nosso País, BOLSONARO, e de um pigmeu que armou para destruir o Governo democraticamente eleito, se lixando para 210 milhões de brasileiros.
Moro desnudou quem é seu homem de confiança Dr Valeixo, mostrou que esse homem qualificou Adélio, que atentou contra a vida de Bolsonaro, como LOBO SOLITÁRIO e que também não questionou a falsa entrada de Adélio no Congresso no dia do atentado etc...
Se antes pairava alguma dúvida que o nosso Presidente estivesse no caminho errado, agora tenho certeza absoluta que o nosso Presidente sempre esteve no caminho certo.
Lamento por cada minuto que acreditei que Moro fosse o que aparentava ser.