sexta-feira, 3 de abril de 2020

Pare de fazer “auto-oposição”, Bolsonaro!


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Siga-nos no Twitter - @alertatotal

O Presidente Jair Bolsonaro deveria aproveitar esta crise do coronavírus para entrar com tudo no Pacto Federativo e no Municipalismo. A estratégia seria uma das ações mais relevantes de seu Governo de Transição do Estado-Ladrão Capimunista para um regime Capitalista Democrático. Bolsonaro deveria parar de perder tempo com polêmicas políticas inúteis e desnecessárias em momento tão grave.

A salvação econômica tem tempo mais breve possível exige o envio de recursos diretamente para as cidades e para as pessoas que necessitam de renda. O movimento, seguido de uma campanha popular a favor da fiscalização intensa no uso do dinheiro distribuído pela União, representaria um avanço no debate que criaria pré-condições para cuidarmos de um ponto essencial à reforma Política (o voto distrital, fortalecendo a base, o poder local). Foca no positivo, Bolsonaro. Você foi eleito para isto!

O Presidente tem de assumir o papel de líder que pensa e age estrategicamente, medindo os impactos e consequências, positivas e negativas, dos seus atos e discursos. Evidentemente que isto não é fácil. Acontece que é o único procedimento politicamente recomendável para que o chefe de Estado para de jogar o tempo fora com “politicagens”.

Papo reto: o Presidente precisa parar de fazer auto-oposição. Até agora, na maioria esmagadora dos casos, Bolsonaro fornece munição gratuita para levar pancada de uma imprensa canalha. Sempre que foca na agenda positiva, tem boa receptividade da população. Mas quando dá mole, com declarações que poderiam ser mais refletidas racionalmente, Bolsonaro faz o jogo dos inimigos e de uma “oposição” perdida – que ele ajuda a ressuscitar.  

Qualquer pessoa de bom senso percebe que a extrema mídia tupiniquim faz cobertura alarmista da desgraça mundial do Coronavírus. Em sua aguçada inteligência emocional, Bolsonaro percebeu tamanha vacilada. Só que demorou a encontrar a maneira correta de demonstrar o exagero cometido por governadores e prefeitos nas medidas de isolamento social. Se a pandemia não for tão intensa no Brasil – como algumas projeções estatísticas sugerem até agora -, a tese do “excesso de remédio que mata o paciente” (no caso da economia) pode se confirmar, e Bolsonaro vence a polêmica. Mas e se acontecer o contrário? Bolsonaro encarou o risco. Terá bônus ou ônus.

Outro ponto que precisa ser atentamente observado pelo Presidente e seus conselheiros de marketing (será que eles existem e Bolsonaro os escuta?). Sinceridade é muito bonitinha, mas um Presidente não pode expor, publicamente, um conflito de entendimento com seu ministro da Saúde, em tempos de pandemia global. Na entrevista que deu nesta quinta-feira à Rádio Jovem Pan, Bolsonaro praticamente deixou claro que, assim que passar a crise, pode detonar o ministro Luiz Mandetta. Resumindo: Bolsonaro criou mais um um desgaste absolutamente dispensável. “Roupa suja se lava em casa”, Presidente. Os militares concordam com o Mandetta...

A leitura que o povo faz é bem simples e correta: os políticos seguem na boa, com seus altos salários em dia, tentando tirar cascas grandes da crise pós-coronavírus. Governadores e prefeitos só faltam colocar melancias no pescoço, pensando nas futuras eleições ou reeleições. Alguns até podem faturar um “mensalãozinho” nas compras e prestações de serviços emergenciais feitas em tempos de “calamidade decretada” pela pandemia pandemônica. Oportunistas e corruptos estão eufóricos!

A crise é horrorosa e pavorosa! Necessitamos de soluções – e não de mais problemas. Por isso, o Presidente da República não tem o direito de dar bobeira. Seu personagem “Bolsonaro” precisa agir maquiavelicamente, com sangue frio, sabedoria e visão estratégica para construir, e não destruir ainda mais um País que já está “ferrado” (o palavrão é outro) há muito tempo. Já passou da hora de rever conceitos, gestos e opiniões. Em boca fechada não entra coronavírus...

Sintetizando a ópera: Bolsonaro tem chance nenhuma de ser derrubado por eventuais opiniões que eletrizam a mídia inimiga e seus adversários políticos (uma oposição perdidíssima, canalha, corrupta e sem Projeto para o Brasil). Só que Bolsonaro deveria refletir que suas atitudes estrategicamente erráticas podem comprometer o futuro econômico do Brasil, atrasando a retomada do crescimento e do sonhado desenvolvimento. Aí mora o perigo! O resto é resfriado...

Bolsonaro, não perca a chance dourada de apostar na agenda política positiva para reformar e mudar o Brasil. Se você, o Presidente, não segurar a onda, quem se afoga é quem votou em você.

Bolsonaro, o Alerta Total ainda acredita que VOCÊ NÃO É O PALHAÇO BOZO... Até porque Palhaço é um personagem que merece muito respeito!

Por favor, Presidente, não decepcione quem paga um alto preço para sobreviver no Manicômio Judasciário chamado Bruzundanga - ou PQPLândia...




Colabore com o Alerta Total

Jorge Fernando B Serrão

Itaú - Ag 9155 cta 10694 2

Banco do Brasil - Ag 0722-6 cta 209.042-2

Caixa (poupança) - 2995 013 00008261-7

Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 3 de Abril de 2020.

8 comentários:

Anônimo disse...


Ja falamos das reformas administrativas,politica,do voto distrital e nada.Ate os manifestantes ficam com pautas diversas e não focam nissi.Bolsonaro,parece não entender isso. É impressionante!!Outro dia ele disse que,nós o povo é que fariamos as reformas.Então é o que fazer de agora em diante postar as reformas para ontem

Anônimo disse...

Blog chumbo grosso
quinta-feira, 2 de abril de 2020
BOLSONARO: O RECRUTA ZERO BUNDA SUJA...

Arnaldo Jabor

Bolsonaro é um tipo de cara sem etiqueta, daqueles que encontramos coçando o saco no barzinho jogando bilhar. Apesar de ter mais estudo do que qualquer professor de humanas da geração Paulo Freire e mais inteligência emocional do que qualquer outro político brasileiro, não há polidez em suas palavras e tão pouco elegância em seu comportamento. Isso é o que mais incomoda artistas, jornalistas, feministas mal amadas e complexadas, homens frágeis, covardes oportunistas, religiosos falidos na luta contra a própria imoralidade, maconheiros, pedófilos, estupradores e toda patrulha do politicamente correto que suportou calada um circo de corrupção durante duas décadas, mas que agora é ferida com as palavras do presidente "não pudico". Bolsonaro é o milico com piadinhas sem graça, é o "tiozão" que pergunta se já temos pentelho, é um elefante em uma loja de cristais, mas o que me faz a cada dia gostar mais desse cara, é o tipo de gente que não gosta dele, que se ofende com tudo que o cara faz, que do óleo venezuelano em nossas praias à histeria mundial perante o coronavírus, buscam um meio de RESPONSABILIZÁ-LO. Bolsonaro realmente é o cara que você passa gostar, quando vê o lixo de gente que não gosta dele. Não gostou?!?!?! Morde as costas e entra na fila...
Postado por Altamir Pinheiro às 4/02/2020 12:19:00 PM
NUTAVAEL DIZ...
BOLSONARO ESTA SE TRANSFORMANDO NO TEMER II. SO PODE ESTAR AJUDANDO OS ÍNFRATORES DOS QUARENTA PARTIDINHOS MULAMBENTOS A CONTINUAR NO PODER MANDANDO E DESMANDADO. NOSSO PAIS ESTA UMA VERGONHA A CEU ESCANCARADO E ABERTO. E BOM NOSSO PRESIDENTE FALAR MENOS E AGIR COMO DEVE O RESTO E CONVERSA DE POLITICO DE MERDA QUE ROUBOU E ESCROTIZOU NOSSO PAIS E NAO QUER SAIR DO PODER NEM A BALA. TEM QUE TOMAR NOSSO PAIS DE VOLTA DAS MAOS DE FUNCIONARIOS PUBLICOS DE MERDA QUE NOS COLOCARAM NO VALAO E CONTINUAM SUBVERTENDO A CONSTITUIÇAO PERNETA PARA CONTINUAR NO PODER. OS RATOS SAO OS MESMOS DOS QUARENTA PARTIDINHOS MULAMBENTOS. TOLERANCIA ZERO PARA A VAGABUNDAGEM A NAO SER QUE ESTEJA ESCONDENDO ALGO DEBAIXO DO MANTO DA PRESIDENCIA EM VEZ DE AGIR COMO DISSE QUE AGIRIA. ATE AGORA SO FALACIA, FALACIA E FALACIA.ATIVADA PELAS SUPREMAS CORTES DE BOSTA QUE VIVEM DANDO GUARIDA A PUTARIA.

Rodrigo Almeida disse...

Realmente as declarações sobre o mandetta foram de lascar

Loumari disse...

INTERNATIONAL - CORONAVIRUS ET PANDÉMIE DE COVID-19

No Brasil, os evangélicos negam o perigo do coronavírus.

Pastores pentecostais se recusaram a fechar as portas das igrejas, apesar do risco de contaminação.

Como Malafaia, muitos pastores brasileiros se mostraram nas últimas semanas pelo seu "coronascepticismo". Em 15 de Março, foi a vez de Edir Macedo, poderoso "patrono" da grande igreja universal do reino de Deus (1,8 milhão de seguidores). Em um vídeo postado nas redes sociais, ele pede que seu rebanho "não se preocupe com o coronavírus": a pandemia é uma "táctica", orquestrada por uma aliança surpreendente entre Satanás, a média e "interesses económicos", para semear "terror".

https://www.lemonde.fr/international/article/2020/04/02/au-bresil-des-evangeliques-nient-la-dangerosite-du-coronavirus_6035275_3210.html


OBS: Um correspondente meu escreveu desde a capital moçambicana (Maputo) e descreve o panorama nacional em Moçambique:

"Aqui em Moçambique todas as igrejas estão fechadas. Estão cancelados os cultos e encerradas as portas. Os que forem achados a violar este decreto, serão punidos pela lei seja pastor ou quem for. Mas o decreto de conselho de ministros diz que, se as igrejas quiserem cultuar somente façam mas sem os crentes.

OBS: Pelo menos parece que moçambicanos estão a fazer prova de consciência e responsabilidade, até se mostram civilizados. Coisa totalmente contrária se vive no Brasil. Brasileiros estão a se mostrarem como animais irracionais e seus pastores, idem, e dizem que este assunto de corona vírus é uma farsa. Não é verdade.
Nos Centros Marianos pelo mundo, onde o Senhor Jesus faz Suas Aparições, fez um comunicado aos Seus visionários para informar ao mundo: "o povo deve obedecer as leis decretadas pelas autoridades competentes de seus países. Não podem respeitar as Leis de Deus se não respeitam as leis em vigor na sociedade onde vivem."
E em todo mundo, todos os grandes encontros foram suspendidos, até em Medjugorje (Bósnia) onde a Santíssima Mãe fazia Suas Aparições cada dia 2 do mês, foi suspendido.
As mensagens Celestiais que ainda recebemos são em reunião privada entre o Senhor e Seu embaixador/a cá na terra.
Como podem ver, Deus, Ele mesmo, nos exorta a obedecer as leis decretadas por Hierarquias que nos governam no mundo. Agora, quem são estes que desobedecem?

Anônimo disse...

Acho que deveria aproveitar e acabar coo os dois: Lula e Doria. Essa aliança é IMPAGÁVEL! Ficará algum resquício do Dória só se o Bolsonaro deixar!

Anônimo disse...

Brilhante Serrão pare d fazer campanha descarada ao seu Brother... Está nítido há tempos e deturpa um pouco as suas ótimas análises. Chega d.intervencoes militares d selecionados mestres de tempos em tempos criando instabilidades perpétuas. Política é para civis. O mito serviu mas é político há tempos... O outro não tem cintura alguma para o jogo, apesar d sua honradez aparente. Tudo vai melhorar...

Anônimo disse...

Ele censurou o cara q quer se aparecer mais q o dono do campinho com. Suas coletivas. Acertou nosso mito d novo. Chega d bundamolice. Eh hora d apoio irrestrito ao chefe eleito

Anônimo disse...

Igrejas são imensas lavanderias. Todo mundo sabe...TODAS. imposto nelas já. Quem lê apenas um livro se convence q O livro nada vale e eh cheio d controvérsias