quarta-feira, 29 de abril de 2020

Prontos para sufocar a Turma do Mecanismo?



Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Siga-nos no Twitter - @alertatotal

Circula nas redes sociais uma mensagem para os detentores do poder ligarem o desconfiômetro. O título é: “Chega de ir às ruas”. Parece um recado velado aos militares que formaram uma parceria democrática inédita, praticamente militante, que apoiou o projeto que levou Jair Messias Bolsonaro à Presidência da República, tendo como vice o General Antônio Hamilton Mourão – recém saído da ativa. Eis o texto curto e objetivo, que infelizmente tem origem anônima:

“A sociedade está de saco cheio de lotar ruas, praças e avenidas, sem que os que têm de agir não se toquem e não fazem absolutamente nada... A população está até impedida de trabalhar, prover o seu sustento, enquanto os que deveriam defendê-la, com seus soldos e salários garantidos, continuam acomodados, de braços cruzados... Esperam acontecer mais o que para entrar em ação? Basta de irmos às ruas! Agora é hora de vocês, efetivos defensores da Pátria e servidores do povo, dizerem a que e a quem servem... Avante... Não deixem a hora passar”.

Os militares terão muito trabalho, principalmente  o General Braga Netto, que cuida da operacionalização do Centro de Governo. Um dos maiores desafios será garantir que, na  rearticulação com o baixo clero do Congresso Nacional, não se retorne àquela velha política de toma-lá-dá-cá para sustentar o Presidente no cargo. Será fundamental que o governo federal priorize a vontade nacional de combate à corrupção. Mas o foco principal será a longa e complexa batalha para a retomada da economia, sem cair na velha armadilha nacional-desenvolvimentista e sem embargar no mero globalitarismo entreguista.

A missão mais complexa é encontrar o famoso caminho do equilíbrio. No Brasil radicalizado ele perece uma utopia ou uma impossibilidade prática. Acontece que a arte de (bem) governar exige, além de competência e capacidade de liderança, sangue frio e estômago de aço. Não é recomendável raciocinar com o intestino, nem refletir com o fígado. Nunca foi tão exigida a postura de estrategista, medindo corretamente as conseqüências, os impactos, os benefícios e os prejuízos de tantas decisões que precisam ser corretamente encadeadas.   

A tarefa imediata é combater, neutralizar e sufocar a Turma do Mecanismo. A manobra golpista está quase revertida, mas ainda haverá o desgaste do inquérito autorizado por Celso de Mello para que a Polícia Federal investigue denúncias vazias feitas por Sérgio Moro – com baixa possibilidade de se transformar em denúncia efetiva do Procurador-Geral da República para um processo de impeachment na Câmara dos Deputados e no Senado.

Temos de superar a fase desleal e desgastante da guerra política. Bolsonaro tem de cumprir seu governo de transição até o final legalmente previsto para o qual foi eleito. Neste meio tempo, vamos promover a Depuração Democrática e discutir os pontos fundamentais da Nova Constituição que necessitamos para viabilizar a evolução do Capimunismo Renitista para o Capitalismo Democrático e empreendedor.







Colabore com o Alerta Total

Jorge Fernando B Serrão

Itaú - Ag 9155 cta 10694 2

Banco do Brasil - Ag 0722-6 cta 209.042-2

Caixa (poupança) - 2995 013 00008261-7

Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas.

©
Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 29 de Abril de 2020.

17 comentários:

Loumari disse...

JEREMIAS 23:28 O profeta que tem um sonho, conte o sonho; e aquele em quem está a minha palavra, fale a minha palavra com verdade.


OBS: Caros irmãos e irmãs na fé em Cristo Jesus, hoje quero fazer-vos participes de um sonho que eu tive na madrugada do dia 6 de Abril. Como já vos contei, eu me dispus a participar das orações vigia nocturna e na madrugada acompanhando a nossa Santíssima Mãe. Ultimamente tenho rezado todos os dias CORONILLA A LA DIVINA MISERICÓRDIA, também chamado Rosário da Divina Misericórdia; esta oração ajuda a muita gente, doentes no seu leito do hospital, as almas que deixam inopinadamente seu corpo terrestre sem prévio preparo para o encontro com o seu Criador, e se encontram vagando pelos espaços escuros, perdidas em desespero, em pranto, clamam por socorro, estão profundamente arrependidas por ter vivido uma vida sem Deus, sem se reconciliar com Ele e acabaram por ser surpreendidas pela morte do corpo e despertam num deserto abismal sem que ninguém lhes chame pelo seu nome, lhes indique o caminho da luz que as leve a Deus. Muitas almas estão sendo capturadas por demónios que vagam pelos espaços e são levadas para os abismos mais tenebrosos.
Vocês, na vida a gente recebe muita ajuda de estranhos, que nos tiram de apuros, nos livram dos problemas, e em memória de todos estranhos que me socorreram na vida, hoje retribuo estes gestos de bondade e de generosidade com ajoelhar-me e rezar pelas almas desamparadas.

O que aconteceu nesta madrugada do dia 6 de Abril, 2020? nesta madrugada rezei até quase 4:00 AM. Quando fui dormir, fui embarcada em um sonho onde me vi numa cidade estilo europeia, me encontrei parada no meio de um parque, e vejo vir assim a mim Jacques Chirac, o ex presidente de França e já falecido em 26 Setembro de 2019. No meu sonho ele vinha expressamente ter comigo e estava ele acompanhado de uma entidade, que para mim era um anjo de Deus. Nos sentamos os três num banco onde a entidade celeste que era masculina sentou, a sua direita Jacques Chirac e eu a direita de Chirac. Jacques Chirac estava vestido de um fato cinzento claro e camisa branca e era jovem como homem de 30 anos. Jacques Chirac comunicou-me o seguinte: Todos os governos no mundo estão a mentir. Não estão a falar a verdade. Estão a mentir sobre esta doença e vão mentir ainda mais sobre outras duas doenças que estão a vir, que são todas elas recriadas. Eu inclinei a minha cabeça sobre o seu ombro direito afectuosamente como um gentil gesto de despedida.
Não sei, mas é possível que ele beneficiou do resgate e foi levado aos Céus graça as orações que tenho feito todas as noites e pela madrugada e ele veio a mim como se o anjo lhe queria mostrar de onde partiu a oração de intercessão.
Quando acordei, me veio um humilde sorriso! Porque Deus vê tudo e sabe tudo. Jacques Chirac é um homem que eu apreciei muito. E este homem foi um eterno enamorado de África. Jacques Chirac adorava África. O que me fez sorrir foi que ele amou muito África e África lhe rendeu bem. Oração de África fez com que Deus enviasse seu anjo para vir elevar a alma deste eterno apaixonado de África.


Loumari disse...

NOTA: Sobre esta pandemia, se na Europa este vírus veio com o código específico de afectar e matar os velhinhos, com isso cortar uma geração da outra, sumprimir da vida da nova geração a sua raiz conservadora para melhor dominar criaturas desprovidas de origem e tradição, nos Estados Unidos de América, o vírus que está a dizimar vidas lá não é o mesmo que afectou Europa, nos Estados Unidos o vírus lá parece que tem o código de afectar e matar a população afro-descendente. Analistas e observadores estão muito alarmados com a verdadeira tragédia que está a acabar com a população afro-americana. Como esta população é a mais afectada se são gentes de poucos recursos e que se deslocam muito pouco para o estrangeiro? como este vírus se espalhou assim tão rapidamente e de maneira virulenta no meio da população negra? isso quer muito bem significar que é vírus lançado no ar e com objectivo específico.
Muitas pessoas fazem esta pergunta: muito estranho isso que este vírus não matou a nenhum político?

No Brasil estes que estão a instigar a população a se aglomerarem em massas nas ruas são capangas da Nova Ordem Mundial, que têm por objectivo dizimar 3/4 da população mundial. Aglomerar gentes para depois no meio desta população ignorante lançar o vírus que vai lhes matar.
Os anjos caídos que têm grande fome de carne e sede de sangue humano, e arrastar para o inferno o maior número possível de almas.


CONFINAMENTO É BÍBLICO????

Vai, pois, povo meu, entra nos teus quartos, e fecha as tuas portas sobre ti: esconde-te só por um momento, até que passe a ira.
Porque, eis que o Senhor sairá do seu lugar, para castigar os moradores da terra, por causa da sua iniquidade, e a terra descobrirá o seu sangue, e não encobrirá mais aqueles que foram mortos.
(ISAÍAS 26:20,21)

Loumari disse...

Coronavírus nos Estados Unidos: o Covid-19 matou mais americanos do que a Guerra do Vietname

CRISE SANITÁRIA: Embora os dois eventos não estejam relacionados, 58.365 pessoas morreram do Covid-19 no país, enquanto 58.220 soldados americanos perderam a vida durante a Guerra do Vietname. (1955-1975)

O número de afectados que sucumbiram em dois meses do novo coronavírus nos Estados Unidos excede o dos soldados americanos mortos em duas décadas durante o conflito no Vietname, de acordo com a última contagem actualizada na terça-feira pela Universidade Johns Hopkins.

No total, 58.365 pessoas morreram do Covid-19 no país, as mais afectadas no planeta. O número diário de mortes nos Estados Unidos começou a subir novamente na terça-feira, com 2.207 mortes adicionais pelo novo coronavírus em 24 horas, enquanto o número de mortes em um dia havia caído para cerca de 1.300 no domingo e segunda-feira.

https://www.20minutes.fr/monde/2769851-20200429-coronavirus-etats-unis-covid-19-tue-plus-americains-guerre-vietnam


OBS: No Brasil estes que estão a instigar a população a se aglomerarem em massas nas ruas são capangas da Nova Ordem Mundial, que têm por objectivo dizimar 3/4 da população mundial. Aglomerar gentes para depois no meio desta população ignorante lançar o vírus que vai lhes matar.
Os anjos caídos que têm grande fome de carne e sede de sangue humano, e arrastar para o inferno o maior número possível de almas.


CONFINAMENTO É BÍBLICO????


Vai, pois, povo meu, entra nos teus quartos, e fecha as tuas portas sobre ti: esconde-te só por um momento, até que passe a ira.
Porque, eis que o Senhor sairá do seu lugar, para castigar os moradores da terra, por causa da sua iniquidade, e a terra descobrirá o seu sangue, e não encobrirá mais aqueles que foram mortos.
(ISAÍAS 26:20,21)

Anônimo disse...

NUTAVAEL DIZ...
INFELIZMENTE NO NOSSO PAIS NAO EXISTE ALTERNATIVA E MUITO MENOS ESCOLHA. O PLANALTO ESTA RECHEADO DE VAGABUNDOS, RATOS, GENTE SEM PRINCIPIOS, SEM MORAL, SEM MORAL E MUITO MENOS DEM CIDADANIA.
INFELIZMENTE ELES SE TORNARAM POLITICOS E POLITIQUEIROS DE BOSTA E CAPITANIAS HEREDITARIAS DESTINADAS E EMGRUPIR E ROUBAR OS COFRES PUBLICOS.
A PIOR COISA QUE PODE ACONTECER A UMA PESSOA E O DISPERDICIO DE TEMPO E DISPERDICIO DE NEURONIOS FABRICANDO BOSTAS E MAIS BOSTAS PARA FABRICAR HISTORINHAS QUE JAMAIS, JAMAIS MESMO TORMARAO FORMA NA CABEÇA DE UM TRABALHADOR HONESTO, AMANTE DE SUAS RELIGIOS E AMANTE DE SUAS FAMILIAS.
O RESULTADO DE TODO O RELAMBORIO DA 470 E ESSE ENORME REPERTORIO DE DISPERDICIO DE TEMPO, DISPERDICIO DE DINHEIRO QUE NAO TEMOS E FINALMENTE DISPERDICIO DE PACIENCIA DO CIDADAO COMUM QUE TEM QUE ENFRENTAR OBSTACULOS E MAIS OBSTACULOS DURANTE UM DIA PARA LEVAR SEU PAO PARA CASA.
O VIGARISTA DE NOSSO PRESIDENTE E UMA PESSOA INUTIL E O VICE TAMBEM. TODOS OS DOIS SAO SOMENTE FORMADORES DE OPINIOES DE BOSTA QUE NAO FAZEM ABSOLUTAMENTE NADA PARA LIMPAR O TRAZEIRO DE NOSSO PAIS.
NOSSO PRESIDENTE GOSTA DE SER ARROGANTE, INTEMPESTIVO E NAO TOMA CONTA DE PALAVRAS E AÇOES. DIZ UMA COISA AGORA E DESDIZ DEZ MINUTOS DEPOIS O VICE E UMA PESSOA QUE ESTA LIGADA A UM PARTIDINHO POLITICO MEIA BOCA E QUE A DECADA DUAS DECADAS OU MAIS TEM UM PRESIDENTE MARCA ZERO QUE JAMAIS CONSEGUIU A PRESIDENCIA DA REPUBLICA MAS CONTINUA TENTANDO.
NOSSO PRESIDENTE FEZ PROMESSAS DE CAMPANHA E AGORA SE DESVIA DELAS COMO SE ISSO FOSSE MAIS DO QUE NORMAL ENTRE OS POLITICOS PICARETAS.
INFELIZMENTE VAMOS TER QUE ATURAR ESTA IMPOSTURA RELIGIOSA, IMPOSTURA PATRIOTICA, IMPOSTURA FAMILIAR MAIS DOIS ANOS MAS PARA O CIDADAO NORMAL NAO PASSA DE UM TEMER II, ELE CONTINUA COM SUA FAMOSA BIC ALTERANDO TUDO QUE E DECENTE E HONESTO E MENTE.
MENTE DESCARADAMENTE. NOSSO PARTIDO E O BRASIL, SEMPRE FOI E SEMPRE SERA E JAMAIS JAMAIS MESMO, POLITICOS SEM CARATER, LADROES, QUE NAO TEM UMA IDEIA BRILHANTE PARA TIRAR O PAIS DO CAUS MAS TEM CEREBRO PRIVILEGIADO PARA DESTRUIR AS PESSOAS HONESTAS E TRABALHADORAS QUE FAZEM SEUS TRABALHOS COM DIGNIDADE PARA LEVAR SUSTENTO PARA SEUS FILHOS. NOSSO PAIS E UM DESERTO, COMO O DESERTO DE BRASILIA, CHEIOS DE FALACIAS, CHEIOS DE PARTIDOS MAMBEMBES, CHEIS DE HIPOCRISIA, MENTIRA E POROES IMUNDOS CHEIOS DE RATOS. SAO MUITO POUCOS POLITICOS QUE SE SALVAM DESTE DESERTO INUTIL E CARO QUE AVANÇA SEMPRE NO DINHEIRO DE ZE POVAO PORQUE CADA VEZ QUEREM MAIS PARA SOBREVIVER DE SUAS IMUNDICIES E INUTILIDADES E AINDA TEMOS DE CONTAR COM UMA MIDIA PORCA QUE NAO SERVE PARA NADA. COITADO DE JESUS ESTA SENDO TRAIDO PELO SEU PROPRIO POVO E PELO OBJETIVO QUE O TROUXE A ESTE MUNDO DE MERDA RECHEADO DE VAMPIROS DO DINHEIRO PUBLICO E DO DINHEIRO DOS POBRES APOSENTADOS QUE DERAM A VIDA POR ESTE PAIS DE MERDA.FALTA VERGONHA E HONRA EM BRASILIA E ELES NAO CONHECEM A VERDADE A MASCARA CAIU.

Anônimo disse...

NUTAVAEL DIZ...
NAO ADIANTA QUERER DESCLASSIFICAR O ETERNO JUIZ MORO, JUIZ BRETAS, FORÇA TAREFA DE CURITIBA, DEFENSORIA PUBLICA DA PAPAZIADA DE CURITIBA A VERDADE E SEMPRE A VERDADE E NENHUMA SORDIDA MENTIRA VAI ELIMINAR A VERDADE.
NOSSO ETERNO JUIZ E CONHECIDO MUNDIALMENTE POR BOTAR MALANDROS, TERRORISTAS, VIGARISTAS E VAGABUNDOS NA CADEIA, JA O JOGO PODRE, FEDIDO, SEM CARATER E MORAL DOS VAGABUNDOS QUE TRANSFORMAM A JUSTIÇA NESTE IMENSO MAR DE LAMA E MERDA JAMAIS JAMAIS MESMO SERAO RECONHECIDOS. NAO PASSARAM DE PALHAÇOS DE BOSTA BRINCANDO COM A JUSTIÇA QUE EM VEZ DE PUNIR O INFRATOR PUNE SEMPRE O HOMEM DE BEM.
CURRICULO E FORMAÇAO DE JUIZ MORO, BRETAS E FORÇA TAREFA DE CURITIBA 100 POR CENTO DE RECONHECIMENTO MUNDIAL E RESTO E A FOSSA ABERTA DOS TRES PODERES DE BOSTA.
OS BANDIDOS CONTINUAM OS MESMOS DOS MESMOS. SAO SABUGOS DO PODER QUE SE TRANSFORMARAM EM CAPITANIAS HEREDITARIAS DE GENTE PREGUIÇOSA QUE NAO GOSTA DE TRABALHAR MAS ADORA TIRAR DINHEIRO DO COFRE DE QUEM TRABALHA PARA SE DAR BEM.

Anônimo disse...

BLOG CHUMBO GROSSO
quarta-feira, 29 de abril de 2020

EXISTE UM ABISMO MORAL ENTRE BOLSONARO E MORO, VOCÊ NÃO ACHA?!?!?!

João César de Melo

Uma das primeiras tentativas de Jair Bolsonaro de se defender das acusações feitas por Sérgio Moro foi reproduzir um trecho do pronunciamento do ex-ministro da Justiça, em que ele diz que precisa zelar por sua biografia. O presidente da República rebateu dizendo “tenho um país a zelar”.

Sérgio Moro está certíssimo. Ele manifestou o sentimento de toda pessoa honesta consigo mesmo. Jair Bolsonaro, por sua vez, lançou mão de um jargão utilizado por todos os ditadores da história para perseguir indivíduos e cercear liberdades individuais.

Pensar prioritariamente em si mesmo é um princípio conservador, liberal e libertário. É a base da liberdade individual.
Quando priorizamos nosso bem-estar, estamos assumindo a responsabilidade sobre nossos atos e deixando todos os outros indivíduos livres para também priorizar seus próprios interesses. Porém, como ninguém é autossuficiente, todo indivíduo precisa interagir com os demais para suprir suas necessidades e satisfazer seus desejos, oferecendo algumas coisas para receber outras. Esse conjunto de interações é o que cria benefícios coletivos, que fomentam o desenvolvimento social, intelectual e econômico.

(Recomendo a leitura de Vícios Privados, Benefícios Públicos, de Eduardo Giannetti da Fonseca).

O raciocínio oposto, manifestado por Bolsonaro, é a base do socialismo – todos devem prioritariamente cuidar de todos, para o “bem do país”. Isso significa que as pessoas não devem ter liberdade para buscar sua própria felicidade, com seus próprios meios, pois isso é responsabilidade do estado.

O bem-estar intelectual é tão importante quanto o bem-estar físico. A intelectualidade de um homem é moldada pela moral, o conjunto de princípios e valores que direcionam o olhar e os passos de cada indivíduo. A intelectualidade não molda apenas nosso comportamento social, mas também nossa ética e nossa responsabilidade profissional.

A “biografia” que Sérgio Moro tanto preza é o histórico de seus atos profissionais derivados de seus princípios morais. Combater crimes em vez de cometê-los é uma opção moral.

A biografia que satisfaz o indivíduo Sérgio Moro beneficiou todo o Brasil, pois ajudou no maior esforço de combate à corrupção.

Ao que parece, o “pensar no país” de Jair Bolsonaro é permitir certos “níveis” de corrupção enquanto evita outros.

Ironicamente, Jair Bolsonaro priorizou sua biografia em seu pronunciamento do último dia 24, em resposta a Sérgio Moro. Na maior parte do tempo, exaltou suas próprias virtudes. O motivo da demissão do ex-Diretor-geral da PF demonstra que o presidente prioriza seus interesses pessoais, a despeito do dramático momento que o Brasil vive.

“Prezar” por um país é prezar pela independência de suas instituições, não querer controlá-las, mas Jair Bolsonaro não pensa assim.Já era explícita sua intenção de obstruir as investigações contra um de seus filhos. Agora, ele afirma que nomeará amigos de seus filhos como os novos ministro da Justiça e diretor-geral da Polícia Federal, ignorando completamente qualquer princípio ético e a opinião das pessoas.
Comparando os interesses particulares de Sérgio Moro e Jair Bolsonaro, fica claro que existe um abismo moral entre os dois. O primeiro NÃO NEGOCIA seus princípios. O segundo sim.
Postado por Altamir Pinheiro às 4/29/2020 05:52:00 AM

Anônimo disse...

Chumbo grosso

terça-feira, 28 de abril de 2020

PESQUISA DATAFOLHA: 52% DIZEM QUE MORO FALA A VERDADE; APENAS 20% ACREDITAM EM BOLSONARO...

Sérgio Roxo

Pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira, dia 27, mostra que a população brasileira se divide sobre a abertura de um processo de impeachment contra Jair Bolsonaro (sem partido). O presidente, revela o estudo, ainda mantém apoio de 33% da população, mesmo após as denúncias feitas pelo ex-ministro da Justiça Sérgio Moro.

De acordo com o levantamento feito por telefone nesta segunda-feira, 45% querem que a Câmara dos Deputados abra um processo de impeachment contra o presidente, enquanto 48% rejeitam a medida e 6% não sabem opinar.

CRESCIMENTO – O apoio à renúncia do presidente cresceu em relação a uma pesquisa feita também por telefone de 1º a 3 de abril. Para 46%, esse é o caminho correto e 50% são contra a inciativa. Em abril, 59% eram contra a renúncia e 37% a favor.

Não foi registrado, porém, grande mudança na avaliação geral do presidente detectada em uma pesquisa realizada em dezembro de forma presencial. Na pesquisa atual, consideram Bolsonaro ruim ou péssimo 38%, contra 36% do último levantamento. Outros 33% o avaliam como bom ou ótimo (antes eram 36%) e 25%, como regular. Em dezembro, o índice era de 32%.

REJEIÇÃO NO NORDESTE – A melhor avaliação do presidente se concentra nas regiões Norte e Centro-Oeste, com 41% de aprovação, e entre os mais ricos (41%). A MAIOR REJEIÇÃO É ENTRE OS NORDESTINOS (43%) e moradores do Sudeste (41%).

O Datafolha também questinou os entrevistados sobre a guerra de versão entre Moro e Bolsonaro. PARA 52% DOS OUVIDOS, O EX-MINISTRO É QUEM FALA A VERDADE no caso. Já 20% acreditam no presidente. Outros 6% que não creem em nenhum dos dois. Para 3%, ambos estão certos. Enquanto 19% não souberam responder 19%. O Datafolha ouviu 1.503 pessoas por telefone. A margem de erro é de três pontos percentuais. - A manchete, vídeo e imagem não fazem parte do tecto original. -


PITACO DO BLOG CHUMBO GROSSO: - O AMOR É LINDO: - Para bom entendedor meia palavra basta ou todos aqueles que já foram casados sabe muito bem disto: para quem viveu ou já acompanhou uma história de divórcio sabe que tais separações têm um aspecto comum: frequentemente ambas as partes têm suas razões para a separação, a qual, por mais amigável que possa ser, mesmo assim, acaba trazendo mágoas. E o pior: na maioria dos casos, toda separação é um triste fim para uma relação que deveria ser duradoura. O PAU CANTA NA SEPARAÇÃO!!!

Postado por Altamir Pinheiro às 4/28/2020 05:31:00 PM

Anônimo disse...

CHUMBO GROSSO

OS TROGLODITAS, DINOSSAUROS E PITBULL ESTÃO CONFUNDINDO ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA COM NEGÓCIO FAMILIAR...

Bernardo Mello Franco

Jair Bolsonaro confunde a administração pública com um negócio familiar. Trata a Presidência da República como extensão da sua casa na Barra.

No dia da posse, o capitão instalou o filho do meio no Rolls Royce presidencial. Foi o primeiro ato de um mandato marcado pela influência indevida do clã em assuntos de governo.

Os filhos de Bolsonaro já nomearam e demitiram ministros. Ernesto Araújo era um diplomata inexpressivo, que nunca havia chefiado missão no exterior. Virou chanceler por indicação de um filósofo de Facebook e do deputado Eduardo Bolsonaro.

O general Santos Cruz é um militar respeitado, que trazia alguma racionalidade às reuniões no Planalto. Foi derrubado da Secretaria de Governo porque resistiu aos avanços do vereador Carlos Bolsonaro sobre as verbas de publicidade.

Ao pedir demissão, na sexta passada, o ex-ministro Sergio Moro acusou o presidente de tentar interferir na Polícia Federal. Desta vez, o objetivo seria travar as investigações sobre quem financia e controla as milícias virtuais.

A pretexto de se defender, Bolsonaro confirmou parte do relato. Confessou ter recebido um relatório sigiloso e disse que mandou trocar um superintendente da PF por causa das investigações do assassinato de Marielle Franco. “A PF de Sergio Moro mais se preocupou com Marielle do que com seu chefe supremo. Cobrei muito dele isso daí”, contou, confundindo a polícia judiciária como uma guarda presidencial.

No fim de semana, Bolsonaro apontou seus favoritos para os cargos que vagaram. Para o Ministério da Justiça, convidou Jorge Oliveira, atual secretário-geral da Presidência. Para a direção da PF, indicou Alexandre Ramagem, hoje no comando da Abin.

Oliveira é um ilustre desconhecido no meio jurídico. Seu currículo ostenta passagens como major da PM e assessor parlamentar. Ele ganhou espaço no governo porque é filho de um velho amigo do presidente. No ano passado, foi padrinho de casamento do Zero Três. Ramagem também deve o prestígio às ligações pessoais com o clã. Chefiou os seguranças de Jair na campanha e virou amigo de infância do Zero Dois.

Ontem, diante das reações negativas, Bolsonaro deu sinais que pode rever as escolhas. Melhor assim, mas nada indica que ele deixará de usar o cargo para proteger os filhos. O presidente está mais empenhado na blindagem da prole do que no combate ao coronavírus. Com o andar das investigações no Supremo, seus temores só tendem a aumentar. - A manchete e a imagem não fazem parte do texto original. -

Postado por Altamir Pinheiro às 4/28/2020 03:05:00 PM

Anônimo disse...

De fato, o que "parece ser um recado velado aos militares". Será que estão acomodados porque sabem que o povo está desarmado e não corre risco de uma guerra civil? Se assim for, é muita covardia, vão deixar o povo sofrendo nas mãos de criminosos até quando? Quando eles pensam que vão resolver isso "democraticamente", uma vez que os criminosos tomaram conta do poder e estão ditando as regras? Ou eles pensam que se esses globalistas colocarem os planos deles em prática não vai sobrar para eles? Eles odeiam polícia, odeiam FA. Já viu criminoso gostar de polícia e de FA? Ainda mais que estão desesperados pela Amazônia.

E quem dá crédito ao que o FHC fala? Ele foi o maior responsável pela tragédia que vivemos hoje. A situação para ele está muito confortável, pois tem até apartamento em Paris. Isso é o que temos conhecimento. E o que não temos?
Ele foi o fundador do Diálogo Interamericano, a organização responsável pela destruição do EUA, assim como, o Foro de São Paulo foi fundado para destruir a América Latina.


Eu apoio o Presidente Bolsonaro porque ele não faz parte do mecanismo ou establishment que está destruindo a humanidade e é exatamente por isso que estão desesperados tentando por tudo derrubá-lo para se apoderar do poder. Deus está no comando dessa nação e eles não conseguirão fazer nada de mal contra nosso Presidente.

Estamos juntos sempre, Presdiente. Nosso amado Deus através das mãos de nosso amado Jesus está irradiando luz a V. Exc. Não esqueçamos que Jesus foi o mestre que Deus enviou para nos ensinar o caminho da luz. Amém! Que Deus todo poderoso ilumine nossa nação e todas as nações do mundo.

Anônimo disse...

De fato, o que "parece ser um recado velado aos militares". Será que estão acomodados porque sabem que o povo está desarmado e não corre risco de uma guerra civil? Se assim for, é muita covardia, vão deixar o povo sofrendo nas mãos de criminosos até quando? Quando eles pensam que vão resolver isso "democraticamente", uma vez que os criminosos tomaram conta do poder e estão ditando as regras? Ou eles pensam que se esses globalistas colocarem os planos deles em prática não vai sobrar para eles? Eles odeiam polícia, odeiam FA. Já viu criminoso gostar de polícia e de FA? Ainda mais que estão desesperados pela Amazônia.

E quem dá crédito ao que o FHC fala? Ele foi o maior responsável pela tragédia que vivemos hoje. A situação para ele está muito confortável, pois tem até apartamento em Paris. Isso é o que temos conhecimento. E o que não temos?
Ele foi o fundador do Diálogo Interamericano, a organização responsável pela destruição do EUA, assim como, o Foro de São Paulo foi fundado para destruir a América Latina.


Eu apoio o Presidente Bolsonaro porque ele não faz parte do mecanismo ou establishment que está destruindo a humanidade e é exatamente por isso que estão desesperados tentando por tudo derrubá-lo para se apoderar do poder. Deus está no comando dessa nação e eles não conseguirão fazer nada de mal contra nosso Presidente.

Estamos juntos sempre, Presdiente. Nosso amado Deus através das mãos de nosso amado Jesus está irradiando luz a V. Exc. Não esqueçamos que Jesus foi o mestre que Deus enviou para nos ensinar o caminho da luz. Amém! Que Deus todo poderoso ilumine nossa nação e todas as nações do mundo.

Anônimo disse...

Chumbo grosso

ONDE O JUIZ MORO ESTAVA COM A CABEÇA QUANDO ACEITOU SER MINISTRO?!?!?!

Cristiano Mariz

Jamais o ex-juiz Sérgio Moro admitirá em público. Pegaria mal para ele. No mínimo seria chamado de ingênuo ou de coisas piores. Mas em conversas com amigos e antigos auxiliares, ele bate no peito e diz que acabou fazendo papel de bobo.

Acreditar em Jair Messias Bolsonaro, um ex-capitão afastado do Exército por indisciplina e conduta antiética, um político do baixíssimo clero nos seus 28 anos como deputado federal, que só se destacava por sua estridência…

Onde estava a cabeça de Moro quando aceitou o convite de Bolsonaro transmitido pelo futuro ministro da Economia Paulo Guedes? Moro votou em Bolsonaro no segundo turno para evitar a volta do PT ao poder. A maioria de sua turma da Lava Jato votou.

Mas renunciar à toga para servir a um político ao qual deu as costas no aeroporto de Brasília durante a campanha? Bolsonaro só queria cumprimentá-lo e, se possível, gravar um vídeo do abraço. Moro nem trocou palavras com ele naquela ocasião.

Nega, por tudo o que é mais sagrado, que tenha aceitado o convite em troca de ser nomeado para a primeira vaga de ministro que se abrisse no Supremo Tribunal Federal. Se não houve a proposta explícita da vaga, insinuada ela foi.

Ao contrário do que corre, não está decidido a entrar para a política candidatando-se à sucessão de Bolsonaro. Primeiro porque não sabe se Bolsonaro chegará a 2022 no cargo. Segundo porque não está convencido de que seria uma boa para ele.

Está sendo assediado para filiar-se a partidos. No momento, só pensa no que deverá dizer quando for chamado a depor no Congresso sobre as acusações que fez a Bolsonaro. Não está preocupado com provas. Ele as tem em quantidade suficiente.

PITACO DO BLOG CHUMBO GROSSO: - Fazendo-se de otário de galocha ou feito um bobão, Moro se prepara para depor no Congresso... AÍ, A "PAIA VAI VUAR"!!! SAI DA FRENTE!!! VEM CHUMBO GROSSO POR AÍ!!!

Postado por Altamir Pinheiro às 4/28/2020 09:44:00 AM
NUTAVAEL DIZ .... - ESPERAR JUSTIÇA DO LOCAL QUE INFELIZMENTE NAO SABE ABSOLUTAMENTE NADA DE JUSTIÇA E UMA PIADA. COITADO DO JUIZ MORO.
NOSSO PAIS E O MAIS DEPRAVADO, DETERIORADO, DISSSEMINADO E DISSIMULADO DO PLANETA EM RELAÇAO A JUSTIÇA DE INSTANCIAS SUPERIORES.
O PROPRIO DECANO FOI O QUE COMEÇOU O PUTEIRO DISSEMINADOR DE APOIO AOS BANDIDOS BRASILEIROS DO COLARINHO BRANCO.
NA 470 ELE FOI O AGENTE QUE FATIOU OS PROCESSOS PARA PODER DAR ALTERNATIVA AOS CRIMES DE GUERRA PRATICADOS NO PAIS.
COITADO DO MINISTRO BARBOSA QUE ACABOU COM SUA SAUDE COM OS DESMANDOS DE LEVANDOVSKI E O DECANO DE BOSTA QUE ESTA MAIS PARA CONVERSA DE ENGANA LOURENÇO DO QUE OUTRA COISA.
ELE LEVOU HORAS E HORAS PARA JUSTIFICAR O INJUSTIFICAVEL.
OS SUPREMOS DE BOSTA ALGUMA JAMAIS DA VOTO A CIDADAO HONESTO ELES TORCEM, TORCEM, TORCEM O QUE OS ASPONES ESCREVERAM PARA ELES PARA DAR LIBERDADE AOS VAGABUNDOS LADROES DO PAIS. E POR CAUSA DA SUPREMA BOSTA FEDERAL E ELEITORAL QUE TODOS OS FICHAS SUJAS DO PLANETA COMO RATOS INFESTAM OS CONGRESSOS, SENADO E EX PRESIDENTES PODEM CONTINUAR A SACANEAR O POVO BRASILEIRO.

Anônimo disse...

Blog da Família

26 de abril de 2020

A saúde e o futuro das crianças ameaçados pela televisão

➤ Antoine Béllion

Um estudo publicado em 29 de janeiro último pelo Conselho Superior da Saúde Pública (HCSP) e reproduzido pelo diário parisiense “Le Figaro” faz soar o alarme: o tempo excessivo passado diante da televisão tem consequências dramáticas para a saúde e para o futuro comportamento dos jovens.

O documento apresenta uma análise completa dos efeitos demolidores causados pela televisão nas crianças e adolescentes, e dá recomendações.

Atualmente na França crianças e adolescentes entre 3 a 17 anos passam três horas por dia diante da televisão. E alguns jovens ultrapassam essa média. Ora, esse hábito tem graves consequências para a saúde, denunciam muitos especialistas.

Estes são taxativos no que diz respeito aos muito jovens: “Nas crianças com menos de dois anos todo conteúdo dos programas é associado a consequências negativas.” Por precaução recomenda-se a proibição total da assistência a programas de televisão às crianças com menos de três anos.

Quanto aos efeitos das telas no sono e na saúde física das crianças, destaque “Le Figaro”, elas não precisam mais de comprovação. De fato, as crianças que passam mais tempo na frente das telas dormem cada vez menos do que as outras, praticam menos atividade física e comem mal. O relatório recomenda proibir a televisão no quarto e durante as refeições. E isto em todas as idades.

Atualmente não é mais necessário provar os efeitos causados pela televisão no sono e na saúde psíquica das crianças, chama atenção “Le Figaro”. “Não se deve autorizar a assistência de nenhum programa uma hora antes de dormir”, recomendam os autores do estudo. “Toques de recolher” deveriam ser instalados nos aparelhos de televisão.

Pode-se falar de uma “dose” máxima de assistência a programas a partir da qual o mal é inevitável? Infelizmente o estudo do HCSP não traz conselho seguro a este respeito. “Diferentes estudos são unânimes sobre a existência de efeitos maléficos causados pela ‘overdose’ de programas. Entretanto uma ‘dose’ limite não pode ser estabelecida, bem como não se pode demonstrar como se dão as consequências”, notam os especialistas.

Chamam atenção os riscos psicossociais corridos em adolescentes. “Há uma relação de causa e efeito entre o tempo passado vendo televisão e o bem estar emocional”, destaca o estudo.

Em sentido oposto, podemos sugerir o gosto pela leitura tradicional — leitura de bons livros — desde a primeira juventude. Este é um modo excelente de evitar o costume abusivo da televisão. A sugestão também é válida para os pais e todos os adultos...

Fonte: http://www.lefigaro.fr/sciences/langage-sommeil-sante-un-rapport-fait-le-point-sur-les-effets-des-ecrans-20200210
Postado por Paulo Roberto Campos

Anônimo disse...

A deputada Carla Zambelli, insana como o ídolo dela, o Messias, acaba de enterrar o governo Bolsonaro. Para atacar o ex-ministro Sérgio Moro, atacou também o ministro do STF Alexandre de Moraes, afirmando que ele é do PCC. Resultado deste ataque? O ministro Alexandre de Morais acaba de impedir que o Ramagem tome posse na Polícia Federal. Serrão enquanto o presidente não parar de fazer bobagem e segurar seu gado, seu mandato vai ficar a perigo. Parece que ele já percebeu que sua reeleição foi para o saco e que os próximos dois anos vão ser difíceis e ele quer pular rapidamente do barco.

Loumari disse...

Brasil ya tiene más muertos por covid-19 que China

https://www.youtube.com/watch?v=W61w1EvvLXQ

El Ministerio de Salud de Brasil reportó el pasado 28 de abril que en ese país se habían producido 474 nuevas muertes por covid-19, su récord de decesos en 24 horas, y el número de fallecidos sumó 5.017 personas, más que los 4.637 decesos que reporta China.

RT en Español

29.04.2020

Anônimo disse...

Para o comentarista das 11:04 AM:

Sim, vamos ficar todos com medo, ficar de quatro e respeitar o careca do STF, não!?
Comentário típico de esquerdista comedor de mortadela bancando o isentão esse seu!


.

Anônimo disse...

Para o comentarista das 11:04 AM:

Sim, vamos ficar todos com medo, ficar de quatro e respeitar o careca do STF, não!?
Comentário típico de esquerdista comedor de mortadela bancando o isentão esse seu!


.

Chauke Stephan Filho disse...

Xi Jinping gosta ainda mais da África do que os franceses, Loumari.