segunda-feira, 6 de abril de 2020

Reindustrialize o Brasil, Bolsonaro!


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Siga-nos no Twitter - @alertatotal

Até agora, a crise do Coronavírus, no Brasil, projeta muito estrago na economia, menos que o esperado na saúde e, por enquanto, nada na política. No entanto, quem preza pela segurança institucional precisa ficar atento porque o famoso Mecanismo promove um movimento fortíssimo para “amarrar” o Presidente da República. Sabendo disto, Jair Bolsonaro deveria parar de “contribuir” com seus inimigos, tomando mais cuidado e pensando melhor no que vai falar.

Em abril do ano passado, o Alerta Total publicou um artigo que previa o problema que seria vivido, agora, por Jair Bolsonaro. Curiosamente, há umas duas ou três semanas, o texto “Auto-oposição, ninguém merece” vem servindo de argumento para debates fechados entre pesos-pesados da economia que apóiam o Governo Federal. Parece que vale a pena reproduzir, com inclusões relevantes, os argumentos de um ano atrás, como colaboração para conter as assanhadas manobras golpistas do Mecanismo (Parasitas + Criminosos).

Perdão pela insistente repetição. O desafio de ajudar o Presidente Jair Bolsonaro a governar o Brasil é para águia e não para pombinho... É missão para samurai e não para gueixa... É estratégia para ideólogo e não para 171 acadêmico... Exige aplicação tática para quem tem coragem e honra para agir com respeito, disciplina e ordem. O governo precisa de um claro Projeto de Nação, com objetivos capazes de unir a maioria das pessoas de bem e bom senso.

Não dá para entender um governo que consegue fazer oposição a si mesmo. Tudo por ação centralizada equivocada, excesso de personalismo, erro de leitura conjuntural e falta de staff com vivência política necessária para administrar objetivos comuns que não conseguem ser definidos claramente pelo governo. A crise econômica gerada pela paralisação pós-coronavírus, mesmo denunciada por Bolsonaro, oferece o risco de gerar desgaste futuro ao Governo Federal. Por isso, é hora de ação correta, focada na reindustrialização do Brasil. Qualquer outra medida será perda de tempo e de dinheiro.

Enquanto não apresentar, na agenda, um Projeto de Nação, com objetivos, metas e responsabilidades bem definidas, com prazos possíveis de serem cumpridos, o governo Bolsonaro seguirá refém do Centrão do Congresso ou dos grupos antagônicos que fazem parte da administração federal. Curiosa e lamentavelmente, a oposição continua zero a esquerda (sem trocadilho). As batidas de panela não inúteis. Só servem para ilustrar a infame libertinagem jornalística do Grupo Globo contra Bolsonaro.

Diante da sacanagem do Mecanismo, o desafio imediato e urgente de Bolsonaro é acabar ou neutralizar a esquisita “auto-oposição”. O problema não ocorre por fanfarronismo ou personalismo. A causa principal é a falta do projeto estratégico visível e compreendido pela sociedade e, principalmente, pelos colaboradores escalados e/ou pagos para cumprir as missões, objetivos e metas para tornar a gestão eficiente, eficaz e efetiva; combater a corrupção e o mecanismo do crime organizado; melhorar a sensação de segurança; e criar condições estruturais para o desempenho econômico – os ultimatos dados pelas urnas a Bolsonaro. A crise do vírus chinês (perdão camarada Xi...) força Bolsonaro a tomar mais cuidado... Só que ele não está tomando...

Por favor, Presidente Bolsonaro: Pare de cometer e não deixe que seus assessores pratiquem auto-oposição. Se tal erro primário persistir, uma oposição burra e destrutiva tem tudo para renascer do esgoto... A guerra de todos contra todos só se intensifica. O Mecanismo segue intacto. O Crime Institucionalizado deseja que a desorganização persista. O povo deseja resultados concretos diante da crise. Foque na reindustrialização do Brasil. Isto demanda mais estratégia que dinheiro – que agora será jogado, como sempre, no caixa dos banqueiros. Fale menos, cobre mais e faça mais!

Ore, medite, cobre e realize! Transmita otimismo, e não ódio a inimigos que se alimentam exatamente disto. Cuide da gestão da vaidade no governo. Não caia na armadilha de acreditar que seu vice, Antônio Hamilton Mourão, é seu inimigo. Ele não é traidor! Acreditar nisto é burrice. Você está magoado com ministros? Exonere-os... Mete a caneta! Mas não é estratégico ficar falando mal deles a cada entrevista à extrema mídia ou aparição nas redes sociais.

Auto-oposição, ninguém merece... O Brasil tem de virar o jogo e dar certo... A Reindustrialização do Brasil é o caminho inteligente, sustentável e seguro para a retomada do crescimento e do desenvolvimento. Por favor, Bolsonaro, cobre do seu Posto Ipiranga o projeto e os planos que a equipe dele tem para isto. Ou, então, os ricaços que ainda acreditam em Bolsonaro, por favor, cumpram tal missão. Do contrário, o País vai quebrar, entrar em convulsão e caminhará para a indesejável fragmentação.

Pelo Amor do Acima de Todos, Bolsonaro!  




Colabore com o Alerta Total

Jorge Fernando B Serrão

Itaú - Ag 9155 cta 10694 2

Banco do Brasil - Ag 0722-6 cta 209.042-2

Caixa (poupança) - 2995 013 00008261-7

Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas.

©
Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 6 de Abril de 2020.

6 comentários:

Anônimo disse...

Por que o Presidente, na verdade, os pagadores de impostos tem que socorrer bancos? Essas instituições é que mais lucram. Essa maldita crise não foi criada para pegar dinheiro público e enfiar nos bancos? Bancos são instituições privadas e tem que arcar com suas consequências.

Loumari disse...

EUA em desespero com Covid-19

https://www.youtube.com/watch?v=lHs_SgIW8TA

Nova Iorque está a viver uma situação de desespero. A epidemia de COVID-19 continua a crescer nos Estados Unidos e a fazer mais de mil mortos todos os dias. No domingo, foram anunciadas mais 1.165 mortes. O total deve atingir as dez mil, esta segunda-feira.

Bill de Blasio, presidente da Câmara de Nova Iorque, a cidade mais devastada pela epidemia, lançou um apelo. Diz que, se não chegarem novos ventiladores à cidade, os actuais deixam de ser suficientes já a partir desta quarta-feira.

O presidente Donald Trump pede que a cloroquina, um medicamento defendido por um médico francês e alvo de alguns testes, seja administrada aos pacientes americanos.

"Adoraria ir a um laboratório e passar um par de anos a testar alguma coisa, mas não temos tempo. Não temos sequer duas horas, porque há pessoas a morrer neste preciso momento. Se ajudar, óptimo. Se não ajudar, pelo menos tentámos", disse o presidente.

Adoraria ir a um laboratório e passar um par de anos a testar alguma coisa, mas não temos tempo.

-Donald Trump - presidente dos EUA

O maior centro de exposições dos Estados Unidos, o McCormick Place, em Chicago, está a ser transformado em hospital de campanha pela Agência Federal de Gestão de Emergências. Hospitais semelhantes estão também a ser preparados em Nova Iorque e Detroit.

Os Estados Unidos são o país com mais casos de COVID-19 em todo o mundo, com mais de 336 mil doentes.

euronews (em português)

06.04.2020

aparecido disse...

Já temos um vice-rei....depois de 210 anos das independencias das colonias ibericas latinas americanas voltamos a ter um vice-rei...Olhem bem o TOM das declarações do embaixador da China...... não são diplomaticas .. são de MANDO....isso é muito grave... e o Brasil já tomou conhecimento disso... a falta de jeito deste embaixador trouxe a luz até antes do previsto o MANDO da China no pais... O PT negociou nossa soberania aos chineses...isto é fato...e esta escancarado para quem quiser ver.

Anônimo disse...

Concordo com você Serrão, mas depois de ver a atitude do Bolsonaro atacando publicamente seus ministros (estrelas do bem) mais ativos e avisando que vai demiti-los porque a caneta é dele e implacável, te pergunto: O Bolsonaro tem capacidade intelectual e de sanidade de reindustriar o Brasil?

Anônimo disse...

NUTAVAEL DIZ...
ATE AGORA AS OBRIGAÇOES DE NOSSO PRESIDENTE NAO FORAM CUMPRIDAS. ELE ESTA SE MANIFESTANDO INFELIZMENTE COMO UM COMPLETO BUNDA MOLE PROTETOR DOS BANDIDOS INFILTRADOS NO PODER DE 64 PARA CA. ELE DISSE QUE SE EMPENHARIA EM LIMPAR NOSSO PAIS. TROUXE AS FFAA DE VOLTA QUE COM A COMISSAO DA INVERDADE FORAM TORPEDEADAS PELOS QUARENTA PARTIDINHOS MULAMBENTOS.
O QUE ESTAMOS VENDO INFELIZMENTE NA EPOCA QUE DEVERIAMOS ESTAR MUITO TRISTE PELO QUE ACONTECEU AO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO E GUERRA ENTRE FACÇOES CRIMINOSAS. GUERRA ENTRE IGREJAS QUE JAMAIS DESDE O TEMPO DOS FARAOS ATE HOJE SE ACERTARAM DE QUEM FOI O RESPONSAVEL PELA MORTE DO SENHOR JESUS.
IGREJAS, FACÇOES CRIMINOSAS DE AGENTES PUBLICOS VAGABUNDOS, SEM VERGONHAS QUE CONSTITUIRAM SE EM FACÇOES CRIMINOSAS DO PODER E PRINCIPALMENTE AS FACÇOES CRIMINOSOS QUE TRANSFORMARAM NOSSO PAIS NESTE MAR DE LAMA E MERDA.
AGORA NOSSO PRESIDENTE TEVE A ARMA NA MAO PARA ACABAR COM A VAGABUNDAGEM DE FUNCIONARIOS PUBLICOS PERPETUOS QUE SE PERPETUARAM NO PODER E RECEBEM MONTANHAS DE DINHEIRO PARA ACABAR COM NOSSO PAIS, NOSSAS RESERVAS E PERTURBAR OS CONGRESSOS FEDERAL, ESTADUAL E MUNICIPAL. MONTES DE PARTIDINHOS MEIA BOCA FACÇOES CRIMINOSAS QUE NAO QUEREM SAIR DO PODER NEM A PAU. ALINHADOS COM UMA CONSTITUIÇAO PERNETA E UMA COMISSAO DE FRENTE VAGABUNDA OCIOSAS CHEIA DE PRIVILEGIOS. CORTE DE BOSTA COM AUTORIDADES DE BOSTA QUE VIVEM DE VIGILIA ETERNA COM MONTES DE ASPONES PARA PEDIR ISTO E AQUILO PARA CAUSAR ATRAZOS, MEDIDAS DISTO E DAQUILO SEM RESULTADO ALGUM PARA O RETRATO GERAL DE NOSSA NAÇAO. ESTA CORTE DE BOSTA DEU TODOS OS PRIVILEGIOS AOS BANDIDOS INSTALANDO SUAS ANTENAS APENAS PARA ATENDER AOS QUARENTA PARTIDINHOS MULAMBENTOS EM VEZ DE FAZER O QUE E NECESSARIO PARA AJUDAR O PAIS. ESTES ANFITRIAOS DE BOSTA ANTENADOS COM KAKAI FEIJOADA DO AMARAL E BERMUDES VIVEM DA ESCROTIZAÇAO DAS LEIS EM NOSSO PAIS. NAO PODE HAVER DIREITOS HUMANOS PARA INFRATORES DAS LEIS. O QUE VEMOS E UMA SUPREMA CORTE DE BOSTA AJUDANDO BANDIDOS EM VEZ DE BOTAR ORDEM NO PAIS. QUE TAL SE DIVULGAR O QUE CADA MINISTRO RECEBE, QUANTOS ASPONES TEM, QUANTOS PRIVILEGIOS TEM. QUANTAS MORDOMIAS TEM? ATE AGORA SO ESTAMOS VENDO PERDA DE TEMPO E PERDA DE TIME PARA INGRESSAR NO PROGRESSO. CONTINUAMOS AFOCINHADOS NA MERDA COM GENTE DE MERDA NOS PODERES DE MERDA DESTA NAÇAO. NOSSA POPULAÇAO ESTA EM CASA SE CURANDO DE UMA PRAGA OCASIONADA POR VAGABUNDOS DA MERDIA, VAGABUNDOS DO PODER E VAGABUNDOS DE QUARENTA PARTIDINHOS DE MERDA DE SINDICATOS DE MERDA. QUANDO NOSSAS FFAA VAO SE ANTENAR NO QUE ESTA ACONTECENDO DE FATO NOS BASTIDORES DE NOSSA CALAMIDADE PUBLICA CHAMADA PLANALTO DE MERDA COM GENTE DE MERDA E PRINCIPALMENTE POLITICOS ANTENADOS EM MANTER PRIVILEGIOS QUE NENHUM PAIS QUE SE RESPEITA TEM. PERGUNTA QUE NAO QUER CALAR. ANDAMOS REALMENTE OU CONTINUAMOS DEITADOS ETERNAMENTE EM BERÇO EXPLENDIDO. A MARGINALIDADE DE 64 CONTINUA DANDO AS CARTAS.

Anônimo disse...

"Reindustrialize o Brasil, Bolsonaro!"

Me diga Jorge Serrão, "industrializar" o Brasil como exatamente? Como Bolsonaro convencerá o "congresso" a afrouxar nas 457 mil leis que restringem a indústria no Brasil à uns 7 ou 8 super conglomerados de grandes empresas, todas pagando vultuosas propinas para os escroques que fingem serem deputados e senadores continuem a proteger-lhes o mercado?

Me diga Jorge Serrão, como Bolsonaro poderá "industrializar" um país em que um governador babaca qualquer decreta 3 MESES DE QUARENTENA, prorrogáveis por mais 3 indefinidamente, totalmente fora da constituição?

Me diga Jorge Serrão, finalmente, quem em sã consciência quer de fato quer criar indústria no Brasil SE uma porcaria de um tribunal de 11 apaniguados políticos podem, do dia pra noite, anular a lei da gravidade?

Tu devias trocar o título do teu texto para "Liberte o Brasil, Bolsonaro, depois o industrialize!"

Mas acho que isso não vai acontecer... não com Bolsonaro...