terça-feira, 19 de maio de 2020

Cuidados nos tempos de Corona



Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Felix Maier

Conselho aos idosos e demais pessoas do grupo de risco ao Covid-19 - problemas pulmonares, cardíacos, diabetes, câncer, obesidade mórbida etc.:

#FIQUEEMCASA
#FIQUEEMCASA 
#FIQUEEMCASA

PARA QUE NÃO 
#FIQUENACOVA 

Aos que tiverem que sair, a trabalho, para comprar comida etc., independente da idade e do grupo de risco, não esquecer de usar máscara e óculos especiais - ou viseira de acrílico, trocando a máscara a cada 2 ou 3 horas. Há também contaminação pelos olhos. Não sei por que as autoridades não alertam sobre isso, ao impor só agora o uso de máscaras. Mandar usar máscara somente depois de três meses da existência da pandemia no Brasil é um crime de lesa-pátria pelo qual ninguém irá responder - como sempre ocorre neste País do Faz de Contas.

Ao chegar em casa, deve-se fazer a higienização completa do corpo, tomando banho e lavando a roupa usada, assim como as máscaras, os sapatos, o cinto, o celular, a carteira, a bolsa e os óculos.

Levando compras ou objetos para casa, não esquecer de usar a máscara enquanto estiver lavando os produtos com água e sabão ou higienizando com álcool a 70%. Estudos indicam que muitas contaminações do novo coronavírus ocorrem durante a limpeza de produtos comprados no supermercado sem o uso de máscara.

Fica aí uma dica importante, ainda que não seja de um especialista, mas de um cidadão comum que já aprendeu alguma coisa com essa pandemia, como ter um cuidado básico.

Pena que o Presidente Bolsonaro não dá bom exemplo, ao sair a passeio a bairros de Brasília ou sair para abraçar manifestantes em frente ao Palácio do Planalto, sem usar máscara. Alienação completa?

Cuidando cada um de si, estaremos cuidando bem dos nossos familiares e das pessoas que encontramos no trabalho e nos mercados.
É o mínimo que podemos fazer para vencer esta mortal peste vinda da China.

No mais, é colocar o joelho no chão e rezar. Rezar muito.

Felix Maier é Capitão reformado do EB.

Um comentário:

Slsoares disse...

BABACA.OU COMUNA OU POSITIVISTA.LIXO HUMANO.