segunda-feira, 25 de maio de 2020

Democracia contra o vírus do abuso de poder


Edição Atualizada do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Siga-nos no Twitter - @alertatotal

Abraham Weintraub?... Que nada!... O maior inimigo imediato do Presidente do Supremo Tribunal Federal é o maldito Kung Flu. José Dias Toffoli tem direito legítimo de esquecer o decoro e, pelo menos no escondidinho da própria intimidade da consciência, xingar todos os palavrões do vasto repertório de Jair Bolsonaro contra o COVID-19. “Fora, Bandido”.

Em meio à confusão institucional, Toffoli vai fazer uma cirurgia de emergência e os médicos descobrem que ele apresentou sintomas de contaminação pelo coroninha... Alarme falso... Toffoli testou negativo... Foi só um susto... Ninguém merece esta “gripe” que esculacha o sangue e promove um golpe contra o democrático sistema imunológico. Pior que isto? Só constatar que o Supremo Tribunal Federal esteja apanhando mais que vírus trazido da China.

O STF inspira cuidados. O remédio é mais popular e menos polêmico que a Cloroquina: Democracia. Precisamos deste medicamento, no Brasil, em doses generosas. Não dá mais para suportar demagógicas narrativas pseudojurídicas. As pessoas de bem também não agüentam mais abusos de autoridade, em meio a um regramento excessivo que permite condenar ou perdoar, em situações muito parecidas. Fora rigor ou perdão seletivo!

Temos de encarar a necessidade de uma Repactuação Jurídica Política urgentíssima. A fórmula é legalidade junto com legitimidade. O Brasil tem de ser submetido a uma Depuração Democrática. Necessitamos de leis legítimas para serem obedecidas de modo consciente por todos os cidadãos. Para isso, precisamos de uma nova Constituição – enxuta – e de uma legislação simplificada. Jogar o jogo nas regras atuais é risco de aventureiro em cassino clandestino. O otário (no caso, o povo) já entra perdendo.

Estamos em um beco institucional sem volta. Temos de resolver os impasses, antes que mergulhemos em uma ruptura violenta entre os poderes, por explosão da falta de paciência do povo, ou por golpe autoritário de algum dos poderes contra os outros. Uma ditadura parece um resultado desagradável para o Executivo, o Legislativo, o Judiciário, mas, também e principalmente, para o povo e suas forças armadas – amadas ou não pelos criminosos institucionais.

Executivo, apoiado pelos militares ou pela doutrina deles, retoma um pacto com o Legislativo. O Judiciário, por vaidade de alguns membros de sua cúpula, não pode ficar de fora da “conciliação” ou, no mínimo, do pacto civilizado de não-agressão. É destruidor para os brasileiros e para o Brasil que um Presidente legitimamente eleito seja sabotado por um golpe político-jurídico – goste-se ou não do Jair Bolsonaro.

O Brasil e os brasileiros precisam focar toda a atenção, recursos e energia no como vamos superar e vencer a crise econômica gerada em função da pandemia do Coronavírus. Não dá para perder tempo com babaquices e viadagens geradas por praticantes institucionais dos 7 pecados capitais. É hora de salvar o Brasil, antes que o dinheiro dos predadores econômicos venha comprar tudo por aqui, a preço de banana, em detrimento do emprego, da renda e da liberdade dos colonizados brasileiros.

Por tudo isso, é preciso rejeitar e combater, imediatamente, qualquer vírus de abuso de poder que atente contra os princípios democráticos e prejudique que o País cumpra a agenda de reformas e mudanças definidas na eleição presidencial de 2018.

O respeito democrático  tem de vigorar. Os derrotados precisam respeitar quem venceu. Do contrário, não merecem ser tratados com respeito. A regra vale para todos!

No mais, a gente aguarda que o STF dê um prazo de 24 horas para que Jair Bolsonaro confirme se é filho não-reconhecido da imortal Dercy Gonçalves... Qualquer coisa diferente disso é piada sem graça...

Coordenadas da Tragédia





Colabore com o Alerta Total

Jorge Fernando B Serrão

Itaú - Ag 9155 cta 10694 2

Banco do Brasil - Ag 0722-6 cta 209.042-2

Caixa (poupança) - 2995 013 00008261-7

Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas.

©
Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 25 de Maio de 2020.

8 comentários:

Loumari disse...

Coronavírus: Donald Trump proíbe os viajantes provenientes do Brasil de entrar nos Estados Unidos

O Organização mundial da Saúde (OMS) fez um o comunicado na sexta-feira alertando que a situação do Brasil é particularmente alarmante, o país se tornou "o novo epicentro" da pandemia.

Proibido o acesso aos Estados Unidos. O presidente dos EUA, Donald Trump, impediu que viajantes brasileiros entrassem no país, anunciou a Casa Branca no domingo, 24 de Maio. Os não-americanos que foram ao Brasil nos 14 dias anteriores ao seu pedido de entrada estão concernidos, disse o porta-voz da presidência americana. O comércio não é afectado por essas medidas. "A decisão de hoje garantirá que os estrangeiros que foram ao Brasil não se tornem uma fonte de contaminação adicional em nosso país", disse ela.

Com quase 350.000 casos confirmados, o Brasil é agora o segundo país mais afectado no mundo pela epidemia de coronavírus, depois dos Estados Unidos. Se registou oficialmente mais de 22.000 mortes. Como o presidente americano, o presidente brasileiro Jair Bolsonaro minimizou a pandemia, comparando a doença a uma "gripezinha" e argumentando que medidas de contenção prejudicavam desnecessariamente a maior economia da América Latina.

Jair Bolsonaro participou no domingo a uma manifestação com seus apoiadores, transgredindo assim as normas sanitárias e desobedecendo as regras de distanciamento social.
O chefe de Estado se apresentou em frente ao palácio presidencial de Brasília com uma máscara branca no rosto, mas rapidamente a removeu para cumprimentar a multidão, apertar as mãos e abraçar seus apoiadores. Ele até carregava uma criança nos ombros. Ele apareceu todo sorridente ante seus apoiadores que gritavam: "Mito!" e "O povo apoia você, Bolsonaro". Se o presidente brasileiro tem uma base sólida de apoio, ele recebeu fortes críticas por sua gestão da crise da saúde, mas também após uma investigação explosiva que busca saber se ele obstruiu justiça para proteger sua família.

https://mobile.francetvinfo.fr/sante/maladie/coronavirus/coronavirus-donald-trump-interdit-l-entree-aux-etats-unis-aux-voyageurs-en-provenance-du-bresil_3979879.html#xtref=android-

Anônimo disse...





O problema é que eles não querem e nunca quiseram Democracia, eles querem totalitarismo, Comunismo. Desde as décadas de 60 e 70 eles sempre pertenceram à Internacional Comunista e nunca deixaram de pertencer, de lutar por ela. E enganaram o povo por várias décadas dizendo que lutavam por Democracia. MENTIRA CABELUDA




"Maia chama nota de Heleno de AMEAÇA e diz que espanta investidores."
Quais investidores, o Partido Comunista Chinês? Solte uma de hora em hora, por favor, Gal Heleno.
Não queremos esses investidores aqui, não.





Anônimo disse...

https://polibiobraga.blogspot.com/

Jornalista Polibio Braga
EUA proíbem ingresso de brasileiros. Brasil precisa dar o troco e trancar o ingresso de americanos.

Só entra quem for residente, americano ou brasileiro casado com americano ou não.

Os EUA alegam que o Brasil possui muitos casos de vírus chinês.

O governo brasileiro deveria retaliar, usando estas razões:

EUA - Casos confirmados, 1,6 milhão; número de mortos 97 mil
Brasil - Casos confirmados, 347 mil; número de mortos, 22 mil.

Ou seja, os EUA possuem 5 vezes mais casos confirmados e 5 vezes mais mortos do que o Brasil.

às 5/24/2020 07:11:00 PM
NUTAVAEL DIZ...
ESTES SAO OS FORMADORES DE OPINIAO BRASILEIRO. QUERER BRIGAR COM A NAÇAO MAIS PODEROSA DO MUNDO PORQUE ESTA MOSTRANDO O QUE E A NOÇAO DOS SABUGOS QUE VIVEM DEBAIXO DO SOLO AMERICANO SEM NOÇAO, SEM NAÇAO E SEM ACRESCENTAR NADA AO SOLO AMERICANO. OS VAGABUNDOS QUE NAO FIZERAM OS SEUS DEVERES DE CASA DO MUNDO SE INSTALAM DENTRO DO SOLO DE UNCLE SAM QUE PARECE O ACOITADOR DOS PECADOS DO MUNDO. LA SE INSTALAM PESSOAS DE TODO O MUNDO QUE NAO TRABALHAM ACRESCENTANDO NADA, E QUE VIVEM QUE NEM CIGARRA. MAS INVADEM INVADEM E INVADEM SEM SE FAZEREM A SEGUINTE PERGUNTA? SERA QUE DEVO ENTRAR E INVADIR? SERA QUE TENHO O DIREITO DE ME INSTALAR E QUERER APRENDER COM ELES O QUE FAZER, COMO VIVER E COMO QUERER SER CIDADAO DOS EEUU? NAO. OS ESTADOS UNIDOS E A DIREÇAO MUNDIAL DE TODOS OS HIPOCRITAS QUE NAO FIZERAM SEUS DEVERES DE CASA, QUE SAO VAGABUNDOS, NAO QUEREM APRENDER NADA QUEREM SOMENTE GOZAR DAS DELICIAS DE VIVER NUM PAIS QUE REALMENTE SABE A QUE VEIO. NOSSO PAIS E O CHIQUE NO URTIMO AS PESSOAS. ENTRAM SEM PEDIR LICENCA, NAO TEM EDUCAÇAO, NAO TEM RESPEITO AS LEIS, SO ESTAO INTERESSADAS EM SATISFAZER SEUS INSTINTOS MAIS MORBIDOS MAS NAO SE COLOCAM NA MESMA POSIÇAO DOS EEUU. ROUBAM OS REMEDIOS, ROUBAM AS FORMULAS, ROUBAM TUDO DOS AMERICANOS DO NORTE E NAO TEM A DECENCIA DE FAZER O MEA CULPA SE NAO CUMPRIRAM AS PALAVRAS QUE FORAM DADAS AO CHEFE DA NAÇAO AMERICANA. EXISTE UM ABISMO ENTRE O PRESIDENTE DOS EEUU E O NOSSO. ELE E UM EMPRESARIO SUPER BEM SUCEDIDO QUE NAO PRECISA SER PRESIDENTE DO EEUU, MAS QUIS SER PARA SALVAR A NAÇAO DOS TRAMBIQUEIROS. E O NOSSO E UM POLITICO DE BOSTA DO BAIXO CLERO QUE SE INSTALOU NO PODER FAZENDO UM MONTE DE PROMESSAS E NAO CUMPRIU NADA. E O FORMADOR E FORNECEDOR DE SONHOS DOS AMIGOS E FILHOS E O POVO BRASILEIRO QUE SE LIXE. O NOSSO AMIGO PORQUE O POVO AMERICANO SEMPRE FOI AMIGO DO BRASIL BOTA TODOS OS FILHOS PARA TRABALHAR. MORARAM OU QUEREM QUE SE DESENHE? O NOSSO PRESIDENTE E O CONCRETIZADOR DOS SONHOS DOS FILHOS. GAROTADA QUE INVADIU O SERVIÇO PUBLICO, CHEIOS DE BENESSES E QUE QUEREM TOMAR O BRASIL COMO SE FOSSE PROPRIEDADE DA FAMILIA. NOSSO PRESIDENTE DEVE PARAR DE DESMORALIZAR MORO E TRATAR DE TRABALHAR PARA VER SE EMPLACA ALGUMA COISA NA SUA GESTAO A NAO SER QUE QUEIRA PASSAR PARA O HISTORIA COMO CONTADOR DE ANEDOTAS.O QUE MORO FEZ PELO BRASIL? MOSTROU O TOPO DO ICEBERG QUE E A POLITICA BRASILEIRA. CUMPRIU AO QUE VEIO MAS NAO FOI APOIADO EM NADA. NO BRASIL O QUE O PRESIDENTE PICARETA JA FEZ A NAO SER MEXER COM AS APOSENTADORIAS E DAR O CANTO DO CISNE PARA OS APOSENTADOS DO AMANHA. O BRASIL E FORMADO DE PESSOAS QUE PENSAM SOMENTE EM SI O CANTO DO CISNE JAMAIS SERA OUVIDO NESTA NAÇAO A DEPENDER DA SUCIA QUE SE INSTALOU NO PODER. QUANDO O MORO E O MINISTRO DA SAUDE SAIRAM DA SUCIA, SE OS TRINTA E DOIS MINISTROS PEDISSEM PARA SAIR DEPOIS DA VERGONHA QUE PASSARAM NA REUNIAO QUE FIZERAM SERIA DE BOM TAMANHO. MAS VERGONHA E DIGNIDADE POUCOS MAIS POUQUISSIMOS MESMO TEEM.

Anônimo disse...

http://www.msn.com/pt-br/noticias/politica/moro-diz-que-bolsonaro-nunca-implementou-agenda-anticorrupçao.

© Ed Alves/CB/D.A Press

O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro reforçou as acusações contra o presidente Jair Bolsonaro de que ele já quis interferir politicamente na Polícia Federal e disse que a atitude do mandatário de intervir na corporação por interesses próprios foi reflexo da falta de prioridade, por parte do governo federal, em implementar projetos de combate à corrupção.

Em entrevista ao programa Fantástico, da Rede Globo, na noite deste domingo (25/5), Moro elencou uma série de fatores para reclamar do pouco empenho de Bolsonaro nas propostas anticorrupção, como a retirada do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) do Ministério da Justiça e Segurança Pública e as recentes alianças do presidente da República com políticos do Centrão com histórico de corrupção em busca de mais apoio no Congresso, às quais ele definiu como “realmente questionáveis”.

“Recentemente, nós vimos essas alianças que são realizadas com políticos que não têm um histórico totalmente positivo dentro da história da administração pública. É certo que é preciso ter alianças no parlamento para conseguir aprovar projetos. (Mas) eu acabei entendendo que não faz sentido permanecer no governo. Até porque, qual era a minha percepção, o governo se vale da minha imagem — porque eu tenho um passado firme de combate à corrupção —, e, de fato o governo, não está fazendo isso. Não está fortalecendo as instituições para o combate à corrupção”, comentou o ex-ministro.

Moro disse que tentou permanecer no governo, apesar das intrigas entre Bolsonaro e ele a respeito da Polícia Federal, que tiveram início ainda em 2019, porque ele “tinha esperança de conseguir avançar com a agenda anticorrupção”. “Mas eu fui vendo ela sendo esvaziada, e para mim a gota d'água foi essa interferência na Polícia Federal, em particular porque a PF também investiga malfeitos dos próprios governantes”, destacou.

Para o ex-ministro, a divulgação da gravação da reunião ministerial de 22 de abril deixou muito claras as intenções de Bolsonaro em promover mudanças na PF por interesses próprios. Segundo ele, ao falar sobre “interferir” durante o encontro com o alto escalão do governo, o presidente não estava se referindo ao Gabinete de Segurança Institucional (GSI), visto que ela havia feito promoções no órgão semanas antes. CONTINUA....

Anônimo disse...



CONTINUA II E TERMINA.......FALA DO EX MINISTRO MORO.

“Eu acho que o vídeo fala por si. Quando o presidente olha na minha direção, isso evidencia que ele estava falando desse assunto da Polícia Federal. E nós temos que analisar os fatos que ocorreram anteriormente. Ele não teve nenhuma dificuldade em alterar o serviço do GSI, inclusive do Rio de Janeiro”, analisou Moro.

Moro também revelou que se sentia incomodado pela forma com a que Bolsonaro enfrentava a pandemia do novo coronavírus à época da sua demissão, no fim de abril, e que não concordou com a saída de Luiz Henrique Mandetta do Ministério da Saúde. Ele ainda opinou que Bolsonaro “tem uma posição negacionista em relação à pandemia”.

“A própria questão das substituições no Ministério da Saúde, eu acho que são absolutamente controversas. Claro que o presidente escolhe seus ministros, mas são substituições bastante questionáveis do ponto de vista técnico. Eu também me sentia desconfortável com essa gestão, com a posição do governo federal em relação à pandemia. Muito pouco construtiva”, ponderou Moro.

Ele acrescentou que não poderia permanecer em um governo no qual ele não se visse representado, tanto que as reuniões ministeriais lhe “geravam absoluto desconforto” e “não eram ambientes favoráveis ao contraditório”. “Eu acho que a minha lealdade ao próprio presidente necessita, demanda que eu me posicione com a verdade, com o que eu penso e não apenas concordando com a posição do presidente. Se for assim, não precisa de um ministro. Precisa de um papagaio.

NUTAVAEL DIZ...
DESCULPE NOSSO ETERNO JUIZ MORO ELE NAO PRECISA DE UM PAPAGAIO, PAPAGAIO ELE JA E VIVEM SEMPRE ELE COM OS FILHOS E AMIGOS, COM IDEIA FIXA QUE ELE E OS FILHOS DELE SAO SEMPRE OBJETO DE FIXAÇAO DOS PSEUDO INIMIGOS DO GRUPELHO DE BOSTA DO BAIXO CLERO, FEDERAL ESTADUAL E MUNICIPAL. DEPUTADOS COM DOIS MILHOES DE VOTOS. SENADORES COM DOIS MILHOES DE VOTOS E VEREADORES QUE TALVEZ UM MILHAO DE VOTOS NAO REPRESENTAM O POVO BRASILEIRO.
O PAI ESTA REPRESENTANDO MAS ME PARECE QUE FILHOS, EX MULHERES E AMIGOS SAO OS QUE IMPORTAM AO IMPORTANTE INQUILINO DO PLANALTO QUE ESTA DOIDO PARA SE REELEGER E MAIS NADA. ELE QUER A CANETA AD AETERNUM.PROVOU DE DAR AS ORDEM E PENSA QUE DAR ORDENS E GRITAR E DIZER PALAVROES. ELE NAO SE RESPEITA, NAO RESPEITA A MULHER E FILHOS E NAO RESPEITA AS LEIS NEM AS DE DEUS E NEM A DOS HOMEM. ELE DEIXOU CAIR A MASCARA O RESTO E O MESMO DO MESMO LIXAO DE BRASILIA.

aparecido disse...

Quem comanda tudo isso é o vice-rei da CHina instalado em Brasilia.. e o Poder Judiciario brasileiro esta a serviço de potencia estrangeira contra o Brasil.. na hora de pedir proteção que peçam aos chineses...O plano é igualzinho ao que a China fez em Hong Kong.." fazer o golpe dentro da pandemia em que o povo não pode sair as ruas" A China aproveitou isso e tomou as ultimas redeas que LHES FALTAVAM PARA SUBMETER hONG kONG AS LEIS TERRITORIAIS CHINESAS E AO JUGO DO PCC... MAS VÃO TER PROBLEMAS POIS O POVO DO HONG kONG NÃO GOSTAM DOS CHINESES TERRITORIAIS...IGUAL A TAIWAN...Será que eles conseguirão um Habeas em Pequim ?????...

Jayme Guedes disse...

Como o Brasil melhorou. Faz pouco tempo discutíamos os milhões de dinheiro público desviado por corruPTo$; hoje discutimos o fato gravíssimo de termos um presidente que é honesto MAS que, lamentavelmente, faz uso de palavrões na comunicação. Realmente palavrão não dá. Chamem os corruPTo$ de volta. Alô PT, PSDB, PSOL, PC do B, PDT, e assemelhados, voltem a me enrabar, já estou de quatro, prontinho para ser estuprado. Aceito tudo, menos palavrão.

Vanderlei Lux disse...

Já viram algum "peixe-grande" morto por corungavírus? Não? Então tenham certeza: coronavírus nunca "existiu"... Bons entendedores entenderão. E os que não entenderem... bem... só tenho 1 palavra a dizer: LAMENTO.

Mas Deus me livre sair afirmando esse tipo de coisa por aí... É uma das poucas coisas que dá pena de morte no Brasil. Dia desses, aqui no bairro, quase mataram um cara porquê este cometeu o pecado mortal de sair na rua sem máscara. Vizinhos que viram a gritaria afirmaram que foram entre "sete e oito homens e duas mulheres" batendo e chutando o pobre coitado que já se encontrava estirado no chão. E fugiram em 2 carrões importados, segundo eles.

É meus amigos... como é fácil destruir um trabalho de dois mil anos. Bastou algum meses para toda a idéia, concepção e construção de "sociedades democráticas" irem ao pó. Daqui pra frente, nada mais será como antes. Criaram o álibi perfeito para as tiranias.