quarta-feira, 20 de maio de 2020

Desilusão de uma Nação


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos Henrique Abrão e Laércio Laurelli

No começo de janeiro de 2020, a China já se preparava para combater o maldito vírus e o Brasil está a caminho do rebolado com cerveja do carnaval, e gastos milionários, pensávamos tal qual nossos governantes que as escolas de samba baniriam a entrada do coronavirus.

Mas, infelizmente, a verdade é bem diferente e já temos a possibilidade de alcançarmos os primeiros lugares em número de óbitos. Bate boca entre os governantes, não sintonia quanto à medicação, inexistência de rede de saúde pública adequada, de uma simples gripe já temos quase 19 mil mortos e 300 mil infectados. Brasil terra de ninguém nunca foi um País sério - já dizia De Gaulle. E a primeira ressalva se faz no campo de combater a patologia e enfrentar os agudos problemas que a população mais sofrida é levada ao fundo do poço.

A economia é coisa do passado literalmente arruinada e ficamos a ver navios. O pior é o total desentrosamento entre governos estaduais, prefeituras e o Governo Federal. Resolvem fazer de tudo desde um rodízio total, até feriado local antecipado, e com isso não se lembram que a população é capaz de viajar e levar o vírus para outras cidades e regiões.

Uma pandemia de incompetência, incapacidade de trevas se abateu sobre o Brasil fruto de governantes minúsculos que brincam com a saúde da população e a transformam em cobaia, não conhecem a verdade e se prestam ao desserviço da pior qualidade possível. Estamos órfãos de pai e mãe, milhões desempregados, lojas fechadas, criminalidade recrudescendo e um barril de pólvora pela frente o que acontecerá dentro desse quadro desolador de uma total desilusão com a Nação.

Muitos estarão esfomeados, outros não conseguirão pagar suas dívidas, os boletos que chegam, e os preços públicos e privados deveriam ser congelados por pelo menos um ano, já que salários e remunerações foram abocanhados, mas as compras ilícitas feitas pelas prefeituras e governos com total cara de pau.

Quem pagará a salgada conta somos nós contribuintes e toda a sociedade civil indefesa? Agora perguntamos do que adianta a democracia se nossos governantes são incompetentes, em todos os sentidos, não defendo aqui a radicalização mas sim a instrução e escolas de governos que nos permitam melhores caminhos de escolha.

E olhamos todos preocupados com as eleições municipais as quais deverão ser adiadas, mundos e fundos de dinheiro público gastos de forma desnecessária ,já
que os novos eleitos ou reeleitos seguirão a mesma trilha. O prefeito Covas que herdou tudo do governador Dória está muito perdido só está ligado à indústria da multa e de levar adiante seu projeto de reeleição.

Enfim, decretam feriados na calada da noite e a rota de fuga pode entorpecer o sentimento de ódio e de fechamento de rodovias e estradas. Tudo isso é fruto da inconsequência generalizada de falta de políticas públicas e governantes despreparados para os cargos que ocupam, votaremos nos mesmos políticos que afundaram a desiludida Nação ou nos rebelaremos para que surjam novas pessoas dotadas de bom senso razão e acima de tudo preparo para enfrentar coisas desta natureza. Eis a resposta que teremos em breve.

Carlos Henrique Abrão (ativa) e Laércio Laurelli (aposentado) são Desembargadores do Tribunal de Justiça de São Paulo.

5 comentários:

Anônimo disse...

Só politicagem.

Loumari disse...

Diga-no Abrão, quem que não sabe que esta humanidade é toda descendente de Noé? Quem que não sabe que somos todos filhos de mesmo Pai, Deus, e somos todos filhos de mesma Mãe a Rainha dos Céus e da Terra a Esposa de Deus tal vem escrito no Livro do APOCALIPSE cap. 22:17 E O Espírito (Deus) e a Esposa (a Virgem) dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.

Como também vem escrito no Antigo Testamento: JEREMIAS 31:13 Então a VIRGEM se alegrará na dança, e também os mancebos e os velhos; e tornarei o seu pranto em Alegria, e os consolarei, e transformarei em regozijo a sua tristeza.
14 E saciarei a alma dos sacerdotes de gordura, e o meu povo se fartará dos meus bens, diz o Senhor.

Agora nos dirigimos para vocês brasileiros: já pararam vocês para pensar no que vocês fazem uns contra os outros? Todos vocês vos tornastes permeáveis as insídias do Diabo, o Diabo vos incita a odiar uns aos outros e vocês se agitam no sentimento do ódio aos demais; o Diabo vos incita a amaldiçoar os outros e vocês transformam vossas bocas em verdadeiros sepulcros abertos e se põem a defecar as piores das maldições contra seus próprios irmãos; o Diabo vos instiga a violência e vocês saem de vossas luvas e se põem a proceder com violência implacável contra seus irmãos.

Nosso Mestre Jesus Cristo disse: MATEUS 12:26 E se Satanás expulsa a Satanás, está dividido contra si mesmo; como subsistirá, pois, o seu reino?

OBS: Estão a ver bem agora que Brasil não tem conserto,? isso é devido ao sentimento do Diabo que vos invadiu a todos e vocês todos lhe servem com diligência fazendo tudo o que apraz ao Diabo.

Todos vocês vos fizestes filhos da Serpente Antiga. Disse Jesus Cristo: Pelos seus frutos os conhecereis. Agora! busque resposta no fundo da sua própria pessoa: há algo em você forjada a semelhança imagem de Jesus Cristo?

No vosso juízo estão mesmo convencidos que vão sair glorioso na batalha em que combateis o mal com o mal?
Vocês escolheram um homem para reinar sobre vocês, a criatura mais horrenda, mais vil que nasceu neste país, não tem estudos, não tem profissão, nunca na sua vida trabalhou, sofre de graves problemas mentais, só ascendeu na vida graças as astúcias e chegou até a presidência deste imenso país. Vocês acham isso normal? O dia que o Diabo fizer algo de bom para a humanidade, jair messias bolsobesta fará lindíssimas coisas para o Brasil e para a felicidade dos brasileiros. O regime que vocês instituíram é o verdadeiro comunismo, só que, ainda até aqui, vocês não estão a ver o verdadeiro rosto deste regime que tomou o poder. Quando a máscara cair (...)!!!

Sim ou não que já estão a ver que a classe media de ontem já caiu para a classe baixa e necessitada hoje?
E a classe superior, a dita élite, para continuar a manter seu padrão de vida são capazes de pactuar com o Diabo e lhe suportar.
Este sistema não vos recorda algo? O vosso presidente já só lhe falta se fazer chamar de: "El Comandante".
Como este analfabeto funcional vos aniquilou todos! EM CHEIO.

Jorge disse...

Tudo porque estamos pasdando, é culpa de nossa própria justiça. Temos diversos políticos com problemas na justiça e não acontece nada. Quando não mandam arquivar o processo, ele caduca.

Paya Levy disse...

Em 1979, o diplomata brasileiro Carlos Alves de Souza publicou um livro em que se assumia como autor da frase. Ele era, na época do incidente que ficou conhecido como "Guerra da Lagosta", embaixador do Brasil na França, cargo que ocupou entre 1956 e 1964. Carlos Alves de Souza teria dito que o Brasil não era um país sério em uma conversa informal com o jornalista brasileiro Luís Edgar de Andrade, correspondente na França do Jornal do Brasil

aparecido disse...

O Brasil precisará piorar muito pra começar a melhorar...só assim as reformas sairão... enquanto funcionarios publicos e juizes e militares receberem seu dindin graudo na conta no fim do mês nada muda...mas isso já esta comprometido se a crise durar mais alguns meses...ai muita gente vai tirar a bunda do sofá macio e tirar os dedos do teclado e vão agir...A coisa é boa demais para os privilegiados da nação pra mudar alguma coisa...e uma percepção atual revela o nivel de civilização de cada região do pais...o sul tira a crise de letra.. Minas está tirando a crise de letra... o Estado de São Paulo está com problemas na grande São Paulo, onde tem 45% da população e 80% dos casos...e o interior muito bom com 56% da população e 20% dos casos...A grande São Paulo manda a Brasilia todos os anos muito dinheiro que é "investido" na região Norte nordeste do pais.. Falta investimento na Grande São Paulo.. o dinheiro daqui vai embora.. e o reflexo aparece agora quando o sistema de saude é solicitado ao extremo... O nivel civilizatório do pais Rio de janiro acima ainda é colonial..e isso segura as reformas da nação com a força dessas regiões no congresso...Os USA resolveram o pais com a guerra da secessão ao civilizar o Sul do pais e impor a lei do Norte militarmente......Por aqui jamais fizemos isso.. Enquanto não se impor a civilização do sul "manu militare" ao norte nordeste o pais jamais vai sair do atoleiro que se encontra...e é nas crises que as coisas acontecem....enquanto o dindin cair na conta no fim do mes as bundas ficarão no sofá macio !!!!!!!