sábado, 30 de maio de 2020

Entendo vc perfeitamente...


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Caio Copolla
Essa será minha última postagem sobre o momento em que vivemos. Por mais que eu tente, não conseguirei ser curto nas palavras, mas se vc, assim como eu, deseja um Brasil melhor, creio que valerá ler até o final.
Sabemos que esse país é dominado por uma elite política que, trocam as cadeiras mas não trocam a corrupção. Antes éramos roubados por Portugal e hoje, por essa elite maquiavélica. Não distribuem água no interior nordestino, não oferecem educação boa, inventam gastos e necessidades q sempre teve um único foco: manter o povo “preso” e devedor de favores para ganharem votos, além de não ter que enfrentar um povo estudado e inteligente.
Sempre foi assim e em nossas mentes, tinham os mocinhos e os bandidos. PSDB e PT. Cada qual com seus aliados e com PMDB aliado de todos. Nada disso é novidade pra ninguém!
Muito bem, nos últimos anos, graças a Lava Jato encabeçada por Moro, descobrimos o quanto éramos enganados. Ambos partidos nasceram de anistiados e hoje entendemos o pq eles fugiram. Todos safados. Todos metidos em sujeiras. Todos!
Aí aparece Bolsonaro que promete tirar os brasileiros do julgo dessa elite corrupta e, ou por acreditar nele ou por não haver outro que derrubasse o PT, ganhou as eleições.
Por incrível que pareça, não é que ele cumpriu com o que prometeu? Tem tentado limpar ministérios, universidades, estatais, renovar a forma de se fazer política nesse país, acabar com a corrupção, enfim, fazer o q todos nós sempre quisemos.
Nunca nossas estatais deram tanto lucro, nunca os políticos ladroes ficaram tanto tempo sem mamar, nunca tivemos ministros tão técnicos, nunca tivemos um governo sem nenhum escândalo de corrupção, nunca foi tentado moralizar tanto esse Brasil.
Acontece que concomitantemente a esse sucesso, os que faziam parte do sistema, passaram a atacar Bolsonaro dia e noite, tirando o foco das coisas boas desse governo, desviando a atenção para coisas banais.
Esse país sempre parou no Carnaval e Futebol. A política do pão e circus sempre funcionou que é uma beleza por aqui. Mas agora, discutimos que Bolsonaro dá entrevista de havaianas, que ele fala demais, que ele não tem postura de presidente, que ele aceita todas as provocações, que ele é tudo, menos quem está colocando o país nos eixos. Já pararam pra pensar nisso?
Olha a força que essa mídia maldita tem!
Não vou aqui explicar que não recebem mais bilhões de propaganda do governo e por isso, tentam derruba-lo. Estamos carecas de saber disso. Então me pergunto: por que cargas d’água todos caem nessa?
Continuando meu raciocínio, também não entendo uma coisa. Vamos dar nomes aos bois. O que acham desses nomes:
Rodrigo Maia, Alcolumbre, José Dirceu, Lula, José Rainha, Freixo, Levandowski, Toffoli, Gilmar Mendes, OAB, Haddad, Boulos, Ciro Gomes, Rui Falcão, Linderberg, Manuela D’ávila, Dilma, Celso de Melo, Alexandre de Moraes, Aécio Neves, Eliseu Padilha, Jean Willys, Gleise Hoffmann, Miriam Leitão, Joesley e Wesley Batista , Jacques Wagner, Eike Batista, Alexandre de Moraes e por aí vai... o que vcs acham deles? Confiariam tê-los em sua empresa em cargo de gerência? Sim ou não? Algum presta? Algum não possui serpente no lugar da língua aí? Algum te passa credibilidade? Ok... agora que vc já pensou na resposta, pergunto: já parou pra pensar que toda essa escória é contra Bolsonaro? Ou não teve tempo de pensar porque o que Bolsonaro disse ontem, ridicularizado pela mídia, não deixou vc pensar nisso?
Vamos em frente, mais nomes:
Dória, Witzel, Joice Hasselman, Lobão, Caiado, Frota, Mandetta, MBL, Kim, Bebiano e mais alguns... o que possuem em comum? Sim, eram todos aliados de Bolsonaro e de repente, não apenas que não são mais, são ferrenhos adversários que a todo momento falam bemmmmm mal de Bolsonaro. Sempre em disputas políticas, cada um vai pro seu lado. Por que cargas d’água esses não param nem por um segundo de meter bala? Não se trata aqui de briguinha. Não se trata aqui de amor ferido. Está claaaaaaaro que tentam enfraquecê-lo para ganhar uma vantagem, concordam? O que eles ganham com isso? Todos estes vira-casacas, uns mais, outros menos, usaram a figura de Bolso para se eleger... e agora... continuam usando a figura de Bolso para o que? Kkkkkkkkkkk mas vc nunca parou pra pensar nisso porque o Jornal Nacional mostrou a resposta “escabrosa” que Bolsonaro deu a um jornalista né?
Vamos em frente... mais nomes:
Jarder Barbalho, Família Gomes, Família Sarney, Collor, FHC, Requião, todos conhecidos como caciques ou coronéis de seus estados e nós sabemos o porque do apelido ... verdadeiros Dons Corleones da máfia do poder... pergunto: de que lado estão? De Bolsonaro ou contra ele? Se sempre foram donos do poder e agora Bolsonaro não deixa mais fazerem conchavos, por que vcs acham que são contra ele? Já pensaram nisso ou a forma que a Folha inventa problemas no Planalto, dia sim e outro também, não te permitiu pensar?
Agora meus amigos, somem todos esses nomes acima relacionados e através de um exercício de imaginação, coloque-os todos de um lado e do outro, coloque Bolsonaro e seus ministros técnicos. Pronto? Imaginou? Um lado essa corja, do outro, Bolsonaro e os técnicos... de que lado vc ficaria? Responda pra você mas bemmmmm alto, responda!
Vocês entendem porque eu fiz questão de criar essas últimas três postagens? VOCÊS ESTÃO SENDO MANIPULADOS E O PIOR, AJUDAM ESSA CORJA QUANDO COMPARTILHAM AS MERDAS QUE ELES POSTAM!
Continuem o exercício de imaginação e coloque ao lado da corja, empresários como os donos da Odebrecht e JBS e do lado dos ministros técnicos, empresários como os donos da Tecnica e da Havan.
E aí? Kkkkkkkkkkkkk já está envergonhado ou ainda não? Preciso citar: digas com quem andas e direi quem tu és, ou não precisa? ACORDAAAAAAAAA!!!!!!!
Bom, isso posto, chego na verdadeira intenção dessa postagem (ufaaaaaa):
Sem usar palavras como establishment ou status quo pq esses meus textos estão sendo compartilhados para pessoas que infelizmente não conhecem seu significado, vou tentar explicar de uma forma bem simples o momento que estamos vivendo:
Ao querer fazer desse país um lugar melhor, Bolsonaro está tampando os vazamentos da máquina Brasil, onde perdíamos muito dinheiro. A cada buraco tampado, uma equipe de conserto ficava sem sua boquinha. Em tempo, é bom esclarecer que nessa minha analogia, estas equipes nunca empregavam a melhor solução para consertar o Brasil e sim, formas de ludibriar que consertavam para continuar mamando dos vazamentos.
A cada buraco tampado, novas equipes perdiam sua boquinha até a hora que eles se reuniram e falaram: “gente, ou nós acabamos com esse cara, ou vamos ficar sem nossas mordomias. Pior, ou tiramos ele de lá, ou vão descobrir aqueles vazamentos que criamos e seremos presos”.
Gente, esse mecanismo está a todo vapor onde Globo, Folha, UOL, Leitão, blogueiros, todos os vira-casacas + caciques + empresários desonestos + oposição tentam salvar seus buracos.
E como farão isso? Inventarão um motivo para criar impeachment e pronto, por terem maioria no congresso, tiram Bolsonaro e meio caminho já está livre. Ahhhhhh, mas seu vice é Morão... o que fazer? Entraram no congresso para aprovarem uma lei que Morão não possa assumir e sim, trocar por eleições indiretas, ou seja, eles proprios decidem quem será o novo presidente e pronto, tudo vira ao normal. O normal deles, claro!
Gente, não sou eu que estou inventando isso, basta darem um Google e vão achar farto material contando tim-tim por tim-tim.
Pra piorar, Bolsonaro apanha de tantos lados, todos os dias que perde a paciência e retruca desse jeito impulsivo dele e pronto, acaba alimentando esse ciclo vicioso. Simples assim!
Fiz questão de criar essa postagem, para tirar o maior número de amigos desse transe midiático ou informar os que não sabiam por que fico enlouquecido como não enxergam toda essa malandragem.
Quero antes, voltar ao assunto Moro:
Já pararam pra pensar por que os filhos de Lula NUNCAAAAAAA foram investigados mas de contra partida, os filhos de Bolsonaro não podem dar um peido que já vira manchete em toda midia?
Parem pra pensar so um minuto: vamos dizer que exista a tal da rachadinha? Quantos funcionários o deputado tem? 20? Vamos dizer q a média de salário seja 5 mil e eles ficam com a metade? 20x5/2= 50 mil por mês? Caraaaacaaaaa, so o avião do filho do Lula custou 50 milhões!!!!!!!!! Acordemmmmm!!!! Pq Moro nunca foi pra cima deles enquanto ministro da justiça? Está lotado de vídeos na internet mostrando terras na Argentina, Uruguai, Pará q dizem ser da Dilma e de Lula... pq a Polícia Federal não foi investigar?
Alguém escuta sobre Aécio? Foi protegido por quem?
Esse papo de fake news tão defendida pelo Juíz Moro, agora usada por ele? O ministro também dizia q não havia... agora ha? Vejam a imagem abaixo como ele alterou seu twitt só pra adicionar isso. Vejam a imagem abaixo onde Joice tirou os parlamentares do governo e colocou todos da oposição. E isso ainda enquanto aliada de Bolsonaro. Vão dizer q ela saiu por causa do Eduardo? Façam-me o favor!!!! Acorda gente, tudo premeditado!
Não tenho que ter o ônus dessas provas não. Só estou mostrando o que tem na internet sobre fatos. Quem tem que provar é quem posta mas para o ministério público, para a PF, para o ministério da justiça, tinham obrigação minimamente de ir investigar, não acham?
O novo ministro mal chegou e olhem a outra imagem a resposta que deu pro reportezinho de merda pau mandado Noblat! Esse cara me representa!
Mau trocou o comando do ministério e da PF e a última testemunha viva (sim, se vc não sabe as outras morreram de formas bem estranhas, tipo, queima de arquivo mesmo), hoje em seu depoimento já apontou Jean Willys como o mandante!
Moro não teve tempo pra colher esse depoimento? A PF não teve? Hã hã
Alguém aqui fala das urnas eletrônicas? Todos viram Aécio tomar rasteira no tapetão pra Dilma e o q nunca desculpamos, vcs lembram? PSDB nem reagiu kkkkkkk tudo malandragem. Quase Bolsonaro dança também nas últimas eleições, sabe-se lá Deus pq não conseguiu. Duvido que o PT teve aquele montante de votos. Os únicos países q usam essa maldita urna é o Brasil e a Venezuela, puta país sinônimo de democracia né?
Toffoli nunca se quer conseguiu passar em exame pra juiz e no entanto hoje preside o STF... quem vcs acham que é o único que pode lutar contra vergonhas como essa?
Gente, Bolsonaro pode não ser ideal mas é o único que decidiu lutar por nós contra esse mecanismo. Se a gente não ficar do lado dele, somos nós que vamos tomar!
Toda a mídia tem levantado a lebre que Bolsonaro está se vendendo para o centrão. Claaaaaaaro que a mídia o colocou como um novo PT... oooobvio!
Estão com medo pq Bolsonaro assim adquire maioria no legislativo e tentam desesperadamente colocar a opinião pública contra isso. Lembram q eles detém a maioria no legislativo? Se perderem o centrão, ficam sem a lei q retira Mourão. Puuuuuuuta estratégia inteligente de Bolsonaro.
Por falar em desespero, quando Mandetta foi exonerado, todos esses pilantras divulgaram notas. Quando Moro saiu, Maia e Alcolumbre não abriram a boca! Kkkkkkk sabem por que? Pq após a coletiva do Moro, a popularidade dele explodiu pra cima e a de Bolsonaro foi pra lama. Confesso que até eu chamei Bolsonaro de burro. Após seu pronunciamento, quando ficou claro a trairagem e principalmente após Moro liberar trechos de conversas pro JN, o jogo reverteu totalmente e Bolsonaro explodiu pra cima e Moro despencou! Eles estavam comemorando e quando acordaram do transe, ficaram totalmente sem reação!
O povo está simmmm nas redes sociais. Entrem nos comentários desses safados e vejam quantas pessoas brigam, xingam e discutem com eles. Escolham aleatoriamente alguns e vão visitar seus perfis... faço questão... sao pessoas reais indignadas e não robôs. Robôs é a desculpa usada por eles pra “provar” que não estão em baixa e com o apoio da mídia que não aborda sobre isso, fica por isso mesmo.
Essa invenção de que os Bolsonaristas criam fakes news é balela. A maior fornecedora de fakes news é a própria mídia! Hoje inventaram q empresários deixaram de apoiar Bolsonaro, imediatamente desmentido pelo dono da Havan.
Como ficamos sabendo dos feitos desse governo como a pavimentação de estrada iniciada a 40 anos atrás e nunca finalizada? Sabemos pq nós compartilhamos e não a mídia que informa. Eles não so perderão bilhões em propaganda, também estão perdendo assinantes para as redes sociais. Nos que compartilhamos nas redes sociais e levamos a informação adiante. Entenderam? Querem inventar q somos robôs, que enviamos fake news e com isso, whatsapp passa a permitir somente 1 compartilhamento por vez. Kkkkkkkkkkkkkk é tão claro todas essas medidas desesperadas para influenciar os brasileiros contra Bolsonaro... pra mim é tão claro isso tudo que fico admirado com amigos que compartilham essas merdas.
Ei... amigo... sabe o que vc virou? Massa de manobra, sabia disso? Virou um mero peão nesse jogo de xadrez imundo.
Ufaaaaaaa... acabei. Cheguei aonde queria chegar com esse texto. Fiz o que achei certo (segui a voz de um homem honrado). Tento mostrar com fatos, imagens e explicação simplória o que está acontecendo bem abaixo de nossos narizes agora, amigo, é com vc!
Ou apoia quem está nos defendendo, ou segue criticando seu jeito rude, infantil, improvisado e intempestivo de falar e aumenta as chances dessa corja de voltarem.
Eu continuo preferindo um cara verdadeiro que não sabe falar a um ladrao campeão de oratória.
Como vc pode ajudar Bolsonaro e a vc mesmo contra essa corja toda? Simples, comece a postar q está a favor de Bolso. Pare de compartilhar Globo, folha, UOL, mesmo se a matéria for de cãezinhos adotados. Nos vídeos dessa corja, dê deslike e principalmente, deixe de segui-los nas redes sociais. Todos eles! São perfis abertos. Se quiser saber algo, busque na lupa e leia. Mas não dê mais força a eles pq todos, absolutamente todos querem continuar mamar nas tetas do Brasil. E comente abaixo que concorda (caso concorde mesmo), assim seus amigos também tomarão conhecimento dessa trama para voltarem ao poder e criamos assim uma corrente do bem.
PS: pode se sentir um bosta, eu deixo. Eu também votei em FHC, Joyce, Dória e também me sinto enganado e um merda. Entendo vc perfeitamente!
Caio Copolla é Jornalista e Advogado.

10 comentários:

Q disse...

Não confiem nesse Caio copolla( Caio de Arruda Miranda).

Ele é liberal e ajudou a eleger vários, dos que eram apoiadores do bolsonaro e agora o traíram.
Tem dúvidas?

Veja alguns vídeos de suas ligações e conexões com o esgoto da política:


https://youtu.be/d8MD3Fgnuaw


https://youtu.be/IQb1QtdH4T0


https://youtu.be/hWrC97qtVzU

https://youtu.be/moAUzB-cvLc

https://youtu.be/m1T3o08_7WQ

Unknown disse...

Concordo! E apoio! Não é possível chegarmos até aqui e perdemos mais uma vez a chance de nos tornarmos o país do presente e ficarmos eternamente em nossa memória que seríamos o país do futuro. A hora é agora de cortamos esse cordão umbilical e crescermos com nossas próprias pernas, chega de esperar alguém nos salvar. Ou tomamos as rédeas do destino do país ou entregamos ele de graça para aqueles que não sabem o que é sobreviver de verdade nessa selva que é o Brasil. Onde a presa somos todos nos que estamos acuados dentro de casa esperando o predador chegar. Só que não se esqueça que um animal na sua área de repulsão pode surpreender.

Unknown disse...

Concordo! E apoio! Não é possível chegarmos até aqui e perdemos mais uma vez a chance de nos tornarmos o país do presente e ficarmos eternamente em nossa memória que seríamos o país do futuro. A hora é agora de cortamos esse cordão umbilical e crescermos com nossas próprias pernas, chega de esperar alguém nos salvar. Ou tomamos as rédeas do destino do país ou entregamos ele de graça para aqueles que não sabem o que é sobreviver de verdade nessa selva que é o Brasil. Onde a presa somos todos nos que estamos acuados dentro de casa esperando o predador chegar. Só que não se esqueça que um animal na sua área de repulsão pode surpreender.

Zergui disse...

#FechadoComBolsonaro

Parabéns pelo texto!

Zergui disse...

Em 2011, juntamente com uns 50 manifestantes, fizemos uma caminhada na Av. Pedro Adams Filho, a principal de Novo Hamburgo-RS.

Em mais de 1,5 km, vestindo roupas de cor escura (luto pelo Brasil), eu carregava um cartaz que construí, com 3 m de altura, por 40 cm de largura, frente e verso, contendo várias mensagens, reclamando contra os desmandos da gestão municipal (PT) e nacional (PT).

Em uma dessas frases eu salientei:

"Acorda, Zé Povinho!"

Uns 6 anos mais adiante, novamente fui às ruas, desta feita em caminhada que atingiu alguns quilômetros de extensão, acompanhando uma multidão de aproximadamente 50.000 hamburguenses.

O "Zé Povinho" acordou!

Muitos ainda, todavia, continuam escondidos sob a cama, tremendo de medo ou encolhidos por pura preguiça.

A todos, os alienados e os atuantes, eu sugiro que reforcem a REAÇÃO contra os crimes que os MERCENÁRIOS estão provocando contra nosso Brasil.

Leiam com atenção todo o texto anexado, para entender melhor o que estão fazendo com o povo brasileiro.

Unknown disse...

Estive nessa cidade em 97 achei bem tranquila.
Infelizmente aqui no RJ o "zé povinho" é bem diferente. Ultimamente penso ir morar no Sul...

Unknown disse...

https://planetaprisao.wordpress.com/2020/05/30/psicologia-humana-a-midia-de-massa-define-a-realidade/

Anônimo disse...

Conclusão: a LONGA LISTA de crápulas, de LADRÕES apresentada resolveu escapar da justiça derrubando Bolsonaro, para poder voltar a ROUBAR como sempre Roubaram! Para o ROUBO RENDER MAIS, os LADRÕES DA LISTA se VENDERAM para os CHINESES recebendo uma enorme quantia de dinheiro adiantada e mais BILHÕES E BILHÕES dos comunistas chineses recebíveis DEPOIS DA QUEDA DO BOLSONARO, quando estaria tudo liberado para a VENDA DO BRASIL A CHINA a troco de banana, pois as empresas estariam todas quebradas, tarefa executada pelo QUADRILHÃO da LISTA!

Flávia disse...

O ser humano é resistente a mudanças, ainda que sejam para o próprio benefício. A inércia e o comodismo são mais agradáveis do que a previsão de um futuro melhor ou vontade de mudar para ter mais comodidades. Por conta disso, o ser humano leva a situação até as suas últimas consequências, vivenciando experiências cada vez piores até que se torne insustentável e inaceitável, momento em quem o incômodo passa a ser maior do que o medo da mudança e da inércia e, dessa forma, a pessoa mude de comportamento.
Assim, o povo, acostumado a um determinado sistema, não deseja mudar. Ele quer a mudança, mas não quer fazer a mudança. Contudo, a mudança depende do próprio povo. Então, este critica o sistema, mas resiste às mudanças que tanto alega desejar.

Anônimo disse...

Um importante progresso na área educacional com a eleição do presidente Bolsonaro foi sua coragem de prestigiar o método do professor Nadalin, para promover a estruturação do raciocínio, destruída nas vítimas da educação esquerdista. Há poucos anos, confundir "jugo" com "julgo" seria caracterização de personagem de comédia; jamais apareceria em redação de advogado e jornalista. Ele não sabe a diferença entre palavras corriqueiras como "mal" e "mau". A escrita telegráfica ("vc", "pq", "pra") das redes sociais é deselegante expressão da língua (se tem pressa, é preferível mensagem de voz). Quem lê seu texto, desaprende a Língua Portuguesa.