domingo, 24 de maio de 2020

Lista de militares para o STF processar?


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Siga-nos no Twitter - @alertatotal

A articulada extrema mídia e alguns membros da cúpula do Judiciário tupiniquim deixam a impressão de que desejam “colocar fogo no parquinho” (expressão que ficou famosa na edição 20 do Big Brother Brasil – o BBB). Os caras agem com o mesmo furos dos “desmatadores” da Amazônia e outras matas. Montar e massificar narrativas para permitir a detonação do Presidente Jair Bolsonaro, com supostos argumentos legais, até se chegar à construção de um pedido de impeachment (golpe parlamentar jurídico) é tarefa principal a que se dedicam os “incendiários”.

Depois que o Supremo Tribunal Federal, em decisão monocrática do decano Celso de Mello, escancarou o vídeo da reunião ministerial de 22 de abril de 2020, as narrativas de perseguição se acentuam. A mídia especula que ministros do STF (é legítimo que eles falem em off para jornalistas?) avaliam a possibilidade de abrir processo contra o ministro da Educação, Abraham Weintraub, por ele ter dito: “Por mim, botava esses vagabundos todos na cadeia. Começando no STF”. Fala sério... Será que os 11 do Supremo têm tanta gasolina para isso?

Provavelmente a resposta seja negativa... Mas a bronca suprema é contra o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno Pereira. O pessoal do outro lado da Praça dos Três Poderes ainda não digeriu bem a “Nota à Nação Brasileira” liberada sexta-feira à tarde no Palácio do Planalto. O flamenguista Heleno marcou um golaço no melhor estilo do craque Gabigol:

“O pedido de apreensão do celular do Presidente da República é inconcebível e, até certo ponto, inacreditável. Caso se efetivasse seria uma afronta à autoridade máxima do Poder Executivo e uma interferência inadmissível de outro poder, na privacidade do Presidente da República e na segurança institucional do País. O Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República alerta as autoridades constituídas que tal atitude é uma evidente tentativa de comprometer a harmonia entre os poderes e poderá ter conseqüências imprevisíveis para a estabilidade nacional”.

Talvez seja interessante saber que o General Heleno não está sozinho. Neste sábado, oficiais da turma dele viralizaram, nas redes sociais, um manifesto de apoio ao General. Os militares fazem crítica a atuação de magistrados. Será que algum ministro do STF vai ter coragem de processar todos os coronéis e generais que assinam a carta?


Enquanto os deuses pensam, o Alerta Total reproduz o texto:

Nós, oficiais da reserva do Exército Brasileiro, integrantes da Turma Marechal Castello Branco, formados pela “SAGRADA CASA” da Academia Militar das Agulhas Negras em 1971, e companheiros dos bancos escolares das escolas militares que, embora tenham seguido outros caminhos, compartilham os mesmos ideais, viemos a público externar a mais completa, total e irrestrita solidariedade ao GENERAL AUGUSTO HELENO RIBEIRO PEREIRA, Ministro-Chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, não só em relação à Nota à Nação Brasileira, por ele expedida em 22 de maio de 2020, mas também em relação a sua liderança, a sua irrepreensível conduta como militar, como cidadão e como ministro de Estado.

Alto lá, “ministros” do stf!

Temos acompanhado pelo noticiário das redes sociais (porquanto, com raríssimas exceções, o das redes de TV, jornais e rádios é tendencioso, desonesto, mentiroso e canalha, como bem assevera o Exmº. Sr. presidente da República), as sucessivas arbitrariedades, que beiram a ilegalidade e a desonestidade, praticadas por este bando de apadrinhados que foram alçados à condição de ministros do stf, a maioria sem que tivesse sequer logrado aprovação em concurso de juiz de primeira instância.

Assistimos, calados e em respeito à preservação da paz no país, à violenta arbitrariedade de busca e apreensão, por determinação de conluio de dois “ministros”, cometida contra o General Paulo Chagas, colega de turma. Mas o silêncio dos bons vem incentivando a ação descabida dos maus, que confundem respeito e tentativa de não contribuir para conturbar o ambiente nacional com obediência cega a “autoridades” ou conformismo a seus desmandos. Aprendemos, desde cedo, que ordens absurdas e ilegais não devem ser cumpridas.

Desnecessário enumerar as interferências descabidas, ilegais, injustas, arbitrárias, violentas contra o Exmº Sr. Presidente da República, seus ministros e cidadãos de bem, enquanto condenados são soltos, computador e celular do agressor do então candidato Jair Bolsonaro são protegidos em razão de uma canetada, sem fundamentação jurídica, mas apenas pelo bel-prazer de um ministro qualquer.

Chega!

Juiz que um dia delinquiu – e/ou delinque todos os dias com decisões arbitrárias e com sentenças e decisões ao arrepio da lei – facilmente perdoa.

Perdoa, apoia, põe em liberdade e defende criminosos, mas quer mostrar poder e arrogância à custa de pessoas de bem e autoridades legitimamente constituídas. Vemos, por esta razão, ladrão, corrupto e condenado passeando pela Europa a falar mal do Brasil. Menos mal ao país fizeram os corruptos do mensalão e do petrolão, os corruptos petistas e seus asseclas que os maus juízes que, hoje, fazem ao solapar a justiça do país e se posicionar politicamente, como lacaios de seus nomeadores, sequazes vermelhos e vendilhões impatrióticos.

O cunho indelével da nobreza da alma humana é a justiça e o sentimento de justiça. Faltam a ministros, não todos, do stf, nobreza, decência, dignidade, honra, patriotismo e senso de justiça. Assim, trazem ao país insegurança e instabilidade, com grave risco de crise institucional com desfecho imprevisível, quiçá, na pior hipótese, guerra civil. Mas os que se julgam deuses do Olimpo se acham incólumes e superiores a tudo e todos, a saborear lagosta e a bebericar vinhos nobres; a vaidade e o poder lhes cegam bom senso e grandeza.

Estamos na reserva das fileiras de nosso Exército. Nem todos os reflexos são os mesmos da juventude. Não mais temos a jovialidade de cadetes de então, mas mantemos, na maturidade e na consciência, incólumes o patriotismo, o sentimento do dever, o entusiasmo e o compromisso maior, assumido diante da Bandeira, de defender as Instituições, a honra, a lei e a ordem do Brasil com o sacrifício da própria vida. Este compromisso não tem prazo de validade; ad eternum.

Brasília, 23 de maio de 2020.

Assinam (o nome aparece em ordem alfabética):

Adonai de Ávila Camargo Coronel de Infantaria
Alvarim Pires do Couto Filho Coronel de Infantaria
Álvaro Vieira Coronel Engenheiro Militar
Alzelino Ferreira da Silva.  Coronel Comunicações
Amaury Faia Coronel de Infantaria
Anquises Paulo Stori Paquete Coronel de Infantaria
Antônio Carlos Gay Thomé Coronel Engenheiro Militar
Antônio Carlos da Silva Portela General de Brigada
Antônio Ferreira Sobrinho Coronel de Artilharia
Augusto Cesar Lobão Moreira Promotor de Justiça
Carlos Alberto Dias Vieira Engenheiro
Carlos Alberto Zanatta   Coronel  Engenheiro Militar
Carlos Augusto da Costa Brown  Coronel de Infantaria
Carlos Soares Coronel Engenheiro Militar
Celso Bueno da Fonseca Coronel de Cavalaria
Chacur Roberto Jorge Major de Material Belico
Cláudio Eustáquio Duarte Coronel de Infantaria
Dalton Domingues Coronel do Quadro de Material Bélico
Décio Machado Borba Júnior   Coronel Infantaria
Édson Pires dos Santos Coronel de Infantaria
Edu Antunes Coronel de Infantaria
Eduardo de Carvalho Ferreira Coronel do Quadro de Material Bélico
Eduardo José Navarro Bacellar Coronel de Comunicações
Eliasar de Oliveira Almeida Coronel de Artilharia
Emilio Wagner Kourrouski  Coronel de Cavalaria
Ênio Antonio Alves dos Anjos Coronel de Comunicações
Fernando Francisco Vieira Major de Artilharia
Fernando Freire  Coronel de Infantaria
Francisco José da Cunha Pires Soeiro  Coronel Engenheiro
Fernando Ruy Ramos Santos Coronel de Intendência
Francisco de Assis Alvarez Marques Coronel de Artilharia
Gabriel Cruz Pires Ribeiro  Coronel de Comunicações
Genino Jorge Cosendey  Coronel de Engenharia
Gilberto Machado da Rosa  Coronel de Engenharia
Ivanio Jorge Fialho  Coronel de Intendência
Jeová Ferreira Rocha  Coronel do Quadro de Material Bélico
Johnson Bertoluci   Coronel de Engenharia
João Cunha Neto  Coronel de Infantaria
João Henrique Pereira Allemand Coronel de Comunicações
João Vicente Barboza  Coronel de Infantaria
Jorge Alberto Durgante Colpo  Coronel de Artilharia
Jorge Cosendey  Coronel de Engenharia
José Benedito Figueiredo  Coronel de Artilharia
José Carlos Abdo  Coronel de Engenharia
José Eurico Andrade Neves  Coronel de Cavalaria
José Rossi Morelli  Coronel de Engenharia
Josias Dutra Moura  Coronel de Intendência
Julio Joaquim da Costa Lino Dunham
Juarez Antônio da Silva  Coronel de Infantaria
Lincoln Ungaretti Branco  Coronel de Infantaria
Luiz Antônio Gonzaga  Coronel de Artilharia
Luiz Dionisio Aramis de Mattos Vieira  Coronel de Cavalaria
Manoel Francisco Nunes Gomes  Coronel de Infantaria
Márcio Visconti  Coronel de Cavalaria
Marco Antônio Cunha  Coronel de Infantaria
Marino Luiz da Rosa  Coronel de Comunicações
Nelson Gomes  Coronel de Engenharia
Moacir Klapouch  Coronel de Intendência
Nilton Nunes Ramos   Coronel de Infantaria
Nilton Pinto França  Coronel de Artilharia
Norberto Lopes da Cruz  Coronel de Infantaria
Osiris Hernandez de Barros  Coronel de Cavalaria
Pascoal Bernardino Rosa Vaz  Coronel de Cavalaria
Paulo Cesar Alves Schutt  Coronel de Infantaria
Paulo César Fonseca  Coronel de Infantaria
Paulo Goulart dos Santos  Coronel de Infantaria
Paulo Sérgio de Carvalho Alvarenga  Coronel do Quadro de Engenheiros Militares
Paulo Sérgio do Nascimento Silva  Coronel de Infantaria
Pedro Sérgio Chagas da Silva  Coronel do Quadro de Material Bélico
Pedro Paulo da Silva  Coronel de Infantaria
Renato César do Nascimento Santana  Coronel de Infantaria
Roberto Barbosa  Coronel de Infantaria
Ronald Wall Barbosa de Carvalho  Engenheiro e empresário
Rubens Vieira Melo  Coronel de Artilharia
Rui Antônio Siqueira Coronel de Infantaria
Sebastião Célio de Aquino Almeida Coronel de Intendência
Sérgio Afonso Alves Neto Coronel de Artilharia
Sérgio Antônio Leme Dias Advogado e professor
Siloir José Soccal  Coronel de Intendência
Téo Oliveira Borges  Coronel de Infantaria
Tércio Azambuja  Coronel de Cavalaria
Tiago Augusto Mendes de Melo  Coronel de Artilharia
Túlio Cherem  General de Exército
Vanildo Braga Vilela  Coronel de Engenharia
Vicente Wilson Moura Gaeta  Coronel de Intendência
Waldir Roberto Gomes Mattos  Coronel de Infantaria
Walter Paulo  General de Brigada
Willard Faria Familiar  Coronel de Infantaria
Zenilson Ferreira Alves  Coronel de Artilharia

--------- /// ---------

Na Internet, outros militares na reserva insistem na mensagem:

- Está chegando a hora da Onça beber água...  

E o telefone do advogado do Adélio?


Na entrevista de sexta-feira na portaria do Palácio da Alvorada, Bolsonaro cobrou o STF: “Ninguém vai pegar meu telefone. Ta no Supremo o pedido para abrir o sigilo do telefone dos advogados do Adélio. Decida isso... Isso o Brasil quer saber”.



Lembrança oportuna

Para quem NÃO gostou do linguajar de Bolsonaro na reunião, lembremos do famoso advogado KAKAY...




Colabore com o Alerta Total

Jorge Fernando B Serrão

Itaú - Ag 9155 cta 10694 2

Banco do Brasil - Ag 0722-6 cta 209.042-2

Caixa (poupança) - 2995 013 00008261-7

Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas.

©
Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 24 de Maio de 2020.

12 comentários:

Loumari disse...

MENSAGEM DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO - 27 DE MARÇO DE 2020

Amado Povo Meu, vivem no tempo que já não é tempo, se aproxima o grande padecer de toda a humanidade, assim vereis vós mesmos grandes e terríveis enfermidades e calamidades naturais, momentos de temor ante as ameaças procedentes do espaço, vão viver o terror, PRODUTO DA IRREVERÊNCIA DA HUMANIDADE, NÃO QUISESTES ESCUTAR, SE REBELARAM E ME ATIRARAM PARA FORA DO MEU REINO.

Notícias mundiais vos informarão sobre uma nova mutação viral e o pânico chegará a alcançar o mundo inteiro, devido a que vivem em trevas e o que se ouve são petições momentâneas, a maioria não vive na Fé, o que pedem é só de boca para fora.

Vocês Meus filhos, mantêm-se unidos, a Fé é o auxílio do Meu Povo, o amor assim a Minha Mãe me cativa e Eu escuto sempre que Ela me solicita.

O Diabo cegou os Meus fiéis e os embarcou para momentos de dúvida e de provas, o que lhe permiti fazer para que despertem, cresçam em humildade, e deixem de lado a couraça da razão e da lógica humana que vos leva para caminhos não Meus, Eu vos dirijo para onde desejo, caminho para onde é mais conveniente para que a criatura humana alcance com maior segurança e maior obediência, uma estável espiritualidade.

Dobrem os joelhos (Cfr. Ef 3,14-21), não para solicitar-me que elimine o que não lhes beneficia para a alma, dobrem os joelhos e com humildade solicitem ao Meu santo Espírito a Sua Luz.

EFÉSIOS 3:14 Por causa disto, me ponho de joelhos perante o Pai do nosso Senhor Jesus Cristo,
15 Do qual toda a família nos céus e na terra toma o nome,
16 Para que, segundo as riquezas da sua glória, vos conceda que sejais corroborados, com poder, pelo seu Espírito, no homem interior;
17 Para que Cristo habite pela fé nos vossos corações; a fim de que, estando arraigados e fundados em amor,
18 Possais perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade,
19 E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus.
20 Ora, àquele que é Poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente, além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera,
21 A Esse Glória na Igreja, por JESUS CRISTO, em todas as gerações, para todo o Sempre. Ámen!

Loumari disse...

Longa lista de nomes de homens escassos, reduzidos a sua insignificância. CACOS. Objectos velhos e de pouco valor. CACARECOS. Trastes velhos e sem VALOR.

EBBARROS disse...

Humildemente, receba meu voto de apoio as manifestações dos Senhores Oficiais Superiores da Reserva do Exército Brasileiro ao Ilmo Senhor Gen Exército Augusto Heleno
1º Ten R2 Egberto Balsalobre de Barros

Anônimo disse...

DEVEM SER TODOS DESLIGADOS POR TRAICÇÃO, MOTIM E SABOTAGEM E O BOZOLIXO EMPIXADO.

Anônimo disse...

NUTAVAEL DIZ...
NAO ADIANTA SUA EXCELENCIA O SENHOR PRESIDENTE SE ESCONDER ATRAZ DE UM BATALHAO DO EXERCITO E ACHAR QUE COM ISSO OS PLANOS DE FAZER O MUNDO ACREDITAR EM SUAS SANDICES VAI PROSPERAR.
OS PROPRIOS GENERAIS QUE ESTAO INTEGRANDO A EQUIPE DE SUA EXCELENCIA QUANDO VIREM QUE ESTAO SENDO ENGANADOS, QUE ESTAO SENDO MANIPULADOS POR UMA CARTA MAGNA QUE NAO MAIS SERVE A NOSSO PAIS POIS QUE SOMENTE ACOITA CRIMES SERAO OS PRIMEIROS A QUERER TRAZER DE VOLTA A DISCIPLINA DE CAXIAS.
EU SEMPRE VI O QUE NOSSOS PODEROSOS MILITARES SAO CAPAZES. NA EPOCA DE 64 NOS VIVIAMOS NUM ETERNO PESADELO IGUALZINHO AO QUE VIVEMOS HOJE.
QUANDO NOSSOS VALOROSOS MILITARES TIVEREM QUE AGIR PORQUE TOMARAM CONHECIMENTO DE MENTIRAS DE MAIS MENTIRAS APLICADAS AO POVO BRASILEIRO ELES SERAO OS PRIMEIRO A COBRAR HONESTIDADE, CREDIBILIDADE E HONRADEZ A NOSSO PRESIDENTE.
O TEMPO DAS MENDIRAS DAS VIGARICES E DOS GOLPES DOS PARTIDINHOS MEIA BOCA ESTAO CONTADOS.
TENHO CERTEZA QUE DAQUI PARA FRENTE AS COVERSAS VAO SER VASCULHADAS E MUITO BEM CHECADAS. OS RECADOS DE TODOS OS GENERAIS SOB A BATUTA DO GENERAL AUGUSTO HELENO JAMAIS, JAMAIS MESMO DEIXARAO DE PROTEGER NOSSO PAIS E O POVO BRASILEIRO.
PORTANTO SE CUIDEM TODOS OS VIGARISTAS DOS TRES PODERES DE MERDA E DE TODOS OS PARTIDINHOS MULAMBENTOS. INCLUSIVE OS QUE ESTAO ALÇANDO VOO SOZINHOS SEUS DIAS ESTAO CONTADOS. JAMAIS, JAMAIS MESMO O GENERAL HELENO O MAIOR CONHECEDOR DE NOSSA AMAZONIA VAI TRAIR NOSSO PAIS SEJA PARA JUSTIFICAR QUEM QUER QUE SEJA. ESTA E A VERDADE ATUAL. JA SABEMOS QUE ESTAMOS PROTEGIDOS AGORA E SO SENTAR E ESPERAR.

Anônimo disse...





Esperamos ansiosamente por justiça. Que todos os criminosos tentáculos da cabala satanista que se valeram de altos cargos do poder, submetendo o povo brasileiro à todo tipo de humilhação, de tirania, de genocídios sejam processados e condenados à pena capital e tenha todos os seus bens sequestrados. Inclusive, certos políticos que proibiram brasileiros de exibir a nossa bandeira e até mesmo as cores dela.


Assistam e compartilhem o video do Luciano Cesa que nos trás esperança de nos libertarmos dos tentáculos criminosos da cabala satanista.


https://www.youtube.com/watch?v=bU6psWsLNOU


Esse outro do juíz arbitral internacional, sr Oscar Anibal Chiappano. Compartilhem esse também vamos levar esperança para o povo sofrido e desesperançado. Nosso Deus todo poderoso fará justiça. A justiça divina pode demorar, mas ela vem.


https://www.youtube.com/watch?v=dkpfqVEgsJ0&t=5s






Anônimo disse...

Saiu novo video do juiz arbitral internacional, sr Oscar Anibal Chiappano, assistam e compartilhem.


https://www.youtube.com/watch?v=RyHAgOxmp9s

Sérgio Alves de Oliveira disse...

Estou pagando,e torço, para ver esses maricas mexerem nessa abelheira

Descartes disse...

O General Heleno é da Turma de 1969 de nossa AMAN.

Sérgio S. França Carvalho disse...

Pessoas mortas não têm nenhum Deus. [Lc 20:38]
Jesus diz que todo mundo odiará os cristãos, e alguns serão mortos, contudo nenhum cristão será prejudicado de qualquer forma. [Lc 21:16-18]
"E haverá sinais no sol, e na lua, e nas estrelas." [Lc 21:25]
Jesus fala para o bom ladrão: "hoje estarás comigo no Paraíso." [Lc 23:43]
Quando Maria Madalena e outras mulheres deram conta da ressurreição de Jesus para os apóstolos, as palavras delas pareciam a eles como "desvarios", e eles não acreditaram. [Lc 24:11]
Dois dos discípulos de Jesus não o reconheceram depois da suposta ressurreição. Talvez seja porque a pessoa que eles viram não era Jesus. [Lc 24:16]
João batiza Jesus e declara ser ele "o Filho de Deus." Mas depois, próximo de ser decapitado, João não está tão seguro quanto a Jesus. Então ele envia seus próprios discípulos para que perguntem: "És tu aquele que havia de vir ou esperamos outro?" [Mt 11:3] Bem, se ele não tinha certeza vendo e ouvindo os eventos do batismo de Jesus, então como alguma pessoa pode acreditar? [Jo 1:29-35]
Quem entrava em uma piscina depois de agitada por anjos seria curado "de qualquer enfermidade que tivesse." [Jo 5:4]
Jesus diz que Moisés escreveu sobre ele. Onde? É uma vergonha que ele não nos deu nem o capítulo nem o verso. [Jo 5:46]
As pessoas de Nazaré reconhecem Jesus e não acreditaram nele. [Jo 6:42]
Jesus diz que nós temos que comer a sua carne e beber o seu sangue se quisermos ter vida eterna. [Jo 6:53-56]
Jesus escolhe "um diabo" para apóstolo. Ora, todo mundo comete erros. [Jo 6:70]
Nem sequer a família de Jesus acreditava nele. [Jo 7:5]
Jesus acusa as pessoas de tentar matá-lo erroneamente. Mas as pessoas a quem ele acusa, respondem: "Tens demônio; quem procura matar-te?" [Jo 7:19-20]
"Nós não somos nascidos de prostituição" - respondendo a insinuação de Jesus. [Jo 8:41]
Depois de Jesus dizer a tolice que aqueles que acreditam nele nunca morrerão, os ouvintes respondem, "Agora, conhecemos que tens demônio." [Jo 8:52]
Jesus cospe no chão, mistura o cuspe com sujeira, e esfrega o cuspe barrento nos olhos de um homem cego. [Jo 9:6]
"Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores." Todos os profetas, reis, e heróis do Velho Testamento; todo mundo que viveu antes dele era ladrão. [Jo 10:8]

ALMANAKUT BRASIL disse...

A inversão de valores no Brasil chegou ao ponto de bandido gostar da Justiça.

Se o país precisar, a fila para carrascos voluntários irá do Oiapoque ao Chuí.

E não fiquem com pregação, porque o conserto do Estrago Laico será pior do que a caça aos comunistas.

Anônimo disse...

Não há comparação entre o comportamento de um homem temente a Deus e o de um ateu ou agnóstico. O temente a Deus se regra por valores ridicularizados por esses. O comportamento, mais do que afirmações, mostra o verdadeiro cristão. Quem quer representar esse grupo por se identificar com ele, naturalmente segue essas regras, porque expressam a renovação que Deus operou em todo o seu ser.