quinta-feira, 21 de maio de 2020

Lula, com gafe do Kung Flu, afaga o Mecanismo


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Siga-nos no Twitter - @alertatotal

A guerra é uma empreitada apaixonada de estratégia, inteligência e vontade. Os três fatores são indispensáveis na luta, no combate ou na guerra efetiva. Do contrário, o lutador, combatente ou guerreiro já entra morto, de véspera. Parece a tragédia antecipada do Peru de Natal. A Revolução Brasileira é uma guerra de Libertação contra os que defendem um regime de Estado Necessário contra os que desejam e se locupletam do Estado (autoritário e controlador).

O ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu ontem desculpas pelo comentário absolutamente infeliz que fez sobre o Kung Flu. Numa live com Mino Carta, da Carta Capital, o companheiro $talinácio vomitou: “Quando eu vejo os discursos dessas pessoas, quando eu vejo essas pessoas acharem bonito que 'tem que vender tudo o que é público', que 'o público não presta nada', ainda bem que a natureza, contra a vontade da humanidade, criou esse monstro chamado coronavírus. Porque esse monstro está permitindo que os cegos comecem a enxergar que apenas o Estado é capaz de dar solução a determinadas crises. Essa crise do coronavírus, somente o Estado pode resolver isso, como foi a crise de 2008".

Lula e o Kung Flu parecem gêmeos univitelinos. $talinácio voltou ao teatro de operações da guerra de todos contra todos. Felizmente, Lula tem a menor chance de retornar ao poder. Afinal, ele é um cadáver politicamente insepulto. No entanto, Lula realinhou o discurso em defesa da falsa “solução do aumento da presença estatal” – que ainda continua exagerada na vida dos brasileiros, apesar da eleição e mais de 500 dias de governo de Jair Messias Bolsonaro - que tinha compromisso de mudar o quadro. Até o momento, o time do Mecanismo vai ganhando de 7 a 1...

Estatisticamente, pelas manifestações em enquetes e no resultado final das últimas eleições presidenciais, entre 25% e 30% querem mudanças no modelo estatal, na evolução para um Capitalismo Democrático. O mesmo percentual defende o Estado Capimunista Rentista, patrimonialista e repleto de parasitas, como suportamos historicamente. O resto é a massa indiferente: a turma do “tanto faz como tanto fez” – que acaba, por inércia, jogando a favor dos mantenedores do atraso, dos quais Lula é um dos membros proeminentes.

A canhota sinistra segue firme na batalha de narrativas. Nesta quinta-feira (21 de maio), às 11h, será apresentado na Câmara dos Deputados o pedido de impeachment popular de Jair Bolsonaro. O bagulho vai endossado pelos partidos PSOL, PT, PCB e PCdoB e por mais de 400 entidades civis e movimentos sociais. Até agora, a esquerda considera que este é o pedido de impeachment mais amplo, unitário e significativo da oposição. Tudo indica que será mais um para o “neoaliado” Rodrigo Maia arquivar...

A situação parece cada vez mais feia. Só que, na verdade, temos um exagero de narrativas... Inclusive da “situação”. O papo que rola, nos tensos bastidores do poder, sobre Estado de Sítio, não é para valer... Ao menos por enquanto... O “boato” faz parte do roteiro da guerra fria entre todos contra todos os poderes. Se a gente atingir o patamar hipertenso dos anos 20 do século XX, aí sim, a pancada poderia comer, de verdade, exigindo uma medida drástica de força.

Do jeito que a coisa vai, corremos risco de caminhar para a velha “conciliação” de sempre? A tendência realista é para um sim duvidoso. O ponto a ser considerado (para uma resposta mais próxima da certeza) é o componente de extremismo, radicalismo, violência e ignorância que contaminam a sociedade brasileira. A crise pós-coronavírus agravou o quadro de instabilidade institucional com arroubos estatais autoritários contra a classe média baixa que sobrevive da economia informal – nunca antes tão afetada na História deste País...

A saída da crise coronaviriana será complexa e tensa. O Presidente Jair Bolsonaro e seu ainda Super-Ministro da Economia terão de reverter as expectativas pessimistas e as incertezas das pessoas comuns e dos agentes produtivos, sobretudo a turma da economia informal. O governo federal, que realinhou sua base de apoio no Congresso Nacional, precisará aprovar as reformas urgentemente e tomar medidas efetivas para arrumar a economia que já não vinha bem - antes do Kung Flu.

Bolsonaro precisa ter clareza de que, apesar do governo com generais, o céu não está de brigadeiro, nem o mar de Almirante. A classe média alta joga na oposição. Mergulhada em incertezas, a classe média baixa exige posturas corretas e soluções imediatas do Presidente.

O Posto Ipiranga que se cuide, porque, passada a pandemia (sabemos lá quando?), as cobranças chegarão mais rápidas que os boletos via Internet... Além da oposição e dos pessimistas, o Mecanismo está aí para atrapalhar...

No todos contra todos, só não vale o auto-suicídio... Seria muita glória para a Dilma...

Eleição, apesar da pandemia!

Diante dos desafios impostos às eleições, em virtude da crise sanitária provocada pela Covid-19, a Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (ABRADEP) elaborou relatório com sugestões para garantir a manutenção da realização das eleições municipais em 2020.

O documento, encaminhado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ao Congresso Nacional, opõe-se firmemente à unificação das eleições em 2022, proposta inconstitucional e que é considerada oportunista por aproveitar-se de um momento de excepcionalidade para sugerir prorrogação de mandatos que tem prazo constitucional definido.

Como alternativa, o relatório indica a possibilidade de flexibilização no calendário eleitoral com perspectiva de 1º e 2º turno entre novembro e dezembro deste ano, respectivamente, e recomenda aos ó rgãos competentes alternativas tecnológicas para diminuição dos riscos de contágio durante etapas do processo eleitoral.

Relatório








Colabore com o Alerta Total

Jorge Fernando B Serrão

Itaú - Ag 9155 cta 10694 2

Banco do Brasil - Ag 0722-6 cta 209.042-2

Caixa (poupança) - 2995 013 00008261-7

Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas.

©
Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 21 de Maio de 2020.

9 comentários:

Loumari disse...

MENSAGEM DE SÃO MIGUEL ARCANJO - 10 DE ABRIL DE 2019

NO PASSADO, MUITOS DIRIGENTES DA HUMANIDADE PACTUARAM COM SATANÁS, COMPROMETENDO AS NAÇÕES QUE GOVERNAVAM OFERTANDO-AS AO ANTICRISTO E SEUS TENTÁCULOS, E ESTA SUCESSÃO DE PACTOS CONTINUOU AUSPICIADO POR FAMÍLIAS PODEROSAS ECONOMICAMENTE.
Continuamente são ensaiados, provocados, instados, induzidos para que a soberbia lhes confunda e nisto não pensaram no astro Sol que afecta o actuar e obrar da criatura humana, que se tornou mais e mais violenta.


E chegar-me-ei a vós, para juízo, e serei uma testemunha veloz contra os feiticeiros e contra os adúlteros, e contra os que juram falsamente, e contra os que defraudam o jornaleiro, e pervertem o direito da viúva, e do órfão, e do estrangeiro, e não me temem, diz o Senhor dos Exércitos.
(MALAQUIAS 3:5)


E já está próximo o fim de todas as coisas;
(S. PEDRO 4:7)


Todas as mãos se enfraquecerão, e todos os joelhos destilarão águas.
E se cingirão de sacos, e os cobrirá o tremor: e sobre todos os rostos haverá vergonha, e sobre todas as suas cabeças, calva.
A sua prata (dinheiro) lançarão pelas ruas, e o seu ouro será como imundícia; nem a sua prata nem o seu ouro os poderá livrar no dia do furor do Senhor: eles não fartarão a sua alma, nem lhes encherão as entranhas, porque isto foi o tropeço da sua maldade.
E, a glória do seu ornamento, ele a pôs em magnificência; mas fizeram nela imagens das suas abominações e coisas detestáveis: por isso, EU A TORNAREI PARA ELES COMO UMA COISA IMUNDA.
E será entregue na mão dos estranhos por presa, e aos ímpios da terra por despojo: e a profanarão.
E desviarei deles o meu rosto, e profanarão o meu lugar oculto; porque entrarão nele saqueadores, e o profanarão.
Faze uma cadeia, PORQUE A TERRA ESTÁ CHEIA DE CRIMES DE SANGUE, E A CIDADE ESTÁ CHEIA DE VIOLÊNCIA.
E farei vir os piores de entre as nações, e possuirão as suas casas: E FAREI CESSAR A ARROGÂNCIA DOS VALENTES, E OS SEUS LUGARES SANTOS SERÃO PROFANADOS.
VEM A DESTRUIÇÃO; E ELES BUSCARÃO A PAZ, MAS NÃO HÁ NENHUMA.
MISÉRIA SOBRE MISÉRIA VIRÁ, E SE LEVANTARÁ RUMOR SOBRE RUMOR: então buscarão do profeta uma visão, mas do sacerdote perecerá a lei e dos anciãos o conselho.
O rei se lamentará, e o príncipe se vestirá de amargura, e as mãos do povo da terra se molestarão: conforme o seu caminho lhes farei, e com os seus juízos os julgarei; E SABERÃO QUE EU SOU O SENHOR.
(EZEQUIEL 7:17,27)


CONDENAÇÃO DOS RICOS OPRESSORES

EIA, pois, agora vós, ricos, chorai e pranteai, pelas vossas misérias, que sobre vós hão-de vir.
As vossas riquezas estão apodrecidas, e os vossos vestidos estão comidos da traça.
O vosso ouro e a vossa prata se enferrujaram; e a sua ferrugem dará testemunho contra vós, e comerá o fogo a vossa carne.
Entesourastes para os últimos dias.
Eis que o jornal dos trabalhadores que ceifavam as vossas terras, que por vós foi diminuído, clama; e os clamores dos que ceifaram entraram nos ouvidos do Senhor dos Exércitos.
Deliciosamente vivestes sobre a terra, e vos deleitastes: cevastes os vossos corações, como num dia de matança.
Condenastes e matastes o justo; ele não vos resistiu.
(TIAGO 5)

Loumari disse...

A sua malignidade já excedeu todos os limites!
Quem que logo de empossado mandou para China uma delegação para ir acertar negócios com a China, não foi Luís Inácio Lula da Silva. Mas sim, seu messias bolsobesta.
Até aqui vocês não esclarecem ao povo o que o vosso presidente foi fazer na China? Quais foram os assuntos que tratou messias bolsobesta com o líder Chinês?
Este vírus é espalhado por mão de homem. Reparem, onde mais está a matar pessoas? Na Amazónia. Área mui estratégica e bolsonaro prometeu aumentar a exploração de mineiros naquela região.
Sois assim tão tolos, ou porque sois deveras BESTAS das mais ruins e diabólicas?

Anônimo disse...

rvchudo
quarta-feira, 20 de maio de 2020

O Real Interesse da Sociedade

Frequentemente, as cúpulas do legislativo e do judiciário, em seus discursos, referem-se às suas ações como sendo de interesse da sociedade.

Na maioria desses casos, não parecem estar empregando o sentido republicano da palavra como um “conjunto de seres humanos que dividem determinado território e congregam valores, ideologias e tradições, que os fazem conviver de forma organizada”.

Geralmente, essas ações atendem aos interesses de uma outra classe de sociedade, uma associação formada por inimigos do Brasil, derrotados pelo voto democrático e que pretendem, através da instauração do caos, retomar o poder.

Após o último lance dessa trama diabólica, que culminou com o pedido de demissão do então Ministro da Justiça Sérgio Moro, passaram a utilizar a mídia simpatizante para convencer a população de que é de interesse público a divulgação da totalidade do vídeo gravado na reunião ministerial que determinou o pedido de demissão de Sérgio Moro.

Confundiram, desta vez, o interesse público, que é algo que convém à Nação, com seus interesses mesquinhos de criar fatos jurídicos, para precipitar uma ação criminal que leve ao afastamento de Bolsonaro, ou mesmo motivos políticos que possam desestabilizar o governo.

A eles não importa que haja ali qualquer assunto sensível à segurança nacional ou diplomático que possa prejudicar a relação do Brasil com seu principal parceiro comercial, mesmo que nada tenha a ver com o objeto do inquérito aberto. O importante é denegrir a imagem do Presidente perante a opinião pública.

No Congresso Nacional, bem como entre os governadores e prefeitos, existem duas correntes que perceberam uma grande oportunidade de tirar proveito do desespero provocado pela crise sanitária na população: a dos esquerdistas derrotados e a dos corruptos denunciados por diversos crimes do colarinho branco. Uma boa parte deles se enquadra em ambas as categorias.

No primeiro grupo, estão os pretensos candidatos às eleições de 2020 e 2022, que apostam no quanto pior melhor, para culpar o governo federal pela catástrofe que se aproxima e derrotá-lo nos próximos pleitos.

No segundo, os denunciados por corrupção vislumbram uma boa chance de aprofundar a impunidade, postergando ou anulando seus processos criminais.

Por sua vez, o STF deixou de ser o guardião da Constituição para rebaixar-se à condição de delegacia de bairro, ao receber e dar seguimento a todo tipo de “queixas” contra o Presidente da República, seja pelo que for e venha de quem vier. CONTINUAR....

Anônimo disse...



CONTINUAR II – REVCHUDO E TERMINA....

Há um fato que nunca deveria ser esquecido e que bem representa a visão pequena daquela Corte sobre o significado do que seja interesse público: enquanto hibernam e prescrevem dezenas de processos contra os bandidos protegidos pelo foro privilegiado, os senhores magistrados de última instância julgaram por duas vezes quem teria sido o campeão brasileiro de futebol. Um comportamento imoral e tupiniquim.

A conjuntura dá mostras claras de um sério conflito entre os poderes e caminha a passos largos para um cenário insolúvel, que pode resultar no confronto institucional e, eventualmente, em uma convulsão social.

A gravidade da situação indica que já passou a hora dos recados sutis dos generais palacianos, já que os destinatários ignoram qualquer mensagem que conteste suas atitudes, seja ela do Executivo ou das ruas.

A cada movimento conflituoso, o Ministério da Defesa e as Forças Armadas, regidas sempre pela disciplina e a lealdade, apressam-se em deixar patente e assegurar que a solução deve ser buscada através da Constituição.

Ocorre que os detentores das ferramentas para implementar essa solução são os mesmos que a descumprem e manipulam sua interpretação.

A verdadeira sociedade, civil e militar, não aquela vomitada nos discursos demagogos, precisa reagir enquanto há tempo, para evitar que o País seja arrastado de volta ao lamaçal que almeja deixar para trás.

Peço vênia para transcrever aqui palavras categóricas, extraídas de um vídeo gravado pelo renomado jurista brasileiro, Doutor Ives Gandra Martins.

(VIDEO NA PAGINA ACIMA)

“A CONSTITUIÇÃO DECLARA NO ARTIGO 142 QUE SE UM DOS PODERES RESOLVER CONFLITAR OU CONFRONTAR COM OUTRO PODER SOBRE A DISCUSSÃO DE COMO SE APLICA A LEI, NÃO É O SUPREMO A ÚLTIMA INSTÂNCIA....NO CASO DE CONFLITO DE PODERES.....QUEM TEM QUE REPOR A LEI E A ORDEM SÃO AS FORÇAS ARMADAS; O QUE VALE DIZER, PODERÁ ACONTECER, COM ESSA INVASÃO PERMANENTE DE COMPETÊNCIA DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL NAS FUNÇÕES LEGISLATIVAS E NAS FUNÇÕES EXECUTIVAS, QUE UM DIA SE RECORRA ÀQUELE QUE O CONSTITUINTE COLOCOU COMO PODER MODERADOR QUE SÃO AS FORÇAS ARMADAS, NÃO PARA ROMPER A ORDEM, PORQUE AS FORÇAS ARMADAS NÃO PODEM INCONSTITUCIONALMENTE ROMPER A ORDEM, MAS PARA REPOR A ORDEM, NÃO PERMITIR A INVASÃO DE COMPETÊNCIA”.
BRASIL ACIMA DE TUDO, DEUS ACIMA DE TODOS.
Major-Brigadeiro Jaime Rodrigues Sanchez - Clube Militar
Postado por Ricardo Oscar vilete Chudo às 13:03
ANONIMO DIZ....
O PIOR INIMIGO DE BOLSONARO FOI O PROPRIO BOLSONARO. COM A FACA E O QUEIJO NA MAO NAO IMPEDIR A VAGABUNDAGEM DOS TRES PODERES DE BOSTA DE CONTINUAR A DENEGRIR A IMAGEM DO POVO BRASILEIRO.
NAO CUMPRIU A QUE VEIO ACABAR COM A IMPUNIDADE DO PAIS. OS MESMOS DOS MESMOS CONTINUAM OBRANDO NO PODER E A CONTINUAR A ACREDITAR QUE ELE CUMPRIRA AO QUE VEIO E ACREDITAR NA CEGONHA E NO PAPAI NOEL. TEM QUE CORRIGIR OS TRES POERES DE MERDA ARTIGO 142 EM CIMA DE TODOS INCLUSIVE BOLSA. QUEREM QUE DESENHE?

Unknown disse...

Saudades da esquerda no comando né ?

Anônimo disse...

🇧🇷 Quando será que a lei será cumprida e o cachaceiro, ladrão, corrupto, assassino, alcoolatra e agora corno vai cumprir seus trinta anos de cadeia? 🤔Há e abominação humana já que confesso que fez sexo com animais. IMUNDO

adilson disse...

O homem é o que faz não o que fala!Não nos impacta o que não vivenciamos,menos nos faz agir.Necessário a exposição para melhor compreensão.O que significava esbravejar contra o comunismo até á pouco?Identificar as pessoas como comunistas?E hoje já são facilmente chamados de comunistas e identificados como agentes do comunismo a atuar no pais diretamente sob comando chinês.Infelizmente chegar bem perto do bicho e auscultar seu bafo nos dá a real dimensão de sua natureza.Teremos tempo?Se se levar em perspectiva afeganistão,iraque,libia,siria,yemem,não!Creio somente que nos resta o intervalo entre a conflagração da venezuela e sua destruição.Os mesmos agentes que fizeram o que ocorre na venezuela,são os mesmos aqui dentro.Tudo junto e misturado e o resultado foi o mesmo em todos esses paises!

Anônimo disse...


Serrão, só passando para lembrar que nesta data partiu o glorioso mestre Azambuja, que faz falta com suas aulas ! Eram aulas ! Verdadeiras aulas ! Em memória do mestre ! Abs, Ronald !

Anônimo disse...

E o povo que votou nesta corja por anos. Aplaudia Lula e todos os seus desmandos , suas safadezas, suas mentiras ? Acreditou que bastava um operário"como presidente para amanhecer rico. Gostou das migalhas que recebia, tanto que votou três vezes nesta corja, quando sentiu no bolso era tarde. Os bilhões e até trilhos deixaram o "povo de calças na mão,
Tem que ser mais que contorcionista para governar com um Congresso Nacional que nem está aí para quem o elegeu, um STF, ditando as regras se achando o próprio PRESIDENTE .
E o culpado é o BOLSONARO.? Me poupe, não basta ficar atrás de um computador se achando é preciso reunir forças além do portão da casa.