sábado, 2 de maio de 2020

Mecanismo Acima de Todos – Parte II



Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Siga-nos no Twitter - @alertatotal

Articuladores do Governo Federal, incluindo militares, participam de uma complexa negociação de cargos para que Bolsonaro tenha pelo menos 200 votos seguros na Câmara. A crença e aposta é que o Presidente forme uma base governista capaz de barrar uma eventual denúncia da Procuradoria Geral da República ou que a Casa aceite um dos 30 (?) processos de impeachment já propostos por opositores.

O perigo desta “formação de coalizão” é o retorno de alguma dose de fisiologismo ou patrimonialismo. Por isso, o povo, a inteligência estatal e os órgãos fiscalizadores precisam acompanhar tudo com uma gigantesca lupa... Mesmo assim, é mais realista acreditar e apostar que os operadores políticos do Mecanismo voltam a ganhar força e vigor.

No entanto, temos algo mais perigoso que a politicagem fisiológica. Não basta ter o apoio do Congresso para governar. Não dá para ficar sem o apoio do Supremo, do Ministério Público e de setores da Polícia Federal. Todos estes grupos interferem na vida do Executivo. Ministros do Judiciário, com poderes monocráticos, têm um poder avassalador de intervenção sobre o Executivo.   

O detalhe mais gritante da crise institucional brasileira, junto com a resiliente corrupção sistêmica, é o Ativismo Judiciário. O defeito é manifestado no comportamento autocrático, ditatorial, de alguns membros do Poder Judiciário. O ativismo togado, com viés ideológico, é o caminho para uma ruptura institucional.

O vício ativista também se reflete em muitas decisões baseadas na mera interpretação do regramento excessivo, sob pretenso raciocínio jurídico, porém muito distante dos reais princípios do Direito e, principalmente, da Justiça. Trata-se do Judasciário se sobrepondo ao Judiciário que deveria funcionar Direito (sem trocadilho infame).

Acontece que o Judiciário não pode ser a proa ou a comissão de frente do Mecanismo. Se isto acontece é porque o suposto Estado Democrático de Direito sofreu o grau máximo de corrupção, cuja curva de contaminação parecia em queda, porém dá sinais de que pode voltar a crescer em Bruzundanga – aquele país descrito pelo louco bebum do Lima Barreto.

A crise institucional brasileira é gravíssima. Um dos mais abalizados pensadores militares brasileiros, o General na reserva Carlos Alberto Pinto Silva, faz um desenho verdadeiro da realidade: “No cenário nacional havia uma polarização política e passamos ao confronto, nada mais do que a luta pelo Poder. O objetivo é obrigar o governo a se curvar frente ao sistema político e à burocracia derrotada em outubro de 2018”.

O General Pinto Silva acrescenta: “Não se trata somente de defender um partido ou um governo. A luta é pela vida, por liberdade, pela defesa de instituições republicanas, democráticas e por um governo com legitimidade e sem apoio do crime organizado. A história ensina que quem mais perde com essa disputa política inconsequente é a sociedade como um todo”.

O Judiciário fora de controle, que às vezes parece “judasciário” (para agir com rigor seletivo para punir ou perdoar, gerando injustiça e impunidade), é quem dita as principais ordens no Brasil. O Mecanismo se reinventa. Remodula-se muito rapidamente. Vem jogando para derrubar Bolsonaro. Só que a intenção real é cooptar o Presidente. Conseguiu, ou vai conseguir? O tempo, senhor da razão, dirá, brevemente.

Enquanto isso, os segmentos esclarecidos da sociedade têm o direito de questionar, com toda liberdade e legalidade: Será que os coletivos não eleitos têm legitimidade para mandar no Povo – que tem o poder originário, instituinte?

Com certeza, não é legítima, nem justa, essa “Juristocracia” (exercida por integrantes do STF, STJ e CNJ). O modelo supostamente democrático do Brasil precisa ser seriamente debatido e revisto. Do contrário, partiremos para uma perigosa ruptura, com danos irreparáveis e imprevisíveis.

O Mecanismo não pode permanecer acima de Todos! E como ninguém pode estar acima da Constituição nosso dever é debater e propor uma Nova Carta, enxuta, sem necessidade de tantas interpretações supremas.

Releia o artigo: Mecanismo Acima de Todos!


Prova de quem manda...

Depois de conceder uma liminar para impedir a nomeação e posse do Alexandre Ramagem na Direção-Geral da Polícia Federal, o supremo magistrado Alexandre de Moraes deu outra canetada poderosa.

Ele suspendeu a investigação fiscal aberta pela Receita Federal contra 133 contribuintes, e determinou o afastamento imediato de dois servidores do órgão:

“Considerando que são claros os indícios de desvio de finalidade na apuração da Receita Federal que, sem critérios objetivos de seleção, pretendeu, de forma oblíqua e ilegal investigar diversos agentes públicos, inclusive autoridades do poder Judiciário, incluídos ministros do Supremo Tribunal Federal, sem que houvesse, repita-se, qualquer indício de irregularidade por parte desses contribuintes”.

Um dos ilustres investigados era o ministro Gilmar Mendes e sua esposa Guiomar...






Colabore com o Alerta Total

Jorge Fernando B Serrão

Itaú - Ag 9155 cta 10694 2

Banco do Brasil - Ag 0722-6 cta 209.042-2

Caixa (poupança) - 2995 013 00008261-7

Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas.

©
Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 2 de Maio de 2020.

12 comentários:

Anônimo disse...

Esse país só vai pra frente após uma faxina geral e uma nova Constituição verdadeiramente decente.

Loumari disse...

Todos vocês perderam a objectividade. Vocês já não julgam por critérios mas pelo absurdo com o que os vossos preferenciais ídolos vos dão e engolir e vós feitos verdadeiros bovídeos crêem neles e acabam decepcionados porque eles são homens que usurpam o poder para satisfazer seu ego, ser adulado por milhões de idiotas úteis.
O vosso presidente não tem referências objectivas, isto é, verificáveis pelos sentidos do conhecimento e afano trabalho em comunidade.
Um homem oportunista que só se aproveitou da onda de idiotas que com sede de vingança se deixaram embaucar, e hoje a vingança virou seu próprio veneno que lhe pode ser fatal.
Se o vosso presidente fosse bom, excelente gestor, não haveria espaço nem argumentos para os adversários lhe acusarem de ineficaz, ver perigoso para o Brasil.
O tempo está a passar e vai ser o tempo seu maior juiz. Enquanto isso, ele terá imergido o país num caos sem precedente nesta nação e tudo vai se desmoronar e vão ter que usar da força e o poder das armas para dispersar a população faminta a violenta.
E vós, fareis parte desta população faminta e desolada.
Satanás quando promete ele cumpre honradamente a sua promessa. Satanás prometeu em 2016 que a gente parasse para ver que ele ia fazer maravilhas no Brasil. E pelo que já assistimos, já é coisa efectiva.
Todos vocês perderam a objectividade, vossos pensamentos são distorcidos, os vossos ditos pensadores viram fariseus hipócritas que só escumem produto de sua confusão e estão cativos de pensamentos bárbaros. O que condenam é exactamente ao que eles servem.
Qual é a promessa de campanha que o vosso presidente cumpriu para honrar o vosso voto em seu favor?
Deslocou a embaixada de Brasil para Jerusalém?
O que ele foi fazer na China berço do comunismo radical? SOIS ASSIM TÃO IMBECIS para não ver que este homem se burlou de vocês?
O que hoje está sendo escrito nas páginas de história deste país?
Nunca amaldiçoes um analfabeto porque amanhã este pode vir a ser teu presidente. Que cultura tem o vosso presidente? Não é analfabeto funcional?
Impressionante como um psicopata vos aniquilou todos vocês e sai jubilando!
SE NÃO SÃO VOCÊS UM POVO IMBECILIZADO? Pensem! o que está sendo escrito hoje nas páginas de histórias deste país?

Q disse...

Com comandantes das forças armadas que insistem em cumprimentar o presidente com cotoveladas, fazendo o mesmo passar vergonha e que insiste em cumprir uma constituição que ninguém cumpre, levando ao martírio o presidente eleito legitimamente, fica difícil.
Bolsonaro deve lutar a luta justa, o bom combate e 9 que vemos é um péssimo combate e uma luta injusta.

Entrem no Twitter e vejam, a conta do exército oficial sequer segue a conta do presidente mas segue a ONU.

Não contém com o exército de Caxias, estão pouco se lixando para o povo.

Q disse...

Digo mais:

- se inscreva numa escola q ensine mandarim, pq quem não falar mandarim não poderá ser escravo da ditadura chinesa q está quase se apossando de nosso paí.
Somos quase uma colônia chinesa.

Anônimo disse...

Sabemos que há ação de pessoas muito poderosas aqui dentro do Brasil cujo objetivo é a destruição total. E certas pessoas movidas pelo status, poder e dinheiro, não enxergam que eles querem a destruição destes também. Eles apenas estão usando essas pessoas para colocarem os planos em prática. Com perdão da palavra, se o Presidente der um peido, eles querem tirá-lo do poder, porém, vive infringindo as leis. O que é pior, fica por isso mesmo.
É o único jeito, o sugerido no texto, caso contrário, tem que ser com um cabo e um soldado, que esses mesmos poderosos de fora que agem aqui dentro do Brasil através das marionetes tem pavor.
O povo tá stressado, fica na internet gritando para deixar um governo legítimo eleito democraticamente governar, mas eles querem derrubar.
Se os militares tem que agir dentro da legitimidade, que legitimidade tem para governar, pessoas que defendem interesses estrangeiros em detrimento do nosso país?


Anônimo disse...

Primeiro; os 30 pedidos de impeachment não são todos de opositores. Tem muitos de pessoas sensatas que não aguentam mais as atitudes anticonstitucionais do insano Bolsonaro. Segundo; ao se aliar não só aos políticos da velha política e pior os mais corruptos do legislativo, o insano Bolsonaro traiu os 57 milhões de eleitores que votaram nele. Pena que só os sensatos se afastaram das ideias dele e hoje se negam a apoia-lo.

Loumari disse...

Prático e urgente para a própria salvação e para o mundo

Quando Jesus fala de jejum, não refere somente ao jejum privação de manjares: Que o seu jejum seja também da cólera, do ressentimento, de ofensas e da calúnia. Caso contrário o seu jejum e sua oração não serão aceitos, mesmo que você ore com as mãos levantadas.
"Frequentemente, os vossos lábios ainda estão húmidos de Meu sangue recebido na Santa Eucaristia que já Me ultrajam em seus irmãos.
É por isso que suas vigias nocturnas, suas Horas Sagradas não produzem nenhum efeito, apesar de seus braços alçados."

Rivelazioni profetiche di suor Maria Natalia Magdolna (1901-1992) - Selezione di visioni e di messaggi di Gesù e della Madonna alla mistica ungherese


PROVÉRBIOS 12:22 Os lábios mentirosos são abomináveis ao Senhor, mas os que obram fielmente são o Seu deleite.
23 O homem avisado encobre o conhecimento, mas o coração dos tolos proclama a estultícia.
24 A mão dos diligentes dominará, mas os enganadores serão tributários.


Faze resplandecer o Teu rosto sobre o Teu servo: salva-me, por Tuas misericórdias.
Não me deixes confundido, Senhor, porque Te tenho invocado: deixa confundidos os ímpios; emudeçam na sepultura.
Emudeçam os lábios mentirosos que dizem coisas más, com arrogância e desprezo, contra o justo.
Oh! quão grande é a Tua bondade, que guardaste para os que Te temem, e que Tu mostraste àqueles que em Ti confiam na presença dos filhos dos homens!
Tu os esconderás, no secreto da Tua presença, das intrigas dos homens: ocultá-los-ás em um pavilhão da contenda das línguas.
BENDITO SEJA O SENHOR, pois fez maravilhosa a Sua misericórdia para comigo em cidade segura.
(SALMO 31:16,21)


Amai ao Senhor, vós todos que sois seus santos; porque o Senhor guarda as fiéis e retribui com abundância aos soberbos.
Esforçai-vos, e Ele fortalecerá o vosso coração, vós todos que esperais no SENHOR.
(SALMO 31:23,24)


Quando Gesù parla di digiuno , non intende solo il digiuno alimentare a pane e acqua: « Che il Vostro digiuno sia anche digiuno dalla collera, dal broncio, dalle offese e dalla maldicenza. Diversamente il vostro digiuno e la vostra preghiera non saranno accolti , anche se pregate a mani alzate.
"Frequentemente le vostre labbra sono ancora umide del mio sangue ricevuto nella santa Eucarestia che già mi oltraggiate nei fratelli. Per questo le vostre veglie notturne , le vostre Ore Sante non hanno effetti, nonostante le vostre braccia tese.

Rivelazioni profetiche di suor Maria Natalia Magdolna (1901-1992) - Selezione di visioni e di messaggi di Gesù e della Madonna alla mistica ungherese

Anônimo disse...

Os filhos de Bolsonaro convocando, nas redes sociais, o povo para lutar pelo pai.

Primeiro indício de que um governante já perdeu é quando precisa do tal do 'povo'.

Segundo indício de que perdeu é quando os traidores traem à luz do dia, e não mais na calada da noite.

Terceiro indício de que perdeu é quando diz que "não vai ter golpe". Esse é o derradeiro sinal do fim.

Não restam dúvidas que Bolsonaro já não é mais o presidente.

É virtualmente impossível as forças armadas não saberem dos inúmeros golpes praticados por governadores e prefeitos na farra do corongavírus. Igualmente também não saberem que a maioria das "quarentenas" são somente fachadas para imobilização e chantagem no governo federal. Também é impossível que os "generais" não saberem que a constituição de 1988 já limpou inúmeras bundas desde 1986! Sim, mesmo em 1986 a constituição de 1988 já empresava suas folhas para o alívio das defecações.

Ou seja, são muitos os "não saberem" e "não tenho conhecimento" para as forças armadas manterem tudo isso de pé, acontecendo, funcionando e ficarem de braços cruzados. Só tem uma explicação e ela é bem simples, infelizmente.

Resumindo: Bolsonaro já era. A não ser que vá lá no congresso nacional, se ajoelhe diante de Rodrigo Maia e diga: "pode entuchar tudo, inclusive as bolas"...

Sinceramente? Se é para termos um presidente capado, tetraplégico e engessado, então, pensando até mesmo pelo bem do país, é melhor que o mesmo vaze e suma do cenário político. Pois pelo menos saberemos que no outro dia, a "quarentena" acaba e poderemos voltar às nossas vidas miseráveis de sempre.

Que Deus perdôe esse país, pois ele não sabe o que faz...

aparecido disse...

Está muito simples de entender.. Esta aceleração da bandidagem é devido ao mecamnismo querer tirar Bolsonaro antes do FIM DO CORONINHA... depois com o executivo capturado o povo não pode fazer mais nada.. só haverão eleições eletronicas falsificadas...e com o fim do coroninha o povo pode sair as ruas e eles nada podem fazer contra Bolsonaro... ENTAO A JANELA DE OPORTUNIDADE E ESTA... DOIS MESES.. DEPOIS DISSO JA ERA....o povo vai ter que sair as ruas com coroninha e tudo...tem gente confiando demais no taco.. e os carecas do STF não sabem que a PF não sabe usar uma metralhadora.. aquelas que aparecem nas operações são apenas midiaticas.. se precisarem usar não sabem como funciona... só o exercito com a infantaria sabem usá-las...a corda está por um fio para arrebentar...salve-se quem puder e quem não puder corra pra casa que o bicho ta pegando....o Objetivo final do mecanismo é dar o golpe dentro da pandemia...esta escancarado....

Unknown disse...

Quanta baboseiras,realmente o mal e o que sai da boca do homem.

Fredoliveira disse...

Primeiro, Bolsonaro tem se aproximado de certos deputados porquwnapoiasorws como o amigo aí em cima o abandonou e segundo, ninguém esperava que seria fácil. Ainda acredito que o exército ficará ao lado do povo. Vamos vencer o mecanismo. R nas próximas eleições trabalharmos para não reeleger as cobras criadas que contaminam os novos congressistas.

Cesar disse...

A grande maioria dos ministros do STF é gente colocada ali pelo PT! O que esperar?