sexta-feira, 1 de maio de 2020

Mecanismo Acima de Todos!



Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Siga-nos no Twitter - @alertatotal

Além do confinamento e da falta de grana, o pior da epidemia no Brasil são as discussões repletas de “achismos” e polêmicas inúteis ou mentirosas na Internet. O País mergulhou em tempos de ignorância, radicalismo e falta de civilidade nunca antes vistos na nossa História. A Verdade – aquela Realidade Universal Permanente – é a grande vítima. Haja paciência, resiliência e tolerância para suportar a conjuntura de extrema radicalidade, manipulação política, fracasso econômico e fake news em profusão.

Os fatos comprovam: quem manda no Brasil é o Poder Judiciário. O Poder Executivo tem apenas a ilusão de Poder. Até porque, pelo ordenamento constitucional parlamentarista de 1988, o presidencialismo é mera ilusão. O Presidente da República só consegue governar se fizer uma “coalizão” com o Congresso Nacional. Por aqui, Acima de Todos não está Deus. A ditadura nada divina, na realidade infernal, é a do Mecanismo. Seus membros visíveis e, principalmente os invisíveis, oriundos das oligarquias e materializados no establishment, operam acima de todos.

Verdades doem e deixam muita gente pt da vida. Paciência: O Mecanismo se reinventa. Remodula-se muito rapidamente. Vem jogando para derrubar Bolsonaro. Só que a intenção real é cooptar o Presidente. Conseguiu, ou vai conseguir? Eis a questão... Aparentemente, depois de um grande acordo político e institucional com membros do Legislativo e do Judiciário, o Executivo volta a governar. Será que sim? A dúvida cruel é se o Mecanismo não está operando conforme seu “novo jeitinho”. Os fatos presentes e do futuro próximo mostrarão se sim ou não...

O Judiciário, que às vezes parece “judasciário” (para agir com rigor seletivo para punir ou perdoar, gerando injustiça e impunidade), é quem dita as principais ordens no Brasil. No dia 30 de abril de 2022, o Presidente Bolsonaro resolveu cobrar do ministro Alexandre de Moraes uma solução rápida para o impasse sobre a liminar que impede o delegado Alexandre Ramagem de assumir a Direção-Geral da Polícia Federal. O STF deu uma resposta  corporativista a Bolsonaro. Todos os ministros fizeram elogios à atuação de Moraes – que também fez um pronunciamento de “estadista” cobrando uma postura de líder no combate à tragédia do Coronavírus.

O ministro que não fez elogio no espaço virtual de votação deu uma outra pancada indireta em Bolsonaro. O decano Celso de Mello, que deixará o STF em novembro, resolveu encurtar o prazo para que o ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, preste depoimento ao delegado Igor de Paula, da Polícia Federal, sobre as denúncias contidas na investigação pedida pela Procuradoria-Geral da República. O prazo caiu de 60 dias para apenas 5 dias. Mello atendeu a um pedido de três parlamentares: o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE), a deputada Tábata Amaral (PDT-SP) e o deputado Felipe Rigoni (PSB-ES). Moro terá de provar que Bolsonaro interferiu no trabalho da PF e nos inquéritos relacionados aos seus filhos Flávio, Carlos e Eduardo. Mas Moro deve ficar esperto, porque muitos do STF têm o maior prazer de acabar com ele... Esta é a real...

Vale a “Supremocracia”. A guerra de todos contra todos os poderes promete capítulos tensos e sangrentos (do ponto de vista simbólico). Bolsonaro está enquadrado pelo Judiciário, que resolveu acatar pedidos do Legislativo. Apesar dos supostos acordos de bastidores, parece que não haverá trégua dos membros do STF contra Bolsonaro. Parece que tudo que o Presidente falar e fizer será usado contra ele. Talvez nem para condená-lo, mas para deixá-lo nas cordas do ringue. Enquanto isso, o Mecanismo faz o que sempre fez...

O Alerta Total jamais iludirá seus leitores com falsas perspectivas ou análises fantasiosas. Acertaremos ou erraremos na leitura permanente da realidade universal. Apoiamos a eleição do Presidente Bolsonaro e torcemos pelo sucesso do Governo Federal. No entanto, temos como missão constante e militante a prática de um jornalismo analítico e crítico, porém acima de tudo estratégico e propositivo. As saídas para o Brasil são as reformas, a formulação do Projeto Estratégico de Nação e a elaboração, após muito debate, da Nova Constituição que irá refletir o projeto definido.

A crise institucional é gravíssima. A tal “normalidade” é o caos. Na verdade, o lema atual do governo (“Brasil Acima de Tudo; Deus Acima de Todos”) deveria ser substituído por um mais real: “Judiciário Acima de Tudo; Mecanismo Acima de Todos”. E como os poderosos de Brasília e alhures estão com seus altíssimos salários completamente em dia, o recado real para o povão é: “Dane-se”... “Se virem, otários”...

Resumindo: Os donos do poder estão com a vida ganha! Nós, os reles mortais, temos de sobreviver ao coronavírus e à crise econômica, em meio ao pandemônio político.

Só nos resta celebrar o 1º de Maio (mais um Dia do trabalho) muito esquisito, com vagabundagem forçada pelo confinamento social obsequioso ou obrigatório, dependendo do lugar.

Mortos-vivos, uni-vos! Porque a Turma do Mecanismo ri da nossa cara, sem parar... No entanto, deve esperar pelo troco, que pode estar vindo... Afinal, estamos em tempos de disrupção ou disruptura...

Globo fechada!

Calma que ainda não é a televisão admirada e odiada por muitos.

Não foi o Governo que mandou fechar a Globo, mas sim a parada brusca na economia em função do combate ao coronavírus.

A tradicional fábrica de biscoitos Globo, que nada tem a ver com a família Marinho, ficará parada por tempo indeterminado.

Um patrimônio imaterial do Rio de Janeiro, o biscoito de polvilho Globo (sal e doce) é muito vendido nas praias, por ambulantes – desde a pandemia sem trabalho.

Bolsonaro indica que nomeará Ramagem...







Colabore com o Alerta Total

Jorge Fernando B Serrão

Itaú - Ag 9155 cta 10694 2

Banco do Brasil - Ag 0722-6 cta 209.042-2

Caixa (poupança) - 2995 013 00008261-7

Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas.

©
Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 1º de Maio de 2020.

8 comentários:

Francisco disse...

Deixa de enganar os tolos,és igualzinho ao teu presidente...mentira acima de tudo,eu acima de todos!!

Loumari disse...

URGENTE El Papa Francisco Propone estas dos Oraciones a la Virgen María para rezarlas en MAYO 2020!!!

Hay que orar estas dos oraciones en Mayo a la Virgen Maria.

El Papa Francisco propuso dos oraciones para rezar a la Virgen María en este mes de mayo.
Una de ellas es una adaptación al contexto actual de la pandemia, de la tradicional oración “Bajo tu amparo”.

En ella el Papa, pide a la Virgen que consuele “a los que se encuentran confundidos y lloran por la pérdida de sus seres queridos, a veces sepultados de un modo que hiere el alma”.

Que sostenga “a aquellos que están angustiados porque, para evitar el contagio, no pueden estar cerca de las personas enfermas”. Que infunda “confianza a quienes viven en el temor de un futuro incierto y de las consecuencias en la economía y en el trabajo”.

Pide también que proteja “a los médicos, a los enfermeros, al personal sanitario, a los voluntarios que en este periodo de emergencia combaten en primera línea y arriesgan sus vidas para salvar otras vidas”.

Que permanezca “junto a quienes asisten, noche y día, a los enfermos, y a los sacerdotes que, con solicitud pastoral y compromiso evangélico, tratan de ayudar y sostener a todos”.

Asimismo, pide a la Virgen que asista “a los líderes de las naciones, para que actúen con sabiduría, diligencia y generosidad, socorriendo a los que carecen de lo necesario para vivir, planificando soluciones sociales y económicas de largo alcance y con un espíritu de solidaridad”


Oración del Papa:

Oh María, tú resplandeces siempre en nuestro camino como un signo de salvación y esperanza.
A ti nos encomendamos, Salud de los enfermos, que al pie de la Cruz fuiste asociada al dolor de Jesús, manteniendo firme tu fe.

Tú, Salvación del pueblo romano, sabes lo que necesitamos y estamos seguros de que lo concederás para que, como en Caná de Galilea, vuelvan la alegría y la fiesta después de esta prueba.

Ayúdanos, Madre del Divino Amor, a conformarnos a la voluntad del Padre y hacer lo que Jesús nos dirá,
Él que tomó nuestro sufrimiento sobre sí mismo y se cargó de nuestros dolores para guiarnos a través de la Cruz, a la alegría de la resurrección. Amén.

Bajo tu amparo nos acogemos, Santa Madre de Dios, no desprecies nuestras súplicas en las necesidades, antes bien líbranos de todo peligro, oh Virgen gloriosa y bendita. Amén.

Anônimo disse...

Parabéns Jorge, subscrevo integralmente este artigo, Judasciaio acima de tudo, mecanismo acima de todos!

Anônimo disse...

To começando a suspeitar que o (a) Loumari é o Papa em pessoa. Mudando de assunto.

Essa live com os três, FHC, Lula e Ciro Gomes prova o desespero dos que unidos se dividiram em partidos para enganar o povo brasileiro. Isso chama-se teoria das tesouras. E o resultado disso, saímos do espeto e caímos na brasa.

Jayme Guedes disse...

Serrão, o que estamos assistindo vai muito além do mecanismo. Refiro-me à cor verde-oliva, uma cor que apavora os corruPTo$, já sufocados pela crise de abstinência de desvio de dinheiro público. Não sou militar nem tenho parentes militares daí minha isenção. Fui testemunha de dois governos distintos, ou melhor, OPOSTOS. Os governos militares, impecáveis na competência e na honestidade, e os governos civis que os sucederam, completamente apodrecidos desde a origem, existindo exclusivamente para locupletar-se de dinheiro público. O objetivo, não se iluda, não é tirar o Bolsonaro pois numa nova eleição o eleitor revoltado pode insistir e repetir a cor que sempre resgata o Brasil. O objetivo é desgastar. Impedir que o Bolsonaro repita a fórmula dos governos militares, ainda que o faça apenas em parte, ou seja, que repita o sucesso no item corrupção zero, mas que fracasse na gestão e possa, pelo menos, ser acusado de incompetência. Mais do que não conseguir roubar dinheiro público, o que mais apavora os corruPTo$ é o tempo que serão impedidos de desviar dinheiro público. Um mandato já é assustador. O pesadelo dos corruPTos é o Bolsonaro reeleito e elegendo um dos craques do seu ministério. Para eles isso é insuportável. Nunca a cor da roupa, ou o estilo, se terno ou farda, foi tão crucial.

ARS disse...

Este primeiro de maio vai passar para história como a data que o Partido Comunista da China (vulgo PCC) transformou em dia mundial do desempregado.

Anônimo disse...

Só uma pergunta a você e ao seu chargista: O Bolsonaro em novembro, após a saída do decano vai nomear um inimigo para a vaga dele no STF?

Vanderlei Lux disse...

Ao Jayme Guedes, quando afirma "Refiro-me à cor verde-oliva, uma cor que apavora os corruPTo$".


Cara, viste o vídeo que circula nas redes quando Bolsonaro chegou para a troca do comando do sul aqui em Porto Alegre, ontem, 30/04?

Viste o papelão daqueles "generais" cumprimentando Bolsonaro com os cotovelos?

Como dizem os cariocas: "XEZUIZ!"...

É desses "verdes-olivas" que os corruptos devem ter medo? O "general" tinha no braço do uniforme o brevê do curso de MONTANHA, mas tem medo de um simples aperto de mão quando todos ali estavam SEM MÁSCARAS???

Essas porras não aguentam um conflito nem com uma milícia Venezuelana...

Agora eu entendo do porquê a máfia tá fazendo de tudo para derrubar Bolsonaro. É ÓBVIO: eles tem esses "generais" nas mãos deles... Tão forçando Bolsonaro a somente UMA escolha!

E deixa eu te dizer Jayme Guedes: essa "quarentena" de porra nenhuma vai até eles conseguirem derrubar Bolsonaro (ele renunciar, impixi, etc). E sabe pra quê? Pra botarem aquele melancia disfarçado de Mourão. Anota aí o que te digo! No outro dia a "quarentena" acaba...

Brasil tá acabado! A-CA-BA-DO! Bons entendedores entenderão...