sábado, 9 de maio de 2020

Nossas crises vão longe


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Siga-nos no Twitter - @alertatotal

O realismo jornalístico nos obriga a prever que as diversas crises brasileiras vão durar mais que o tempo desejável pela maioria da nossa população – formada majoritariamente por “carneirinhos” (alguns cuja pele esconde lobos). Estamos longe da paz social e cada vez mais próximos de um “estouro da boiada” (ou dos muares, dependendo da perspectiva). Os corruptos não podem manipular os idiotas para sabotarem nossa economia, a fim de vender tudo a preço de banana para o triunvirato de compradores globalistas, chineses e árabes.

Institucionalmente, o pau seguirá quebrando na guerra de todos contra todos os poderes. A Turma do Mecanismo já deu sinais de não vai dar trégua na tentativa de desgastar o Presidente da República. Se não conseguir derrubá-lo, é muito provável que consiga desgastá-lo. Assim, Bolsonaro pode voltar a ficar refém do “Centrão” (formado por parlamentares que praticam o clientelismo, o famoso toma-lá-dá-cá). Este grupo sensível aos apelos do funcionalismo público, dificilmente, vai aprovar uma reforma administrativa.

Estamos em uma armadilha. Com o tal do “Isolamento Social” (na verdade um “Lockdown” na economia), governadores e prefeitos de grandes cidades criaram uma recessão. A arrecadação caiu, mas eles ainda cogitam, demagogicamente, propor aumentos salariais para o funcionalismo público. Tudo em um período em que acontece uma depressão com deflação (o contrário da inflação).

O clientelismo retroalimenta a sabotagem à tentativa de estabilidade fiscal. O inchaço da burocracia aumenta os custos operacionais da máquina estatal. Também destrói a poupança das famílias que acabam forçadas a pagar impostos cada vez mais caros, para financiar a máquina.

Como vamos nos livrar deste modelo em que o cachorro corre atrás do rabo, enquanto o poste urina em sua cabeça?

Só se houver uma profunda mudança institucional – da qual só estaremos próximos se o caos explodir e obrigar os carneirinhos-lobos a promoverem uma transformação, em meio à tragédia. Nestas situações, o sofrimento costuma ser um grande professor.

O perrengue com o coronavírus é apenas o rabinho visível do monstro. Temos de trabalhar, com sabedoria, para fazer a coisa ficar bonita. Agora, é guerra ao Kung Flu e à Turma do Mecanismo.

Churrascada...


As divertidas lives com o povo na portaria do Alvorada



Colabore com o Alerta Total

Jorge Fernando B Serrão

Itaú - Ag 9155 cta 10694 2

Banco do Brasil - Ag 0722-6 cta 209.042-2

Caixa (poupança) - 2995 013 00008261-7

Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas.

©
Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 9 de Maio de 2020.

8 comentários:

Loumari disse...

Jesus a Irmã Maria Natália Magdolna

O poder de minha Mãe pode conter o derrubamento de montanhas, pode impedir rios de alagar, pode acalmar a tempestade sobre os oceanos. Ela sustém-vos.

Se alguém me ofende com blasfémias, com abortos, com seus comportamentos libertinos, com seus pecados, isso afecta meu Divino Coração (...) mas a minha dor não é expiada pelo facto que tu, criatura humana, julgue e condene publicamente aquele que faz mal contra Mim.

O julgamento sobre a pessoa Me pertence unicamente a Mim! Tuas críticas, teu desprezo e teus ultrajes me ferem, e dói-me! Estou buscando amigos de acordo ao Meu Coração. Cuidem de Mim e não de imundícias.

Depois de serdes perdoados, os vossos pecados deixam de existir para Mim. Se anulo tudo, onde então estão os vossos pecados?

E, o que estava assentado sobre o trono, disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis. (AP. 21:5)

Rivelazioni profetiche di suor Maria Natalia Magdolna (1901-1992) - Selezione di visioni e di messaggi di Gesù e della Madonna alla mistica ungherese


As palavras dos sábios são como aguilhões, e como pregos bem fixados pelos mestres das congregações, que nos foram dados pelo único PASTOR.
(ECLESIASTES 12:11)  


DEUS, O PAI CRIADOR, O SANTO DE ISRAEL, O REI DE SIÃO DIZ:  

LEVÍTICO 19:2 Fala a toda congregação dos filhos de Israel, e dize-lhes: Santos sereis, porque EU, O SENHOR, VOSSO DEUS, SOU SANTO.


ECLESIASTES 12 LEMBRA-TE DO TEU CRIADOR, nos dias da tua mocidade, antes que venham OS MAUS DIAS, e cheguem os anos, dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento;  


Porque assim diz o SENHOR à casa de Israel: BUSCAI-ME, E VIVEI.
(AMÓS 5:4)


Portanto Abraão obedeceu à minha voz, e guardou o meu mandado, os meus preceitos, os meus estatutos, e as minhas leis.
(GÉNESIS 26:5)


Para que vos lembreis de todos os meus mandamentos, e os façais, e santos sejais ao vosso DEUS.
(NÚMEROS 15:40)


ELE é sábio de coração, PODEROSO EM FORÇA; quem se endureceu contra Ele, e teve paz?
(JOB 9:4)

Porquanto está escrito: Sede santos, porque Eu sou santo.
(1 PEDRO 1:16)


Mas, se o descrente se apartar, aparte-se; porque, neste caso, o irmão, ou irmã, não está sujeito à servidão; mas DEUS chamou-nos para a paz.
(1 CORÍNTIOS 7:15)


Assim diz o Senhor: Quem ouvir, ouça, e quem deixar de ouvir, deixe; porque casa rebelde são eles.
(EZEQUIEL 3:27)


Gesù a Suor Maria Natalia Magdolna

<>

Rivelazioni profetiche di suor Maria Natalia Magdolna (1901-1992) - Selezione di visioni e di messaggi di Gesù e della Madonna alla mistica ungherese

Loumari disse...

Vocês devem explicar o que o vosso presidente foi fazer na China, depois de enviar uma delegação que foi primeiramente pavimentar o caminho, para depois seu presidente ir concretizar os acordos de entrega a tudo quanto as exigências dos monarcas chineses.

Vocês devem explicar o que o vosso presidente foi fazer na Arábia Saudita, onde o príncipe saudita ofertou dezenas de milhões de dólares americanos ao vosso presidente, e o vosso presidente não esclareceu onde tais fundos da Arábia Saudita vão ser investidos.

Vocês devem explicar por que o vosso governo está a leiloar as megas empresas brasileiras a capitais estrangeiros, árabes e chineses, depois de vender a preço de banana a companhia de aviação brasileira aos americanos?

Quem que está a entregar tudo aos estrangeiros, e que estrangeiros, as bases de fundação da nação brasileira, é o governo que vocês elegeram e adulam este cadáver que vocês chamam de presidente.

Anônimo disse...

Eles estão forçando a barra para quebrar a Economia e assim, ter o povo contra o Presidente Bolsonaro. O que eles não vêem é que o povo está percebendo e eles próprios estão provocando mais a ira nesse povo contra eles mesmos. Vai ser um tremendo tiro no pé. O povo ta vendo que são eles que querem derrubar um Presidente que lutamos para eleger e que agora querem por tudo derrubá-los para empurrar um aliado da China.

Os caminhoneiros já prometem parar em apoio ao Presidente Bolsonaro e ao Brasil. Os caminhoneiros estão revoltados, ou melhor, o povo está revoltado com os tentáculos da cabala negra que não abandona o poder. Como o povo é tolerante com esses tentáculos da cabala negra.



Estamos juntos, Presidente Bolsonaro!


Vejam o video dos caminhoneiros no link.


https://www.youtube.com/watch?v=kan0YNj4n4o&t=2s

Anônimo disse...

Quem está prometendo aumentos salariais ao servidor público não são os governadores e prefeitos, mas o seu ídolo Jair Messias Bolsonaro. Da mesma forma que a extrema mídia altera os fatos você está seguindo este caminho também.

Anônimo disse...

Na hora que a locomotiva do país para, o Brasil para também e o Bolsonaro já percebeu isto e é a razão dele atacar tanto o Agripino. Quando tomou posse recebeu uma missão muito fácil, recuperar a economia do Brasil Tudo era fácil depois da tragédia do petismo. Mas veio o covid-19, para atrapalhar tudo e mostrou que o Brasil é do quinto mundo e nossa economia não aguenta um resfriado. O Bolsonaro já percebeu que os próximos dias e anos vai ser muito difícil e a vida dele vai ser um inferno. Também percebeu que por conta disto não vai conseguir sua reeleição, pois em 2022 um novo oportunista forte com o PT vai aparecer. O que ele está fazendo; Está tomando atitudes infantis e de um presidente de torcida organizada forçando o seu impeachment, para se livrar desta tortura. Mas os inimigos poderosos (reais) dele já perceberam sua manobra e resolveram manter ele no cargo e ver ele sangrar até morrer. Quem vai pagar alto é o povo brasileiro. Quem viver verá.

Almanakut Notícias - São Paulo - Brasil disse...

QUANDO CHEGAR A HORA DA SEPARAÇÃO ENTRE TRIGO E JOIO, TEM QUE TERMINAR O SERVIÇO MAL FEITO DO REGIME MILITAR, O BRANDO, CAÇAR OS COMUNISTAS ATÉ NO INFERNO,PARA ELIMINAR PARA SEMPRE ESSA IDEOLOGIA MALIGNA, PARA QUE NÃO TENHA MAIS HERANÇA MALDITA PARA AS FUTURAS GERAÇÕES.

Chauke Stephan Filho disse...

O carnaval de Doria foi contagiante.

Fredoliveira disse...

Se o país estourar nem o STF e nem o congresso sera o beneficiados