sexta-feira, 1 de maio de 2020

O Valente não elimina o Cortês



Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos Maurício Mantiqueira

Esse é um ditado espanhol muito conhecido e pouco praticado.

No Brasil, é preciso ignorá-lo muitas vezes sob pena de o alvo não entender a dimensão de nosso repúdio.

Se é verdade que cada povo tem o governo que merece, hoje os brasileiros estão muito mal representados, salvo honrosas exceções.

É forçoso baixar o nível dos comentários aos traidores e/ou ladrões e idiotas; mas com prudência.

Por exemplo: se dissermos ao desgovernador do mais rico estado da federação “VTNC” ele talvez pense que é uma proposta de acordo.

Tenho medo é dos “gênios” da informática.

Os engenheiros de um a famosa marca de telefones celulares de uma geração para outra mais recente substituiram no menu de opções a palavra “buscar” pela “procurar”, apenas por sadismo, penso eu; para tornar impossível a vida dos velhinhos.

Diógenes andava com sua lanterna em busca da Verdade ou de um homem honesto.

Cito as frases seguintes:” Outro filósofo, Epicteto, escreveu sobre ele:

“Se quiseres que eu te mostre um varão verdadeiramente livre, apresentar-te-ei Diógenes. E de que modo chegou ele a ser livre? Destruindo em si tudo quanto o pudesse tornar presa da escravidão; desligado de tudo, completamente isolado, nada possuía. Dava tudo o que lhe pedissem, mas estava fortemente unido aos deuses e a ninguém era inferior em obediência, respeito e submissão para com a tal soberania. Estava aí a sua liberdade.”

Não é possível que dure por mais muito tempo o pandemônio em que vivemos atualmente. Um judas ciário canalha, subserviente e mendaz tentando impor sua tirania à Nação.

Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.

5 comentários:

Loumari disse...

Escriba a fariseu HIPÓCRITA. Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia.
Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniquidade.

Mateus 23:27,28

Anônimo disse...

bonitta estòria. But, Toda trajetória filosófica de umhomem eh anulada pela inanição, vez q estah materializado e o todo ou Todos de ação necessitam, iintel a morte o interrompa. Kill the All.🐱‍🏍

Anônimo disse...

Na verdade, o ditado espanhol inverte esses termos: " Lo cortés no quita lo valiente". Significando que para alguém de esmerada educação não seja óbice a defesa corajosa de suas ideias, direitos e valores. Paulo Guedes provou mais uma vez ser um homem de caráter íntegro e leal ao presidente.

Anônimo disse...

To suspeitando também, que o Loumari é um fariseu. Loumari, nós amamos nosso Presidente da República e não abrimos mão do governo dele. Bem.... se quiser chorar, pode chorar.

Anônimo disse...

Loumari,se quiser sumir,desaparecer,faz muito bem,viu??