segunda-feira, 18 de maio de 2020

OUVIDORIA ou OUVI A Dória?



Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos Maurício Mantiqueira

Segundo o Barão de Itararé, o pior surdo é aquele que não ouve !

Passará à História igual à batalha que não houve ?

Levará no rabo, nabo ou pé de couve ?

“Fizeram acordos. O Bergamini pulou em cima da prefeitura do Rio, outro companheiro que nem revolucionário era ficou com os Correios e Telégrafos, outros patriotas menores foram exercer o seu patriotismo a tantos por mês em cargos de mando e desmando… e eu fiquei chupando o dedo. Foi então que resolvi conceder a mim mesmo uma carta de nobreza. Se eu fosse esperar que alguém me reconhecesse o mérito, não arranjava nada. Então passei a Barão de Itararé, em homenagem à batalha que não houve”.

Prossegue o autor: Na verdade, em outubro de 1930, Apparício se autodeclarara Duque nas páginas de A Manha:

"O Brasil é muito grande para tão poucos duques. Nós temos o quê por aqui? O Duque Amorim, que é o duque dançarino, que dança muito bem mas não briga e o Duque de Caxias que briga muito bem, mas não dança. E agora eu, que brigo e danço conforme a música".

Como os venezianos ficará, que tudo perderam na batalha de Vailá ?

"The battle is mentioned in Machiavelli'sThe Prince, noting that in one day, the Venetians "lost what it had taken them eight hundred years' exertion to conquer."


Tem o bocó aviado seus planos de nos vender aos chineses ?

De chin nada entende além de comportar-se como um chimpanzé numa loja de louças ?

Por favor, não mais ouças os conselhos de quem nunca sabe pensar o bem !

Sais em busca de lã mas serás tosquiado; pensas que és ovelha mas não passas de ...

Enfim descobrirás que há gato na tuba do Serafim. Será teu fim !

Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.

2 comentários:

Anônimo disse...

A hora deles vai chegar.

aparecido disse...

E simples de entender.. as oposições são aliadas da China e dos laboratórios globalistas...e a china domina a fabricação de remedios no mundo... e remedio barato não dá lucro para laboratório... na verdade os governadores brasileiros são empregados dos xinglings e fazem o que o patrão manda... Há tempos a china vem espalhando doenças pelo mundo e vendendo depois soluções de saude publica...Só que desta vez o Virus foi eficiente demais no serviço...Não se esperava tanto serviço do bichinho que agora ameaça até o seu criador... Os militares nem precisam tomar o Poder.. Com o pandemonio infernal que se instalou no pais o Poder vai cair nas mãos deles de qualquer jeito...Vai ser estado de sitio por anos até estabilizar politicamente o pais e fazer nova constituição.