quarta-feira, 13 de maio de 2020

Quem dará habeas corpus para os “deuses”?



Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Siga-nos no Twitter - @alertatotal

Perguntas, no formato de piadas-sérias, que circulam entre Generais da ativa (que raramente falam em público, exceto em estratégicas ocasiões e corajosas situações) e Generais da Reserva Ativa (que costumam ser mais ousados nas declarações, por só comandarem tropas virtuais em defesa da Democracia): 1) “Quem dará habedas corpus para a Gestapo”? (membros da máquina estatal encarregada de promover perseguições judasciárias). 2) Quem dará habeas corpus para membros do Supremo Tribunal Federal? (em um caso de ruptura institucional extrema, uma espécie de lockdowm da nossa demo-cracia de mentirinha)...

Quando estrategistas militares, na ativa ou na reserva, ousam fazer tais perguntas de respostas inconvenientes é porque o País está próximo do limite institucional suportável e tolerável. Os militares chegaram a um consenso de que atingiu um limite inaceitável o confronto aberto e o desrespeito entre os membros dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Os Generais estão particularmente descontentes com aquilo que classificam de insultos vindos dos bastidores e de algumas atitudes belicosas de membros do Supremo Tribunal Federal. A reclamação se dirige, especialmente, ao decano Celso de Mello – com aposentadoria forçada pelo limite de idade já agendada para novembro deste ano de 2020.

Os Generais estão gostando nada de que a “Gestapo Tupiniquim” anda sabotando um dos mais cotados a ocupar a primeira vaga aberta no STF, durante a gestão do Presidente Jair Messias Bolsonaro. Os milicos encaram com crítica estranheza o movimento de bastidores para que o Conselho Nacional de Justiça aplique uma punição dura ao juiz Marcelo Brettas. “Extremamente evangpelico”, o titular da 6ª. Vara Federal no Rio de Janeiro é acusado de ter participado de um culto-musical do qual também participaram o Presidente da República (que é católico declarado) e o Prefeito da Cidade do Rio de Janeiro, dentre outros políticos protestantes.

Os Generais acham uma “sacanagem” punir o Brettas só porque ele deu umas dançadinhas no palco do evento gospel. Na realidade, a Turma do Mecanismo quer sabotar, previamente, o favoritismo de Brettas à vaga de Celso de Mello. Por enquanto, o decano do Supremo desponta como o super-supremo-magistrado contra Bolsonaro, só perdendo ou empatando com o ministro Alexandre de Moraes. Celso de Mello é o relator do processo que os operadores do Mecanismo querem usar para motivar o impeachment de Bolsonaro: a narrativa gerada pelo ex-ministro Sérgio Moro alegando que o Presidente agiu por motivação pessoal, familiar, para trocar o Diretor-Geral da Polícia Federal.

A investigação gera uma série de narrativas. Já que o depoimento do ex-diretor da PF não conseguiu incriminar Bolsonaro, agora surgem invencionices sobre o que se falou na gravação da reunião ministerial de 22 de abril de 2020, na qual o ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, baseou sua “denúncia” contra Bolsonaro. O curioso é que o conteúdo do vídeo, sob sigilo, vaza, seletivamente, na extrema-mídia anti-Bolsonaro. Vale tudo em Brasília. Mas nada serve de prova objetiva para impichar Bolsonaro... Que baixaria. Aí falam que Bolsonaro falou palavrão... O Ministro da Educação, Abraham Weintraub, mandou prender ministros do STF... A Damaris recomendou prisão de governadores e prefeitos... E por aí vai...  

No meio da zona institucional, surgem reações inteligentes do povo. O advogado e consultor jurídico Anselmo Ferreira Melo Costa protocolou notícia-crime contra o ministro Alexandre de Moraes pela liminar dada para impedir a nomeação da Alexandre Ramagem para a Direção-Geral da Polícia Federal. Segundo o advogado, a liminar é inconstitucional e fere os princípios democráticos: “Dentro de todo esse contexto, tem-se que o ministro ao proferir tal decisão, incidiu em total má-fé, além de insubordinação jurídica,  e desrespeito à honra do Chefe do Executivo do País. Não restam dúvidas que a concessão da referida liminar foi ilícita, contrariando os ditames legais de nosso ordenamento jurídico, sem qualquer cunho probatório material. Não cabe ao Poder Judiciário moldar subjetivamente a Administração Pública”.

O Advogado Anselmo Ferreira sustenta que o motivo alegado para a liminar, de interferência na Polícia Federal, por parte do presidente da República conforme apontado nos depoimentos do ex-ministro Sérgio Moro através da indicação de um amigo pessoal para assumir a diretoria geral da PF, não justificam a liminar: “é sabido que a nomeação ao cargo de Diretoria-Geral da Polícia Federal é ato discricionário e, também, não há qualquer previsão legal quanto à impossibilidade de laços de amizades entre o Presidente e o Delegado Federal, não podendo, neste contexto, o Noticiado inovar e legislar, principalmente quanto a alegações das quais sequer há provas”.

Parabéns ao advogado Anselmo pela ousadia de apontar um erro grave cometido por um semideus do STF. Pela lógica de impunidade do sistema judiciário brasileiro, que não mexe com os poderosos do Supremo, a denúncia deve dar em nada. Porém, já deu em favor da Cidadania e da Democracia – a segurança do Direito Natural, através do exercício da razão pública. O Brasil precisa passar por uma Repactuação Político-Jurídica com Depuração Democrática. Do contrário, a crise institucional jamais terá fim.

Pelo andar da carruagem em marcha-ré, daqui a pouco os “deuses” não terão quem lhes conceda habeas corpus... A “Gestapo tupiniquim” que se cuide, também, porque a araruta tem seu dia de mingau... Se esta guerra não parar, uma hora, cabeças vão rolar, de verdade... 

Mas a notícia mais feliz do momento é que a cantora Anitta avisou que, quando ficar velha, quer ser Presidente da República... Que Deus lhe mantenha jovem por séculos, menina...

E Viva 13 de maio – dia em que se comemora a Abolição da Escravatura no Brasil, por ato da Princesa Isabel, no distante 1888. Pena que continuemos escravos da ignorância, e dela não dá para se libertar por decreto...

E se a escalada gravada de manchetes do Jornal Nacional de ontem deu problema? Claro que a culpa foi do Jair Messias Bolsonaro... Sem duvidamente...


Colabore com o Alerta Total

Jorge Fernando B Serrão

Itaú - Ag 9155 cta 10694 2

Banco do Brasil - Ag 0722-6 cta 209.042-2

Caixa (poupança) - 2995 013 00008261-7

Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas.

©
Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 13 de Maio de 2020.

13 comentários:

Loumari disse...

El Mensaje olvidado del Ángel de Fátima a los Pastorcitos

https://www.youtube.com/watch?v=9nOzZdspa74


ORAÇÕES ENSINADAS PELO ANJO DE PORTUGAL AOS PASTORINHOS 🕊️ 🙏 ❤️

Estas são as orações que o Anjo de Portugal ou Anjo da Paz ensinou aos três Pastorinhos nas aparições em Fátima.

Rezemos juntos:

Meu Deus; Eu creio, adoro, espero e amo-Vos. Peço-Vos perdão pelos que não crêem, não adoram, não esperam e não Vos amam (3 vezes).

Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, adoro-Vos profundamente e ofereço-Vos o Preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo, presente em todos os Sacrários da Terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido. E pelos méritos infinitos do Seu Santíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, peço-Vos a conversão dos pobres pecadores. Ámen.


AVÉ MARIA! - Cântico angolano em idioma Kimbundo (traduzido em português)

https://www.youtube.com/watch?v=GY_YnNKFkbM

Videoclipe apresentado no encontro de "Música para a Cura e Elevação da Humanidade" de 23 de novembro de 2019, no Centro Mariano de Figueira - Minas Gerais, Brasil.

Interpretação:

Coral Flor do Imbondeiro - Coro de Crianças e Jovens da Obra de Caridade Santa Isabel. - Luanda, Angola, África.

Solange Frota disse...

Arthur Weintraub não é Ministro da Educação e sim seu irmão Abraham Weintraub.

Loumari disse...

A ciência se curva diante de Deus. 

Um senhor de 70 anos viajava de trem tendo ao seu lado um jovem universitário que lia o seu livro de ciências. 

O senhor, por sua vez, lia um livro de capa preta. Foi quando o jovem percebeu que se tratava da Bíblia e estava aberta no livro de Marcos. 
Sem muita cerimónia o jovem interrompeu a leitura do velho e perguntou: 

- O senhor ainda acredita neste livro cheio de fábulas e crendices? 

- Sim, mas não é um livro de crendices. É a Palavra de Deus. Estou errado? 

- Mas é claro que está! Creio que o senhor deveria estudar a História Universal. Veria que a Revolução Francesa, ocorrida há mais de 100 anos, mostrou a miopia da religião. 
Somente pessoas sem cultura ainda crêem que Deus tenha criado o mundo em seis dias. 
O senhor deveria conhecer um pouco mais sobre o que os nossos cientistas pensam e dizem sobre tudo isso. 

- É mesmo? E o que pensam e dizem os nossos cientistas sobre a Bíblia? 

- Bem, respondeu o universitário, como vou descer na próxima estação, falta-me tempo agora, mas deixe o seu cartão que eu lhe enviarei o material pelo correio com a máxima urgência. 

O velho então, cuidadosamente, abriu o bolso interno do paletó e deu o seu cartão ao universitário. 
Quando o jovem leu o que estava escrito, saiu cabisbaixo sentindo-se muito envergonhado. 
No cartão estava escrito: 
Professor Doutor Louis Pasteur, Director Geral do Instituto de Pesquisas Científicas da Universidade Nacional da França. 

“Um pouco de ciência nos afasta de Deus. Muito, nos aproxima”. 
Louis Pasteur.  
(Facto verídico) 

As palavras dos sábios são como aguilhões, e como pregos bem fixados pelos mestres das congregações, que nos foram dados pelo único PASTOR. (ECLESIASTES 12:11) 

Loumari disse...

CITAÇÕES INSPIRADORAS

HOMENS QUE NO SEU TEMPO DEIXARAM AO MUNDO VINDOURO SUAS IMPRESSÕES DE ALTRUÍSTAS, CLARIVIDENTES, E CONSELHEIROS ACERTADOS. 


William Shakespeare (1564 – 1616) “Aprendi que deveríamos ser gratos a Deus por não nos dar tudo que lhe pedimos” 


Galileu Galilei (1564 - 1642) - A matemática é o alfabeto com que Deus escreveu o mundo. 


Albert Einstein (1879 - 1955) - Deus não joga dados. Ele é a Lei e o Legislador do Universo. 


Voltaire (1694 - 1778) Os catequistas apresentam Deus às crianças. Newton O demonstrou aos sábios. 

Rodrigo Almeida disse...

Que bom que os militares estão sem paciência

Anônimo disse...




Salve o 13 de maio, dia de libertação da escravatura. Sabe que não temos muito para comemorar. Libertaram os negros para escravizar não apenas os negros como os brancos e os pardos juntos. Parece piada, mas é verdade.

Por falar em gestapo, põe gestapo nisso. Vejam o video e comprovem essa verdade. Agora, até quando os militares permitirão que essas gestapos, essas porque tem as da política também, nos perseguir porque denunciamos os abusos, a ilegalidade que até eles próprios são vítimas?



https://www.youtube.com/watch?v=ys9tXO8gw4U


A turma do PSDB gosta de chamar os eleitores do Presidente Bolsonaro de gado. A verdade é que, não passa de despeito porque quem votava neles, por falta de opção, era a direita burra (gado ou ovelhas) como eles dizem. E no entanto, o povo decidiu não querer ser mais tratado como gado por eles porque agora temos o Presidente Bolsonaro que trata o povo brasileiro com respeito. Moral da história, quem trata o povo como gado são os PSDBistas.


E eu provo.


“Depois que o rebanho aceita vacinas obrigatórias, o jogo acaba. Eles aceitarão qualquer coisa - doação forçada de sangue ou órgãos - "para o bem maior". Podemos modificar geneticamente as crianças e esterilizá-las - "para o bem maior". Controle as mentes das ovelhas e você controla o rebanho. Os fabricantes de vacinas ganham bilhões. E muitos de vocês nesta sala são investidores. É um grande ganha-ganha. Afinamos o rebanho e o rebanho nos paga pelos serviços de extermínio ... ” Confiram no link abaixo.

https://mainerepublicemailreport.com/2020/04/18/why-dr-anthony-fauci-needs-to-be-arrested-situation-report/?wref=tp


Isso acima, são palavras do Henry Kissinger e quem anda enturmado com essa cabala, é o FHC fundador do PSDB. Vejam no video do link as figuras que tem nele, George Soros, Henry Kissinger e nos 55, 56, 57 segundos do video, verão o FHC junto com o David Rockefeller. Então quem mesmo trata o povo como gado? Vejam no video.



https://www.youtube.com/watch?v=M93tayNDOvA


Aproveitem e assistam o video do Kim Paim no link abaixo, por favor.


https://www.youtube.com/watch?v=8OkbeqMNaKA



Anônimo disse...

Encontrei o video do Mauro Fagundes que está muito boa também, assistam e compartilhem.


https://www.youtube.com/watch?v=0a6dzB_bIl4

Anônimo disse...

Notícias Yahoo
Se pediu mudança na PF para proteger família, Bolsonaro perdeu condições de governar

O presidente Jair Bolsonaro empossa o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, durante cerimônia de nomeação dos ministros de Estado, no Palácio do Planalto. Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro empossa o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, durante cerimônia de nomeação dos ministros de Estado, no Palácio do Planalto. Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Mais
É gravíssima a revelação de que Jair Bolsonaro afirmou, na reunião citada por Sergio Moro ao se demitir do Ministério da Justiça, que pretendia trocar o comando da Polícia Federal porque investigações em andamento não poderiam prejudicar sua família nem seus amigos.

Se confirmado o relato, o presidente não tem mais o que fazer se não deixar o cargo.

Como não vai fazer, a bola está com as autoridades. A começar pela Câmara, onde -- agora sabe-se por quê -- o presidente corre para montar uma base parlamentar minimamente coesa que sirva como tropa de choque.

Quando o depoimento de Sergio Moro veio à tona, Bolsonaro correu para dizer que a troca de mensagem mostrada pelo ex-ministro ao Jornal Nacional era “fofoca”. No print, o presidente citava o avanço de investigações da Polícia Federal sobre deputados aliados e dizia a Moro que aquele era mais um motivo para a troca.

Leia também

•Surpreendido por Bolsonaro e criticado por apoiadores, Teich vive pressão no Ministério da Saúde CONTINUA....

Anônimo disse...


YAHOO – CONTINUA II....

•Toffoli acredita em judicialização de decreto de Bolsonaro que autoriza academias e salões de beleza a funcionarem

•Coronavírus: o que está por trás da aparente resistência da África à pandemia

Moro não acusou formalmente o presidente de crime algum, mas deu o caminho das pedras para a polícia.

A peça-chave é um vídeo que está nas mãos do ministro do Supremo Tribunal Federal, Celso de Mello (por ironia, ocupante da cadeira que vagará no fim do ano e que chegou a ser oferecida a Moro pela deputada Carla Zambelli para aceitar um amigo da família Bolsonaro no comando da PF).

Fontes que assistiram ao vídeo disseram ao jornal O Globo que Bolsonaro exigiu, na reunião, que precisava “saber das coisas” que estavam ocorrendo na PF do Rio e cita que investigações em andamento não poderiam "prejudicar a minha família” nem “meus amigos”. Se fosse preciso, teria ameaçado o presidente, trocaria o superintendente do Rio, o diretor-geral da PF e até mesmo o ministro da Justiça até conseguir acesso às informações.

Ah, sim, foi na mesma que reunião que, conforme divulgado, o ministro da educação, Abraham Weintraub, xingou os 11 ministros do Supremo.

Segundo os relatos, Bolsonaro ainda criticou o ex-juiz pela falta de engajamento e por não defender o governo nos momentos difíceis.

Moro ouviu reprimenda humilhante na frente dos colegas. Pouco depois, pegou o boné. Quem ficou, consentiu.

Sem o ministro no caminho, Bolsonaro não esperou para promover as mudanças na direção-geral e na Superintendência da PF no Rio.

Em entrevista, Bolsonaro já disse que pode mudar como e quando quiser porque se trata da “sua Polícia Federal”. Não é.

Especialistas ouvidos pela Folha de S.Paulo após a entrevista coletiva de Sergio Moro afirmam que, confirmado o relato do ex-ministro, o presidente, em tese, pode ter cometido os crimes de falsidade ideológica, coação no curso do processo, advocacia administrativa, obstrução de Justiça e corrupção passiva privilegiada.

Agora existe um vídeo para provar a fala do ex-ministro. Os efeitos podem ser irreversíveis. CONTINUA....

Anônimo disse...




YAHOO – CONTINUA III E TERMINA....

Com o agravamento da crise política, no auge da crise sanitária, o dólar fechou o dia a R$ 5,89.

Como se vê, o que Moro mostrou não era fofoca.

Siga o Yahoo Notícias no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.
Anonimo diz...
O EX MINISTRO MORO E CONSIDERADO MUNDIALMENTE COMO O JUIZ QUE COLOCOU NA CADEIA OS MALDITOS SABOTADORES DA NAÇAO QUE ENRIQUECERAM AS CUSTAS DE NOSSO SUOR E LAGRIMAS COMO TRABALHADORES BRASILEIROS DESFAVORECIDOS PELA RAÇA MALEFICA DO PODER. ELE COMEÇOU A LIMPAR NOSSO PAIS E FOI E ESTA SENDO SABOTADO PELOS MALDITOS VAGABUNDOS SEM VERGONHAS DOS QUARENTA PARTIDINHOS MULAMBENTOS QUE ESTAO SENTADOS NO PODER HA DECADAS SOMENTE CHUPANDO O SANGUE DO POVO BRASILEIRO.JAMAIS JAMAIS MESMO OS VAGABUNDOS DO BRASIL VAO DESTRUIR O HISTORICO DE NOSSO HEROICO JUIZ. ISTO E UM FATO E CONTRA O FATO NAO EXISTE QUALQUER OBSCURIDADE NO FATO. NO ENTANTO TODOS OS PARTIDINHOS MEIA BOCA NAO CUMPRIRAM O QUE FALARAM EM SUAS CAMPANHAS INCLUSIVE O NOSSO PRESIDENTE QUE E UM LEVA E TRAZ, VIVE SE JUSTIFICANDO COM RECADINHOS DE MERDA QUANDO NA REALIDADE JA ESTAMOS QUASE CHEGANDO A DOIS ANOS DE SEU REINADO E ELE NAO FEZ O QUE PROMETEU ACABAR COM A CRIMINALIDADE NO PAIS. ESTA SO TRABALHANDO PARA SE REELEGER COM FALACIAS, FALACIAS E FALACIAS. ESTA MUITO DISTANTE DE TUDO E DE TODOS E ACHA QUE E REI E ESTA DENEGRINDO A IMAGEM DOS MILITARES. SEMPRE FOI UM MILITAR PROMISCUO ISTO E A FICHA DELE DENTRO DA CARREIRA E COMO POLITICO, PASTOR E AGREGADOR DA NAÇAO E UM BOSTA. O QUE QUEREMOS REALMENTE E TRABALHAR E PASSAR A LIMPO O PAIS MAS A DEPENDER DA RAÇA PODRES DOS TRES PODERES DE MERDA JAMAIS ALCANÇAREMOS NOSSA META. O TEMER II DO BRASIL E NOSSO PRESIDENTE ESTA ALIADO AO QUE HA DE PIOR NA NAÇAO ISTO E FATO. JAMAIS SERA UM ESTADISTA DE PRIMEIRA COM AÇOES DE BOQUIRROTO NO PODER. ESTA DENEGRINDO OS PADROES DOS REAIS INTERESSADOS EM COLOCAR O BRASIL NA DIANTEIRA DO MUNDO. ELE E DESAGREGADOR E NAO RESPEITAS AS POSIÇOES DOS OUTROS. ESTA SE ACHANDO O SALVADOR DO MUNDO. SO QUE ESTA SOZINHO E ACOBERTADO PELA RAÇA PODRE DOS TRES PODERES DE MERDA. TEMOS QUE ATURAR A BESTA MAIS DOIS ANOS E MEIO COM SEUS DESMANDOS E FALACIAS. JUSTIFICADOR DOS ERROS E NAO DOS ACERTOS.

aparecido disse...

Como sempre disse aqui..os militares só deixariam a bunda do sofá macio quando alguém os colocassem sentados no concreto do meio fio...o doiscano do supremo mostrou a eles o caminho do meio fio... e entenderam direitinho... a vara de marmelo fez efeito...e o pior os nossos altos militares só conhecem uma barraca de campanha militar em livros .. acho que jamais dormiram em uma...por isso são tão fofinhos...a vida dura leva a homens rigidos.. a boa vida leva a homens molengas...mas nada dura para sempre e a moleza acabou...o STF diz enfrente-me ou devoro-te.... será que entenderam a esfinge ?????

Fredoliveira disse...

Até agora fique vazou do vídeo nada justifica nem mesmo a abertura de investigação. Olha como esses que querem derrubar o presidente " amam" o brasil: em.plena pandemia, com mortes e crises de desemprego e renda, querem provoca e o traumático movimento do ompeachme t sem qualquer motivo, o que é pior. Se acham que tem motivos, deixem.passar a pandemia pelo.menos. O povo jásta sofrido e angustiado e veem o Sr. Celso de Melo virrwnso para tirar Bolsonaro. Que esse serviço o decano está prestando a nação. Boa parcela do país de Bolsonaro como um líder e bom dia nele. Deixem.p presidente governar e cuidem de seu impeachment, os que acham qyebdeve, depois. E se verem que não dá para inventar, vejam um candidato competitivo para derrubar pelo vi o o presidente. Joguem.o jogo da democracia. Mas respeitem o presidente

Almanakut Notícias - São Paulo - Brasil disse...

É SÓ NÃO DEIXAR FUGIR, PORQUE ALÉM DE LACRAIAS COMO BRIZOLA E ZÉ DIRCEU TEREM RETORNADO, O DINHEIRO DO COMBATE ÀS EPIDEMIAS VIROU BOLSA VAGABUNDO ANISTIADO E ATÉ JANGO DORIA REBATIZOU O MINHOQUINHA COM A MALDIÇÃO.