terça-feira, 26 de maio de 2020

STF insistirá na pressão contra Bolsonaro?



Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Siga-nos no Twitter - @alertatotal

“A educação, mais que tudo, não pode ser capturada pela mediocridade, pela grosseria e por visões pré-iluministas do mundo. Precisamos armar o povo com educação, cultura e ciência”. Luís Roberto Barroso está certíssimo nas frases finais de seu discurso de posse na presidência do Tribunal Superior Eleitoral. Realmente, a Educação (Formação moral familiar + ensino de qualidade) é fundamental para que o povo brasileiro possa exercer seu desejo e direito, já manifestado em um plebiscito, de possuir armas de fogo para defesa e proteção do lar ou propriedades.

Claro que o progressista Barroso aproveitou a ocasião festiva para dar cutucadas no governo que apanha impiedosamente do Supremo Tribunal Federal: “Só quem não soube a sombra não reconhece a luz que é viver em um Estado democrático de direito, com todas as suas circunstâncias. Nós já percorremos e derrotamos os ciclos do atraso. Hoje, vivemos sob o reinado da Constituição, cujo intérprete final é o Supremo Tribunal Federal. Como qualquer instituição em uma democracia, o Supremo está sujeito à crítica pública e deve estar aberto ao sentimento da sociedade. Cabe lembrar, porém, que o ataque destrutivo às instituições, a pretexto de salvá-las, depurá-las ou expurgá-las, já nos trouxe duas longas ditaduras na República. São feridas profundas na nossa história, que ninguém há de querer reabrir. Precisamos de denominadores comuns e patrióticos. Pontes, e não muros. Diálogo, em vez de confronto. Razão pública no lugar das paixões extremadas”.

Bem que o decano do STF deveria ouvir e praticar as prédicas do Barroso. Só que não... Apesar do fracasso com a divulgação do vídeo da reunião de 22 de abril de 2020 (o negócio mais beneficiou que prejudicou Bolsonaro), deixando claro que não foram demonstradas provas de que o Presidente Bolsonaro interferiu na Polícia Federal, conforme acusação do ex-ministro da Justiça Sérgio Moro, Celso de Mello voltou a atacar. Determinou a apreensão da câmera e dos chips de gravação da reunião, cujas cópias, legendadas, rodam o mundo das redes sociais. A PF cumpriu a missão de pegar o material. Celso de Mello também determinou o segredo sobre o depoimento do Paulo Marinho na investigação sobre suposto vazamento de informações da PF para a família Bolsonaro na Operação Furna da Onça.

Enquanto segue tomando supremas pancadas, Bolsonaro segue catando poeira no deserto, em busca de uma paz nada fácil com o Supremo. O Presidente fez dois movimentos institucionais. Primeiro, soltou uma nota oficial com algumas declarações relevantes: "Por questão de Justiça, acredito no arquivamento natural do Inquérito que motivou a divulgação do vídeo. Reafirmo meu compromisso e respeito com a Democracia e membros dos Poderes Legislativo e Judiciário". No mesmo texto, Bolsonaro cobrou união: "Para tanto, devemos atuar para termos uma verdadeira independência e harmonia entre as instituições da República, com respeito mútuo".

O segundo movimento de Bolsonaro foi no gesto de amizade e apoio à Procuradoria Geral da República – órgão cujo titular tem o poder de denunciar ou não o Presidente ao STF, para pedir a abertura de processo de impeachment ao Congresso Nacional. Bolsonaro quebrou o protocolo da sessão virtual de posse do novo Procurador dos Direitos da Cidadania e se dirigiu à PGR para apertar as mãos do empossado e do Procurador-Geral Augusto Aras. A oposição imediatamente gritou que Bolsonaro fez pressão indevida para que o inquérito sobre suposta interferência na PF fosse arquivado. Narrativas geram narrativas...

Por tudo isso, mais um trecho do discurso de Barroso no TSE deveria ser lembrado por todos os envolvidos na guerra de todos contra todos: “Democracia não é o regime político do consenso, mas aquele em que o dissenso é legítimo, civilizado e absorvido institucionalmente. Quem pensa diferente de mim não é meu inimigo, mas meu parceiro na construção de um mundo plural. A democracia tem lugar para conservadores, liberais e progressistas. Nela só não há lugar para a intolerância, a desonestidade e a violência”.

Em algum momento, que deveria ser urgente, a guerra institucional terá de parar ou reduzir o tom belicoso ao mínimo. O povo já está de saco cheio. Os briguentos da Esplanada e dos Três Poderes precisam dar uma trégua e focar na superação da crise pandêmica e na retomada da economia. Do contrário, não sobrará ringue para ninguém brigar.

Que vergonha

Polícia Federal fazendo busca e apreensão no Palácio Guanabara, no Palácio Laranjeiras (residência oficial do governador do RJ) e na casa de Wilson Witzel (onde ele morou antes de assumir o governo).

Ele é investigado por suspeita de falcatruas nas negociatas com organizações sociais de saúde para a construção de hospitais de campanha superfaturados, mas que nunca ficam prontos completamente, para suposto combate à COVID-19.

Já pensou a vergonha de um ex-juiz federal que entrou para a política acabar deposto por problemas com a polícia e o judiciário? 

China manda aqui?


Então, não pode felicitar a presidente Tsai Ing-wen pela posse em Taiwan?





Colabore com o Alerta Total

Jorge Fernando B Serrão

Itaú - Ag 9155 cta 10694 2

Banco do Brasil - Ag 0722-6 cta 209.042-2

Caixa (poupança) - 2995 013 00008261-7

Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas.

©
Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 26 de Maio de 2020.

20 comentários:

Loumari disse...

Governo alemão resgata Lufthansa

https://www.youtube.com/watch?v=-Sh2MUHleZY

A Lufthansa e o governo alemão chegaram a acordo para uma operação de resgate no valor de 9 mil milhões de euros, para impulsionar o setor de aviação. Com este pacote de resgate o governo terá dois assentos no conselho de administração e uma participação de 20% no grupo - proprietário de companhias aéreas na Alemanha, Áustria, Suíça e Bélgica.

A empresa vai encerrar a operadora de baixo custo Germanwings e planeia eliminar 10 mil postos de trabalho.

Segundo o ministro das Finanças da Alemanha, Olaf Scholz, o compromisso preparado tem em conta o momento atual e quando a empresa voltar a funcionar normalmente, o estado venderá as suas ações. Disse ainda ser esta a sua esperança enquanto ministro e que a pequena margem de lucro vai permitir o financiar os pedidos de apoio de várias outras empresas, não apenas da Lufthansa.

Trata-se da maior operação de resgate desde a crise do novo coronavírus. As autoridades de Berlim criaram um fundo de 100 mil milhões de euros para dar apoio a empresas atingidas pela crise sanitária.

O empréstimo do Estado francês no valor de 7 mil milhões de euros concedido à Air France-KLM no mês passado incluiu um compromisso para reduzir as emissões de carbono para metade até 2024.

As transportadoras aéreas norte-americanas American Airlines, United Airlines e Delta Air Lines também pediram ajuda ao estado.

euronews (em português)

26.05.2020


Loumari disse...

OBS: ESTA HUMANIDADE NUNCA APRENDE DE SEUS PRÓPRIOS ERROS! IMPRESSIONANTE ISSO!
Ao longo dos últimos anos assistimos a impudência de muitos dos grandes patrões, das grandes empresas, as multinacionais, os bancos e seus accionistas, montarem astutamente redes ilícitas com objectivo de extrair de seus países seus grandes capitais e escaparem das obrigações fiscais nos países onde estão estabelecidos, seus dividendos e grandes lucros obtidos por estas megas capitais partiam para Paraísos Fiscais, privando seus governos de ingresso através da arrecadação dos impostos. Fugindo de contribuir em favor dos hospitais, dos serviços de bombeiros, privando a polícia de efectivos necessários para melhor assegurar e garantir a boa protecção a população, privando o governo de finanças para a renovação e modernização de estruturas e infra-estruturas públicas para o bem e conforto de todos (...), e, são os mesmos quando estão em apuro e chamam a polícia, bombeiros, se demoram mais que quatro minutos, RECLAMAM, vão até a rebaixar os agentes da função pública de ineficazes.
Quando foi da Crise de 2008 vimos estes vigaristas na desvergonha total se lembrarem do Estado e vir se ajoelhar ante Ele pedir ajuda financeira para cobrir suas perdas e sair do buraco onde eles mesmos se haviam metido por egoísmo, por vigarice (burlões que ganham dinheiro tirando-o dos humildes por meios fraudulentos), opulência (amor a riquezas extraordinárias), estes magnatas quando viram suas riquezas derreter como gelo ao sol, se fizeram pequenitos e se puseram em penitência ante o Estado do seu país, suplicando intervenção do Estado para saírem do fundo do poço e respirar de novo.
Por acaso aprenderam eles a lição na crise de 2008? Claro que não. Uma vez as contas restabelecidas, os negócios relançados e florir de novo, vinda e estabilidade económica graça ao Capital Financeiro do Estado, voltaram para o seu velho mecanismo e sistema de ESTAFA. Desviar fundos para não pagar impostos ao fisco, guardar todo dinheiro para si no egoísmo de imbecis que são.
Se engrandecem astutamente e, como tudo o que é a base da malignidade, é como alguém que anda sobre os pés de barro. Aparenta formoso talvez no início só que, a tal formosura não é perene.
Recebem do Estado um pacotão de dinheiro e em recompensa, suprimir milhões de empregos e deixar milhões de famílias desamparadas, e mais mendigos para o Estado que vai ter que sustentar com fundos públicos destinados a assistência social para os desfavorecidos. Enquanto eles (os magnatas), continuam no seu padrão de vida de riquinhos, navegando nos fins de semanas pelos mares em seus sumptuosos Yachts, a comer Caviar e beber Champanhe. Ah! se soubesses! Todos estes entram na categoria dos HOMICIDAS.

FALA A BÍBLIA. A PALAVRA DIVINA:

SÃO TIAGO 5:2 As vossas riquezas estão apodrecidas, e os vossos vestidos estão comidos de traça.
3 O vosso ouro e a vossa prata se enferrujaram; e a sua ferrugem dará testemunho contra vós, e comerá o fogo a vossa carne. Entesourastes para os últimos dias.
4 Eis que o jornal dos trabalhadores que ceifaram as vossas terras, que por vós foi diminuído, clama; e os clamores dos que ceifaram entraram nos ouvidos do SENHOR DOS EXÉRCITOS.
5 Deliciosamente vivestes sobre a terra, e vos deleitastes: cevastes os vossos corações, como num dia de matança.
6 Condenastes e matastes o justo; ele não vos resistiu.

Anônimo disse...





Qual é a Educação que eles querem para o povo brasileiro? Aquela de atacar, de esculachar, de caluniar, de difamar o tempo todo quem não concorda com certas atitudes e opina contra? Faça me o favor. Deixem de ser hipócritas porque o povo brasileiro nem Educação tem mais. E quem se encarregou de destruir a Educação foram os que nomearam ele e os outros integrantes para o STF. Só temos maus exemplos e não podemos mais educar nossos filhos. Criaram uma tal lei da palmada que mais serve para jogar filhos contra os pais.
Desculpem-me a franqueza e quem ver esse meu comentário eu digo, enquanto tivermos pessoas como os que o indicaram para o STF nos governando, seja no senado, seja na câmara dos deputados, precisamos sim nos armar porque estamos vivendo tempos de escravidão. Queremos liberdade, inclusive de expressão sem sermos perseguidos.


Isso está parecendo uma frase encomendada da cabala satanista que não quer o povo armado. Mas não é porque eles estão preocupados que alguém vai matar alguém, a preocupação deles é porque querem nos escravizar.


Lembrando que Democracia para eles é quando e somente quando eles estão no poder. Eles quem? Os tentáculos da cabala satanista. Presenciamos diariamente eles tentarem por tudo derrubar um Presidente legitimo eleito democraticamente e se não é apoio do povo, eles já o tinham derrubado. Sabem porque? Porque ele não é tentáculo que a cabala satanista quer no poder.


Anônimo disse...

TUDO O QUE A CARIATURA DE HITLER DESEJA É QUE A CASA DO PRÓPRIO E DA PROLI NÃO CAIA,MAS POR TRÊS DÉCADAS ELE VEM PRATICANDO SUAS SUJAS SABOTAGENS,A GANANCIA DESSA FAMILIA CRIMINOSA; SUJA, ASSASSINA ACABARA DE ASSINAR A SENTENÇA MAIS CRUEL QUE JÁ SAIU,SENTENÇA ESSA PROFERIDA PELA CASA DO BODE PRETO,O VESPEIRO,POIS É ISTO MEXEU OM A GLOBO,AGORA O CORNO QUE AGUENTE OU OS CORNOS QUE SE AGUENTEM. TRAIÇÃO, SABOTAGEM,ASSASSINATO,NARCOTRAFICO,CONTRABANDO,ETC.ETC.ETC.

Loumari disse...

Si estás solo pide a Jesús que te abrace y Él lo hará

https://www.youtube.com/watch?v=6IlG8K2odbM&t=11s

Porque Jesus orou por ti para que não te falte a fé.


Porque assim diz o SENHOR à casa de Israel: BUSCAI-ME, E VIVEI.
(AMÓS 5:4)


Portanto Abraão obedeceu à minha voz, e guardou o meu mandado, os meus preceitos, os meus estatutos, e as minhas leis.
(GÉNESIS 26:5)


Para que vos lembreis de todos os meus mandamentos, e os façais, e santos sejais ao vosso DEUS.
(NÚMEROS 15:40)

Anônimo disse...


BLOG CHUMBO GROSSO
segunda-feira, 4 de maio de 2020
SÉRGIO MORO: A ANATOMIA DE UM JUIZ HONRADO
Sergio Moro defende que Congresso autorize prisão em 2ª instância ...

Por Altamir Pinheiro

Muitas nações ao redor do mundo que dão uma “IMPRESSÃO” de ser possuidoras de uma sociedade formada por pessoas rudes, amundiçadas e desonestas, como também desiguais e injustas como fazem “PARECER”, assim, países tipos Dinamarca, Alemanha, Suécia, Canadá, França, Suíça e até um Zé Povinho da laia dos lordes ingleses adorariam muito se tivessem em suas fileiras um personagem com a honradez exemplar feito Sérgio Fernando Moro ou então, tê-lo como Juiz em suas respectivas comarcas para jogar na cadeia os trombadinhas, pilantras, ladrões de celulares e eleitores escrotos que há aos borbotões naquelas paradas. O mesmo não se pode dizer sobre nós, pois, Moro só serve mesmo aqui pra gente em razão de sermos uma sociedade aliada a ética, o respeito mútuo e aos bons costumes, coisas ou atributos de gentalha, diga-se de passagem. A bem da verdade, isso é o que podemos chamar de inversão de valores...

Trazendo à tona o real caráter desse cidadão que engrandece em muito um país chamado Brasil que tanto nos vangloria, há magistrados no Supremo Tribunal Federal que sequer calçam as chuteiras do eterno juiz Moro. Aliás, tratando-se de Supremo vou pegar aqui um bigu ou carona nos escritos do jornalista Carlos Ribeiro para relatar que não há a mínima comparação do modo de proceder de Sérgio Moro com os imorais Gilmar Mendes, Toffoli, Lewandowski e outras catraias que vagam naquele ambiente tenebroso, por serem um bando de egocêntricos apátridas embriagados pelo poder, psicologicamente imaturos, e que não tem grandeza moral para desempenharem o papel de juízes. Eles são aproveitadores das benesses e das carcaças de um país apodrecido pela corrupção, cujos políticos ladrões são amparados pelo foro privilegiado, pela lentidão planejada da justiça, e pela fraqueza moral que impera principalmente naquela corte. São coadjuvantes da destruição de uma jovem democracia, como também são hipócritas de um teatro macabro e porque não dizer, vassalos da criminalidade que campeia por aí afora.

Enquanto nós temos o nosso eterno juiz que preza pela hombridade, altivez e bravura, há pessoas que defendem governos tanto desonestos quanto psicopatas por serem seres de honestidades duvidosas que se ocupam a uma perseguição implacável a Moro, tentando transformá-lo numa figura negativa. É claro que nunca conseguirão destruí-lo, porque sua dignidade é maior do que esse escândalo fabricado aos pedaços pela chamada cambada de imprestáveis que estão contaminados NÃO pelo covid-19, mas pela doença fanática da dissonância cognitiva chegando ao ponto de soltar loas, lorotas e intrujices a um dirigente com sintomas de psicopatia cavalar. Nada vai apagar o que Moro fez em prol da luta contra a corrupção e de dirigentes malucos. Seu futuro, fora do governo está garantido. Não vai faltar partido dando legenda para ele concorrer nas eleições presidenciais. Não que o ministro seja um santo, porém os que o atacam estão cometendo, para dizer o mínimo uma ofensiva no espaço vazio da impunidade. CONTINUA......

Anônimo disse...



CHUMBO GROSSO – CONTINUA II E TERMINA........

Fazendo um paralelo entre o que representa Sérgio Moro para os brasileiros do bem e esse Supremo dos 11 imprestáveis, essa corte é o próprio retrato de Sodoma e Gomorra, chegamos ao fim dos tempos. Depois de Lula, eles vão libertar Cabral, Cunha, Geddel, Palocci, Beira-Mar, só para mencionar uns poucos. Quem sabe eles não usem de um pouco de lucidez(se é que têm!!!), e mandem acorrentar àquele maluco juntamente com os três filhos e os levem para um manicômio... Diferente de Moro esses cabras da capa preta ao invés de guardiães da Constituição como se arvoram, são os prostitutos constitucionais, estafetas da imoralidade e da desesperança, gigolôs do poder absoluto da contravenção, e dos seus defensores feitos milionários pelo dinheiro do crime vindo dos cofres públicos. Esses lenientes doentios, pretensos artistas eruditos de televisão, consumidos por uma vaidade injustificada com tintas de psicopatia avançada como o próprio presidente da República que não passa de um maluco, são os torpedeadores da esperança nacional, esperança essa que o povo depositou nas tintas de Sérgio Moro e ele não decepcionou, pois continua firme e forte ao lado do brasileiro do bem.

Nunca antes na história desse País um Juiz de Direito foi tão atacado. Nunca antes na História desse País um Juiz de Direito se viu sob um fogo de artilharia tão cerrado. À esquerda, ele é bombardeado pelos asseclas do PT. À direita, ele é atacado por uma cambada de fanáticos que arreiam as calças a um doido varrido e seus três “bruguelos”. O Juiz Sérgio Moro parece a Polônia de 1939: À Leste, invadida pela URSS; à Oeste, invadida pela Alemanha. O Juiz Sérgio Moro está cercado por todos os lados, sendo atacado por todos os lados. Cada lado com seus patrões inconfessáveis. Do Lado do Moro somente o brasileiro do bem. O eterno juiz Moro fez e faz história no Brasil. Com ele, cadeia deixou de ser lugar para os três P (preto, pobre e puta). No tribunal da história, Juiz SÉRGIO MORO, já entrou como o maior juiz brasileiro — e a cambada de petralhas ladrões, como réus e os bolsonaristas como defensores de malucos. Enquanto a posteridade não chega, aguente firme o tranco do presente, porque todos os cidadãos decentes desta nação continuarão do seu lado. Nossa gratidão será eterna. E haja honradez desse eterno juiz!!!
Postado por Altamir Pinheiro às 5/04/2020 08:45:00 AM
NUTAVAEL DIZ...
NAO ADIANTA FALAR, GRITAR, ESBRAVEJAR E QUERER JUSTIFICAR A VERDADE EU O MUNDO MINERAL, VEGETAL E ELEITORAL E TODAS AS PESSOAS DE BEM DESTE BRASIL, BRASIL, BRASIL TODOS NOS SABEMOS E AQUELE QUE ESTA LA EM CIMA TAMBEM, PORTANTO PODEM CONTINAR A LATIR PORQUE MAIS DIA MENOS DIAS TODOS SABERAO O QUE ESTA NOS SALOES SORDIDOS DOS TRES PODERES MAIS DO QUE DE BOSTA E DA CONSTITUIÇAO PERNETA QUE AJUDA DELINQUENTES.
O ESQUADRAO DE MORTE CONTINUA FUNCIONAL E A ALTO VAPOR QUERENDO JUSTIFICAR O INJUSTIFICAVEL MAS O MUNDO TODO QUE SOFRE TAMBEM SABE. ADEUS....

aparecido disse...

Sempre digo aqui que a China tem um vice-rei instalado em Brasilia em tão de brincadeira ...mas se vê que não é brincadeira... eles já dão ordens até ao parlamento brasileiro... e o velhinho caquetico de merda endoidou...montou na onça com vara e espora e manda abrir o brete...como se diz aqui no interior de SP.... seguuuuuuuuuuuuuuuuurrrraaa peããããõoooooo......

aparecido disse...

Pois é sr. Altamir.. Sergio Moro foi um bom juiz.. concordo... mas tinha cartas marcadas na manga.. era ecologico demais e livrou todos os tucanos...prender tucanos é crime ambiental e Moro não pratica crimes nenhum....Moro não tem perfil de politico... sua entrada na politica gerará crises e mais crises por sua falta de flexibilidade e sua parcialidade já demostrada.. devia ter continuado a ser juiz e a mandar politicos e empreiteiros à cadeia.. foi um grande erro ter saido de Curitiba...

aparecido disse...

Pois é sr. Altamir.. Sergio Moro foi um bom juiz.. concordo... mas tinha cartas marcadas na manga.. era ecologico demais e livrou todos os tucanos...prender tucanos é crime ambiental e Moro não pratica crimes nenhum....Moro não tem perfil de politico... sua entrada na politica gerará crises e mais crises por sua falta de flexibilidade e sua parcialidade já demostrada.. devia ter continuado a ser juiz e a mandar politicos e empreiteiros à cadeia.. foi um grande erro ter saido de Curitiba...

Anônimo disse...

https://welbi.blogspot.com/2020/05/gabinete-do-odio-ajuda-inchar-numero-de.htm

Gabinete do ódio ajuda a inchar número de cargos do Planalto
25.5.20

Promessa de Bolsonaro de cortar 30% dos cargos da administração pública fica no papel

Tânia Monteiro - O Estado de S.Paulo

Quase um ano e meio após o início do governo, a promessa de campanha do presidente Jair Bolsonaro de cortar 30% dos cargos da administração pública não foi concretizada nem mesmo no Palácio do Planalto, que hoje emprega 3.395 funcionários. O número está perto de bater uma marca histórica: é apenas 4,2% menor do que o registrado na gestão de Michel Temer (MDB), que contava com 3.544 servidores.

O chamado gabinete do ódio, núcleo liderado pelo vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), ajudou a manter o Planalto inchado. A Assessoria Especial da Presidência, onde fica o grupo de apoiadores do filho “02” do presidente, ultrapassou o número de servidores dos governos anteriores.

Localizado no terceiro andar do Planalto, ao lado da sala de Bolsonaro, esse “departamento” quase dobrou da época de Temer para cá. Bolsonaro nomeou 23 assessores especiais; Temer, 13, Dilma Rousseff (PT), 17, e Luiz Inácio Lula da Silva (PT), seu antecessor, 15.

O enxugamento da máquina foi prometido por Bolsonaro várias vezes, ao longo da disputa de 2018. Trata-se, porém, de uma promessa longe de ser cumprida. Agora, com as negociações para barrar eventual processo de impeachment, o presidente partiu para o “toma lá, dá cá” explícito e negocia cargos com o Centrão – bloco de partidos antes chamado por ele de “velha política” –, em troca de apoio no Congresso.

Quando era coordenador da campanha de Bolsonaro, em 2018, Onyx Lorenzoni – hoje ministro da Cidadania – chegou a dizer que o novo governo promoveria um “corte intenso” e uma “despetização”. Em novembro daquele ano, já eleito, Bolsonaro se reuniu com a equipe de transição e, após ter em mãos o número real de servidores, informou que desbastaria a máquina pública. “Não posso falar o porcentual. No mínimo, aí, 30%”, disse.

O corte em massa de apadrinhados petistas e emedebistas no governo não representou queda no número de pessoal, mas apenas troca em massa por bolsonaristas. As substituições mantiveram a máquina inchada e os “puxadinhos” em pé. “Puxadinhos” é o termo usado para designar as repartições improvisadas nos andares do prédio principal e do anexo do Planalto, para abrigar servidores. Continua...

Anônimo disse...


https://welbi.blogspot.com/2020/05/gabinete-do-odio-ajuda-inchar-numero-de.htm – continua II....

Os assessores especiais não são os únicos funcionários que ficam no entorno do presidente. Perto dele, no Gabinete Pessoal – a chamada “cozinha política” do Planalto – trabalham outras 166 pessoas. Esse núcleo sempre existiu, em outros governos, e acomoda a equipe de execução de trabalhos do presidente. Ali estão lotados ajudantes de ordem, servidores da preparação da agenda, do Cerimonial, da secretaria particular, do acervo documental, do recebimento e respostas das correspondências pessoais e sociais.

Dados obtidos pelo Estadão com a Diretoria de Administração da Presidência mostram que, dos atuais funcionários do Planalto – incluindo pessoal de carreira e temporários –, 993 ocupam cargos de assessoramento superior, de livre provimento, os chamados DAS. Além da Assessoria Especial e do Gabinete Pessoal, os servidores do Planalto também estão distribuídos nos quatro ministérios palacianos.

O Gabinete de Segurança Institucional (GSI) e a Secretaria-Geral lideram o ranking interno, com um terço dos servidores cada. O restante está lotado na Secretaria de Governo (598) e na Casa Civil (326).

No serviço público, as remunerações dos DAS variam de R$ 2,7 mil a R$ 16,9 mil. Os servidores do palácio recebem funções comissionadas e gratificações em diversos valores, que variam de R$ 645 a R$ 6,2 mil. O teto é estabelecido pelos salários do presidente e dos ministros: R$ 30.934,70.

O GSI tem 1.138 servidores e apenas 69 DAS. A maior parte deles trabalha na segurança presidencial, reforçada em cerca de 20% no atual governo. Técnicos da área justificam o aumento da segurança pelo fato de Bolsonaro ter sofrido um atentado a faca, em 2018. Já a Secretaria-Geral, que cuida da administração do Palácio do Planalto, mas ganhou atribuições da Casa Civil, tem agora 1.143 funcionários, 299 DAS.

Comitê gaúcho

Na disputa de 2018, quando ocupava o posto de coordenador da campanha de Bolsonaro, Onyx chegou a anunciar uma tesourada em 20 mil cargos de confiança do governo. Ao assumir a Casa Civil, em janeiro de 2019, Onyx encontrou 497 servidores na pasta. Não demorou para anunciar a “despetização” do Palácio do Planalto e a exoneração de 320 comissionados. Em seguida, porém, houve uma espécie de “porteira aberta” para aliados do Rio Grande do Sul. Continua....

Anônimo disse...



https://welbi.blogspot.com/2020/05/gabinete-do-odio-ajuda-inchar-numero-de.htm – continua III e termina...

Pré-candidato ao governo gaúcho em 2022, o ministro já contava, no fim de dezembro, com 352 funcionários na Casa Civil. Perdeu para a Secretaria-Geral, porém, um dos principais braços de sua pasta, a Subchefia de Assuntos Jurídicos (SAJ). Bolsonaro tirou Onyx da Casa Civil e o realocou na Cidadania. Desde a sua saída, a Casa Civil cortou mais 26 servidores.

Na Esplanada, nas autarquias e nas fundações, a promessa de enxugar a máquina não foi cumprida. No fim do governo Temer, em dezembro de 2018, havia 32.694 cargos e funções comissionadas em todo o Executivo. No último mês de março, o mesmo número era de 31.872, uma redução de apenas 2,5%.

Na prática, se for considerada apenas a administração direta, o número de cargos e funções comissionados caiu de 23.172 em dezembro de 2018 para 22.079 – redução de 4,7%. Os dados constam do Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos (Siape).
O sombra diz... o selfie que o presidente faz dele e da família dele e que ele se acha um farao. FARAO DO EGITO E NOS POBRES BRASILEIROS SOMOS OS ESCRAVOS PARA CONSTRUIR O TUMULO COM TODAS AS RIQUEZAS DESTE FARAO E SEUS FILHOS. SERAO ENTERRADOS EM SEUS TRONOS DE TOLERANCIA ZERO DO POVO DE BEM DESTE PAIS. E O MESMO BOSTA DO QUE ELE SEMPRE SE DIVULGOU COMO SENDO CONTRARIO NO ENTANTO E IGUAL. AS MOSCAS SO MUDARAM DE NOME E PARTIDOS MAS A BOSTA E SEMPRE A MESMA.

Anônimo disse...

Moro tinha ‘predileção’ em investigar o PT e protegia o PSDB, diz Carla Zambelli
Moro tinha ‘predileção’ em investigar o PT e protegia o PSDB, diz Carla Zambel

© Fornecido por IstoÉ
A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) disse nesta segunda-feira (25) que o ex-juiz e ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro tinha “predileção” por investigar o PT e protegia judicialmente o PSDB.

“No período em que o Sergio Moro foi juiz, a única pessoa que ele prendeu fora do PT e que era de grande escala foi o Eduardo Cunha. A gente não teve prisões do Mensalão tucano, [e nem] de vários mensaleiros tucanos que já estavam sem foro privilegiado”, disse em entrevista ao programa Timeline, da Rádio Gaúcha, do Rio Grande do Sul.

Em seguida, Zambelli foi questionada se estaria dizendo que Moro protegia o PSDB. A deputada respondeu que sim e reforçou que Moro “tinha predileção em investigar e condenar o PT”.

O sombra DIZ...
A ZAMBETA ALPINISTA DO PODER QUE QUER CONTINUAR A MENTIR EM SUAS CAMPANHA JA FEZ HISTORIA NA SUA PEQUENA PASSAGEM PELO CONGRESSO DE BOSTA DOS NEOFITOS DE BOSTA.
Essa senhora que hoje esta em plena lua-de-mel e uma mentirosa, oportunista e vigarista. Traiu o próprio padrinho de casamento porque obviamente estava interessada de manter holofotes na sua vida particular se aproveitando do juiz Moro. Depois como uma eterna cavadora de espaço esqueceu da vida anterior. Ja teve um cancer e felizmente escapou mas quando uma pessoa tenta se servir SE de outrem para se promover e mente para poder conquistar COM UM um vagabundo oportunista como a corja da família bolso estafeta e claro que no futuro perante as leis de deus a mentira não e permitida.CUIDADO ZAMBETA NO FUTURO O CASTIGO PERANTE DEUS VEM A CAVALO. MOROU?
O JUIZ MORO JAMAIS PERSEGUIU O PT O PT CAIU NAS MAOS DELE PORQUE ESTAVA COM A FORÇA TAREFA PERSEGUINDO BANDIDOS. DEPOIS NOSSO JUIZ FOI PERSEGUIDO PELA SUPREMA CORTE QUE SABOTOU TODOS OS PROCESSOS DELES E OS VIGARISTAS DO CONGRESSO DO BAIXO CLERO TAMBEM. OS BANDIDOS SEMPRE ESTIVERAM CONTRA MORO E ESTA VIGARISTA QUE VIVE QUERENDO SUCESSO MENTE, MENTE E MENTE. OS PROCESOS FORAM ENCAMINHADOS PELA CORTE DE ARTEZAOS DE MERDA PARA OUTROS JUIZES. E ESTA VADIA MENTE EM RELAÇAO A MORO QUE PASSOU DESDE O INICIO DO PROCESSO TENDO QUE AGUENTAR SESSOES E MAIS SESSOES PARA ATENDER A TODAS AS SOLICITAÇOES DOS BANDIDOS QUE DEFENDIAM O JUDAS DO NOVE DEDOS COM SESSOES INTERMINAVEIS DE ANOS APOS ANOS FAZENDO PEDIDOS E MAIS PEDIDOS DE OITIVAS DE DELINQUENTES QUE ESTAVAM NA CORTE DE LULA E PUTA PORCA DEFENDENDO ATRAVEZ DOS BANDIDOS DA BANCA DE ADVOGADOS DEFENDENDO O INDEFENSAVEL. PARE DE MENTIR E LAMBER O RABO DOS PODEROSOS PARA SE PROMOVER BANDIDA DE BOSTA.

Pesquisem disse...

"Governo alemão resgata Lufthansa""

Já num país chamado Brasil, no tempo de Lulla/Dirceu/Dilma por muito menos enterraram a nossa VARIG. Coisa de governos corruptos e tudo ficou por isso mesmo.

Mauro Moreira disse...

Meu Deus! Loumari voltou. Será porque ele ou ela gosta tanto desse blog? Mistério!

Mauro Moreira disse...

Como gostaria de mandar esse chinês nojento, cônsul ou embaixador, seja lá o que for, para aquele lugar, pessoalmente. É muita humilhação a Câmara dos Deputados receber um lixo como esse e não devolver imediatamente com uma resposta adequada, como convém a um país soberano. Mas do Nhônho, esse covarde, nada se espera a não ser covardia e sujeira.

aparecido disse...

Mauro o Loumari é aquele que toma 5 tarjas preta todos os dias...só isso explica o comportamento doentio....

Loumari disse...

Corrupção: PF de Bolsonaro caça Witzel, Paulo Marinho entrega Bolsonaro... Um encontro com a Máfia

https://www.youtube.com/watch?v=4jXTXg1T_Wo

Unknown disse...

Esse/essa Loumari parece uma alma penada.