sexta-feira, 8 de maio de 2020

Tranca-rua baixa de surpresa no Supremo!


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Siga-nos no Twitter - @alertatotal

A Juristocracia - que executa, legisla e julga - desequilibra, na prática, a relação entre os poderes, precisa acabar. Não é possível que o uso de interpretações e teses jurídicas esquisitas tentem mudar um princípio constitucional básico. “Todo poder emana da Toga”? Claro que não... “Todo Poder emana do Povo”, que tem o poder originário, instituinte. Assim deve ser a Democracia – a Segurança do Direito Natural, através do exercício da razão pública.

Por isso necessitamos partir para uma Repactuação Político-Jurídica, junto com uma Depuração Democrática. Depois, será necessário um amplo debate para se desenhar uma Nova Constituição, baseada em um Projeto Estratégico de Nação que também precisa ser definido. Isto é trabalho para uns 10 anos ou mais... A missão imediata agora é superar a crise do coronavírus, reverter o quadro econômico e recrudescer o combate à corrupção (uma doença de difícil cura em Bruzundanga).

Enquanto as coisas não mudam, nem melhoram, o trabalho de curtíssimo prazo é neutralizar e derrotar o a Turma do Mecanismo. Por isso, o Presidente Jair Bolsonaro deu um pré-xeque-mate nos inimigos, no histórico 7 de maio de 2020, quando juntou seus principais ministros (incluindo Paulo Guedes) e mais outros 8 empresários para uma visita surpresa ao Presidente do Supremo Tribunal Federal. Ah, o senador Flávio Bolsonaro estava no grupo. Todos se juntaram em patriótica aglomeração e atravessaram a Praça dos Três Poderes, a pé, ao encontro de José Antônio Dias Toffoli. Foi tudo filmado... Foram 38 minutos produtivos institucionalmente...


Tudo aconteceu depois de um recadão dado pelo Vice-Presidente, General Antônio Hamilton Mourão, advertindo que faltava a cada ministro do Supremo “saber o tamanho de sua cadeira”. Mourão reagiu à decisão esquisita do ministro Celso de Mello de ameaçar determinar a condução coercitiva dos ministros-generais-de-Exército Braga Netto, Luiz Ramos e Augusto Heleno para depor no inquérito gerado pela saída de Sérgio Moro. O Clube Militar já tinha publicado um manifesto contra tamanha afronta do decano que se aposenta em novembro aos generais, na reserva, que estão ativos na governança federal.  

Atordoados com a jogada de mestre de Bolsonaro, babacas e otários difundiram a narrativa de que “a marcha sobre o Supremo” foi uma provocação aos ministros-deuses. Bolsonaro apenas exercitou o jogo democrático como ele é. Debates e embates, olho no olho, face a face, com ou sem máscara, fazem parte do pleno exercício da Democracia – o melhor dos regimes possíveis e que, com muita dificuldade, estamos ainda construindo no Brasil.

O Tranca-rua baixou no Supremo? Calma, misifio...Tranca-rua é como o povão esta chamando o popular “loquidaum”... Sim, os efeitos deletérios do lockdown sobre a economia foi a pauta da reunião fora de agenda entre o Presidente da República e o Presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Com certeza, o evento não foi surpresa para um Toffoli que foi militante do PT e que, faça-se justiça a ele (sem trocadilho infame), vinha sendo um interlocutor entre Executivo, Legislativo e Judiciário. (Só um parêntesis a mais: o STF não é o órgão máximo do Judiciário e “nem a quarta instância judicial”; é o Guardião da Constituição).

Com certeza, Toffoli gostou do encontrão-surpresa. O Presidente do STF atuava como bombeiro na gravíssima crise institucional. Pelo menos até ontem, quando deve ter sido obrigado a soltar um discurso corporativista do STF. Acontece que, diante da postura arrojada de Celso de Mello no inquérito sobre a saída de Moro, os Generais resolveram adotar a “estratégia indireta” para colocar as coisas no seu devido lugar. A manobra foi mais inteligente que botar tanque na rua. Em vez de mandar um Cabo ou um soltado ao STF, mandaram o “Capitão” – que, apenas por acaso, é o Comandante-em-chefe das Forças Armadas...

Os 11 ministros do STF, muito a contragosto, entenderam o movimento de Bolsonaro. Tudo indica que haverá uma repentina trégua geral. Mas é bom que ninguém se iluda. A crise continua gravíssima. Seguimos em uma “normalidade” institucional de araque, que não existe, porque todos jogam contra todos, no ataque. Doideira, doideira... Ontem, até o João Dória sumiu de cena, quando Bruno Covas se enterrou ainda mais, politicamente.

O alcaide de São Paulo anunciou um rodízio burro de veículos que pode gerar um pico de contaminação pelo coronavírus. Muito mais gente vai se aglomerar no péssimo transporte público... Máscara obrigatória não protege de contato físico e suor dentro de ônibus, trem e metrô lotados. Mais perigoso: estão empurrando a explosão do corona para o inverno... Se fizer mais frito que o normal, todo mundo pode se ferrar... Faltarão Covas na terra do mesmo...

Voltando à guerra entre os poderes... O STF estava em ritmo de: “Eu sou a Constituição, e a Constituição manda no Brasil”. Pura narrativa: só quem tem legitimidade para mandar no Brasil é o Povo, em consonância com o representante por ele eleito para ser o Chefe de Estado, o Chefe de Governo e Comandante-em-chefe das Forças Armadas – amadas ou não pela infame Turma do Mecanismo. A Constituição de 88 é um problema concreto. É a Carteira de Habilitação do Mecanismo. É pior que caboclo Tranca-Rua...

Agora, precisamos mais de legitimidade do que suposta legalidade. É hora de defender a Ética e a Ordem Pública – esta última fundamental para garantir a vida e da liberdade. Precisamos de muita responsabilidade, sangue-frio e fé para seguir em frente, na construção da Democracia. Só não temos o direito de agir como idiotas. A turma do Mecanismo tem de ser combatida, neutralizada e destruída conforme os ditames do Direito Natural. Se não for assim, civilizadamente, será na base da porrada... Isto parece inevitável... O crescimento do Brasil é incompatível com a hegemonia do Mecanismo, seus operadores e parasitas...

Estamos em guerra! Fora, Mecanismo! Golpe, Não! A Revolução Brasileira segue em frente. Resta aguardar para ver se será na base do “jeitinho” ou do “jacobinismo”. Nada mais será o mesmo depois do Kung Flu e das cagadas feitas por governadores, prefeitos e a “oposição” que apostou nas maldades colaterais do “Loquidaum” – ou “Tranca-rua”, como o povão vem chamando a parada brusca da atividade econômica, que pode matar mais que o coronavírus.

Afinal, como está escrito no artigo do General Santa Rosa: “Tudo tem o seu tempo determinado, e todo propósito debaixo do céu tem o seu tempo” (Eclesiastes, Cap. 3, salmo 1). Xô, Tranca-Rua!

Releia o artigo do General Santa Rosa: Doutrinas artificiais: Socialismo e Liberalismo


Tanque Talks 2


Jorge Serrão, Elcio S. R. Filho e Pedro Chaves Neto em mais um programa para discutir questões e conceitos relevantes, sem censura... Inscrevam-se no canal, e toquem no sininho para notificações.





Colabore com o Alerta Total

Jorge Fernando B Serrão

Itaú - Ag 9155 cta 10694 2

Banco do Brasil - Ag 0722-6 cta 209.042-2

Caixa (poupança) - 2995 013 00008261-7

Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas.

©
Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 8 de Maio de 2020.


34 comentários:

aparecido disse...

Art. 2 Para deixar de hipocrisia coloca logo que ninguém é igual perante lei...os agentes do estado são muito mais iguais e tem aposentadorias privilégios ferias e direitos separados da população...o resto é o resto e que paguem os impostos para a boa vida dos agentes do estado.....O poder das togas garantira todos estes direitos...por exemplo se tem recessão de 10% e os agentes do estado tem direitos adquiridos e não podem perder nada...então que jogue a perca de 20% ao povo para manter a media...o povo sempre perde dobrado para manter os agentes sem perdas...é a matematica do poder das togas...na verdade o pais já funciona assim desde 88.. mas agora precisa ser legalizado...

Anônimo disse...

"Atordoados com a jogada de mestre de Bolsonaro, babacas e otários difundiram a narrativa de que “a marcha sobre o Supremo” foi uma provocação aos ministros-deuses."


É desse jeito que a turma da cabala negra trabalha, fazendo intrigas, jogando uns contra os outros.
Ah, mas isso é desespero do tentáculo intelectual da cabala negra no Brasil. Ele ta desesperado porque ele sabe o mau que causou e ainda continua causando em nosso pais, América Latinha e nos EUA. E não foi coisa pequena, não. Famílias destruídas com todo tipo de coisas ruins; perseguições à pessoas que não se pactuam com eles, eu que o diga, são mais de duas décadas de perseguição. Economia destruída também. Difamar nosso país, falar mau do nosso Presidente eleito democraticamente lá fora. Essa canalha está desesperada.

A justiça Divina pode demorar, mas ela vem porque ninguém pode com o nosso Deus todo poderoso, ninguém.


E com o amor do nosso amado, grandioso, poderoso e único Deus, estamos juntos, Presidente Bolsonaro.

Loumari disse...

El Milagro de las Palomas de la Virgen de Fátima

https://www.youtube.com/watch?v=mBbzS6mrqqQ


ÉMOTION avec l'interprétation de Blewu par Angélique Kidjo - Centenaire de l'Armistice de 1918

https://www.youtube.com/watch?v=BpABEO2Embs

FRANCE 24 (11.11.2018)

EMOÇÃO com a interpretação de Blewu por Angélique Kidjo - Centenário do Armistício de 1918

Angélique Kidjo, nasceu em 14 de Julho de 1960 em Ouidah (Benin)


OBS: Quem intitulou esta cena de "EMOÇÃO", vê com o coração e sente com a alma. Nos basta olhar para os rostos dos grandes líderes mundiais nesta sequência como foram desnudados de sua capa de adultos feitos e direitos para o estado emotivo de adolescentes sem defensa ao ouvir esta melodia que nesta missa se reza em língua Bantu!

Em torno de Emmanuel Macron, cerca de 70 chefes de estado ou de governo comemoram o fim da Primeira Guerra Mundial.

Quem pode acreditar que estes rostos aqui com ares tão amenos estão a dois dedos de desatar uma guerra armamentista perversa que vai imergir o mundo todo no caos sem precedente!
Não devemos pelo tanto assustar-nos como se não conhecemos a verdade de Deus. A Palavra Divina deve seguir o seu curso e o que está escrito na Bíblia deve se cumprir. Pelo que ouvimos do Senhor e da nossa Santíssima Mãe é que as profecias Bíblicas já se cumpriram noventa por cento delas.
Já faz muito tempo que começaram a cumprir-se. Por exemplo o 11 de Setembro de 2001! Foi profecia Bíblica que se cumpriu, numa das profecias contra Moab (USA).


JEREMIAS 48:38 Sobre todos os telhados de Moab e nas suas ruas haverá um pranto geral; porque quebrei a Moab, como a um vaso que não agrada, diz o Senhor.
39 Como está quebrantado! Como uivam! como virou Moab as costas e se envergonhou! assim será Moab objecto de escárnio e de espanto para todos os que estão em redor dele.
40 Porque, assim diz o Senhor: Eis que voará como a águia, e estenderá as suas asas sobre Moab.


OBS; Esta é só o ponta do Iceberg, contar com o que ainda vai se cumprir como profecias Bíblias contra USA.


JEREMIAS 48:25 Está cortado o poder de Moab, e quebrantado o seu braço, diz o Senhor.
26 Embriagai-o, porque contra o Senhor se engrandeceu; e Moab se revolverá no seu vómito, e será ele também um objecto de escárnio.
27 Pois não foi também Israel objecto de escárnio para ti? porventura foi achado entre ladrões? por que então, desde que falas, dele te ris?


OBS: Todos nós os iluminados, que vemos as coisas deste mundo através dos olhos de Deus Pai Criador, soou a campainha, para não dizer a trombeta, do início do Juízo de Deus sobre as Nações quando Emmanuel Macron foi eleito presidente de França. Já aqui soou o aviso que já iniciou a purificação de Jerusalém.


ISAÍAS 8:9 Alvoroçai-vos, ó povos, e sereis quebrantados; dai ouvidos, todos os que sois de longes terras; cingi-vos e sereis feitos em pedaços.
10 Tomai juntamente conselho, e ele será dissipado: dizei a palavra, e ela não subsistirá, porque Deus é connosco.


ISAÍAS 8:8 E passará a Judá, inundando-o, e irá passando por ele, e chegará até ao pescoço; e a extensão das suas asas encherá a largura da tua terra, ó Emanuel.


OBS: Desde 2012 que começamos a chamar o povo, entrem para o rebanho de Cristo, porque todos aqueles que não estiverem no rebanho de Cristo vão começar a ficar malucos. Também havíamos precisado dizendo: vão chegar dias em que vamos saborear o inferno na carne, no espírito e na alma. E agora? O que estão a ver? O que o mundo está a viver é bonito? E ainda não viram nada. Esta pandemia do coronavírus, é só apenas a silva no focinho do cavalo. Imaginem agora o cavalo em todo seu tamanho e força! Quem vai aguentar se manter de pé aqui neste mundo? Se esta pandemia foi a abertura do quarto selo, então imaginem o que está por vir!

Loumari disse...

APOCALIPSE 6:7 E, havendo aberto o quarto selo, ouvi a voz do quarto animal, que dizia: Vem e vê.
8 E olhei, e eis um cavalo amarelo, e o que estava assentado sobre ele tinha por nome Morte; e o inferno o seguia; e foi-lhes dado poder para matar a quarta parte da terra, com espada, e com fome, e com peste, e com as feras da terra.


OBS: Como vos contei sobre o sonho que tive na madrugada de 01 de Dezembro, aquela entidade que desceu do céu no animal de dragão cinzento, foi o anjo do extermínio. Acontece que foi nos finais de Dezembro de 2019 em Wuhan (China), país com símbolo de dragão onde surgiu esta Epidemia misteriosa "," vírus misterioso "," forma estranha de pneumonia.

Existe outra simbologia que passa completamente despercebida mas que diz muito sobre os futuros acontecimentos. Wuhan é símbolo histórico, é o berço da revolução chinesa em 1911. E se prestarmos atenção no discurso do dragão vermelho, ele promete que vai dominar o mundo.

Somente os filhos de Deus vêem e compreendem tudo o que ocorre neste mundo porque são iluminados pelo Espírito Santo.

Quanto aos demais, se cumprem estas palavras do nosso Pai Jesus Cristo:


MATEUS 13:13 Por isso lhes falo por parábola; porque eles, vendo, não vêem; e, ouvindo, não ouvem, nem compreendem.
14 E neles se cumpre a profecia de Isaías, que diz: Ouvindo, ouvireis, mas não compreendereis, e, vendo, vereis, mas não percebereis.
15 Porque o coração deste povo está endurecido, e ouviram de mau grado com os seus ouvidos, e fecharam os seus olhos; para que não vejam com os olhos, e ouçam com os ouvidos, e compreendam com o coração, e se convertam, E EU OS CURE.


OBS: Hoje 08 de Maio de 2020 é feriado nacional na França, se comemora a Vitória dos Aliados sobre a Alemanha nazista e o fim da Segunda Guerra Mundial na Europa, marcada pelo anúncio da capitulação Alemã. Este dia é chamado pelos anglófonos de "Victory in Europe Day ou V-E Day.
Hoje se comemora a vitória, o retorno a paz depois de tanto sacrifício e tantas vidas humanas sacrificadas, tanto luto nas famílias, para a nossa liberdade. E hoje estão a ponto de botar tudo isso no lixo e remeter a guerra e destruir tudo o que se construiu a base de muito sangue de mártires derramado.

Loumari disse...

Desobediência a Deus, violação a Lei Divina, repúdio aos mandamentos do Criador, constitui a humanidade escravo do Diabo.
Todas as sociedades, todos os países no mundo já iniciaram pondo em marcha o plano de condicionar a humanidade. Liberdade acabou. Para sair de casa se deve munir-se de guia de marcha e bem precisar o motivo das tuas intenções. Senão, é multa de 135 Euros e mais caso recidiva.

Anunciam o fim do confinamento progressivo. Neste projecto, ninguém deve deslocar-se mais além do perímetro de 100 Kms.
E para tomar transporte público deve o indivíduo apresentar atestado que a empresa onde trabalha deve fornecer como prova que vai trabalhar e máscara obrigatória.
Se tem familiares que habita longe, filhos não podem visitar seus pais, pais não podem visitar seus filhos... sim ou não que Satanás está a destruir a base da família? Este é seu objectivo principal.

Esta humanidade que não ama a Paz. E está sempre a procura de novas sensações, sensações fortes sem o mais mínimo remorso de todo o mal que isso vai gerar. Só que, desta vez, o que vão destruir já não será mais possível de reconstruir. Fim do desvario da raça humana.

Na madrugada do dia 25 de Abril de 2020 tive um sonho terrível. Me via no meio de tantos mortos, mas tantos mortos mesmo, pessoas e animais. As imagens como de um vento mortal que tinha passado pelo mundo e deixou na sua passagem toda criatura vivente, morta. E o mais estranho é que eu me via percorrer toda aquela área sobre todos aqueles cadáveres de pessoas e animais, sem pelo tanto eu ter os pés no chão. Eu flutuava no ar e constatava todo aquele desastre.

A França na sua história sempre jogou um papel preponderante em favor e defensa da Igreja Santa Católica Apostólica Romana. E é por isso que é chamada a filha maior da Igreja. Que assim sempre seja e que Deus nosso Pai Celestial seja clemente connosco Seus filhos, nós que conhecemos o Seu Santo Nome e a Ele clamamos ABA. PAI.


ROMANOS 8:14 Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus.
15 Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas, recebestes o espírito de adopção de filhos, pelo qual chamamos; ABA, PAI.

Loumari disse...

JEREMIAS 23:28 O profeta que tem um sonho, conte o sonho; e aquele em quem está a minha palavra, fale a minha palavra com verdade.


Domingo 01 de Dezembro escrevi: Caros irmãos e irmãs na fé em Cristo Jesus, nesta madrugada de 1 de Dezembro, 2019 tive um sonho em que vivi momentos terrificantes! Sonhei eu estando a viajar mas a pé e com nos meus braços um bebé, e me acompanhava uma rapariga. De repente escutamos um tremendo ruído gritante do céu e quando olhamos para o céu vimos algo como avião de tamanho de um avião de linha que ia aterrar mas erroneamente, porque não era pista onde ia pousar mas numa estrada que dá acesso a uma cidade. Quando olhamos bem vimos que era um aparelho não ordinário, para não dizer, desconhecido neste mundo. Esta gigante coisa que de longe aparentava ser avião, ao aproximar da terra se revelou ser um animal com forma de dragão e de cor cinzento e com boca aberta a berrar, que seu berro era terrificante e pousou sobre o asfalto naquela avenida aberta.
A rapariga que estava comigo correu e saltou para um canal se esconder, num canal que havia sido cavado para passar cabos, e eu com o bebé nos braços não podia saltar para aquela vala, então me escondi entre o monte de terra que foi tirada deste mesmo canal e o capim que estava a beira do canal. Com o meu corpo protegi o bebé e me ocorre dizer para mim mesma: A nossa Santíssima Mãe nos diz caso estarmos em perigo devemos chamá-la com Salve Maria Santíssima. Então na minha terrível aflição eu comecei a rezar Ave-Maria, repetidamente. E acontece que vejo uma entidade com forma humana, vestido de militar, terrivelmente equipado como listo para a guerra e este passou pelo outro lado do canal e ele me viu, olhou para mim e de seus olhos, da sua mirada parecia espada que saia de seus olhos, a sua mirada cruzou a minha e eu fiquei com muito medo e fechei os meus olhos para não lhe desafiar e continuei na minha oração com os olhos fechados chamando a Santíssima Virgem Maria. No meu intuito espiritual aquela entidade feroz havia descido daquele dragão cinzento a berros terrificantes.
Eu rezava, rezava, rezava, Ave-Maria, quando vejo ao meu lado a Santíssima Virgem Maria, parada ao meu lado com um rapazinho de menos de dez anos de idade que Ela havia salvado. Eu feliz e me dizia para mim mesma: Afinal é verdade que estando em perigo é só chamarmos a Santíssima Virgem que ela surge e nos ampara!
E dai, despertei. É primeira vez que eu vejo em sonho a Santíssima Virgem Maria como Ela se mostrou a mim nesta madrugada. Exactamente na Imagem da Imaculada Conceição.

Loumari disse...

RAINHA DA PAZ (Medjugorje; 30/11/2019) ❤️ ❤️ ❤️

Orem, amados filhos, e tenham mais confiança em Mim porque Eu estou convosco para ajudá-los e guiá-los pelo novo caminho, rumo a nova vida. Por isso, amados filhinhos, escutem e vivam o que Eu vos digo, pois isso vos será muito importante, quando Eu não estarei mais convosco, recordareis as minhas palavras, de tudo quanto Eu vos dei a saber.
Eu vos convido a começarem desde já a mudarem a vossa vida e a se decidirem pela conversão, não em palavras, mas com a vida.


Senhor, livra-me da presunção de saber tudo. Da arrogância de quem não admite dúvidas. Da dureza de quem não tolera atrasos. Do rigor daqueles que não perdoam fraquezas. Da hipocrisia de quem salva princípios e mata pessoas ".

Don Tonino Bello

️❤️ ️Paz

️❤️ ️ Luz

️❤️ Amor

️❤️ ️ Alegria

❤️ Jesus Cristo


O CORAÇÃO DE MARIA TRIUNFARÁ

Bem-aventurado aquele em quem descansa a Bem-aventurada Virgem Maria, pelo amor que professa por todos. Ela busca que todos tenham devoção. Muitos ou não a recebem ou não a conservam: Bem-aventurado quem a recebe e a conserva. "E morarei na herança do Senhor". Quer dizer, acrescenta o instruído pelo douto Paciuchelli, em os que são a herança do Senhor.


APOCALIPSE 22:15,17 Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.
EU, JESUS, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a raiz e a geração de DAVID, a resplandecente estrela da manhã.
E O Espírito (Deus) e a Esposa (a Virgem) dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.


Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Ámen. Ora vem, Senhor Jesus!
A graça do nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós! Ámen.
(APOCALIPSE 22:20,21)


Apocalypsis 22 Biblia Sacra Vulgata (VULGATE)

20 dicit qui testimonium perhibet istorum. Etiam venio cito: amen. Veni, Domine Jesu.
21 Gratia Domini nostri Jesu Christi cum omnibus vobis. Amen.


Anônimo disse...

Depois disso tirei o Alerta Total da minha lista de favoritos. Você enlouqueceu.

Fredoliveira disse...

A constituição tem sido rasgada por quem a deveria proteger. A balança está desequilibrada porque juízes do supremo resolveram administrar o país. Bolsonaro, no entanto, tem se comportado como um píer firme e isso passa confiança para o cidadão. Desde o.inucio que ele alerta para salvar vidas e preservar a econo.ia num país em desenvolvi.ebto. estou.muito satisfeito com o líder que temos na presidência

Loumari disse...

Llamado urgente de María Santificadora al pueblo de Dios - 28/01/2019

https://www.youtube.com/watch?v=La0Y4zPhVZQ

Rodrigo Almeida disse...

1 otima coluna!!!!
2 parabéns ao general Mourão! Mas quando é esse tipo de declaração a imprensa não repercute né
3 se tivessem feito a lava toga no começo do mandato, nada disso estaria acontecendo

Vanderlei Lux disse...

O circo só irá ser desmontado quando Bolsonaro renunciar. E o melancia Mourão assumir. Ponto!

Enquanto Bolsonaro insistir em se manter no cargo, a pandemia não acaba, o vírus vai matar cada vez mais gente, enquanto isso governadores e prefeitos vão arroxar ainda mais as já roxas medidas draconianas de isolamento à Bolson..., ops! isolamento social.

No dia da renúncia de Bolsonaro, milagrosamente no outro dia a América Latina inteira estará livre do corongavírus, como em um passe de mágica. Muitos dirão que foi um milagre, Deus interviu e salvou o Brasil e o mundo! (p.s.: "mundo" significa a China somente)

E com isso ficará provado, pela Globo, Folha, Estadão, UOL e OAntagonistas que era Bolsonaro a causa de toda a pandemia!

QUE RAIVA DESSE BOZONARO!!!!


P.S.: Previsões para cenário de queda "pós-Bolsonaro":

1) Lava-jato anulada pelo STF no dia posterior à renúncia de Bolsonaro;

2) Lula elegível novamente. Festa na Globo, Folha, Estadão, UOL;

3) O mesmo STF convoca eleições emergenciais para presidente da república em 2 meses. Lula candidato. O único outro partido que lança candidato é o "NOVO", que escolhe João Amoedo. Marina Silva afirma, lá da selva, que não participará dessas eleições por "respeito às escolhas do povo brasileiro";

4) Bolsonaro, esposa, filhos, netos, bisnetos e tataranetos, primos, sobrinhos, etc, TODOS respondendo à mais de 400 inquéritos na justiça federal e na estadual do Rio de Janeiro;

5) Adélio Bispo aparece morto. Causa? Corona vírus... A notícia é somente nota de rodapé em ALGUNS jornais de baixa circulação. Nada é noticiado em TV;

6) Sérgio Moro some do mapa (fugiu? ninguém sabe);

7) Jean Wyllys retorna triunfante ao Brasil. Sua chegada é recepcionada ao estilo romano dos triunfos: desfile triunfal na Paulista. Só bandeiras vermelhas. Delírio total!

8) Congresso e senado retiram da constituição o artigo 142, ao mesmo tempo que aumentam a idade de aposentadoria compulsória para os ministros do STF, de 75 anos para 175 anos.

9) China compra TODAS as concessões de petróleo da Petrobrás. Os preços ninguém sabe.

10) Congresso e senado aprovam duras medidas de combate aos "fake news" na internet, que passará a ser monitorada 24h por dia pelos denominados "coletivos da informação". O blog do Jorge Serrão é denunciado por um "coletivo da informação" e cancelado na internet.

Fim.

Rogerounielo disse...

Imprensa nacional se tornou “corrupta” da comunicação da realidade sanitária, da realidade econômica, da realidade financeira e da realidade social do Brasil ao longo do tempo e os jornalistas se tornaram “incompetentes” em comunicação ética e isenta perante a sociedade brasileira???

IMPACTO DOS NOVOS CASOS DE PESSOAS QUE BUSCAM ATENDIMENTO NOS HOSPITAIS PÚBLICOS, EM FUNÇÃO DA FALÊNCIA DO SISTEMA PRIVADO DE SAÚDE, QUE, POR VIA DE CONSEQÜÊNCIA, VAI SOBRECARREGAR, DE FORMA EXPONENCIAL, O SISTEMA PÚBLICO DE SÁUDE, ELEVANDO EXPONENCIALMENTE O NÚMERO DE PESSOAS QUE VÃO MORRER, NOS HOPITAIS PÚBLICOS, POR CAUSAS NÃO RELACIONADAS AO CORONAVIRUS, POR QUE O SISTEMA PRIVADO DE SAÚDE COMO UM TODO PERDEU 70% DE SUA CAPACIDADE DE ATENDIMENTO, EM FUNÇÃO DA MORTE DO SISTEMA PRIVADO DE SAÚDE, DA MORTE DE HOSPITAIS PARTICULARES, DA MORTE DE LABORATÓRIOS DE EXAMES, DA MORTE DE CLÍNICAS DE EXAMES POR IMAGEM, ETC. ETC.), NA MEDIDA EM QUE O ISOLAMENTO SOCIAL TOTAL SE PROLONGA INDEFINIDAMENTE: temos, em potencial, que o SISTEMA PÚBLICO DE SAÚDE, que já teria 450.480 (50%) das pessoas que morreriam buscando atendimento nos próprios hospitais públicos, em 2020, vai receber cerca de 70% (315.406) do movimento de pessoas que deixariam de ser atendidas pelo sistema privado de saúde, falido, NA MEDIDA EM QUE O ISOLAMENTO SOCIAL TOTAL SE PROLONGA INDEFINIDAMENTE, passando o sistema público de saúde a atender cerca de 765.986 (450.480 + 315.406) pessoas há mais, em 12 (doze) meses. Por mortes em hospitais temos todos os tipos de situações como, por exemplo, pessoas atropeladas nas ruas que morrem em hospitais, idosos passando mal que morrem nos hospitais, acidentados, na rua ou em casa, que morrem nos hospitais, infartados em casa ou na rua, que morrem nos hospitais, pessoas com problemas respiratórios que morrem nos hospitais, gestantes que, ao dar a luz, morrem nos hospitais, pessoas com dengue, que morrem nos hospitais, vítimas de tentativas de homicídio que morrem nos hospitais, por exemplo. O RESULTADO DO PROLONGAMENTO INDEFINIDO DO ISOLAMENTO SOCIAL TOTAL VAI SER UMA TRAGÉDIA HUMANITÁRIA, SEM PREPRECENTE, NO BRASIL, se A PRODUÇÃO BRASILEIRA SE DESORGANIZAR, SE HOUVER O COLAPSO DE TODA A ECONOMIA BRASILEIRA E POR VIA DE CONSEQUÊNCIA, SE HOUVER O ROMPIMENTO DO TECIDO SOCIAL E O COLAPSO SOCIAL, COM O POVO TENDO DINHEIRO NA MÃO, DAQUI A 30 DIAS, conforme estão afirmando empresários, o Presidente Jair Messias Bolsonaro e o Ministro da Economia Paulo Guedes, nessa visita ao STF, com a imprensa nacional negando informação de qualidade para toda a sociedade brasileira, “vendendo” análises e visões parciais ou ideológicas da realidade para todo o país em um “música de uma nota só”, de forma bastante irresponsável.

Continua

Rogerounielo disse...

Continuação

Observação: Esta análise consta do arquivo “Japão estuda outro pacote de estímulo enquanto pandemia destrói economia.docx”, disponível no Google Drive, pasta pública (WEB) “ECONOMIA DIGITAL - DIGITAL ECONOMY”, conforme link https://drive.google.com/drive/folders/0B-FB-YQZiRk8SEdQb1BYUTRQLXc?usp=sharing ou no link https://rogerounielo.blogspot.com/2020/05/japao-estuda-outro-pacote-de-estimulo.html.

Observações:

A.1) Acho muito estranho, por tudo que está relatado abaixo, que NA MEDIDA EM QUE O PAÍS SE APROXIMA, PERIGOSAMENTE, DO PONTO DA DESINTEGRAÇÃO DA ECONOMIA BRASILEIRA ou COLAPSO ECONÔMICO TOTAL, SE APROXIMA, PERIGOSAMENTE, DA FALTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS, NAS PRATELEIRAS, SE APROXIMA, PERIGOSAMENTE, DA COMPLETA DESORGANIZAÇÃO DA PRODUÇÃO BRASILEIRA E SE APROXIMA, PERIGOSAMENTE, DO ROMPIMENTO DO TECIDO SOCIAL E DO COLAPSO SOCIAL, como disseram o Presidente da República Jair Messias Bolsonr, o MINISTRO DA ECONOMIA PAULO GUEDES e vários empresários, CONFORME MATÉRIA TRANSCRITA ABAIXO, não estar vendo, lendo ou escutando, da parte de nenhum veículo de comunicação, de massa, no Brasil, “abertura de espaço para os ESPECIALISTAS DIZEREM PARA A SOCIEDADE BRASILEIRA, DE FORMA CLARA, o que vai acontecer com a própria sociedade brasileira, se A ECONOMIA BRASILEIRA CAIR NO ABISMO DA DESINTEGRAÇÃO ECONÔMICA, SE O ISOLAMENTO SOCIAL TOTAL CONTINUAR POR MUITO TEMPO, COMO SE SÓ HOUVESSE RISCO DE VIDA PARA AS PESSOAS NO CORONAVIRUS E NÃO HOUVESSE RISCO DE VIDA PARA AS PESSOAS DECORRENTES DO COLAPSO DA ECONOMIA BRASILEIRA, COMO SE NÃO HOUVESSE RISCO DE VIDA PARA AS PESSOAS DECORRENTES DA FALTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS NAS PRATELEIRAS, COMO SE NÃO HOUVESSE RISCO DE VIDA PARA AS PESSOAS DECORRENTES DA DESORGANIZAÇÃO DA PRODUÇÃO BRASILEIRA, COMO SE NÃO HOUVESSE RISCO DE VIDA PARA AS PESSOAS DECORRENTES DO COLAPSO DE TODA A ECONOMIA BRASILEIRA E POR VIA DE CONSEQUÊNCIA, COMO SE NÃO HOUVESSE RISCO DE VIDA PARA AS PESSOAS DECORRENTES DO COLAPSO SOCIAL, COM O POVO TENDO DINHEIRO NA MÃO, DAQUI A 30 DIAS, E A IMPRENSA COMO UM TODO DESTILANDO, APENAS, DE FORMA IRRESPONSÁVEL, O MEDO DA MORTE PELA SOCIEDADE, ESCONDENDO, ESCAMOTEANDO OU MINIMIZANDO, O QUANTO PODEM, OS ALERTAS DADOS PELO GOVERNO FEDERAL DAS DIVERSAS CONSEQÜÊNCIAS DECORRENTES DO PROLONGAMENTO INDEFINIDO DO ISOLAMENTO SOCIAL TOTAL:

Continua

Rogerounielo disse...

Continuação

“Bolsonaro vai com empresários ao STF para pedir retomada da economia” - Colapso

“De acordo com o ministro da Economia, Paulo Guedes, apesar dos programas do governo de crédito e auxílio, para proteção da renda das pessoas por três meses, talvez a indústria não consiga se manter com essa ociosidade e baixa demanda e a economia entre em colapso antes. “O alerta é importante. Embora haja proteção, o povo tenha o dinheiro na mão, daqui a 30 dias pode ser que comece a faltar nas prateleiras e desorganizar a produção brasileira e entrar em sistema de, não só de colapso economia, de desorganização social”, disse”.

Fonte – Link https://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2020-05/bolsonaro-vai-com-empresarios-ao-stf-para-pedir-retomada-da-economia

Observação: Esta análise consta do arquivo “Japão estuda outro pacote de estímulo enquanto pandemia destrói economia.docx”, disponível no Google Drive, pasta pública (WEB) “ECONOMIA DIGITAL - DIGITAL ECONOMY”, conforme link https://drive.google.com/drive/folders/0B-FB-YQZiRk8SEdQb1BYUTRQLXc?usp=sharing ou no link https://rogerounielo.blogspot.com/2020/05/japao-estuda-outro-pacote-de-estimulo.html.

A DESINFORMAÇÃO e o ISOLAMENTO SOCIAL TOTAL Podem Matar Pessoas Inocentes Por Morte de Causas Evitáveis e Estão Matando o Sistema Privado de Saúde

A.1.1) Acho muito estranho que NA MEDIDA EM QUE O PAÍS SE APROXIMA, PERIGOSAMENTE, DO PONTO DA DESINTEGRAÇÃO DA ECONOMIA BRASILEIRA ou COLAPSO ECONÔMICO TOTAL, SE APROXIMA, PERIGOSAMENTE, DA FALTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS, NAS PRATELEIRAS, SE APROXIMA, PERIGOSAMENTE, DA COMPLETA DESORGANIZAÇÃO DA PRODUÇÃO BRASILEIRA E SE APROXIMA, PERIGOSAMENTE, DO ROMPIMENTO DO TECIDO SOCIAL E DO COLAPSO SOCIAL, conforme estão afirmando empresários, o Presidente Jair Messias Bolsonaro e o Ministro da Economia Paulo Guedes, nessa visita ao STF, CONFORME MATÉRIA TRANSCRITA ABAIXO, não estar vendo, lendo ou escutando, da parte de nenhum veículo de comunicação, de massa, no Brasil, NOTÍCIAS OU ANÁLISES QUE TRATEM COM PROFUNDIDADE AS CONSEQÜÊNCIAS, PARA O SISTEMA PÚBLICO DE SAÚDE, DA MORTE DO SISTEMA PRIVADO DE SAÚDE (DA MORTE DE HOSPITAIS PARTICULARES, DA MORTE DE LABORATÓRIOS DE EXAMES, DA MORTE DE CLÍNICAS DE EXAMES POR IMAGEM, ETC. ETC), EM FUNÇÃO DA CONTINUIDADE DO ISOLAMENTO SOCIAL TOTAL DE FORMA INDEFINIDA.

A.1.1.1) Sim. É ISSO MESMO QUE VOCÊ LEU. A IMPRENSA BRASILEIRA SE PRECUPA TANTO EM DIVULGAR EXAUSTIVAMENTE A NECESSIDADE DE PRESERVAR O SISTEMA PÚBLICO DE SAÚDE E A NECESSIDADE DE PRESERVAR O SISTEMA PRIVADO DE SAÚDE, PARA QUE NÃO HAJA PICO DE PACIENTES COM CORONAVÍRUS NOS HOSPITAIS PÚBLICOS E PARA QUE NÃO HAJA PICO DE PACIENTES COM CORONAVÍRUS NOS HOSPITAIS PRIVADOS, POR FALTA DE RESPIRADORES, POR EXEMPLO, MAS NÃO ANALISA E NÃO MOSTRA PARA TODA A SOCIEDADE BRASILEIRA ESSA MESMA IMPRENSA NACIONAL DE “UMA NOTA SÓ”, COM PROFUNDIDADE E ESPÍRITO CRÍTICO ISENTO, QUE A CONTINUIDADE INDEFINIDA DO ISOLAMENTO SOCIAL TOTAL OU A AMPLIAÇÃO DA IMPLEMENTAÇÃO DO “LOCKDOW”, JÁ ESTÃO MATANDO O SISTEMA PRIVADO DE SAÚDE E JÁ ESTÃO MATANDO O SISTEMA PÚBLICO DE SAÚDE.

Continua

Rogerounielo disse...

Continuação

A.1.1.1.1) Para que você não tenha dúvida de que A CONTINUIDADE INDEFINIDA DO ISOLAMENTO SOCIAL TOTAL OU A AMPLIAÇÃO DA IMPLEMENTAÇÃO DO “LOCKDOW” JÁ ESTÃO MATANDO O SISTEMA PRIVADO DE SAÚDE E JÁ ESTÃO MATANDO O SISTEMA PÚBLICO DE SAÚDE, CONSULTE AS MATÉRIAS A SEGUIR, QUE NÃO FORAM DIVULGADAS PELA IMPRENSA DE MASSA NO BRASIL, com a ênfase necessária, a meu ver:

A.1.1.1.1.A) “Medo de contágio faz com que pacientes com outras doenças deixem de buscar atendimento” - Publicação: 2020-04-29 06:02:00 – “Segundo a Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp), o NÚMERO DE EXAMES REALIZADOS CAIU CERCA DE 80% DESDE QUE O NOVO CORONAVÍRUS COMEÇOU A SE ESPALHAR PELO PAÍS, entre o fim de fevereiro e o início de março. As cirurgias caíram pela metade. De acordo com o diretor executivo da entidade, Marco Aurélio Ferreira, A REALIZAÇÃO DE PROCEDIMENTOS CIRÚRGICOS CORRESPONDE A QUASE 50% DO FATURAMENTO DOS HOSPITAIS PARTICULARES” – “A Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica (Abramed) informou que as CLÍNICAS DE DIAGNÓSTICO POR IMAGEM REGISTRARAM QUEDA NA PROCURA DE 70%, EM MÉDIA. Nos LABORATÓRIOS CLÍNICOS, O ATENDIMENTO CAIU, EM MÉDIA, 60% se comparado ao movimento do mesmo período de 2019” - Fonte Link http://tribunadonorte.com.br/noticia/medo-de-conta-gio-faz-com-que-pacientes-com-outras-doena-as-deixem-de-buscar-atendimento/478685

A.1.1.1.1.B) “Clínicas e hospitais privados ficam vazios na pandemia de coronavírus” – 29/04/2020 - Fonte - Link https://www.youtube.com/watch?v=Sbuf855Fi-M – Parte daqueles que morrem em casa está ocorrendo por que estão deixando de procurar ajuda e tratamento, quando passam mal do coração, por exemplo, sem relação com o COVID-19, em função do medo de procurar ajuda médica e ajuda nos hospitais - Na guerra da DESINFORMAÇÃO NA IMPRENSA NO QUE SE REFERE AO COVID-19, QUE FOI POLITIZADA não se vê nenhum veículo de comunicação alertar as pessoas que estão em caso, em ISOLAMENTO SOCIAL TOTAL, para o risco de morrerem por causa de outras doenças e deixarem de procurar médicos e hospitais, quando passam mal, por causa do medo de morreram por causa do CORONAVÍRUS. A DESINFORMAÇÃO, junto com o ISOLAMENTO SOCIAL total, também, matam pessoas inocentes, mas a imprensa nada fala sobre esse risco para a devida orientação às pessoas e às famílias.

Continua

Rogerounielo disse...

Continuação

A.1.1.1.1.C) “Pandemia reduz até 90% das cirurgias eletivas, e hospitais preveem demissões” - Entidades buscam linhas especiais de financiamento e negociam com operadoras de planos de saúde” - 27 .abr.2020 à 1h00 – “Hospitais privados e filantrópicos de todo o país registram queda de até 90% no movimento por causa do cancelamento de exames e cirurgias eletivas”. “Entidades representativas de hospitais ainda calculam o montante de perdas, mas já observam instituições dando férias coletivas e dispensando funcionários, algumas sob ameaça de fechamento a partir do fim do mês” – Fonte – Link https://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/2020/04/pandemia-reduz-ate-90-das-cirurgias-eletivas-e-hospitais-preveem-demissoes.shtml

A.1.1.1.1.D) “Coronavírus: hospitais particulares pedem R$ 10 bi ao governo”, devido à queda de receitas e aumento de custo relacionados à pandemia - A Confederação Nacional da Saúde (CNSaúde) enviou estudo ao Ministério da Economia mostrando prejuízos no setor, e pediu medidas para barrar a crise da categoria - THAYNÁ SCHUQUEL - thayna.schuquel@metropoles.com - 27/03/2020 16:37, ATUALIZADO 27/03/2020 16:37 – Fonte – Link https://www.metropoles.com/brasil/coronavirus-hospitais-particulares-pedem-r-10-bi-ao-governo

Continua

Rogerounielo disse...

Continuação

A.1.1.1.2) A “MORTE ACELERADA DO SISTEMA PRIVADO DE SAÚDE”, NA MEDIDA EM QUE O PAÍS SE APROXIMA, PERIGOSAMENTE, DO PONTO DA DESINTEGRAÇÃO DA ECONOMIA BRASILEIRA ou COLAPSO ECONÔMICO TOTAL, SE APROXIMA, PERIGOSAMENTE, DA FALTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS, NAS PRATELEIRAS, SE APROXIMA, PERIGOSAMENTE, DA COMPLETA DESORGANIZAÇÃO DA PRODUÇÃO BRASILEIRA E SE APROXIMA, PERIGOSAMENTE, DO ROMPIMENTO DO TECIDO SOCIAL E DO COLAPSO SOCIAL, como disseram o Presidente da República Jair Messias Bolsonr, o MINISTRO DA ECONOMIA PAULO GUEDES e vários empresários, EM FUNÇAO DA CONTINUIDADE INDEFINIDA DO ISOLAMENTO SOCIAL TOTAL OU EM DECORRÊNCIA DA AMPLIAÇÃO DA IMPLEMENTAÇÃO DO “LOCKDOW”, VÃO FAZER O SISTEMA PÚBLICO DE SAÚDE ENTRAR EM COLAPSO DE QUALQUER FORMA, INDEPENDENTEMENTE DO AUMENTO NO NÚMERO DE CASOS DO CORONAVÍRUS, COMO JÁ ESTÁ OCORRENDO NA PRÁTICA, COM AUMENTO DO NÚMERO DE PESSOAS QUE MORREM EM CASA, EM FUNÇÃO DE OUTRAS DOENÇAS QUE NÃO, APENAS, AS DECORRENTES DO CORONAVÍRUS (AS PESSOAS ESTÃO PASSANDO A MORRER EM CASA DE VÁRIAS DOENÇAS, QUE NA IMPRENSA DE MASSA, SÃO TRATADAS -- OUTRAS MORTES EVITÁVEIS QUE NÃO SEJAM POR CORONAVÍRUS -- COMO PESSOAS QUE MORRERAM DE CORONAVÍRUS SEM TEREM MORRIDO DE CORONAVÍRUS???, MAS TAMBÉM VAMOS NOTAR AUMENTO DO NÚMERO DE PESSOAS COM CORONAVÍRUS MORRENDO EM CASA, EM FUNÇÃO DA FALÊNCIA DO SISTEMA PRIVADO DE SAÚDE, QUE, POR VIA DE CONSEQÜÊNCIA, VAI SOBRECARREGAR, DE FORMA EXPONENCIAL, O SISTEMA PÚBLICO DE SÁUDE, ELEVANDO EXPONENCIALMENTE O NÚMERO DE PESSOAS QUE VÃO MORRER, NOS HOPITAIS PÚBLICOS, POR COMPLICAÇÕES DO CORONAVIRUS E POR CAUSAS NÃO RELACIONADAS AO CORONAVIRUS (Por mortes em hospitais temos todos os tipos de situações como, por exemplo, pessoas atropeladas nas ruas que morrem em hospitais, idosos passando mal que morrem nos hospitais, acidentados, na rua ou em casa, que morrem nos hospitais, infartados em casa ou na rua, que morrem nos hospitais, pessoas com problemas respiratórios que morrem nos hospitais, gestantes que, ao dar a luz, morrem nos hospitais, pessoas com dengue, que morrem nos hospitais, vítimas de tentativas de homicídio que morrem nos hospitais, por exemplo), POR QUE O SISTEMA PRIVADO DE SAÚDE COMO UM TODO PERDEU 70% DE SUA CAPACIDADE DE ATENDIMENTO, EM FUNÇÃO DA MORTE DO SISTEMA PRIVADO DE SAÚDE, DA MORTE DE HOSPITAIS PARTICULARES, DA MORTE DE LABORATÓRIOS DE EXAMES, DA MORTE DE CLÍNICAS DE EXAMES POR IMAGEM, ETC. ETC.), NA MEDIDA EM QUE O ISOLAMENTO SOCIAL TOTAL SE PROLONGA INDEFINIDAMENTE (O RESULTADO DO PROLONGAMENTO INDEFINIDO DO ISOLAMENTO SOCIAL TOTAL VAI SER UMA TRAGÉDIA HUMANITÁRIA, SEM PREPRECENTE, NO BRASIL, se A PRODUÇÃO BRASILEIRA SE DESORGANIZAR, SE HOUVER O COLAPSO DE TODA A ECONOMIA BRASILEIRA E POR VIA DE CONSEQUÊNCIA, SE HOUVER O ROMPIMENTO DO TECIDO SOCIAL E O COLAPSO SOCIAL, COM O POVO TENDO DINHEIRO NA MÃO, DAQUI A 30 DIAS, conforme estão afirmando empresários, o Presidente Jair Messias Bolsonaro e o Ministro da Economia Paulo Guedes, nessa visita ao STF, com a imprensa nacional negando informação de qualidade para toda a sociedade brasileira, “vendendo” análises e visões parciais ou ideológicas da realidade para todo o país em um “música de uma nota só”, de forma bastante irresponsável).

Continua

Rogerounielo disse...

Continuação

A.1.1.1.2.1) Necessário fixarmos alguns números, antes de prosseguirmos com a análise. Se consultarmos a “Tabela 2684 - Óbitos, por ano de ocorrência, natureza do óbito, sexo, idade, local de ocorrência e lugar do registro”, disponível no link https://sidra.ibge.gov.br/tabela/2684, de onde gerei a planilha “tabela2684.xlsx”, a seguir reproduzida, também, disponível no Google Drive, pasta pública (WEB) “ECONOMIA DIGITAL - DIGITAL ECONOMY”, conforme link https://drive.google.com/drive/folders/0B-FB-YQZiRk8SEdQb1BYUTRQLXc?usp=sharing, temos a seguinte situação:

A.1.1.1.2.1.A) Em 2018, 1.154.774 pessoas morrem, no Brasil, em hospitais, em domicílio, em via pública, em outro local ou em local ignorado;

A.1.1.1.2.1.B) Deste total (1.154.774), 219.175 pessoas morreram em seus domicílios. Em 2018, portanto, tivemos uma média mensal de 18.265 pessoas que morreram em casa (média diária de 609 pessoas que morreram em casa, em 2018), o que significa dizer que do total de mortes (1.154.774) no Brasil, em 2018, 19% (219.175) das pessoas morreram, em casa:

Imagem Removida

A.1.1.1.2.1.C) Do total de mortes (1.154.774) no Brasil, em 2018, 901.160 mortes ocorreram em hospitais, ou seja, na visão local por morte, os hospitais responderam por 78% (901.160) do total de mortes no Brasil, em 2018;

A.1.1.1.2.1.C.1) Em 2018, portanto, tivemos uma média mensal de 75.097 pessoas que morreram em hospitais no Brasil (média diária de 2.503 pessoas que morreram em hospitais, em 2018;

A.1.1.1.2.1.D) Por mortes em hospitais, temos todos os tipos de situações como, por exemplo, pessoas atropeladas nas ruas que morrem em hospitais, idosos passando mal que morrem nos hospitais, acidentados, na rua ou em casa, que morrem nos hospitais, infartados em casa ou não rua, que morrem nos hospitais, pessoas com problemas respiratórios que morrem nos hospitais, gestantes que, ao dar a luz, morrem nos hospitais, pessoas que se tratando de dengue, morrem nos hospitais, vítimas de tentativas de homicídio que morrem nos hospitais, etc., etc., etc.

A.1.1.1.2.1.E) Então, se partirmos do pressuposto de que das 901.160 mortes que ocorreram em hospitais, em 2018, também vão ocorrer em 2020, então teremos que, em 2020, 450.480 (50%) das pessoas morreriam buscando atendimento em hospitais privados e 450.480 (50%) das pessoas morreriam buscando atendimento em hospitais públicos, SE NÃO FOSSE O IMPACTO DOS NOVOS CASOS DE PESSOAS QUE BUSCAM ATENDIMENTO NOS HOSPITAIS, POR CAUSA DO CORONAVÍRUS, SEM A DESORGANIZAÇÃO DA PRODUÇÃO BRASILEIRA, SEM COLAPSO DE TODA A ECONOMIA BRASILEIRA E POR VIA DE CONSEQUÊNCIA, SEM ROMPIMENTO DO TECIDO SOCIAL E SEM O COLAPSO SOCIAL, COM O POVO TENDO DINHEIRO NA MÃO, DAQUI A 30 DIAS, conforme estão afirmando empresários, o Presidente Jair Messias Bolsonaro e o Ministro da Economia Paulo Guedes, nessa visita ao STF, com a imprensa nacional negando informação de qualidade para toda a sociedade brasileira, “vendendo” análises e visões parciais ou ideológicas da realidade para todo o país em um “música de uma nota só”, de forma bastante irresponsável).

Continua

Rogerounielo disse...

Continuação

A.1.1.1.2.1.E.1) Então, se partirmos do pressuposto de que das 901.160 mortes que ocorreram em hospitais, em 2018, também vão ocorrer em 2020, então teremos que, em 2020, 450.480 (50%) das pessoas morreriam buscando atendimento em hospitais privados e 450.480 (50%) das pessoas morreriam buscando atendimento em hospitais públicos, mas temos, em potencial, que o SISTEMA PÚBLICO DE SAÚDE, que já teria 450.480 (50%) das pessoas que morreriam buscando atendimento nos próprios hospitais públicos, passem a buscar atendimento em hospitais públicos e, assim, os hospitais públicos a receberem cerca de 70% (315.406) do movimento de pessoas que deixariam de ser atendidas pelo sistema privado de saúde, passando o sistema público de saúde a atender cerca de 765.986 (450.480 + 315.406) pessoas há mais, em 12 (doze), NA MEDIDA EM QUE O ISOLAMENTO SOCIAL TOTAL SE PROLONGA INDEFINIDAMENTE, e gera a FALÊNCIA DO SISTEMA PRIVADO DE SAÚDE, QUE, POR VIA DE CONSEQÜÊNCIA, VAI SOBRECARREGAR, DE FORMA EXPONENCIAL, O SISTEMA PÚBLICO DE SÁUDE, ELEVANDO EXPONENCIALMENTE O NÚMERO DE PESSOAS QUE VÃO MORRER, NOS HOPITAIS PÚBLICOS, POR COMPLICAÇÕES DECORRENTES DO CORONAVIRUS E POR CAUSAS NÃO RELACIONADAS AO CORONAVIRUS (Por mortes em hospitais temos todos os tipos de situações como, por exemplo, pessoas atropeladas nas ruas que morrem em hospitais, idosos passando mal que morrem nos hospitais, acidentados, na rua ou em casa, que morrem nos hospitais, infartados em casa ou na rua, que morrem nos hospitais, pessoas com problemas respiratórios que morrem nos hospitais, gestantes que, ao dar a luz, morrem nos hospitais, pessoas com dengue, que morrem nos hospitais, vítimas de tentativas de homicídio que morrem nos hospitais, por exemplo), POR QUE O SISTEMA PRIVADO DE SAÚDE COMO UM TODO PERDEU 70% DE SUA CAPACIDADE DE ATENDIMENTO, EM FUNÇÃO DA MORTE DO SISTEMA PRIVADO DE SAÚDE, DA MORTE DE HOSPITAIS PARTICULARES, DA MORTE DE LABORATÓRIOS DE EXAMES, DA MORTE DE CLÍNICAS DE EXAMES POR IMAGEM, ETC. ETC.), NA MEDIDA EM QUE O ISOLAMENTO SOCIAL TOTAL SE PROLONGA INDEFINIDAMENTE.

Continua

Rogerounielo disse...

Continuação

A.1.1.1.2.1.E.2) Observação importante: o desemprego, estrutural, que será gerado pelo COLAPSO DA ECONOMIA BRASILEIRA, COMO SE O COLAPSO DA ECONOMIA BRASILEIRA NÃO AFETASSE O SISTEMA PRIVADO DE SAÚDE E NÃO AFETASSE O SISTEMA PÚBLICO DE SAÚDE E NÃO GERASSE RISCO DE VIDA PARA AS PESSOAS, o desemprego, estrutural, que será gerado pela FALTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS NAS PRATELEIRAS E NOS HOSPITAIS PÚBLICOS E PRIVADOS, COMO SE A FALTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS NAS PRATELEIRAS E NOS HOSPITAIS PÚBLICOS E PRIVADOS NÃO GERASSE RISCO DE VIDA PARA AS PESSOAS, o desemprego, estrutural, que será gerado pela DESORGANIZAÇÃO DA PRODUÇÃO BRASILEIRA, COMO SE A DESORGANIZAÇÃO DA PRODUÇÃO BRASILEIRA NÃO GERASSE RISCO DE VIDA PARA AS PESSOAS, o desemprego, estrutural, que será gerado pela DESORGANIZAÇÃO DA PRODUÇÃO BRASILEIRA, COMO SE A DESORGANIZAÇÃO DA PRODUÇÃO BRASILEIRA NÃO GERASSE RISCO DE VIDA PARA AS PESSOAS, e o consequente COLAPSO SOCIAL E ROMPIMENTO DO TECIDO SOCIAL, conforme alertou o Ministro da Economia Paulo Guedes, por meio dessa visita ao STF, QUE A ECONOMIA BRASILEIRA VAI ENTRAR EM COLAPSO, COM FALTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS NAS PRATELEIRAS, QUE A PRODUÇÃO BRASILEIRA VAI SER DESORGANIZADA, COM COLAPSO DE TODA A ECONOMIA BRASILEIRA E, POR VIA DE CONSEQUÊNCIA, COM O COLAPSO SOCIAL, COM O POVO TENDO DINHEIRO NA MÃO, DAQUI A 30 DIAS,, fariam com que milhões de pessoas que hoje pagam e utilizam o sistema privado de saúde, deixem de ter condições de pagar o sistema privado de saúde e deixem de ter condições, inclusive, de utilizar o sistema privado de saúde, EM FUNÇÃO DA MORTE, NO SISTEMA PRIVADO DE SAÚDE, DA MORTE DE HOSPITAIS PARTICULARES, DA MORTE DE CLÍNICAS DE EXAMES, DA MORTE DE LABORATÓRIOS, DA MORTE DE CLÍNICAS DE EXAMES POR IMAGEM, ETC. ETC.), NA MEDIDA EM QUE O ISOLAMENTO SOCIAL TOTAL SE PROLONGA INDEFINIDAMENTE, fazendo com que os PREÇOS DO SISTEMA PRIVADO DE SAÚDE, PELA LEI DA OFERTA E DA PROCURA, SEJAM INFLACIONADOS A TAL PONTO QUE, INCLUSIVE, OS TRABALHADORES QUE NÃO PERDERAM TRABALHO, QUE CONTINUAM COM SEUS EMPREGOS, MAS COM SALÁRIOS REDUZIDOS OU CONGELADOS, DEIXEM DE UTILIZAR O SISTEMA PRIVADO DE SAÚDE E PASSEM A UTILIZAR O SISTEMA PÚBLICO DE SAÚDE, EM MASSA, O QUE VAI GERAR, EM POUCO TEMPO, UMA ONDA DE COLAPSO NO SISTEMA PÚBLICO DE SAÚDE, INDEPENDENTEMENTE DO CORONAVÍRUS.

Continua

Rogerounielo disse...

Continuação

A.1.1.1.2.1.E.3) NA MEDIDA EM QUE O ISOLAMENTO SOCIAL TOTAL SE PROLONGA INDEFINIDAMENTE, passando o sistema público de saúde a atender cerca de 765.986 (450.480 + 315.406) de pessoas há mais, em 12 (doze) meses, vamos começar a notar AUMENTO BRUTAL NO NÚMERO DE PESSOAS QUE PASSARÃO A MORRER NOS HOSPITAIS PÚBLICOS E EM CASA, por que o SISTEMA PÚBLICO DE SAÚDE, EM FUNÇÃO DA FALÊNCIA DO SISTEMA PRIVADO DE SAÚDE, NA MEDIDA EM QUE O ISOLAMENTO SOCIAL TOTAL SE PROLONGA INDEFINIDAMENTE, não terá como atender 315.406 pessoas a mais, no curto prazo, e, claro, a quantidade de pessoas que não deveriam morrer, se o sistema privado de saúde não tivesse entrado em colapso, NA MEDIDA EM QUE O ISOLAMENTO SOCIAL TOTAL SE PROLONGA INDEFINIDAMENTE, vai aumentar muito (PESSOAS QUE NÃO DEVERIAM MORRER, MAS VÃO MORRER), nos hospitais públicos de saúde, por falta de atendimento, por que os hospitais públicos não tem estrutura e recursos para com a mesma estrutura atender cerca de 315.406 pessoas a mais, no curto prazo, NA MEDIDA EM QUE O ISOLAMENTO SOCIAL TOTAL SE PROLONGA INDEFINIDAMENTE, e, neste momento de calamidade pública, a “imprensa de uma nota só” vai dizer que a culpa não é do CORONAVÍRUS, que a culpa não é da própria imprensa, que a culpa não é do Congresso Nacional, mas que a CULPA É DO GOVERNO BOLSONARO, e o Congresso Nacional (Senado Federal e Câmara dos Deputados), os Governadores dos Estados e os Prefeitos dos municípios, em conluio com a “imprensa de uma nota só”, FARÃO CORO COM A IMPRENSA NACIONAL IRRESPONSÁVEL E FARÃO CORO COM A IMPRENSA INTERNACIONAL IRRESPONSÁVEL, PARA DIZEREM QUE A CULPA POR TANTAS MORTES EM HOSPITAIS PÚBLICOS É DO GOVERNO BOLSONARO, mas essa culpa por tantas mortes nos hospitais públicos, que se avizinha, rapidamente, não será do Governo Bolsonaro, pois vocês todos da imprensa nacional, vocês todos da imprensa internacional, vocês todos do Congresso Nacional (Senado Federal e Câmara dos Deputados), vocês todos os Governadores dos Estados e vocês todos os Prefeitos dos municípios, estão sendo avisados com muita antecedência, antes que essa situação caótica se torne realidade, se O ISOLAMENTO SOCIAL TOTAL SE PROLONGAR INDEFINIDAMENTE, quando ocorrer A DESORGANIZAÇÃO DA PRODUÇÃO BRASILEIRA, QUANDO OCORRER O COLAPSO DE TODA A ECONOMIA BRASILEIRA E POR VIA DE CONSEQUÊNCIA, QUANDO OCORRER O ROMPIMENTO DO TECIDO SOCIAL E O COLAPSO SOCIAL, COM O POVO TENDO DINHEIRO NA MÃO, DAQUI A 30 DIAS, conforme estão afirmando empresários, o Presidente Jair Messias Bolsonaro e o Ministro da Economia Paulo Guedes, nessa visita ao STF, com a imprensa nacional negando informação de qualidade para toda a sociedade brasileira, “vendendo” análises e visões parciais ou ideológicas da realidade para todo o país em um “música de uma nota só”, de forma bastante irresponsável.

Continua

Rogerounielo disse...

Continuação

A.1.1.1.2.1.E.3) No site do DataSus (fonte – link http://tabnet.datasus.gov.br/cgi/tabcgi.exe?sim/cnv/evitb10sp.def. Vide arquivo “TABNET WIN32 3.0_ ÓBITOS POR CAUSAS EVITÁVEIS DE 5 A 74 ANOS - SÃO PAULO.PDF”, disponível no Google Drive, pasta pública (WEB) “ECONOMIA DIGITAL - DIGITAL ECONOMY”, conforme link https://drive.google.com/drive/folders/0B-FB-YQZiRk8SEdQb1BYUTRQLXc?usp=sharing), é possível verificar que no ESTADO DE SÃO PAULO, TIVEMOS 163.859 MORTES, POR CAUSAS EVITÁVEIS, EM 2018, PARA A FAIXA ETÁRIA DE 05 A 74 ANOS. Foram 13.655 mortes por causas evitáveis por mês e 455 por dia, no Estado de São Paulo, em 2018.

A.1.1.1.2.1.E.4) Mortes evitáveis ou reduzíveis são definidas como aquelas preveníveis, total ou parcialmente, por ações efetivas dos serviços de saúde que estejam acessíveis em um determinado local e época.

A.1.1.1.2.1.E.5) Se devido a REDUÇÃO BRUTAL de exames para detecção de doenças e de cirurgias eletivas (vide itens “A.1.1.1.1.A) Medo de contágio faz com que pacientes com outras doenças deixem de buscar atendimento”, “A.1.1.1.1.B) Clínicas e hospitais privados ficam vazios na pandemia de coronavírus”, e “A.1.1.1.1.C) “Pandemia reduz até 90% das cirurgias eletivas, e hospitais preveem demissões”, acima), partirmos da premissa de que, no ESTADO DE SÃO PAULO, vamos ter 455 mortes, por dia, por causa evitáveis, a exemplo do que ocorreu em 2018, POR QUE AS PESSOAS NÃO PROCURAM MÉDICOS OU HOSPITAIS PARA NÃO VÃO MORRER, POR CAUSA DO CORONAVÍRUS OU NÃO ENCONTRARAM MÉDICOS PARA ATENDIMENTO OU NÃO FORAM ATENDIDOS NOS HOSPITAIS, POR CAUSA DA ESTRUTURA E PESSOAL CONSUMIDOS COM ATENDIMENTO DO CORONAVIRUS, e tivermos 10% de pessoas com problemas que podem morrer, se não procurarem um médico ou um hospital ou procurando não os encontrarem, temos então um POTENCIAL HIPOTÉTICO DE 45 MORTES, POR DIA OU 1.365 MORTES POR MÊS, NO ESTADO DE SÃO PAULO, SEM QUALQUER RELAÇÃO COM O CORONAVÍRUS, ENQUANTO DURAR A PANDEMIA EM QUESTÃO, por que as pessoas não procuram atendimento médico ou hospitalar, por medo de morrer por CAUSA DO CORONAVÍRUS, especialmente nas camadas mais simples da população?????

Continua

Rogerounielo disse...

Continuação

A.2) A única coisa que vejo, escuto e leio, da parte da imprensa nacional, depois que o Presidente da República Jair Messias Bolsonaro, o Ministro da Economia Paulo Guedes e empresários, alertaram a sociedade brasileira, por meio dessa visita ao STF, QUE A ECONOMIA BRASILEIRA VAI ENTRAR EM COLAPSO, COM FALTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS NAS PRATELEIRAS, QUE A PRODUÇÃO BRASILEIRA VAI SER DESORGANIZADA, COM COLAPSO DE TODA A ECONOMIA BRASILEIRA E, POR VIA DE CONSEQUÊNCIA, COM O COLAPSO SOCIAL, COM O POVO TENDO DINHEIRO NA MÃO, DAQUI A 30 DIAS, É A IMPRENSA COMO UM TODO DESTILAR O MEDO DA MORTE PELA SOCIEDADE BRASILEIRA, MINIMIZAR O ALERTA DADO PELO GOVERNO FEDERAL, NÃO ESCREVENDO A IMPRENSA DE MASSA, NO BRASIL, nenhuma linha sequer sobre os riscos para as vidas de dezenas de milhares de pessoas que vão morrer, NA MEDIDA EM QUE O ISOLAMENTO SOCIAL TOTAL SE PROLONGA INDEFINIDAMENTE, passando o sistema público de saúde a atender cerca de 765.986 (450.480 + 315.406) pessoas há mais (315.406), em 12 (doze) meses. Não vemos essa imprensa “GOLPISTA DA VERDADE”, “GOLPISTA DA ÉTICA”, uma IMPRENSA NACIONAL QUE SE TORNOU “CORRUPTA” DA COMUNICAÇÃO DA REALIDADE ECONÔMICA E SOCIAL DO BRASIL, AO LONGO DO TEMPO, ESPECIALMENTE DURANTE O DESENROLAR DAS VÁRIAS CRISES GERADAS PELO CORONAVÍRUS, QUE PARECE QUE A ÚNICA COISA QUE SABEM FAZER É SEREM PAGOS PARA CRITICAR, NEGATIVAMENE, O TEMPO TODO, O GOVERNO, COMO SE NO GOVERNO NÃO EXISTISSEM COISAS BOAS E COMO SE O PÁIS INTEIRO NÃO ESTIVESSE MERGULHADO EM UMA SÉRIA CRISE DE SAÚDE, EM UMA SÉRIA CRISE ECONÔMICA, EM UMA SÉRIA CRISE FINANCEIRA E EM UMA SÉRIA CRISE SOCIAL, DE PROPORÇÕES CATASTRÓFICAS, E NÃO VEMOS OS “JORNALISTAS GOLPISTAS DAS ANÁLISES SUPERFICIAIS, DAS ANÁLISES SEM ABORDAGENS ABRANGENTES E CHEIOS DE “OTORIDADE”, MAS COM BAIXO NÍVEL DE RESPONSABILIDADE SOCIAL COLETIVA”, SE TORNANDO “INCOMPETENTES” EM COMUNICAÇÃO ÉTICA E ISENTA PERANTE A SOCIEDADE BRASILEIRA, nada falando, investigando ou buscando a opinião dos especialistas, adequados, sobre o AUMENTO BRUTAL NO NÚMERO DE PESSOAS QUE PASSARÃO A MORRER NOS HOSPITAIS PÚBLICOS E EM CASA, por que o SISTEMA PÚBLICO DE SAÚDE, EM FUNÇÃO DA FALÊNCIA DO SISTEMA PRIVADO DE SAÚDE, NA MEDIDA EM QUE O ISOLAMENTO SOCIAL TOTAL SE PROLONGA INDEFINIDAMENTE. Por que AUMENTO BRUTAL NO NÚMERO DE PESSOAS QUE PASSARÃO A MORRER NOS HOSPITAIS PÚBLICOS E EM CASA, por que o SISTEMA PÚBLICO DE SAÚDE, EM FUNÇÃO DA FALÊNCIA DO SISTEMA PRIVADO DE SAÚDE??? Por que os hospitais públicos não terão como atender 315.406 pessoas a mais, no curto prazo, além dos 450.480 que já atendem, e, claro, haverá aumento da quantidade de pessoas que não deveriam morrer e vão morrer, por que O SISTEMA PRIVADO DE SAÚDE ENTROU EM COLAPSO, NA MEDIDA EM QUE O ISOLAMENTO SOCIAL TOTAL SE PROLONGA INDEFINIDAMENTE, e, por isso, vai aumentar muito o número de PESSOAS QUE NÃO DEVERIAM MORRER, MAS VÃO MORRER, nos hospitais públicos de saúde, por falta de atendimento, por que os hospitais públicos não tem estrutura e recursos suficientes para com a mesma estrutura atender cerca de 315.406 pessoas a mais, no curto prazo, NA MEDIDA EM QUE O ISOLAMENTO SOCIAL TOTAL SE PROLONGA INDEFINIDAMENTE.

Continua

Rogerounielo disse...

Continuação

A.2.1) Não sei se a imprensa nacional, com essa omissão escancarada e irresponsável, descrita no item anterior, está atrás DE AUMENTO DOS SEUS ÍNDICES DE POPULARIDADE, MANIPULADA POR INTERESSES IDEOLÓGICOS, QUE FINANCIAM SUA LINHA EDITORIAL, OU COMO REFLEXO DO MEDO INDIVIDUAL DE MORRER, POR CAUSA DO CORONAVÍRUS, DAS PESSOAS NAS REDAÇÕES QUE ESCREVEM AS MATÉRIAS, ou tudo isso junto ao mesmo tempo. O que você acha que é???

A.3) O que sei é que tal COMPORTAMENTO OMISSIVO DA IMPRENSA NACIONAL, como um todo, de NÃO ABRIR ESPAÇO PARA OS ESPECIALISTAS DIZEREM PARA A SOCIEDADE BRASILEIRA, DE FORMA CLARA, O QUE VAI ACONTECER COM A PRÓPRIA SOCIEDADE BRASILEIRA, SE A ECONOMIA BRASILEIRA CAIR NO ABISMO DA DESINTEGRAÇÃO ECONÔMICA E CAIR NO ABISMO DA DESINTEGRAÇÃO SOCIAL, mesmo depois que o Presidente da República Jair Messias Bolsonaro, o Ministro da Economia Paulo Guedes e empresários, alertaram a sociedade brasileira, por meio dessa visita ao STF, QUE A ECONOMIA BRASILEIRA COMO UM TODO VAI ENTRAR EM COLAPSO, COM FALTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS NAS PRATELEIRAS, QUE A PRODUÇÃO BRASILEIRA VAI SER DESORGANIZADA E, POR VIA DE CONSEQUÊNCIA, O COLAPSO ECONÔMICO VAI GERAR O COLAPSO SOCIAL, COM O POVO TENDO DINHEIRO NA MÃO, DAQUI A 30 DIAS, E A IMPRENSA COMO UM TODO CONTINUA, APENAS, DESTILANDO O MEDO DA MORTE PELA SOCIEDADE, CONTINUA A MINIMIZAR O ALERTA DADO PELO PRESIDENTE DA REPÚBLICA, PELO MINISTRO DA ECONOMIA E PELOS EMPRESÁRIOS, cheira mal, cheira muito mal, cheira a IRRESPONSABILIDADE SOCIAL COLETIVA, cheira a milhões de corpos de brasileiros que vão apodrecer a céu aberto, QUANDO TIVERMOS A DESINTEGRAÇÃO DA ECONOMIA BRASILEIRA, A CONSEQÜENTE DESINTEGRAÇÃO DO TECIDO SOCIAL, O COLAPSO DO SISTEMA PRIVADO DE SAÚDE E O COLAPSO DO SISTEMA PÚBLICO DE SAÚDE, NA MEDIDA EM QUE O ISOLAMENTO SOCIAL TOTAL SE PROLONGA INDEFINIDAMENTE, por causa DO COMPORTAMENTO CENSURÁVEL DE PROFISSIONAIS DE COMUNICAÇÃO IRRESPONSÁVEIS, IMPORTANTES PARA O ESCLARECIMENTO DA SOCIEDADE, NESTE MOMENTO, QUE ESTÃO ESCONDIDOS POR TRÁS DO SEU MEDO PESSOAL DE MORRER, ESTÃO BUSCANDO DIVISÃO IDEOLÓGICA DO PENSAMETO, ESTÃO BUSCANCO SEI LÁ O QUE, EM TROCA DO QUE. TALVEZ DAQUI A POUCO ESSES PROFISSIONAIS DE COMUNICAÇÃO IRRESPONSÁVEIS, IMPORTANTES PARA O ESCLARECIMENTO DA SOCIEDADE, NESTE MOMENTO, VÃO SE VER A SI MESMOS E A SEUS FAMILIARES ENVOLTOS COM A DESINTEGRAÇÃO DE TODA A ECONOMIA BRASILEIRA, A DESINTEGRAÇÃO DO TECIDO SOCIAL, O COLAPSO DO SISTEMA PRIVADO DE SAÚDE E O COLAPSO DO SISTEMA PÚBLICO DE SAÚDE, O QUE VAI LEVAR A MORTE ATÉ A PORTA DAS SUAS PRÓPRIAS CASAS E A MORTE ATÉ SEUS PRÓPRIOS FAMILIARES.

Continua

Rogerounielo disse...

Continuação

A.3.1) A ÚNICA COISA QUE VEMOS, POR PARTE DA IMPRESSA NACIONAL, É UMA POLITIZAÇÃO IRRESPONSÁVEL DO TEMA CORONAVÍRUS, buscando, ao invés de esclarecer, criticamente, todas as visões e as opiniões, e abordar TODAS AS CONSEQÜÊNCIAS, PRESENTES E FUTURAS, DA CRISE SANITÁRIA SOBRE A ECONOMIA E SOBRE O TECIDO SOCIAL, NA MEDIDA EM QUE O TEMPO PASSA E O ISOLAMENTO SOCIAL SE PROLONGA, PERIGOSAMENTE, pregando uma “música de uma nota só” (“SALVAR VIDAS DO CORONAVÍRUS”) para fazer parecer com que todos àqueles que defendem a gradual abertura da economia, com segurança, AO INVÉS DE SE ADOTAR O ISOLAMENTO SOCIAL TOTAL OU “LOCKDOWN”, ETERNOS E INDEFINIDOS, PARA QUE A PRODUÇÃO BRASILEIRA NÃO SE DESORGANIZE, PARA QUE NÃO HAJA O COLAPSO DE TODA A ECONOMIA BRASILEIRA, PARA QUE NÃO HAJA O COLAPSO DO SISTEMA PRIVADO DE SAÚDE, PARA QUE NÃO HAJA O COLAPSO DO SISTEMA PÚBLICO DE SAÚDE E POR VIA DE CONSEQUÊNCIA, PARA QUE NÃO HAJA O ROMPIMENTO DO TECIDO SOCIAL E O COLAPSO SOCIAL, COM O POVO TENDO DINHEIRO NA MÃO, DAQUI A 30 DIAS, sejam DEMONIZADOS e vistos, apenas, como PESSOAS SOCIALMENTE IRRESPONSÁVEIS que querem MATAR OUTRAS PESSOAS, DEMONIZANDO QUALQUER TENTATIVA DE DIÁLOGO com vistas a abertura gradual, da economia brasileira, com segurança, , AO INVÉS DE SE ADOTAR O ISOLAMENTO SOCIAL TOTAL OU “LOCKDOWN”, ETERNOS E INDEFINIDOS, para que se evitem as consequências trágicas, citadas anteriormente, para toda a sociedade brasileira. ATÉ A PREVISIBILIDADE DE COLAPSO DA PRODUÇÃO BRASILEIRA, A PREVISIBILIDADE DE COLAPSO DE TODA A ECONOMIA BRASILEIRA, A PREVISIBILIDADE DE COLAPSO DO SISTEMA PRIVADO DE SAÚDE, A PREVISIBILIDADE DE COLAPSO DO SISTEMA PÚBLICO DE SAÚDE E, POR VIA DE CONSEQUÊNCIA, A PREVISIBILIDADE DO ROMPIMENTO DO TECIDO SOCIAL E DO COLAPSO SOCIAL, NUNCA FORAM ABORDADOS, PELA IMPRENSA NACIONAL, COM A SERIEDADE E PROFUNDIDADE COM QUE DEVERIAM TER SIDO ABORDADOS, AO LONGO DO TEMPO, DESDE QUE INICIAMOS AS MEDIDAS DE PROTEÇÃO SANITÁRIA POR CAUSA DO CORONAVÍRUS. Desde sempre a imprensa trata todos esses riscos previsíveis, citados anteriormente, de forma irresponsavelmente politizada. É uma lástima ter uma imprensa “tupiniquim” de tão baixo padrão moral.

A.3.1.1) UM APELO À IMPRENSA: parem de brincar com coisas sérias. Passem a ser sérios neste momento delicado. Será que seria possível essa mudança de forma imediata pelo bem de vocês mesmos, de suas famílias e de todas as famílias do Brasil???

Continua

Rogerounielo disse...

Continuação

A.3.2) VOCÊS DA IMPRENSA QUE TANTO CRITICAM AS IRRESPONSABILIDADES SOCIAIS COLETIVAS HISTÓRICAS DE POLÍTICOS poderiam ser um pouco mais responsáveis e mais críticos para abordar a analisar todos os pontos dos problemas sanitários, econômicos, financeiros e sociais que podem matar dezenas de milhares de pessoas no Brasil, por causas que não terão nada a ver com o coronavírus, se mantivermos o ISOLAMENTO SOCIAL TOTAL POR PRAZO INDEFINIDO???

A.3.3) VOCÊS DA IMPRENSA QUE TANTO CRITICAM AS IRRESPONSABILIDADES SOCIAIS COLETIVAS HISTÓRICAS DE POLÍTICOS poderiam ABRIR ESPAÇO PARA OS ESPECIALISTAS, EM SUAS PUBLICAÇÕES, DIZEREM PARA A SOCIEDADE BRASILEIRA, CADA UM EM SEU CAMPO DE ATUAÇÃO, DE FORMA CLARA, O QUE VAI ACONTECER COM A PRÓPRIA SOCIEDADE BRASILEIRA, sobre a REAL POSSIBILIDADE DE A PRODUÇÃO BRASILEIRA SE DESORGANIZAR, SOBRE A REAL POSSIBILIDADE DE COLAPSO DE TODA A ECONOMIA BRASILEIRA E POR VIA DE CONSEQUÊNCIA, SOBRE A REAL POSSIBILIDADE DO ROMPIMENTO DO TECIDO SOCIAL, SOBRE A REAL POSSIBILIDADE DO COLAPSO SOCIAL, COM O POVO TENDO DINHEIRO NA MÃO, DAQUI A 30 DIAS, e o QUE VAI ACONTECER COM A PRÓPRIA SOCIEDADE BRASILEIRA, SE A ECONOMIA BRASILEIRA CAIR NO ABISMO DA DESINTEGRAÇÃO ECONÔMICA E CAIR NO ABISMO DA DESINTEGRAÇÃO SOCIAL, conforme estão afirmando empresários, o Presidente Jair Messias Bolsonaro e o Ministro da Economia Paulo Guedes, nessa visita ao STF, parando a imprensa nacional de negar informação de qualidade para toda a sociedade brasileira, “vendendo” análises e visões parciais ou ideológicas da realidade para todo o país em um “música de uma nota só”, de forma bastante irresponsável????

A.4) Leiam por vocês mesmos, o que eu disse anteriormente, como a IMPRENSA NACIONAL BRASILEIRA SE TORNOU UMA PEÇA DE DESINFORMAÇÃO DA SOCIEDADE BRASILEIRA E UM INSTRUMENTO DE POLITIZAÇÃO DA SOCIEDADE, onde estão sendo CAPAZES DE DEIXAR TODA A SOCIEDADE BRASILEIRA MORRER QUEIMADA, DENTRO DA CASA, PEGANDO FOGO, POR QUESTÕES IDEOLÓGICAS, EM UM MOMENTO TÃO DELICADO DE PROFUNDA CRISE SANITÁRIA E DE PROFUNDA CRISE ECONÔMICA, QUE VAI MATAR MAIS PESSOAS DO QUE O CORONAVÍRUS, APENAS, NOS HOSPITAIS PUBLICOS BRASILEIROS, se A PRODUÇÃO BRASILEIRA SE DESORGANIZAR, SE HOUVER O COLAPSO DE TODA A ECONOMIA BRASILEIRA E POR VIA DE CONSEQUÊNCIA, SE HOUVER O ROMPIMENTO DO TECIDO SOCIAL E O COLAPSO SOCIAL, COM O POVO TENDO DINHEIRO NA MÃO, DAQUI A 30 DIAS, negando informação de qualidade para toda a sociedade brasileira, “vendendo” análises e visões parciais ou ideológicas da realidade para todo o país em um “música de uma nota só”???

Continua

Rogerounielo disse...

Continuação

Observação: Observem que nenhuma linha, mas nenhuma linha foi dedicada, por nenhum veículo de comunicação de massa, no Brasil, para tratar sobre a REAL POSSIBILIDADE DE DESORGANIZAÇÃO DA PRODUÇÃO BRASILEIRA, para tratar sobre a REAL POSSIBILIDADE DE COLAPSO DO SISTEMA PRIVADO DE SAÚDE, para tratar sobre a REAL POSSIBILIDADE DE COLAPSO DO SISTEMA PÚBLICO DE SAÚDE, para tratar sobre a REAL POSSIBILIDADE DE COLAPSO DE TODA A ECONOMIA BRASILEIRA E POR VIA DE CONSEQUÊNCIA, para tratar sobre a REAL POSSIBILIDADE DE ROMPIMENTO DO TECIDO SOCIAL e para tratar sobre a REAL POSSIBILIDADE DE COLAPSO SOCIAL, COM O POVO TENDO DINHEIRO NA MÃO, DAQUI A 30 DIAS, conforme estão afirmando empresários, o Presidente Jair Messias Bolsonaro e o Ministro da Economia Paulo Guedes, nessa visita ao STF, com a imprensa nacional negando informação de qualidade para toda a sociedade brasileira, “vendendo” análises e visões parciais ou ideológicas da realidade para todo o país em um “música de uma nota só”, de forma bastante irresponsável. Avaliem pelas notícias listadas a seguir se é ou não é uma atitude IRRESPONSAVEL, COLETIVAMENTE, DA IMPRENSA NACIONAL E DOS SEUS “JORNALISTAS”, COM O SEU PAÍS, COM A MINHA FAMÍLIA, COM A SUA FAMÍLIA E COM AS PRÓPRIAS FAMILIAS DESSES “JORNALISTAS”???

A.5) “O Assunto #182: A ida teatral de Bolsonaro ao STF” – “O presidente atravessou a pé a Praça dos Três Poderes e bateu na porta - de maneira inesperada - do presidente do Supremo, Dias Toffoli. Para entender o que queria o presidente, Renata Lo Prete conversa com Merval Pereira e Valdo Cruz, dois jornalistas com experiências de décadas em Brasília. Valdo relata a reação de empresários que estavam com Bolsonaro, e qual o papel do ministro Paulo Guedes na cena da quinta-feira. Merval explica o simbolismo desta visita surpresa e qual foi a reação do presidente do STF” - Por Renata Lo Prete - 08/05/2020 03h15 Atualizado há 7 horas – Fonte – Link https://g1.globo.com/podcast/o-assunto/noticia/2020/05/08/o-assunto-182-a-ida-teatral-de-bolsonaro-ao-stf.ghtml

A.6) “No STF, marcha de Bolsonaro e empresários à Corte foi vista como jogada de marketing que falhou” - Por Gerson Camarotti - Comentarista político da GloboNews, do Bom Dia Brasil, na TV Globo, e da CBN. É colunista do G1 desde 2012 - 08/05/2020 09h41 Atualizado há uma hora – Fonte – Link https://g1.globo.com/politica/blog/gerson-camarotti/post/2020/05/08/no-stf-marcha-de-bolsonaro-e-empresarios-a-corte-foi-vista-como-jogada-de-marketing-que-falhou.ghtml

A.7) “Ministros criticam ida de Bolsonaro ao STF, e Toffoli também é alvo de reclamações” – “Integrantes da corte viram o gesto como interferência indevida do Planalto no Poder Judiciário” - 7.mai.2020 às 18h21 - Atualizado: 7.mai.2020 às 21h22 – Fonte – Link https://www1.folha.uol.com.br/poder/2020/05/ministros-criticam-ida-de-bolsonaro-ao-stf-e-toffoli-tambem-e-alvo-de-reclamacoes.shtml

Continua

Rogerounielo disse...

Continuação

A.8) “Rodrigo Maia diz que a ida de Bolsonaro ao STF foi 'ato quase criminoso” – “Em entrevista à Globonews, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, criticou a atitude de Bolsonaro de pressionar o Supremo para atender o setor produtivo. Ontem, depois de atravessar a Praça dos Três Poderes a pé, à frente do grupo de empresários e de vários ministros, Bolsonaro disse ao presidente do Supremo que é preciso relaxar as medidas de isolamento. Ouça esse e outros destaques do Jornal da CBN” - 08/05/2020, 06:45 – Fonte – Link https://cbn.globoradio.globo.com/media/audio/300770/rodrigo-maia-diz-que-ida-de-bolsonaro-ao-stf-foi-a.htm

A.9) “Bastidores: Após derrotas no STF, Bolsonaro pressiona Corte e tenta dividir ônus da crise” – “Depois de sofrer uma série de derrotas na arena judicial, o presidente Jair Bolsonaro levou nesta quinta-feira, 7, – de última hora – uma comitiva de empresários para a sede do Supremo Tribunal Federal (STF) com o objetivo de constranger o presidente da Corte, ministro Dias Toffoli, ao alertá-lo sobre os riscos de o Brasil “virar uma Venezuela” com os efeitos da pandemia do novo coronavírus sobre a economia. Enquanto enfrenta desgastes perante a opinião pública, Bolsonaro buscou terceirizar responsabilidades e dividir com o tribunal o ônus da crise política, econômica e sanitária que abala o seu governo, avaliam integrantes do STF ouvidos reservadamente pelo Estadão” - Rafael Moraes Moura, O Estado de S.Paulo 07 de maio de 2020 | 14h52 Atualizado 08 de maio de 2020 | 10h33 – Fonte – Link https://politica.estadao.com.br/noticias/geral,bastidores-apos-derrotas-no-stf-bolsonaro-pressiona-corte-e-tenta-dividir-onus-da-crise,70003295528

A.10) “Ministros do STF criticam visita de Bolsonaro a Toffoli” – “Para um dos representante da Corte, ato foi tentativa do presidente de dividir com o Judiciário responsabilidade de possível recessão pelo comércio fechado” - Por Agência O Globo - Publicado em 7 maio 2020, 15h31 – Fonte – Link https://exame.abril.com.br/brasil/ministros-do-stf-criticam-visita-de-bolsonaro-a-toffoli/

A.11) “O ministro Toffoli explicita o desgoverno” – “A repentina ida de Bolsonaro ao Supremo Tribunal Federal é mais um ato de uma ópera bufa da qual somos espectadores sob o risco de contaminação” - Por Alberto Carlos Almeida - Atualizado em 7 maio 2020, 18h19 - Publicado em 7 maio 2020, 15h49 – Fonte – Link https://veja.abril.com.br/blog/alberto-carlos-almeida/o-ministro-toffoli-explicita-o-desgoverno/

A.12) Qual foi a reação do Congresso Nacional, um dos grandes responsáveis por proteger a coletividade, junto com o Poder Executivo e o STF, sobre a visita do Presidente da República Jair Messias Bolsonaro, do Ministro da Economia Paulo Guedes, e de vários empresários, para alertar o STF sobre O RISCO REAL DE A PRODUÇÃO BRASILEIRA SE DESORGANIZAR, sobre O RISCO REAL DE HAVER FALTA DE PRODUTOS NAS PRATELEIRAS, sobre O RISCO REAL DE ROMPIMENTO DO TECIDO SOCIAL e sobre O RISCO REAL DE COLAPSO SOCIAL, COM O POVO TENDO DINHEIRO NA MÃO, DAQUI A 30 DIAS???

Resposta: “Pressão de Bolsonaro sobre o STF não é bem recebida no Congresso” - Parlamentares condenam a pressão feita pelo presidente Jair Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal. Empresários admitem que não dá para liberar todos os setores, mas acreditam que alguns podem funcionar - Alessandra Azevedo - postado em 08/05/2020 06:00 – Fonte – Link https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/politica/2020/05/08/interna_politica,852585/pressao-de-bolsonaro-sobre-o-stf-nao-e-bem-recebida-no-congresso.shtml

Continua

Rogerounielo disse...

Continuação

A.13) UM APELO À IMPRENSA: parem de brincar com coisas sérias. Passem a ser sérios neste momento delicado. Será que seria possível essa mudança de forma imediata pelo bem de vocês mesmos, de suas famílias e de todas as famílias do Brasil???

A.13.1) VOCÊS DA IMPRENSA QUE TANTO CRITICAM AS IRRESPONSABILIDADES SOCIAIS COLETIVAS HISTÓRICAS DE POLÍTICOS poderiam ser um pouco mais responsáveis e mais críticos para abordar a analisar todos os pontos dos problemas sanitárias e econômicos que podem matar pessoas no Brasil e não, apenas, abordar a morte por coronavirus???

A.13.2) VOCÊS DA IMPRENSA QUE TANTO CRITICAM AS IRRESPONSABILIDADES SOCIAIS COLETIVAS HISTÓRICAS DE POLÍTICOS poderiam ABRIR ESPAÇO PARA OS ESPECIALISTAS DIZEREM PARA A SOCIEDADE BRASILEIRA, DE FORMA CLARA, O QUE VAI ACONTECER COM A PRÓPRIA SOCIEDADE BRASILEIRA, sobre a REAL POSSIBILIDADE DE A PRODUÇÃO BRASILEIRA SE DESORGANIZAR, SOBRE A REAL POSSIBILIDADE DE COLAPSO DE TODA A ECONOMIA BRASILEIRA E POR VIA DE CONSEQUÊNCIA, SOBRE A REAL POSSIBILIDADE DO ROMPIMENTO DO TECIDO SOCIAL, SOBRE A REAL POSSIBILIDADE DO COLAPSO SOCIAL, COM O POVO TENDO DINHEIRO NA MÃO, DAQUI A 30 DIAS, conforme estão afirmando empresários, o Presidente Jair Messias Bolsonaro e o Ministro da Economia Paulo Guedes, nessa visita ao STF, parando a imprensa nacional de negar informação de qualidade para toda a sociedade brasileira, “vendendo” análises e visões parciais ou ideológicas da realidade para todo o país em um “música de uma nota só”, de forma bastante irresponsável????

Continua

Rogerounielo disse...

Continuação

A.13.2.1) Pelo comportamento da imprensa brasileira, conforme exposto anteriormente, você que é jornalista ou não, e lê essas considerações, neste momento, não acha que os cidadãos brasileiros de bem tem todo o direito de começar a questionar SE A IMPRENSA NACIONAL SE TORNOU “CORRUPTA” DA COMUNICAÇÃO DA REALIDADE ECONÔMICA E SOCIAL DO BRASIL AO LONGO DO TEMPO e SE OS JORNALISTAS SE TORNARAM “INCOMPETENTES” EM COMUNICAÇÃO ÉTICA E ISENTA PERANTE A SOCIEDADE BRASILEIRA??????

Continua

Rogerounielo disse...

Continuação

3. Esta análise continua no arquivo “Japão estuda outro pacote de estímulo enquanto pandemia destrói economia.docx”, disponível no Google Drive, pasta pública (WEB) “ECONOMIA DIGITAL - DIGITAL ECONOMY”, conforme link https://drive.google.com/drive/folders/0B-FB-YQZiRk8SEdQb1BYUTRQLXc?usp=sharing ou no link https://rogerounielo.blogspot.com/2020/05/japao-estuda-outro-pacote-de-estimulo.html.

Fim

Loumari disse...

Vocês são tão estudiosos, tão sábios mas, a vossa sabedoria é unicamente a base de presunções. Vocês não têm ciência, não têm essência espiritual cósmica, porque senão, serieis iluminados e já teríeis conhecimento sobre o futuro de Brasil, talvez poderíeis corrigir os erros, se emendarem, reparar o mal criado por vocês contra o Criador. A essência espiritual divina mostra o que qualquer homem não pode ver, a verdade verdadeira, e Deus vos mostraria na Sagrada Escritura o destino final desta nação, Brasil.
Se os Estados Unidos é a nação que vai partir para a destruição, esta nação renascerá de suas cinzas depois da purificação. Em câmbio, Brasil, é nação que vai ser destruída que não restará memória dela. Como foi o destino de Atlântida, em grego "Ἀτλαντίς". A população de Atlântida era um povo que vivia em conexão com a essência cósmica celeste, e essa conexão lhe dotou de grandes ciências até que surgiu no meio do povo homens ambiciosos, cupidos, frívolos, que procuravam ascender acima dos outros e dominar sobre os outros que eram de espírito pacífico, um povo depois de viver uma era de ouro pacífica, se viu evoluir gradualmente para uma talassocracia, "força política e económica de um Estado baseado no domínio, poder opressor e conquistador cuja expansão acabou por ser interrompida por Deus, devido a degenerecência daquela mentalidade humana.
O mesmo destino se reserva aos filhos de Amon, esta população que domina no Brasil. Povo dos mais prevaricadores do globo, que se colocou acima de Deus, e o afronta com prevaricar até a própria Palavra Divina, criando-se sua própria bíblica. Nação do povo 666.
Brasil vai ser rasado da superfície da terra e não conhecerá a Glória de Deus, o Todo-Poderoso. Brasil é uma nação iníqua.
Assim que os vossos análises, vossos estudos, não passam de DETRITOS. Sois um povo imergido em pior trevas espiritual.

MATEUS 12:6 E, se Satanás expulsa Satanás, está dividido contra si mesmo; como subsistirá, pois, o seu reino?

Brasileiros expulsam demónios com espírito de Beelzebú, o príncipe dos demónios, e contam com isso criar vida bela?
A vossa bíblia é arma genocida. Mata o espírito divino e vos livrou ao deus demónio. O espírito do deus demónio e os falsos profetas postos na vossa bíblia são espíritos de demónios e é por isso que esta nação só criou loucos, homens sem fundamentos, se crêem muito sábios mas sem ciência. Um reino com um povo assim só pode partir para a DEVASTAÇÃO.
Cegos guiando cegos. Onde já se viu tal coisa?

Anônimo disse...

O poder emana do povo e parece que a turma do STF ainda não se ligou ou não concorda com este fato.