quarta-feira, 20 de maio de 2020

XAROPE


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos Maurício Mantiqueira

Xarope doce não cura essa desgraça: desgovernadores e imperfeitos que tentam subjugar a população trabalhadora e ordeira.

Para eles devemos administrar óleo de rícino.

A esmagadora maioria dos prejudicados não tem como reagir pelas vias democráticas. Sabe que quase todos os juízes são covardes e sempre julgam contra os humildes que se rebelam diante dos tiranos poderosos.

Graças a Deus há exceções; homens de bem que não prevaricam para resguardar suas carreiras. Nem tem medo de perder os “penduricalhos” tipo auxílio-paletó e outros.

Um dia serão escorraçados da mais alta corte os membros que foram indicados por bandidos e que não possuem o requisito constitucional de “notável saber jurídico “.

Seus nomes foram aprovados por senadores sem vergonha na cara, prontos a cobrar uma “lealdade” futura.

O cargo de juiz NÃO pode ser vitalicio. Deve haver um mandato por prazo fixo, não renovável. Também não podemos ter na magistratura molecotes que, uma vez investidos, passam a pensar que são deuses.

Nos causa espanto a inação das gloriosas Forças Armadas.

Será que isso ocorre porque seu atuais chefes também foram promovidos pelos mesmos canalhas que indicaram os membros da suprema instância?

O Governo Militar de 1964 afastou vários ministros da corte.

Foi o necessário para manter o período de maior prosperidade e ordem em nosso amado BRASIL !

Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.

4 comentários:

Anônimo disse...

E os criminosos de outrora que obrigaram os militares a baixar o AI 5 por causa dos atos de terrorismo que perpetravam contra pessoas inocentes no Brasil, quando chegaram ao poder se encarregaram de esculachar, esculhambar com quem foi obrigado a agir em nome da lei e da ordem, deveriam todos enfrentar pena capital. Fizeram isso para submeter o povo brasileiro ao terrorismo, inclusive modificando as leis. São todos genocidas.

Anônimo disse...

🇧🇷 Brasil causa perdida, será sempre uma cleptocracia.

aparecido disse...

O Brasil precisará piorar muito pra começar a melhorar...só assim as reformas sairão... enquanto funcionarios publicos e juizes e militares receberem seu dindin graudo na conta no fim do mês nada muda...mas isso já esta comprometido se a crise durar mais alguns meses...ai muita gente vai tirar a bunda do sofá macio e tirar os dedos do teclado e vão agir...A coisa é boa demais para os privilegiados da nação pra mudar alguma coisa...e uma percepção atual revela o nivel de civilização de cada região do pais...o sul tira a crise de letra.. Minas está tirando a crise de letra... o Estado de São Paulo está com problemas na grande São Paulo, onde tem 45% da população e 80% dos casos...e o interior muito bom com 56% da população e 20% dos casos...A grande São Paulo manda a Brasilia todos os anos muito dinheiro que é "investido" na região Norte nordeste do pais.. Falta investimento na Grande São Paulo.. o dinheiro daqui vai embora.. e o reflexo aparece agora quando o sistema de saude é solicitado ao extremo... O nivel civilizatório do pais Rio de janiro acima ainda é colonial..e isso segura as reformas da nação com a força dessas regiões no congresso...Os USA resolveram o pais com a guerra da secessão ao civilizar o Sul do pais e impor a lei do Norte militarmente......Por aqui jamais fizemos isso.. Enquanto não se impor a civilização do sul "manu militare" ao norte nordeste o pais jamais vai sair do atoleiro que se encontra...e é nas crises que as coisas acontecem....enquanto o dindin cair na conta no fim do mes as bundas ficarão no sofá macio !!!!!!!

aparecido disse...

A desconcentração urbana.. tendencia...Há uma falsa ideia de trabalho virtual... são poucos os trabalhos que podem ser virtuais.. somente os serviços de escritórios podem ser parcialmente virtualizados.. os demais continuam a mesma coisa.. Voce vai fazer um tratamento dentario na internet ??? faxineira, mecanico do carro, a mais antiga das profissões,pedreiros , os agricultores plantando e colhendo os caminhoneiros e carregadores que colocam a comida na mesa das grandes cidades.. trabalho virtual é ilusão de quem não conhece o mundo...mas o desenvolvimento da internet facilitou a relocação das empresas...e da produção...isto sim é o FATOR MAIS IMPORTANTE DAQUI EM DIANTE... a internet facilitou a comunicação e as empresas não mais precisam estar perto uma das outras como antigamente...em com isso o declinio das grandes cidades serão inevitáveis... As grandes megalópolis cresceram no seculo XX devido as dificuldades de comunicação.. há quase 40 anos atrás enxerguei isso...em 1982 cheguei a São Paulo com um diploma de engenheiro e uma sacola com as roupas.. era tudo o que eu tinha...trabalhaei lá até 1990 e como engenheiro ANTEVI tudo isso que ocorreu agora.. fui embora em 1990 e atualmente moro em uma cidade de 15 mil habitantes a 15 Km de uma cidade de 500 mil fabitantes e tenho uma empresa com 30 funcionarios , numa propriedade com 20 mil m2 e onde faço obras por toda a região...somente vou a São P. algumas vezes por ano para feiras e negócios... Agora com o coronga nem sei mais se um dia voltarei a frequentá-la...mas o negpócio é lento... se a concentração durou um seculo e meio a desconcentração pode demorar outro tanto...são coisas para gerações...Se a internet não PIFAR por uma guerra .. o movimento com certeza vai ser neste sentido...da desconcentração...