segunda-feira, 1 de junho de 2020

A Noite da Infâmia



Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Cássio Faeddo

As S.A ou Sturmabteilungen existiram como braço miliciano do Partido Nazista Alemão, e foram habilmente organizadas por Ernst Röhm, capitão do Exército Alemão para enfrentarem os adversários do nazismo.
Seus integrantes eram denominados “camisas pardas”.
Na mesma época, em 1922, cerca de 30 mil milicianos, os “camisas negras” de Benito Mussolini, marchavam em Roma para levar seu duce ao poder.
Em comum a intolerância, o ódio aos que não comungavam com suas ideias, a crença de que deveriam destruir as instituições e o culto à personalidade de um ditador.
No dia 30 de maio de 2020, em meio a uma pandemia global que já matou dezenas de milhares de brasileiros, descerebrados maníacos mimetizaram a Klu Klus Klan, o Partido Nazista, em frente à Suprema Corte Brasileira.
Uma vergonha!
Não é possível mais ficarmos inertes a quem se vale da democracia e da liberdade de expressão para subverter a própria democracia.
O escárnio e desrespeito às dores pelas mortes das vítimas da pandemia, às mortes dos vitimados pela intolerância racial aqui e nos EUA, são inaceitáveis.
Vale ressaltar que os nazistas eram inicialmente poucos, mas a loucura aproveitou-se da miséria alemã, da humilhação de seu povo no pós Primeira Guerra, para iludir todo um país.
Os inimigos mudam de nome, a escassez, o líder intolerante, as insígnias substituídas, o nacionalismo doentio, o racismo, a organização de milícia, o ovo da serpente, dentre outros elementos, tudo está presente.
O dia 30 de maio de 2020 ficará marcado como a noite da infâmia, e se nenhuma medida dura dentro dos limites da lei for tomada, aí sim os resultados serão imprevisíveis.
Cassio Faeddo é Advogado. Mestre em Direitos Fundamentais, MBA em Relações Internacionais - FGV SP.

7 comentários:

Anônimo disse...

Qual foi o cachê do ilustre advogado deste artigo para ensandecer com uma lindíssima e merecida homenagem ao "nosso querido e glorioso STF"????

Anônimo disse...

Que amontoado de clichês ridículos. É a cara desses professores paulofreirianos.

aparecido disse...

O professor precisa de um oculista... esta enxergando o bicho no lado errado....ou então é vesgo e não pisa onde olha...

Maria Imaculada disse...

Agora só falta descobrir quem provoca toda essa instabilidade no Brasil.

Anônimo disse...

Ô, Serrão! Por acaso, você recebeu uma visita da PF ou algum telefonema ameaçador, a mando do advogado do PCC? Só não entrega o meu IP pros hômi, pelamordeDeus!

Anônimo disse...

...quando as instituições legais atropelam o bom senso.....nos resta apelar ao nonsense e as performances , pois sempre haverá amanhã.

Anônimo disse...

O DIA DA INFÂMIA

O dia 31 de maio de 2020, em que a escumalha da esquerda pôs o seu "Antifas" para atacar cidadãos de bem que se manifestavam pacificamente na Avenida Paulista, ficará marcado como "O "Dia da Infâmia, e se nenhuma medida dura dentro dos limites da lei for tomada, aí sim os resultados serão imprevisíveis