sexta-feira, 12 de junho de 2020

Bolsonaro consegue liderar a pacificação?


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Siga-nos no Twitter - @alertatotal

O grande manicômio judasciário a céu aberto em que se transformou o Brasil vive momentos surreais. O povo segue bestificado no meio de uma pandemia que ainda matou menos que o esperado pelos pregadores de catástrofes. Os poderosos dirigentes públicos seguem na guerra de destruição institucional, com previsão de agravamento da judicialização da atividade política, que é a ameaça mais concreta contra os princípios democráticos (que temos no papel, mas não na vida real).

Aproveitando que hoje se comemora o Dia dos Namorados, vale advertir que os brasileiros estão flertando com o autoritarismo. O abuso de autoridade é a pedra de toque hedionda da nossa guerra de todos contra todos os poderes. Os limites de cada um são desafiados e desrespeitados o tempo todo. É urgente “Discutir a Relação”. Só que os amantes do caos não demonstram sincera vontade de pacificação. A tendência é que a pancadaria fique mais intensa e saia de controle.

A insanidade institucional é assustadora e perigosa. A coisa fica mais grave e fora de controle quando a sociedade também é contaminada pelo vírus do cinismo e do ceticismo político. Recebendo em dia seus salários pagos pelo povo, os “poderosos” sentem-se acima de tudo e de todos, enquanto brincam de teatrinho no palco do inferno. Os personagens do Executivo, Legislativo e Judiciário apostam na radicalização. O resultado tende a ser socialmente catastrófico. A maioria da população, na luta pela sobrevivência, está de saco superlotado.

A “oposição” segue no terceiro turno da eleição de 2018, focada unicamente em derrubar o Presidente da República. Conta com a colaboração permanente da extrema mídia carente das verbas oficiais perdidas. Senadores e deputados também jogam na ofensiva, aproveitando que o governo, até agora, não comprovou capacidade real de articulação política para obter vitórias no parlamento. O namoro com o Centrão é volúvel e cheio de riscos de traição – como em governos anteriores. No discurso, (ainda) não tem aliança com corrupção.

As redes sociais da Internet refletem o clima de periculosidade. Os extremos (a favor e contra o governo) se manifestam radicalmente, quase sempre em ritmo de intolerância, ódio e violência. São raras as opiniões equilibradas, focadas em soluções para o Brasil. A prevalência é do “achismo” combinado com agressões permanentes ao “inimigo”. Os debates são falsos. O diálogo é de agressão. O bate boca leva a lugar algum.

O maior pecado do governo do Presidente Bolsonaro é na comunicação. A massa fanática que votou em Bolsonaro se mantém fiel. Só que os segmentos mais esclarecidos que deram voto ao “Mito” começam a vacilar. Alguns já pularam do barco – principalmente na classe média/alta. Muitos apoiadores do Presidente se sentem “inseguros” e “desprotegidos” diante da crescente recuperação ofensiva da “oposição” (que parecia completamente perdida), com apoio de quem se considera membro da cúpula do Poder Judiciário.

Bolsonaro é o mesmo que sempre foi. Não engana ninguém. Os militares que o apoiaram e estão com ele no poder sabem muito bem disso. A “oposição” também sabe. Por isso, toda a ação é para forçar Bolsonaro a radicalizar e cometer alguma extrapolação que possa ser judicializada para tirá-lo do poder antes do tempo previsto. O triste é que o Presidente tem caído feito patinho na armadilha dos inimigos e opositores. O comportamento de Bolsonaro e de vários de seus colaboradores próximos retroalimenta a guerra de todos contra todos.

Bolsonaro é quem terá de liderar o processo de pacificação. A pergunta fatal é: Será que ele consegue? Se não conseguir, o maior prejudicado será ele mesmo. No momento, está ameaçadíssimo o processo de transição do Capimunismo para o Capitalismo, com pregações conservadoras. O “progressismo” tem tirado muito proveito da belicosidade de Bolsonaro e seus “seguidores” mais próximos. O Governo tem de agir mais, realizar mais, e não criar áreas de tensão. O conflito beneficia a esquerdalha – que vive de radicalização. Como é que Bolsonaro e seus próximos não enxergam este fato óbvio ululante, e caem na armadilha da narrativa esquerdopata?

Os Generais que elegeram Bolsonaro – chegaram e ocupam o poder junto com ele – têm o dever de aplicar tudo que aprenderam no Doutorado em Ciências Militares. Por enquanto, a estratégia está falhando. Às vezes, fica até a impressão de que ela não existe. Parece que tudo é apenas tática errática no exercício do poder real. Enquanto isso, a Turma do Mecanismo promove suas “aproximações sucessivas”, cada vez mais bem sucedidas, judicializando a política (ou a politicagem, se preferir).

Se o jogo ficar empatado, o prejudicado é o Brasil. A Turma do Mecanismo não quer mudança: deseja que tudo fique como sempre esteve. O povo, que deseja reformas e mudanças, teve sua  capacidade de mobilização reduzida com as medidas de isolamento praticadas na pandemia (que não tem data para acabar). A Turma do Mecanismo ainda não encontrou motivos jurídicos objetivos para incriminar Bolsonaro. Mas seguirá tentando... Até conseguir...

Bolsonaro tem a responsabilidade de liderar o processo de pacificação. Só ele pode ter sucesso neste sentido, pois isso não é papel do Legislativo (espaço legítimo do quebra-pau democrático), nem do Judiciário (a quem cabe apartar os conflitos legais). Todo abuso de autoridade precisa ser denunciado e reprovado imediatamente. Embora a galera goste, Bolsonaro não pode, nem deve, abusar do poder. Se fizer, acaba derrubado.

Ao Presidente só resta tomar atitudes equilibradas, inteligentes, frias e calculistas, fechando mais a boca e agindo estritamente dentro da lei e da ordem. Bolsonaro precisa contar até 13, antes de partir para a ignorância verbal. Nada resolve tirar a Secom do Palácio do Planalto, transferindo para o recriado Ministério das Comunicações, se o Presidente não colocar estratégia em sua comunicação pessoal. O estilo Bolsonaro é bacana para seguidores fanáticos do “Mito”. Só que é uma droga para o Governo. Talkey?

O tempo ruge, Presidente... O tempo vai passando... O Brasil acima de tudo tem de se tornar realidade (com ou sem apoio do Centrão). Do contrário, até o Acima de Todos não conseguirá produzir o milagre da sustentação do Governo. Os “deuses” do Judasciário seguem na concorrência desleal contra Ele... Talkey?

Se Bolsonaro e seus Generais falharem na transição, o caminho ficará escancarado para o retorno esquerdista (disfarçado de centro ou centrão), o que pode acirrar conflitos que podem levar o Brasil a uma fragmentação, a uma secessão, como é o desejo da Oligarquia Transnacional que nos controla porque deixamos...

Resumindo: O jogo é bruto. É geopolítico. Não é para inocentes amadores... É para estrategista de verdade... E a margem para erro é pequena...   

Colabore com o Alerta Total

Jorge Fernando B Serrão

Itaú - Ag 9155 cta 10694 2

Banco do Brasil - Ag 0722-6 cta 209.042-2

Caixa (poupança) - 2995 013 00008261-7

Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas.

©
Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 12 de Junho de 2020.

21 comentários:

Anônimo disse...

NÃO LIDERA PACIFICAÇÃO E NEM PORRA NEM UMA,O QUE O BOZOLIXO FEZ FOI CRIAR MAIS UM MINISTÉRIO COMETENDO ASSIM OUTRO ESTELIONATO ELEITORAL. O QUE ELE LIDERA É UM MONTE DE CAGADA ONDE ELE SENTA EM CIMA.

aparecido disse...

É simplesmente absurda a crença de que a Constituição legitima o descumprimento de decisões judiciais por determinação das Forças Armadas.... ...( Barroso)....- E Quem legitima o governo do SUPREMO ???? Os bambas não foram eleitos por ninguém para governar o pais...A regra é a seguinte : quem tem poder politico ( o congresso e o executivo) não tem mandato vitalicio.. porque o povo de tempos em tempos vota... e quem tem mandato vitalicio ( O MPF MP estaduais e os juizes não podem ter poder politico... a propria constituição proibe o judiciario de ter poder politico....( juiz não pode ter filiação partidaria).....E com o STF atuando como partido politico afronta diretamente a constituição.. ESSE IMPASSE vai ser RESOLVIDO pelas ARMAS mais cedo ou mais tarde......Ou vai ser resolvido no braço pelos cidadãos se os m.. dos milicos que temos não fizerem nada.....e ..quem tem mandato vitalicio não pode ter poder politico..pois engessa a sociedade, que é o que ocorre hoje.... isto é regime comunistas.. poder vitalicio.... O proprio GiGI diz que o Exercito é instituição de estado e não pode se meter em politica...Mas e eles ??? podem ??? O SUpremo como está hoje é uma excrecencia ditadorial sobre a sociedade brasileira.. e ilegitimo e brutal... desconsiderando os votos de 57% dos eleitores.......... O Poder judiciario ter poder politico é o mesmo que a natureza fazer uma serpente com asas...Uma serpente é poderosa pelo poder de matar que tem.. mas ela tem dificuldades de transporte e é obrigada a rastejar pelo chão razão que ela tem metabolismo muito lento pois tem dificuldade de obter alimentos todos os dias..... Já as aves tem metabolismo muito alto pela facilidade de obter alimentos e de explorar o ambiente...mas não tem o poder de matar.. assim é a natureza.. assim deveria ser a sociedade.. e foi o que MONTESQUIEU escreveu sobre a teoria dos tres poderes... Dar a um PODER vitaliciedade e politico junto é dar asas a serpente...

Anônimo disse...




Como conseguir pacificação com quem declarou guerra?


aparecido disse...

É simplesmente absurda a crença de que a Constituição legitima o descumprimento de decisões judiciais por determinação das Forças Armadas.... ...( Barroso)....- E Quem legitima o governo do SUPREMO ???? Os bambas não foram eleitos por ninguém para governar o pais...A regra é a seguinte : quem tem poder politico ( o congresso e o executivo) não tem mandato vitalicio.. porque o povo de tempos em tempos vota... e quem tem mandato vitalicio ( O MPF MP estaduais e os juizes não podem ter poder politico... a propria constituição proibe o judiciario de ter poder politico....( juiz não pode ter filiação partidaria).....E com o STF atuando como partido politico afronta diretamente a constituição.. ESSE IMPASSE vai ser RESOLVIDO pelas ARMAS mais cedo ou mais tarde......Ou vai ser resolvido no braço pelos cidadãos se os m.. dos milicos que temos não fizerem nada.....e ..quem tem mandato vitalicio não pode ter poder politico..pois engessa a sociedade, que é o que ocorre hoje.... isto é regime comunistas.. poder vitalicio.... O proprio GiGI diz que o Exercito é instituição de estado e não pode se meter em politica...Mas e eles ??? podem ??? O SUpremo como está hoje é uma excrecencia ditadorial sobre a sociedade brasileira.. e ilegitimo e brutal... desconsiderando os votos de 57% dos eleitores.......... O Poder judiciario ter poder politico é o mesmo que a natureza fazer uma serpente com asas...Uma serpente é poderosa pelo poder de matar que tem.. mas ela tem dificuldades de transporte e é obrigada a rastejar pelo chão razão que ela tem metabolismo muito lento pois tem dificuldade de obter alimentos todos os dias..... Já as aves tem metabolismo muito alto pela facilidade de obter alimentos e de explorar o ambiente...mas não tem o poder de matar.. assim é a natureza.. assim deveria ser a sociedade.. e foi o que MONTESQUIEU escreveu sobre a teoria dos tres poderes... Dar a um PODER vitaliciedade e politico junto é dar asas a serpente...

Anônimo disse...

O QUE E ISTO? PACIFICAÇAO? QUA, QUA,QUA,QUA. ESTAMOS QUERENDO PACIFICAR O IMPACIFICAVEL? QUEREMOS MISTURAR AGUA COM OLEO? O QUE REALMENTE QUEREMOS? CONTINUAR COM NOSSO SUICIDIO COLETIVO OU QUEREMOS NOSSO PAIS DE VOLTA? DESDE QUANDO PACIFICAR SIGNIFICA TRAZER NOSSO PAIS DE VOLTA RECHEADO DE ELEMENTOS NOCIVOS AO NOSSO PAIS FAZENDO LEIS, MUDANDO A CONSTITUIÇAO A SEU BEL PRAZER. MUDANDO OS TRATADOS DE BOA CONVIVENCIA DIARIAMENTE E FATIANDO O POVO BRASILEIRO TEREMOS UM PAIS JUSTO, DIGNO E COM BONS PROPOSITOS?
E ISTO QUE AS ORDENS HERMETICAS DESTE PAIS QUE FORAM CRIADAS SECULOS E SECULOS DEPOIS DO CRISTIANISMO ESTAO NOS LEVANDO?
FATIANDO O POVO, FATIANDO A MERDIA, FATIANDO AS FORÇAS. EXERCENDO O CONTRATO DRACONIANO QUE SO OLHA UM LADO.
QUANDO VAMOS DESEJAR HARMONIA QUERENDO COLOCAR TODOS AFOCINHADOS DENTRO DO MESMO POTE SEM LEVAR EM CONSIDERAÇAO AS LIBERDADES DE CADA UM EM FAZER SUAS PROPRIAS ESCOLHAS E SE APROPRIAR DAS COISAS QUE PERTENCEM AO POVO BRASILEIRO E ESTAO SENDO DELAPIDADAS POR AGENTES PUBLICOS QUE NAO VALEM O QUE DEFECAM.
ESTAMOS VIVENDO TEMPOS CABELUDOS GRAÇAS AS NOSSAS FFAA QUE DEIXARAM OS BANDIDOS DE 64 VOLTAR E ATE HOJE CONTINUAM DEFININDO TUDO QUE DEVEMOS FAZER E TER NA IMAGEM MALEFICA DE SUAS MENTES OBTUSAS. NOSSO PAIS NAO TEM LEIS, NAO TEM VERGONHA, NAO SE CHOCA MAIS COM ATITUDES IRREVENTES, INSOLENTES, E PALAVREADO CHULO TROCADO DENTRO DESSES TRES PODERES DE BOSTA ARTEZAOS DE NOSSO FRACASSO. ILICITUDES PRATICADAS DENTRO DO PAIS POR AGENTES PUBLICOS QUE SAO SOTERRADA DENTRO DOS MISTERIOS INSOLUVEIS DOS TRES PODERES DE MERDA.
RESPOSTA AO SEU MARAVILHOSO TESTO QUE NOS MOSTRA BEM A CAPACIDADE DE ADEQUAÇAO QUE O SENHOR TEM COM AS DIFICULDADES QUE ESSAS AUTORIDADES ESTAO REPRESENTANDO O NOSSO PAIS E ULTIMAMENTE CUSTANDO HORRORES EM DESRESPEITO E DESREGRAMENTO DA GASTANÇA DOS ORGAOS PUBLICOS SEM SE ATER QUE O SEQUITO DE MALANDROS DOS TRES PODERES DE MERDA TEM TUDO E O POVO BRASILEIRO NAO TEM NADA. O QUE TEM SIDO DITO AQUI NAO ESTA APONTANDO UM UNICO DEFEITO NA MAQUINA MAQUIAVELICA RESPONSAVEL PELO DESCASO COM OS PROBLEMAS BRASILEIROS.
QUARENTA PARTIDINHOS MULAMBENTOS CADA VEZ MAIS ACERTANDO ACORDOS EXPUREOS POR DEBAIXO DO PANO PARA MANTER OS MESMOS EXCREMENTOS DE BOSTA PENDURADOS NO DINHEIRO DO POVO BRASILEIRO QUE ESTA DANDO A VIDA PARA PAGAR SUAS CONTAS. A QUEM A MERDIA DE MERDA ESTA EXECUTANDO? A QUEM AS AUTORIDADES DE MERDA ESTAO FAVORECENDO A NAO SER A ELES MESMOS. NAO VEMOS NINGUEM SE DAR MAL POR CAUSA DA INIMPUTABILIDADE DOS BAROES DO ERARIO PUBLICO. QUANTO CUSTA AO BRASIL A CORJA TODA? O QUE TRAZEM DE BEM AO POVO BRASILEIRO? O QUE FIZERAM E FAZEM DESDE GETULIO DORNELLES VARGAS PARA CA? QUANTO GANHA AS CAPITANIAS HEREDITARIAS QUE O PAIS TEM INSTALADA DENTRO DOS PODERES DE MERDA? SERA QUE ESTAMOS TODOS MUITO ENTEDIADOS DENTRO DE CASA E NAO ESTAMOS VENDO NADA? SERA QUE NOSSA MENTE MORREU JUNTO COM O NOSSO DESEJO DE SALVAR NOSSO PAIS. O QUE TEMOS QUE FAZER COM RELIGIOS, ONGS, DIREITOS DE QUEM NAO TEM DIREITO, VAGABUNDOS TODOS DE PINIQUINHO NAO MAO ESPERANDO UM BRIOCHE DOS REIS E RAINHAS DO PARAISO FISCAL CHAMADO DESERTO DE BRASILIA. DESERTO EM TUDO EM JUSTIÇA, EM VERGONHA NA PUTA DA CARA, EM CIDADANIA E PRINCIPALMENTE EM RESPEITO AO DINHEIRO QUE E DE TODOS. ONDE ESTA O NIOBIO QUE O BOLSO NABO TANTO FALOU. PAREM DE QUERER CONTINUAR A JUSTIFICAR O ERRO DE TRAZER DE VOLTA DOS BADERNEIROS DE 64, ELES AINDA ABREM A LATRINA DE SUAS BOCAS MALDITAS PORQUE LEIS NESTE PAIS NAO EXISTIRAM E JAMAIS EXISTIRAO POR CASA DOS MULAMBENTOS PENDURADOS NO ERARIO PUBLICO QUE SAO VITALICIOS. ELES NAO TOCAM NO DELES MAS NO NOSSO MEXEM DIARIAMENTE.

Anônimo disse...

Bolsonaro é pouco esperto para lidar com hienas!

Anônimo disse...

Caro Serrão, quais, exatamente, são as provocações que o Bolsonaro faz? Ao contrário, me parece que ele está pecando é por ser extremamente cordato com os canalhas conspiradores, traidores e esquerdistas. E o embaixador chinês que anda pelo país como se fosse uma província chinesa? Por quais motivos esse verme não é expulso do país? Porque alguns generais e empresários traidores estão com medo que as promessas de tecnologia de foguetes não seja transferida? Até quando as maiores patifaria cometidas por canalhas como esse sujeito serão aceitas sob desculpas esfarrapadas como medo de perder mercado para produtos brasileiros, esquecendo-se que os chineses há anos passam a perna no produtor brasileiro, pagando preços inferiores e tomando conta do setor produtivo através de esquemas sujos e ilegais? Desculpe, mas seu artigo de novo está contaminado pela visão de certos generais positivistas. Se o Bolsonaro abaixar mais um pouco para seus inimigos, vai aparecer a bunda.

Unknown disse...

Entao quer dizer q a culpa de toda essa sacanagem contra o presidente é somente dele. Entao ele esta errado e os outros q estao certos.

Vanderlei Lux disse...

Eu já perguntei aqui, não tem tom de ofensa óbvio, mas de incredulidade:

- Serrão, de que planeta tu vens?

Me diga Jorge Serrão, tu por acaso já conviveste de perto com esquerdistas? Já trabalhastes com esta gente?

Eu sim meu caro! E continuo a trabalhar, por pura sobrevivência, junto à um grande grupo deles. Não são mortadelas de rua não! São todos classe média alta de uma grande estatal. Gente que inclusive transita pelas camadas superiores da "pirâmide" esquerdista, ocupando cargos em comissão, etc.

E o que eu aprendi, a muito sofrimento, a respeito dessa gente, meu caro Serrão, é uma conclusão ÓBVIA: "Não existem meios de 'pacificação' com essa gente não! Eles desconhecem essa palavra e até mesmo o próprio significado!".

Assim meu caro Serrão, deixe-me alertá-lo: ao exigir "pacificação" com esquerdistas, tu estás somente fazendo o papel de otário, que nem naquele filme "dormindo com o inimigo". Eles até poderão aceitar a tua "pacificação", somente para te apunhalarem nas costas enquanto dormes.

Tu mesmo estás vendo o ÓBVIO: eles atacam o Bozo DIA E NOITE, TUDO POR FORA DA CONSTITUIÇÃO, exigindo desse mesmo Bozo, cumprimento à própria constituição! Quer estratégia mais suja e rasa do que isso? E você vem falar em "pacificação"????

Sabe o que está acontecendo? Vou te dizer: estão usando o Bozo para criar uma NOVA constituição sem qualquer constituinte rolando no congresso.

Quer um exemplo? Te dou DOIS:

1) Deve estar sabendo daquele guri "youtuber" esquerdista que foi acusado de pedofilia por parte da direita, não? Pois bem, o partidinho satélite do PT, o PSOL, já entrou com uma ação NO STF para "regulamentação da internet"! Sem nem passar pelo congresso!

2) Outro partidinho satélite do PT, o PDT, entrou com uma ação, também NO STF, para "regulamentar o artigo 142" (acabar com o artigo, é óbvio!). Também sem passar pelo congresso!

É essa a ÚNICA "pacificação" que eles entendem meu caro Jorge Serrão! Passar por cima de ti e depois cuspir em cima do teu cadáver.

Desculpe, mas quando tu entender isso, será tarde demais.

Rodrigo Almeida disse...

Eu não vejo substancial perda de apoio ao Presidente. Ele é,de longe, o político mais popular do país. Se houver um golpe com perda de direitos políticos, QUALQUER filho dele é favorito em eventuais eleições e um candidato militar não teria NENHUMA chance de vencê-las porque o povo o veria com os mesmos olhos que vê os ministros do STF e os membros do congresso Nacional.
Mas a cassação da chapa não será esse ano, será o ano que vem quando o povo não poderá mais escolher seu Presidente.

Eldo Bastos disse...

Pela correção do seu "português" escorreito e pela maneira com que você maneja a lingua de Camões, percebe-se, logo de cara, tratar-se de um imbecil, semi-alfabetizado, comedor de pão com mortadela, defensor e apoiador de canalhas e corruptos. Queres o meu conselho ? Vá pra Cuba que te pariu.

Eldo Bastos disse...

Pelo seu português escorreito e pela maneira como voce maneja a língua herdada por Camões, percebe-se tratar-se de um imbecil semi-analfabeto, comedor de pão com mortadela e adorador de canalhas, ladrões de dinheiro publico. Queres um conselho ? Vá pra Cuba que te pariu !!!

Eldo Bastos disse...

Perfeito o seu comentário. Onde é que eu assino ?

Anônimo disse...

"Pacificação"???

Pacificação com comuna?

Deixa eu te dizer o que é "pacificação" com comuna:

É o mesmo que você casar com uma muçulmana "moderada", e num belo dia, ela te apresenta o irmão dela, barbudo armado até os dentes, sangue esguichando pelos olhos: "olha bem, esse é o Muhammed, ele é só um 'pouquinho' radical viu? Ele vem morar com a gente tá?"

Anônimo disse...

É MEU CARO SERRÃO ESSES FDPS MAFIOSOS QUE MAMAM E QUEREM SECAR AS TETAS ESTÃO REVOLTADOS, UM BANDO DE CORNO MANSO PENSANDO QUE SÃO HOMENS DE BEM,ATÉ O CHEFE DOS CAVALOS CORREDORES UM NARCOTRAFICANTE E BICHEIRO CONHECIDO METENDO O BEDELHO,TENS UNS FDPS QUE SÃO FILHOS DE MÃES QUE NÃO CASARAM PARA CONTINUAREM RECEBENDO A PENSÃO DOS PAIS MILITARES,ESSES SIM OS VERDADEIROS CCOMUNAS E ESQUERDIATAS OS CAIPÓRAS QUE QUEREM UM POVO ESCRAVIZADO PARA QUE FIQUEM COM TUDO QUE É NOSSO, POR ESSES CANALHAS QUERO LHE PEDIR DISCULPAS E QUE VOCÊ CONTINUEM COM AS SUAS CONVICÇÕES, ABRAÇOS DO SEU FÃ NUMERO UM.

Anônimo disse...

Só por a MAÇONARIA ser a mãezona do comunismo os maçons nem desconfiarem disso ou fingirem que não sabem para não ferir a cria, leva a afirmações ridiculas sobre "pacificação" como fez o Maçom Jorge Serrão, conforme relata Vanderlei Lux!

Vanderlei Lux disse...

Viste a última "pacificação" do mecanismo caro Serrão:

5TF limita poderes das forças armadas.

“A chefia das Forças Armadas é poder limitado, excluindo-se qualquer interpretação que permita sua utilização para indevidas intromissões no independente funcionamento dos outros poderes”, decidiu Fux.

Não te disse que eles iriam acabar com o art. 142 da Constituição? E tudo em uma canetada, rsrsrs...

WILTON disse...

MAIS PESSIMISTA E CONTRA O BOLSONARO, IMPOSSÍVEL...!!! - ME APRESENTE MELHOR ESTRATEGISTA NO BRASIL QUE JAIR MESSIAS BOLSONARO.

ALMANAKUT BRASIL disse...

ENQUANTO NÃO MANDAR PARA O INFERNO O QUE É DO INFERNO, O BRASIL NÃO TERÁ PAZ.

E PARA MANDAR NÃO SERÁ COM FLORES E AMORES

COMUNISTAS PEÇONHENTOS NÃO PODEM SER MAIS TRATADOS SÓ NO PAU, PORQUE NÃO.ADIANTOU.

Anônimo disse...

Todos sabem o q fazer. Zerar a instituição mais traíra q se macomunou no passado não muito distante brigou com a irmã e viraram baba ovos dos primos ricos. Todos bem remunerados. O único poder existente eh o do populacho. Gostem ou não, todos demais pseudo poderes são usurpadores e deveriam ser limadose todos viverem a partir do q produzem recebendo apenas acontrapartida real do benefício coletivo e não penduricalhos a partir da imaginável. Nobre missão. Lugar sem salvação. Estamos aqui assegurando o lugar para querem do norte virá. Bando d zés q somos...

Chauke Stephan Filho disse...

Buscar a pacificação, Serrão? Hummm... Pode ser: Duque de Caxias foi um pacificador.