segunda-feira, 29 de junho de 2020

ENELGÚMENOS



Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos Maurício Mantiqueira

Uma concessionária se distribuição de energia elétrica tem causado grandes distúrbios à população da maior metrópole do hemisfério sul do planeta (seria uma disturbiodora ?).

Todos nós sabemos (e sentimos) que estamos cagados de urubus que, por ora, habitam o supremo poleiro.

Desde a substituição dos lampiões à gás por luz elétrica, nosso povo tem provado o látego de diferentes feitores.

Quem diria que saudades o povo sentiria da inspiradora do samba “Café Soçaite” ?

Passei minha infância ouvindo :”Apaga a luz quando sair do seu quarto ! Pensa que sou sócio da Light ?”

Quando foi estatizada (para a alegria dos donos) e dividida, a parte instalada na paulicéia desvairada iria ser renomeada para Eletroluf (eletricidade, luz e força). Pela similitude com o sobrenome de um político de então, a ideia foi afastada, em parte, e prevaleceu Eletropaulo que continha apenas seu prenome.

Recentemente, chegaram os compatriotas dos “heróis” de Caporetto.

Numa velocidade semelhante à daquela retirada, aumentaram a tarifa e pioraram a qualidade do serviço.

Nem o formato da conta escapou. De singelo pedaço de papel, hoje se desdobra de tal forma que o código de barras fica separado da identificação do usuário.

É mais advertência para o Mito: Não adianta desestatizar, vender concessões, trocando meramente o monopólio estatal por cartéis privados.

O pior é que não temos nem mais a quem reclamar. Judas ciário podre e bispos comunistas.

Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.

Um comentário:

Anônimo disse...




Adivinhem quem é o articulador de entrega do Brasil aos satanistas monopolistas que sempre usam testas de ferro para se apoderar de tudo no planeta? O FHC. Esse homem foi capaz de lesar os brasileiros por três vezes na privatização da Vale do Rio Doce. Recebeu títulos podres e outra parte em dinheiro do BNDES. Tudo sobre a desculpa esfarrapada que não dava lucro. Tem noção do inferno que esse homem trouxe não apenas aos brasileiros, mas para o mundo ao se unirem às oligarquias internacionais? Porque cada um que se une a eles, da sustentação para todos os tipos de crimes que eles veem cometendo contra a humanidade há centenas e centenas de anos. Vejam The Dialogue (Diálogo Interamericano).