sábado, 6 de junho de 2020

Juntas, a Força do Povo e a autoridade das Forças Armadas, podem mudar o Brasil



Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Aileda de Mattos Oliveira

Um texto recebido pelo whatsapp referia-se a uma entrevista do jurista Evandro Pontes a Ana Paula Henkel sobre os atos ditatoriais do STF, o que levou as redes sociais a reagirem com muitos e muitos pedidos de impeachment dos Narcisos daquela Casa.
Pontes, comentava os fatos recentes, protagonizados pelos desmoralizados ministros que, parece, usam um esquema de rodízio para surgimento, em cena, acreditando que o uso de um arcaico linguajar arabescado, conseguem intimidar o povo. O objetivo único: eliminar o poder de governança do Presidente Bolsonaro, por meio de interferências anticonstitucionais no Executivo.
Disse o jurista que o golpe de estado, no Bolsonaro, já foi dado, justamente, por essa “quebra inconstitucional irreversível”. Acrescentou, ainda, “que todos os poderes foram criminosamente usurpados pela Corte: ela julga, ela investiga, ela legisla, ela manda abastecer navios, ela atua como executivo e impede a extinção de conselhos, ela impede o executivo de enxugar a máquina, enfim, o golpe de estado já foi dado diante de nossos olhos e ninguém simplesmente não fez nada para restaurar a ordem.”
Segue, num texto longo, expondo as suas razões, que se mostram muito enfáticas, diante das imperiais atitudes dos que vêm, há, algum tempo, rasgando as páginas da Constituição, com a boca cheia de “democracia” e “estado democrático de direito”.
Discordo do jurista, quando usou o termo “irreversível”. A morte é irreversível, mas um estado harmônico entre os três Poderes pode retornar, desde que cada um respeite o seu limite de ação. Porém, essa reversibilidade só pode ocorrer, se o povo mostrar o seu poder, o poder que emana dele, através de todos os meios disponíveis de comunicação e na forma presencial, nas manifestações de ruas.
Se os vaidosos togados não respeitam a Constituição, o povo deve retirá-los de lá, por não terem condições éticas de obediência à Carta que a eles cabiam defendê-la e, não, ignorá-la.
Solapam o Presidente de governar, porque são de esquerda e defensores da manutenção do País na estagnação em todas as áreas de atividade. Se são contra o País, é chegado o momento de a força decisória do povo, aliada à autoridade das Forças Armadas, liquidar com essa fatura que está alta demais.
Sempre, de maneira ilícita, solapam o caminho do progresso do País, pelos obstáculos impostos ao Presidente, que somente fez o que é lícito: cortar o conduto que despejava dinheiro público em várias contas bancárias. Mostram os doutos, dessa maneira, um comportamento conflitante com as exigências de suas funções, na Casa, onde se aninham, por concessão de presidentes incultos, descompromissados com a Nação, portanto, apátridas.
Se chegamos a essa lamentável situação política, e, a fim de fazer o Brasil retornar à realidade desejada pelos brasileiros convictos, é necessário que o Povo, unido às Forças Armadas pelos mesmos ideais, acabe com o Olimpo em que se transformou o STF e, substitua os deuses-pavões, cujo senso de ridículo foi perdido, ao usar a Polícia Federal para invadir residência de eleitores do Chefe do Executivo. Se não pode bater no patrão, bate nos seus aliados.
A união do povo, eleitor de seu Presidente, e o murro na mesa das Forças Armadas, trarão, de volta, o desenvolvimento do Brasil que desejamos e que Bolsonaro estava executando.
O povo não pode esquecer que é o provedor de todos os funcionários do governo, de suas mordomias, portanto, se não satisfaz a ele o seu trabalho, tem que trocá-los por novos funcionários.
Nenhum patrão mantém empregados, ineptos, e com pretensões a tomar o seu lugar. Rua! É o que faria o patrão traído, e o que o povo, patrão dos alienados ministros, tem que fazer.
Aileda de Mattos Oliveira é Dr.ª em Língua Portuguesa. Acadêmica Fundadora da Academia Brasileira de Defesa (ABD); Membro do Centro Brasileiro de Estudos Estratégicos (CEBRES) e Membro da Academia de História Militar Terrestre do Brasil (AHIMTB), Articulista do Jornal Inconfidência.

11 comentários:

Loumari disse...

Vocês estão mesmos convencidos que vão conquistar algo sem a força do trabalho? até hoje, qual foi o dia em que o vosso presidente trabalhou de verdade e do tal trabalho algum brasileiro beneficiou? O vosso presidente só está a esbanjar dinheiro do contribuinte, com passeios no mar de Jet-ski, passeios a cavalo, show em helicóptero, volta ao palácio, rica comida, lagosta a fartura e vinhos de importação de variedade excepcional, marca e origem controlada. O luxo. Luxo oferecido a um nabo que não faz corno nenhum e rota bem mesmo nos vossos rostos de fascistas.
Bolsonaro foi eleito para vos humilhar e é o que ele está a fazer.

Anônimo disse...




Nós sabemos disso ai, mas o povo não pode sair às ruas para se manifestar porque os tais antifas saem quebrando tudo para intimidar a população e ao mesmo tempo desestabilizar o governo. Inclusive o Presidente pediu para seus eleitores não sair as ruas para manifestar para evitar problemas com os antifas. Pensamos que eles tem que ser tratados com a força da lei porque são terroristas, inclusive os partidos políticos envolvidos. O Presidente tem o direito de usar o artigo 142, mas aparentemente não quer fazer uso dele. Ou não sabemos se ele pensa que ainda é cedo para tomar essa atitude, ou mesmo se ele se resignou. Parece que os militares estão interessados mesmo é em negociar. Esse negociar não funciona poque eles acabam dando um jeitinho depois.
Juízes de primeira instância mete o bedelho nas ações do governo, partidos políticos por puro interesses pessoais, mete o bedelho, há uma infinidade de organizações que serve apenas para acomodar pessoas em cargos e ficar metendo o bedelho em ações do governo. Estamos cansados de gritar na internet e eles continuam com os planos de cercear nossa liberdade. Porque eles sabem que o povo é a pedra do sapato deles.
E sabemos que quem está por trás disso é quem tem muito interesse em privatizações. E eles tomam conta de tudo. A Eletropaulo, por exemplo, foi privatizada pelo FHC com dinheiro do BNDES por estrangeiro. Já que foi privatizada com nosso dinheiro, porque não deu preferência a brasileiros. A grande imprensa está do jeito que está por que? A industria do entretenimento está como está por que será? Eles tomam conta de tudo e acabam criando monopólios globais. E inferniza a vida dos povos no mundo.
É uma faca de dois gumes. Se não privatiza, temos um Estado inchado. Se fala que não é à favor de privatizações pelos globalistas, somos acusados de ser petistas, comunistas. Não somos petistas, e nem tão pouco comunistas, somos brasileiros. Não somos à favor de satanistas privatizar nossas empresas. Aliás, o povo vem sendo doutrinado a aceitar a escravidão por esses satanistas que vem interferindo em nosso país há séculos e séculos que inclusive, foram responsáveis pelo exílio do Dom Pedro II. Agora, se tem cabimento privatizarmos empresas brasileira por estrangeiros usando nosso dinheiro, assim como, foi privatizada a Vale do Rio Doce. É fazer o povo brasileiro de otário. Assim como, fizeram o povo de otário o PT usando o dinheiro do povo para investir em países da AL e na África. E nosso país jogado às traças. Esses políticos que fazem isso são manipulados por quem? Aparentemente, depois da pandemia que quebrou a Economia querem privatizar na bacia das almas. Pensam que não, mas estamos percebendo o interesse. E penso que o Presidente Bolsonaro está sendo pressionado.
Achou ruim, come menos. Porque a verdade vamos falar. Vamos falar inclusive, que os satanistas são responsáveis pela Constituição de 1988, são responsáveis por mais de 30 partidos para implantar o Comunismo aqui em nosso país. Eles sabem muito bem como implantar o Comunismo para saquear os países dos outros. E foram os responsáveis também por essa péssima Educação que temos por colocar um Paulo Freire como Patrono da Educação e empurrar seus materiais didáticos comunistas e também pelo entretenimento e grande imprensa. Aliás, eles são os responsáveis por tudo de ruim que temos em nosso pais.
O que incha mais o Estado é os 33 partidos que temos no Brasil. É verba disso, verba daquilo, salários exorbitantes, planos de saúde para parlamentares com seus familiares e mais uma infinidade de privilégios. Essa é a verdade.
Mas se está ruim com o Presidente Bolsonaro porque eles não deixam ele governar, pior sem ele porque ele tem demonstrado interesse em mudar a situação caótica em que se encontra o país. E continuamos fechados com ele.



Obs. Não somos petistas e nem comunistas. Aliás, nem somos filiados à qualquer partido. Somos anti satanistas da Nova Ordem Mundial.





Roberto F disse...

Vai procurar tua turma, petralha. Lá está cheio desse discursinho fajuto.

Anônimo disse...




Vejam o video do Kim Paim no link. Ele fala hoje sobre o Dossiê PEPPAgate.


https://www.youtube.com/watch?v=1V7KuPXVTLM


Anônimo disse...

FFAA ATÉ HOJE NO BRASIL APENAS PROMOVEU O NARCOTRAFICO, CONTRABANDO, JOGOS ILEGAIS, A ESCRAVIDÃO A TORTURA OS ASSASSINATOS E TODOS OS TIPOS DE SABOTAGENS EATÉ HOJE APENAS COMBATEU O PRÓPRIO POVO,TODOS BORRAS BOTAS QUE SEMPRE TRABALHARAM EM PRÓL DAS GRANDES ELITES. ASSIM COMO OS OUTROS PODRES PODERES SE APROPRIAM DE TUDO O QUE TEMOS ATRAVÉS DE SALARIOS E PREVILÉGIOS MILIONARIOS.

Loumari disse...

Roberto F, a sua inteligência só se resume a isso "Vai procurar tua turma, petralha. Lá está cheio desse discursinho fajuto.???

Sabe, a algo que aprendi na vida: não é preciso se vingar de ninguém, o que é PODRE cai sozinho pelo peso de sua própria PODRIDÃO.

Fredoliveira disse...

Existem recursos na constituição para coibir as ações ditatoriais do judiciário. Só usar.

Roberto F disse...

Bem, foi apenas uma constatacão de que a tua se limita ao mesmo discurso da tua turma... Não tendo como condená-lo pelo que o culpas, atiras acusações ao vento para ver se brotam intenções de descrédito para com o predidente, tornando enfadonho este vosso discurso. Não há necessidade de vingança, apenas a verdade prevalecerá. Quanto à cair por podridão, vocês podem falar com propriedade sobre esta matéria.

Vanderlei Lux disse...

A ESCOLHA DE SOFIA DE BOLSONARO

Ontem, 06/06, o inevitável aconteceu. A semanas venho alertando: Bolsonaro foi somente uma “alternativa anti-petista” que “salvou” o Brasil em 2018. SÓ!

Agora, passados 1 ano e meio de “governo”, o óbvio ululante começa a vir à tona: o “mito” se esfarelou! Sua inépcia e covardia extrapolaram os limites do evidente: o homem está nú e de joelhos.

O “Bruxo da Virgínia”, mais conhecido por Olavo de Carvalho, soltou ontem um vídeo devastador e cataclísmico na comunidade “direitista” que ainda apoia Bolsonaro. Olavo acusou explicitamente Bolsonaro (e sua tropa de generais molengões) de ser um cagão.

Eu particularmente dou razão ao velho louco: Bozo não fez merda nenhuma como deputado, e não está fazendo merda nenhuma como presidente. Bons entendedores entenderão, se tirarem o véu do fanatismo: Bozo não erguei 1 dedo contra o "mecanismo". Já o inverso, o que podemos dizer?

O fato é que a explosão de Olavo de Carvalho só demonstrou aquilo que, na minha opinião, durou até demais: como aguentar ser partidário de um cachorro morto que é diariamente chutado por criminosos?

Enfim, o recado de Olavo de Carvalho foi dado e já causou cismas na “direita”. Perguntas foram feitas e muita discussão babaca e partidária se espalhou como fogo no capim seco. Mas disso tudo surgiu um óbvio, que, para Bolsonaro, é péssimo sinal: “DEVEMOS COMEÇAR A COBRAR NOSSO PRESIDENTE?”. Vários “influencers”, donos de perfis com mais de 100 mil seguidores, logo começaram a espalhar a pergunta feito fogo no álcool.

Eu sabia que isso iria acontecer... Pobre Bolsonaro, não queria estar na pele desse sujeito.

Mas enfim, agora Bozo se encontra naquilo que me fez colocar o título de “Escolha de Sofia” nesse comentário. Quem Bozo escolherá? Seus militantes? Ou o “mecanismo”? Uma coisa é certa: Bozo TERÁ de escolher um lado. Tenho receios dessa escolha...

P.S.: Alertei a alguns dias sobre o ator pornô que TEM mais poder que o presidente. Estava enganado. Hope descobri que um adolescente esquerdista retardado (pleonasmo), de cabelo pintado, "youtubber", tem muito mais poder que o presidente. O nome? Felipe Neto.

Não duvidem do óbvio...

Rogerounielo disse...

Na madrugada, Olavo de Carvalho sinaliza nas redes rompimento com Bolsonaro e diz que pode derrubar governo

07/06/2020 09:01

Apontado como uma voz de forte influência na ala ideológica do governo, o escritor Olavo de Carvalho sinalizou nas redes sociais durante a madrugada deste domingo o seu rompimento com o presidente Jair Bolsonaro.

Em vídeo, o ideólogo declarou que Bolsonaro nunca foi seu amigo por não defendê-lo contra o que chamou de “gabinete do ódio contra o Olavo”, que, segundo ele, existe há décadas. O escritor ainda disse que Bolsonaro não age contra crimes e que derrubaria esse “governo de merda” se o presidente continuasse “inativo” e “covarde”.

“Milícia, gabinete do ódio, existe há muito tempo, foi inventado contra mim. Não contra o Bolsonaro. E o que ele fez pra me defender? Bosta nenhuma. Chega lá e me dá uma condecoraçãozinha. Enfia a condecoração no cu. Se você não é capaz de me defender contra essa gente toda eu não quero a sua amizade. Porque eu fui seu amigo, mas você nunca foi meu amigo. Você foi tão meu amigo quanto a peppa. Você só tira proveito e devolve o que?”, disse em trecho do vídeo.

E continua:

"Há décadas existe esse gabinete do ódio contra Olavo, porra. Ao invés do presidente dizer que é meu amigo, não é meu amigo não, você simplesmente se aproveitou. Ao invés de me dar uma condecoração, enfia a condecoração no cu. Ta certo?

Não quero mais saber. Outra coisa, você não está agindo contra os bandidos, você vê o crime, eles cometem os crimes, você presencia em flagrante e não faz nada contra eles. Isso chama-se prevaricação. Quer levar um processo de prevaricação da minha parte? Esse pessoal não consegue derrubar o seu governo? Eu derrubo. Continue inativo, continue covarde, eu derrubo essa merda desse seu governo”, diz em vídeo.

O assunto já está entre os mais comentados do Twitter. As falas de Olavo ocorrem em meio ao avanço do inquérito das fake news no Supremo Tribunal Federal. A Corte vai julgar nesta quarta-feira uma ação em que a Rede Sustentabilidade pede o arquivamento do caso por irregularidades na tramitação. O GLOBO apurou que deve haver maioria nos votos para considerar legítimo o inquérito.

Após uma série de embates, o governo fez sinalizações ao Supremo em uma tentativa de distensionar a relação. Na mais recente, o ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, atravessou a praça dos Três Poderes na quinta-feira para se reunir com a ministra Rosa Weber.

A aproximação do governo com partidos do chamado centrão através da entrega de cargos em postos-chaves do Executivo também tem gerado um desgate na gestão do presidente. Conforme o GLOBO mostrou, Desde julho do ano passado, parlamentares já pediram a nomeação para mais de 700 cargos federais — em 325 deles, ou 45% dos casos, o pleito foi atendido.

Alice Cravo

Fonte - Link https://blogs.oglobo.globo.com/sonar-a-escuta-das-redes/post/amp/na-madrugada-olavo-de-carvalho-sinaliza-nas-redes-rompimento-com-bolsonaro-e-diz-que-pode-derrubar-governo.html

Fim

Unknown disse...

Olavo já voltou atrás e afirma ainda está com Bolsonaro. Quanto ao STF não conheconpais no mundo cujo juízes da corte suprema parecem estrelas de cinema: vivem dando entrevistas, se posicionando politicamente e não saem da mídia. Observem a corte suprema dos EUA: discretos, realmente competentes e não vivem aparecendo na mídia. O Brasil é um.pais judicializado