terça-feira, 30 de junho de 2020

Mask Dória merece o troféu de “Jênio Jestor”


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Siga-nos no Twitter - @alertatotal

Nem adianta recorrer ao Supremo Tribunal Federal para questionar o decreto estadual de São Paulo que obriga todo mundo a usar máscaras em espaços públicos, até que a “pandemia termine” e você também seja obrigado a tomar a vacina que deverá conter o vírus. O STF já deu poder aos governadores e prefeitos a fazerem o que quiserem em tempos de Kung Flu. Além disso, como definiu o ministro Marco Aurélio no julgamento do esquisito inquérito das “fake news”, como o Supremo virou “verdadeiro juízo de exceção”, a tendência é que a maioria togada legitime a imposição autoritária.

Depois de mais uma medida autoritária inútil de engenharia social, o pimpão João Dória Júnior já pode largar o PSDB e pedir filiação ao Partido Comunista Chinês. A equipe do governador não teve competência comprar respiradores a preços não-superfaturados para os hospitais de campanha contra coronavírus. No entanto, o time doriano aposta que seus 5 mil fiscais sanitários terão pleno sucesso na repressão a quem não usar máscara, sob pena de multa individual de R$ 500 reais. O absurdo valor dispara R$ 5 mil para o comerciante que for flagrado com cada não mascarado em seu estabelecimento.

Dória merece o troféu de “Jênio Jestor” (com Jota de Jegue) pela imposição da máscara ou multa. A canetada doriana definiu que “não usar máscara é infração sanitária”. Duro é ouvir que a grana arrecadada pelas infrações irá para o programa “Alimento Solidário” do governo estadual. Além dos fiscais da saúde, a repressão contará com a ajuda das autoridades policiais, principalmente a Polícia Militar. Mais triste é que a narrativa enganosa acerca do impositivo uso da máscara conta com apoio integral da Rede Globo e afins.

O uso da máscara é mais uma narrativa mentirosa usada na Engenharia do Controle Social. Primeiro, a “obrigação” foi vendida como imposição psicológica. A maioria esmagadora da população obedeceu à ordem de maneira bovina ou caprina rumo ao abate. Os “ditadores” comemoraram e avançaram no teste de repressão. Certamente, contarão com a ajuda dos dedo-duros voluntários para denunciar aos repressores estatais quem não estiver mascarado. Os camaradas da China Comunista sentirão inveja de nós, os capimunistas estúpidos de Bruzundanga.

Será que precisamos ter um fiscal em cima da gente para tudo? Este é o ideal dos comunistas ou socialistas sem-vergonha. Eles só defendem uma suposta “liberdade” quando é do interesse deles. O foco é “mais Estado”, cada vez controlando e mandando mais. A questão social se torna policial? Eis o deslumbre autoritário dos “Jênios Jestores”. Entramos, de fato, em um regime autoritário? A Ditadura das Máscaras, imposta por Dória e outros desqualificados para a Liberdade é mais uma prova de nossa “involução” democrática.

O povo se sente cada vez mais impotente diante do gigantismo estatal. Nós, os otários, não podemos aplicar multa (nem que seja moral) ao governante incompetente, sempre que a saúde não funciona, a segurança falha, o transporte público não atende, a escola não dá aula nem ensina direito, e por aí vai... Assim, viva a Ditadura dos Jênios Jestores.

Duro é ter um monte de idiota defendendo que a exceção se torne regra. No fundo, uma parcela expressiva dos brasileiros adora atos autoritários da máquina estatal. A máscara foi uma mania importada nesta pandemia, e tudo indica que veio para ficar, pois se tornou moda (fashion). Parabéns, novamente, aos ditadores, pois criaram mais uma situação babaca para desviar a atenção da massa – quase nunca atenta a problemas mais sérios.

Resumindo: Os comunistas camaradas da China devem estar morrendo de rir dos brasileiros. Se eles antes apenas achavam, agora têm certeza de que é muito fácil conquistar e dominar o Brasil, no curto prazo. Começaram enfiando a máscara. Depois, metem o resto.

Por enquanto, os ditadores vencem de goleada, graças ao amplo, ignorante e conivente apoio popular... Não adiantará reclamar quando o serviço estiver completo...

Ditadura Mascarada


 Repeteco: João Vaz e o questionável uso da máscara






Colabore com o Alerta Total

Jorge Fernando B Serrão

Itaú - Ag 9155 cta 10694 2

Banco do Brasil - Ag 0722-6 cta 209.042-2

Caixa (poupança) - 2995 013 00008261-7

Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas.

©
Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 30 de Junho de 2020.

9 comentários:

Anônimo disse...



A manipulação está nos conduzindo à ditadura por causa dos tais marxistas que seguem à risca as ordens dos satanistas monopolistas, capitalistas, manipuladores. Já observaram como eles fazem o povo brasileiro de idiota? Dêem uma olhada nos países da Europa, todos muito desenvolvidos e o Brasil sendo um dos países mais ricos do mundo vive no atraso por causas desses marxistas que estão mais preocupados com cargos, com poder, status, enriquecimento. Ou seja, estão mais preocupados com seus próprios interesses e o dos satanistas que o do Brasil, do povo brasileiro. E agora que conseguimos eleger um que se preocupa com desenvolvimento do Brasil e bem estar dos brasileiros. Os satanistas colocam seus marxistas para atacar até à exaustão o Presidente. Por isso que esses marxistas tinham que serem expulsos daqui do Brasil. Mandem eles irem para o país dos Rothschids, Rockefellers. Que eles vão governar o País deles, não o nosso.

Anônimo disse...

Desculpe o covid-19 atacou seu cérebro. Hoje quando saio nas ruas (pouco, pela minha idade) vejo a maioria usando as máscaras. Até aqueles que mexem as caçambas de lixo atrás de latinhas. Quem não usa a máscara? Aqueles imbecis que se acha, super homens (maioria entre 25/40 anos) e que acham que o pandemia é um exagero e que a dengue mata mais que o coronavirus que a cloroquina resolve tudo e pior acham que o Bolsonaro é o maior presidente de República do mundo. Acho que muito blogueiro que mistura política com a doença devem receber o prêmio de jênios do ano.

Vanderlei Lux disse...

Assisti, neste último fim de semana, o final da série "Dark" na Netflix, que, para quem não conhece, é mais uma tentativa da ficção científica (que de "científica" não tem nada) de contar histórias sobre "viagens no tempo".

Bom, sobre a série em si, já sabia que iria perder meu fim de semana com uma porcaria, mas pensando bem? O que fazer quando você está "proibido" de sair de casa por causa de outra porcaria que também poderia virar seriado de ficção científica? Aliás, acho que se procurar bem, encontrará vários seriados e filmes sobre "pandemias", fakes ou não.

Aproveitei o frio do inverno e juntei o útil ao agradável nesse país de fim de mundo: abri minha última garrafinha de vinho tinto (daqueles baratinhos de 10 pilas), juntei umas madeirinhas no fogão à lenha e liguei no Netflix.

Pensei, "quer saber? Se até o 'mito' grita 'porra!', porquê eu também não posso?"

Voltando ao assunto da série da Netflix (que nos EUA é apelidada de "Obamaflix", por questões óbvias), tem uma parte interessante da mesma que diz:

"Abaixo dos céus TODOS nascem com uma perninha nas sombras... e outra na luz".

Quando apareceu essa frase nas legendas, imediatamente lembrei-me de um livro que uma de minhas falecidas tias tinha em seu acervo, à mais de 40 anos atrás. Não tenho como lembrar o nome do livro, mas segundo minha memória não falha, essa tia me afirmara à época que o mesmo estava na família à "décadas".

Em uma passagem do livro, me recordo perfeitamente: "os governantes também se cansam de governar... e isto dá lugar a diversão!".

O livro foi perdido a mais de 40 anos...

........................................................

O que acontece hoje no mundo não deixa de fazer sentido quando lembro-me da frase do tal livro. Os "governantes" de hoje cansaram-se da arte milenar de governar. Perdeu a graça.

Chegou o tempo de se divertir agora!

O cristianismo/judaísmo foi a "perninha da luz" que deu um passo de 2000 anos para a humanidade. Um passo que resultou no AGORA. E "agora", é a vez da outra perninha... a das sombras.

E não é necessário você assistir "Dark" para entender isso.

Tyu disse...

É um pouco extenso, mas mostra a "seriedade" do adm de plantão e seus asseclas.
O pior disso tudo é que o povo elegeu isso, através do voto. O voto, essa coisa
que no braziu não resolve nada, pura perda de tempo.

https://revistaesmeril.com.br/dossie-quarentena丨-manipulacao-de-dados-e-conceitos-para-fins-eleitorais/

CARLOS BONASSER disse...

ESTÁ NA HORA DE A SOCIEDADE COMEÇAR A FORMAÇÃO DE GRUPOS DE DEFESA EM CADA BAIRRO E QUANDO ELES OS DA DORIANA INICIAREM SUAS ILEGAIS AÇÕES CONTRA A SOCIEDADE, COMEÇAREM A ELIMINAR, NEUTRALIZAR E ABATER SEUS AGENTES DO EIXO DO MAL... ESTÁ NA HORA DE A SOCIEDADE COMEÇAR A SE DEFENDER NA MESMA INTENSIDADE E FORÇA CONTRA SEUS INIMIGOS INTERNOS...É BOM QUE O GOVERNO FEDERAL OBSERVE O QUE ESTÁ POR ACONTECER...NÃO PODE FICAR ALHEIO AOS ATOS E AÇÕES DO ÓRGÃO PUTEIRO SUPREMO, IO QUE ELES ESTÃO FAZENDO A CADA DIA QUE PASSA SÃO AÇÕES SUBVERSIVAS CONTRA A SOCIEDADE , POIS TUDO FORA DAS LEIS E DA CONSTITUIÇÃO...E NENHUMA PSEUDO AUTORIDADE FAZ NADA...NEM OS DEMAIS , DIGAMOS, JUIZES OBSERVAM OS ATOS FORAS DAS LEIS? SERÁ QUE ESTÃO TODOS CONIVENTES E MANCOMUNADOS E EM CONLUIOS COM OS AGENTES DO CRIME ORGANIZADO...SERÁ QUE ISSO FAZ PARTE DA NEFASTA AGENDA ONU-2030? SERÁ QUE ISSO FAZ PARTE DE UM PLANO DO QUAL OS CORRUPTOS DO PUTEIRO JÁ SE VENDERAM, ASSIM COMO O VELHO JUIZ DE MERDA JÁ O FEZ PARA ENTREGAR O RELATÓRIO DA FORMA COMO A ESQUERDA O ENCOMENDOU, EM FACE DE SUA DIVIDA QUE MANTEM COM OS CORRUPTORES QUE OS INDICARAM E QUE OS FINANCIAM NAQUELE PUTEIRO?

Unknown disse...

Fique em casa de máscara bundao.
Está no site errado, vai pro uol ou grobogay.

Unknown disse...

Sai daí esquerdista frustrado. Na era Lula/Dilma o voto era importante, né ?

Unknown disse...

Prezado Serrão,

Necessário compartilhar o link do video do dr João Vaz para viralizarmos.

aparecido disse...

Os membros verdadeiros do ministerio publico devem entender que o ministerio publico e o poder judiciario não são instancias politicas...eles tem cargos vitalicios e quem tem cargos vitalicios a constituição veda poder politico....a verdadeira crise brasileira é artificial e criada pelo poder judiciario canhoto que usurpou o poder politico do parlamento e do executivo...é uma concorrencia absurda com os politicos que tem cargos temporários ( 4 anos) e se submetem ao sufragio dos eleitores..."O poder emana dopovo e em seu nome será exercido" ... é piada pronta.. o poder do STF emana do povo ??? Só os eleitores podem outorgar poder politico a outro cidadão.. Todo o poder politico do MPF e do STF e outros tribunais é usurpado... Enquanto não se resolver esta crise o Brasil vai ficar no limbo em que está...até que um inimigo externo invada esta m.. de pais e transforme ele em uma colonia de exlploração...