terça-feira, 30 de junho de 2020

Mudar por Mudar


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos Maurício Mantiqueira

Uma das coisas que mais me assustam é o frenesi de mudar dos engenheiros de grandes empresas.

O caso mais chocante que me vem à memória é o da Kibon.

Marca tradicional de sorvetes, as cores azul e amarela faziam parte do ideário nacional.

Algum idiota sênior desfigurou as embalagens de tal forma que mal podemos identificar nossas preferências de infância e juventude.

Também o tradicional molho inglês Lea & Perrins teve seu rótulo mudado de tal forma que os consumidores não mais o encontravam nas gôndolas dos supermercados. As vendas caíram; o fabricante voltou atrás e “ressuscitou” a antiga etiqueta.

Recentemente o leite tipo A da Xandô mudou seu envase de plástico leitoso para uma imitação de vidro, transparente, que não dá a sensação de higiene do anterior. Pior, substituíram o excelente lacre na boca do produto por uma nova tampa, dificilíssima de abrir.

A modernização de uma identificação consagrada deve ser feita de modo quase imperceptível. O melhor exemplo que conheço é a concha dos produtos Shell.

No ramo dos chocolates, a multinacional que comprou a Lacta também desfigurou os produtos mais conhecidos. O bombom Sonho de Valsa deixou de ser embrulhado para ser envolto por um saquinho. O Diamante Negro quase não se vê mais. A marca cucaracha Mondelez cresce cada vez mais enquanto a Lacta diminui de tamanho nas embalagens.

No setor financeiro, o cenário não é diferente. Mas isso fica para uma outra vez.

Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.

2 comentários:

Anônimo disse...



Estão acabando com tudo, sr Carlos Marício, até mesmo o modo de pensar. Que gente mais cretina gostam demais de interferir de mudar tudo. Interfere até mesmo na vida das pessoas.


Vejam nesse video do link como eles impedem as pessoas de ter propriedades privadas, impedem as pessoas de produzirem. Um indivíduo compra uma propriedade, mas não é dele de fato, porque o Estado interfere em tudo com o pretexto do ambientalismo selvagem e outras estrovengas. Colocam o Estado para interferir em tudo na vida das pessoas e é por isso que eles ficam desesperados para derrubar os governos que não concordam com suas demasiadas interferências na vida dos cidadãos. Por isso que eles querem empurrar seus marxistas goela abaixo do povo. Os marxistas seguem à risca o que eles determinam, aliás, adoram interferir na vida das pessoas. Fazem isso através de que? regulamentações disso, daquilo, leis disso, daquilo, organização disso, daquilo, daquilo outro e inúmeros meios de amarrar, impedir que as pessoas produzam ou desfrute dos seus recursos naturais.

Aproveitamos para falar sobre um assunto que vem prejudicando as pessoas há muitos anos.
Temos uma glândula em nossa cabeça, chamada glândula pineal. Essa glândula é responsável pela nossa consciência. O que eles fizeram? Colocaram flúor na água e na pasta de dente. O flúor cristaliza, petrifica essa nossa glândula onde prejudica a consciência das pessoas. Muitos chamam essa glândula de terceiro olho. Pesquisem na internet que encontrarão muita coisa sobre esse assunto.
E as pessoas sem uma consciência genuína, são geralmente muito irresponsáveis, muito materialistas, muito egoístas e muito egocêntricas. E com isso, há a necessidade de criarem leis, regulamentos, organizações que na verdade serve mesmo para amarrar as pessoas. Que no fundo, é uma desculpa, um meio para criar todos os regulamentos, as leis e organizações que eles criam para satisfazer seus interesses pessoais. Lembrando que os humanos são a imagem e semelhança de Deus, então, todos nascem de boa índole porque tem a essência de Deus e não é por acaso que eles criaram o Projeto MK Ultra que nada mais serve que para deformar o caráter das pessoas através de todo tipo de torturas, de manipulações. Eles são psicopatas e criam psicopatas através das torturas mais sinistras e manipulações.
Daí a necessidade de termos uma consciência genuína. À partir do momento que a pessoa tem essa consciência, essa própria consciência se encarrega de fazer, de conduzir o indivíduo a agir de maneira correta de acordo com o que nosso amado mestre Jesus veio à terra para nos ensinar. Sem a necessidade de criar consciência disso ou daquilo.

Isso lembra Jesus com os fariseus. Jesus insistia com os escribas e fariseus que o comportamento, a atitude do homem era regidas pelo espírito e não pelas leis.


Vejam o video no link como eles amarram as pessoas através de regulamentações do Estado.


https://www.youtube.com/watch?v=n9JEPH2gJDQ


Obs. Esse flúor nunca nos afetou, pois desde que entendemos por gente, sempre tivemos nossa consciência bastante expandida. E nunca nos afetará.


Unknown disse...

Resumiu muitas coisas de forma eficiente irmão. Parabéns.
www.planetaprisao.wordpress.com