sexta-feira, 5 de junho de 2020

Nova República Corrupta e Genocida



Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Siga-nos no Twitter - @alertatotal

Pelos poderes de Grayskull! Meu sticker favorito é aquele do infame Esqueleto (inimigo do He-Man) dando gargalhada até se acabar. Até porque não adianta chorar diante dos desdobramentos da crise institucional brasileira. Os poderosos continuam batendo cabeça, enquanto a crise econômica ainda fará tantos estragos quando o coronavírus e outras “doenças”. O extermínio de brasileiros talvez seja a mais grave.

A tal de “Nova República de 1985” bem que poderia ser denunciada como genocida. Acumula o ultrajante número de mais de 3 milhões de homicídios, fora outros milhões de pessoas desaparecidas, com uma ridícula taxa de apenas 2% de soluções dos crimes violentos e hediondos. Curioso é que os nossos “progressistas”, incluindo os super-bem-empregados no Supremo Tribunal Federal, não ofereçam uma denúncia pública, nem façam ruidosos protestos sobre o massacre de brasileiros.

O Kung Flu já provocou mais de 30 mil mortes. O vírus chinês ainda está perdendo, em capacidade mortífera, para a violência brasileira, que mata, em média 60 a 70 mil pessoas. A maioria das vítimas fatais é formada por jovens pobres que moram nas periferias em condições de altíssima miserabilidade. O que está sendo feito, de efetivo, para conter o extermínio? A verdade é: NADA! Ou muito pouco... Justamente por isso, é que o Presidente Jair Bolsonaro e seus ministros precisam colocar o problema como “prioritário”.

A solução é complexa. Exige uma melhoria profunda da qualidade do trabalho do aparato de segurança pública. Envolve o combate à corrupção e aos desvios de função – que geram as famosas milícias. Demanda um combate e prevenção ao tráfico ilegal de armas, drogas, pessoas e órgãos do corpo humano. Também requer melhorias efetivas nas condições de vida das pessoas. Remoção de favelas, reurbanização e ocupação racional de espaços em lugares com baixa densidade demográfica. Moradias dignas, saneamento básico e saúde da família. Organização econômica local, com empreendedorismo social.

A Educação (Ensino de qualidade + base moral familiar) tem um papel fundamental na estruturação racional dos espaços comunitários (os bairros, onde as pessoas vivem de verdade). Tudo isso demanda um esforço concentrado na escolarização das crianças, a partir das creches que têm de fornecer boa alimentação e apoio pedagógico para crianças a partir de 2 ou 3 anos de idade. As escolas devem ser espaços para ensino, manifestações culturais e formação esportiva, além de lazer para as famílias. Infelizmente, nossas periferias urbanas ainda estão longe disto.

É hora de interromper narrativas que só servem para criar divisões e aprofundar antagonismos entre as pessoas. Não dá mais para perder tempo com papos furados ideológicos (os ismos), enquanto dezenas de milhares de pessoas são exterminadas todos os anos. O combate a esta violência institucionalizada requer inteligência estratégica com foco na melhoria da economia. Só é fundamental lembrar que o desafio exige união das pessoas para construir a nova realidade produtiva, focada na Educação, no trabalho e no consumo, com segurança jurídica e garantia das liberdades com responsabilidade e punição bem objetiva para quem não cumpra os deveres.

Infelizmente, há décadas (ou quase há uma centena de anos) só constatamos o movimento do Estado Brasileiro no sentido de tentar controlar e reprimir a sociedade, sobretudo os segmentos empobrecidos ou miseráveis. Nossas oligarquias e sua tecnocracia estatal sempre enxergou a massa colocada à margem como “bichinhos de um zoológico falido”.

Na hora que ocorrer uma megaexplosão de violência (e não estamos longe disto com a presente radicalização), talvez uma parcela da Turma do Mecanismo perceba que não dá para eles viverem no luxo de outro “patamar”, enquanto o resto da massa mal consiga sobreviver na brutalidade feudal das exterminadoras periferias, nas quais o Estado é ausente ou só entra para sabotar e massacrar as pessoas.

É por tudo isso que temos de romper com a “Nova República Corrupta e Genocida”. Jair Messias Bolsonaro e Antônio Hamilton Mourão foram eleitos por quase 58 milhões de cidadãos para fazer a transição do caos capimunista tupiniquim para um Brasil Capitalista.

Perdão, Grupo Globo sem noção... Mas a solução democrática depende que a gente vá muito além da mera discussão vazia sobre "racismo"... A ditadura togada fica insignificante diante de tantos problemas complexos que o juridiquês aristocrático jamais irá resolver... 







Colabore com o Alerta Total

Jorge Fernando B Serrão

Itaú - Ag 9155 cta 10694 2

Banco do Brasil - Ag 0722-6 cta 209.042-2

Caixa (poupança) - 2995 013 00008261-7

Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas.

©
Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 5 de Junho de 2020.

13 comentários:

Anônimo disse...

https://youtu.be/kSuiIk6c_3c

Anônimo disse...




Os genocidas daqui do Brasil não denunciam porque eles são tentáculos da cabala satanista. São todos criminosos genocidas e precisa responder por crimes contra a humanidade e ter todos os seus bens sequestrados que foram conquistado à custa de genocídios. O Presidente Trump precisa sequestrar os bens dos satanistas daqui também porque eles estão juntos com a cabala satanista praticando genocídios pelo mundo.


Anônimo disse...

Quem elegeu o Morão??? Ngm vita em vice, não sou o único q disse. Mas sabemos o pq das campanhas...

Anônimo disse...

SOMBRA DIZ...
OS ALOPRADOS VIVEM BATENDO DA MESMA TECLA DE QUE O GRUPELHO ATUAL FOI ELEITO POR CINQUENTA MILHOES DE APOIADORES, MAS ISTO FOI EXATAMENTE A UM ANO E MEIO ATRAZ.
SE HOUVESSE RECONTAGEM HOJE O MESMO GRUPELHO NAO TERIA A MESMA QUANTIDADE DE VOTOS.
O GRUPELHO ENTROU NO PODER COM A PROMESSA DE ACABAR COM A CORRUPÇAO E O QUE FIZERAM FOI JUSTO O CONTRARIO ENTRARAM DE SOLA NO INSS E ESQUECERAM DE LIMPAR O TRAZEIRO.
O JUIZ MORO FOI CALADO, ESTRANGULADO, REDUZIDO A PO DE TRAQUE E OS MESMOS DOS MESMOS CONTINUARAM COM SUA ESCALADA PARA A FAMA.
RESULTADO MAIS CLARO DO QUE AGUA. ENTRARAM DE SOLA NO GOLPE DO VIOLINO DO MINISTRO DA FAZENDA QUE CONTINUOU A FAZER O MESMO DO MESMO.
O PAIS ESTACIONOU OUTRA VEZ GRAÇAS A ESTUPIDEZ, BURRICE, FALTA DE HONRADEZ E FALTA DE VERGONHA NA CARA DE UM GRUPELHO FORMADO DE HOMENS E MULHERES QUE SO QUEREM SABER DE SE ENFIAR DENTRO DO PODER PARA ROUBAR. SERA QUE ESTAMOS SENDO CLAROS?
NOSSO PAIS JAMAIS VAI OFERECER APOSENTADORIAS NO FUTURO COM A COMIXAO DE FRENTE DOS TRES PODERES DE MERDA. QUANDO CADA UM CUSTA AOS COFRES DO PODER? NOSSO PRESIDENTE E UM BOSTA ASSESSORADO POR BOSTAS COM CARA DE PAISAGEM. DEVEMOS DENTRO E FORA DO PAIS E ESTAMOS CANDANDO VITORIA EM QUE? SE TIVESSEM SEGUIDO O PLANO DO JUIZ MORO OS BANDIDOS TODOS ESTARIAM NA CADEIA. MAS FIZERAM O QUE? TOCARAM O BONDE SEM LIMPAR A BUNDA? QUEM VAI TER TRABALHO NO FUTURO? QUEM VAI TER APOSENTADORIAS NO FUTURO? QUEM PERDEU TUDO? O JUIZ MORO, O JUIZ BRETAS, AS FORÇAS TAREFAS DE CURITIBA E A DEFENSORIA PUBLICA DE CURITIBA. E FINALMENTE O ESTADO DE CURITIBA QUE SOFREU UM MASSACRE DO PT. ENQUANTO O BRASILEIRO NAO ACABAR DE ACALENTAR SONHOS DE FUTURO TRATE DE LIMPAR O RABO ACABANDO COM OS QUARENTA MULAMBENTOS, DIREITOS DE QUEM NAO TEM DIREITOS ALGUM POR QUE NAO TRABALHARAM. VIDAS CHEIAS DE PRIVILEGIOS E INIMPUTABILIDADES PARA VIGARISTAS DE PLANTAO DENTRO DOS TRES PODERES DE MERDA. NOSSO FUTURO E ZERO. NOSSO PRESIDENTE ESTA NO SEU QUINTO CASAMENTO E UMA PORRADA DE FILHOS. ELE DEFENDE OS FILHOS MAS NAO DEFENDE O PAIS. PAREM DE VIVER EM CIRCULOS E COMECEM A CONTAR OS PREJUIZOS DO POVO BRASILEIRO COM PALAVRAS VAZIAS E BANDIDOS FORA DA CADEIA. AQUI ESTAMOS COM OS MESMOS PROBLEMAS DE DILMA E NOVE DEDOS O RESTO E NOVELA O DIREITO DE NASCER. MUITOS CAPITULOS E RESULTADO ZERO. COMECEM A SOMAR OS ERROS E TIREM ESTAS BOSTAS DO PODER. E SR PRESIDENTE PARE DE SE CASAR O SENHOR E UM BOSTA.

Anônimo disse...

Volta, Moro! Combate à corrupção é com ele mesmo.

Rodrigo Almeida disse...

O congresso nunca vai aprovar medidas anti crime por que é formado por criminosos

Vanderlei Lux disse...

A tempos atrás, acho que aqui mesmo no blog do Serrão, comentei sobre o ator pornô que hoje, escancaradamente, eleito com 155 mil votos, MANDA mais mais na república do que o verdadeiro presidente dela, eleito com 57 milhões de votos.

Isso é a democracia: funciona até o momento em que o primeiro criminoso se elege. Depois disso, é ladeira abaixo sem freios e sem volta!

O irônico é pensar que Alexandre Frota agora sim está atuando, e em cenas muito piores que suas pornografias da boca do lixo, de anos atrás.

Vários já me disseram, e eu tinha esperanças que fosse mentira, mas hoje finalmente a ficha caiu: "A única coisa que salvará o Brasil será um banho de sangue".

O tempo de conversinhas sobre "conciliações", "melhoria na economia", blá-blá-blá, já está à zilhões de anos-luz no passado. Nada mais detém a corja de filhos da puta que tomaram conta da república, ironicamente, pelo voto popular. Essa gente só sairá de lá na ponta da bala!

NADA! Nem heróis, nem He-Man´s, nem Superhomens, nem lendas e "mitos" vão mudar NADA pois NADA quer ser mudado lá nos palácios opulentos do governo, essa é a triste verdade.

A única coisa que de fato MUDA a história é SANGUE! Será somente o sangue derramado na terra, verdadeiro e único preço da liberdade, que será aceito como sacrifício.

Ou a alternativa é óbvia: fiquem com as palavras cheias de sofisticação mas sem nenhum conteúdo, se confortem nas "narrativas" dos conflitos fakes, se consolem no "combate à corrupção" onde corrupto julga ladrão, se aliviem nas 'hastags' das redes sociais e o MAIS IMPORTANTE: SE ACOMODEM NO POLITICAMENTE CORRETO, aceitem que monstros também são humanos!!!

Anônimo disse...

Sim a dupla foi eleita por quase 58 milhões de votos para acabar com o status quo existente, mas o insano, por total incapacidade, para se manter no poder, está traindo a maioria dos seus eleitores (só o gado o acompanha) ressuscitando o que é de pior na politica brasileira e levando para a lama junto com ele, o excelente General Mourão.

Anônimo disse...

QUE FEIO, CENSURAR COMENTARIOS, MAS APENAS DISSE QUE IGUALMENTE OS KENEDES, AINDA VAI DAR MÉRDA.

Leo Santos disse...

Já cansei de dizer que os "istas" e "ismos" só entendem seus próprios dialetos constantes das suas cartilhas e decorados durante seus treinamentos.
Desta forma,assevero,mais uma vez, que , por lógica, devemos dizer: Donde conclui-se que, a única solução é aplicação da 3a Lei de Newton com reação igual ou superior às ações dos "Istas" financiadas pelos "ismos".
Estamos em pleno jogo do Tudo ou Nada.
O famoso jogo do "resta um" ou o de cartas brasileiras famoso como "mico", cujo jogo não conseguimos exportar para Costa Rica nos anos 1990 porque "mico allá significa vagena".
Deste modo,analogamente,estamos sempre com a tal em período menstrual..
Pau nas Mulas todas já; e que venha o ismo que vier mas com as devidas Regras que é tudo que falta ao Brasil cheio de regulações e nenhuma regra, principalmente moral e Patriótica.
Assino: Leo Santos

Leo Santos disse...

Já cansei de dizer que os "istas" e "ismos" só entendem seus próprios dialetos constantes das suas cartilhas e decorados durante seus treinamentos.
Desta forma,assevero,mais uma vez, que , por lógica, devemos dizer: Donde conclui-se que, a única solução é aplicação da 3a Lei de Newton com reação igual ou superior às ações dos "Istas" financiadas pelos "ismos".
Estamos em pleno jogo do Tudo ou Nada.
O famoso jogo do "resta um" ou o de cartas brasileiras famoso como "mico", cujo jogo não conseguimos exportar para Costa Rica nos anos 1990 porque "mico allá significa vagena".
Deste modo,analogamente,estamos sempre com a tal em período menstrual..
Pau nas Mulas todas já; e que venha o ismo que vier mas com as devidas Regras que é tudo que falta ao Brasil cheio de regulações e nenhuma regra, principalmente moral e Patriótica.
Assino: Leo Santos

aparecido disse...

O cabeçudo deve ser impedido de ser juiz ..

Vanderlei Lux disse...

Serrão!

Já viste o novo "Hans River" da Joice "Peppa" Hasselmann?

Naturalmente, como já ironizei acima, tudo virará uma pizza sabor "Hans River"...