segunda-feira, 8 de junho de 2020

Os bichos do Centrão querem picar Bolsonaro



Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Siga-nos no Twitter - @alertatotal

Durou nem meio domingo a megatreta entre o professor Olavo de Carvalho e Jair Bolsonaro, com sobras para Luciano Hang – empresário que se veste de terno verde com gravata amarela, a garotada chama de “Veio da Havan”. Foi bom que a confusão foi efêmera, já que o Presidente não precisa aumentar sua coleção de aliados intensos que se transformam em fanáticos inimigos.

Olavo de Carvalho cobrou “mais coragem” de Bolsonaro para lidar com seus inimigos. A cobrança parece parcialmente justa. O problema do Mito não é falta de bravura, nem de bravata. A deficiência de Bolsonaro é estratégica, diante de inimigos que abusam do excesso desta qualidade. A bandidagem institucionalizada, mal disfarçada de “oposição”, deseja tirar Bolsonaro do poder, ou desgastá-lo ao máximo politicamente, para que a corrupção sistêmica volte a comer solta como antes de dezembro de 2018.


Verdade que dói – e quase nunca nos liberta – é que, estruturalmente, a máquina estatal segue corrupta como sempre foi. Até agora, Bolsonaro e sua equipe é que não demonstram vocação para formação de quadrilha com os honoráveis e conhecidos bandidos do Brasil. Apesar da tendência à honestidade – evidente nos discursos -, todo cuidado é muito pouco. O Mecanismo está vivíssimo e focado em exterminar Bolsonaro. Se não der, já será sucesso desmoralizá-lo ou abduzi-lo, nem que seja indiretamente, sem que o Presidente perceba claramente.

A Turma do Mecanismo é camaleônica e sedutora. A máquina aparelhada pelos bandidos já comprovou capacidade de “moer” ou “assimilar” quem lhe desafia. O governo Bolsonaro, no seu conjunto, corre este risco. Tanto que os ataques ferozes ao Presidente não cessam. A possibilidade de acordo político é uma mera ficção. Por isso, o “conselho” do Olavo – mesmo na base dos habituais xingamentos – tem importante serventia. Fica a impressão de que o Capitão que a vida toda agiu como “Lobo Solitário” não esteja contemplando ou “protegendo” seus aliados da maneira desejável – o que gera tensão e um montão de críticas dos “aliados” ao Presidente.

Bolsonaro precisa de máxima cautela nos acordos que ele e seus Generais Braga Netto e Luiz Eduardo Ramos estão costurando com os parlamentares que se definem como do “time do Centrão”. A maioria deles só quer afagos do Presidente. Muitos querem cargos, trocas e vantagens políticas não desonestas. Alguns, no entanto, são velhacos. Geralmente, os líderes partidários fazem parte desta “facção”. Eles querem poder, grana (e muito sexo selvagem com caríssimas garotas de programa, em festinhas nas quais as grandes negociatas da República são tramadas e viabilizadas).

Os “chefões” não agem diretamente. Usam seus “laranjas” para as jogadas sujas. Eles são escalados para ocupar cargos estratégicos, na área administrativa dos ministérios e na direção ou conselhos de administração de empresas estatais. Geralmente, são figuras conhecidas do mercado, pois já cumpriram as mesmas funções em governos anteriores. A máquina é viciada. Todos são figuras bem articuladas e com alta capacidade de sedução. Só profundas investigações da Polícia Federal ou de órgãos de inteligência conseguem identificar os pilantras profissionais.

Essa bandidagem de fino trato está escalada para cumprir a missão de ganhar muito dinheiro para seus “patrões”, ao mesmo tempo em que arma a bomba para detonar Bolsonaro. Depois de “roubarem” o suficiente, os “laranjas” ficam prontos para a hora em que o esquema “estoura”. Neste momento, eles partem para “delações” (premiadas) e “revelam” a narrativa que interessa: “o Presidente ou alguém muito próximo dele sabiam de tudo”... Os picaretas conseguem, milagrosamente, habeas corpus, e raramente ficam presos, condenados ou não. Em geral, seus crimes acabam prescrevendo... Já o Presidente... Dança...

Essa história já cansou de acontecer nos últimos governos, principalmente na Era Petralha. Mas é fundamental lembrar que o modelo vem desde a “fundação” da Nova República de 1995. Ficou a impressão e a esperança de que a eleição surpreendente de Bolsonaro tenha quebrado o esquema. Só que isso é pura ilusão. Ainda mais depois que o Presidente acabou forçado a constatar que não dá para governar sem base política no Congresso. Recentemente, Bolsonaro teve de ceder ao Centrão – que se comporta igual ao escorpião da famosa piada com o sapo.

Por tudo isso, é recomendável que Bolsonaro dê extrema importância ao conselho irado do Olavo de Carvalho. O Presidente não precisa ter apenas coragem. Necessita de muita astúcia, estratégia, sangue frio e sorte. Os inimigos estão infiltrados na máquina, às vezes até sorrindo para ele, fingindo que o obedecem. Na primeira chance – e várias estão surgindo a todo momento -, eles dão a picada fatal.

Te cuida, Bolsonaro... As putas do Centrão podem te devorar por dentro, enquanto o Judiciário te fustiga por fora... Por enquanto, chance zero de impeachment... Só que seu sonho degovernar é um pesadelo permanente... O bicho do Centrão - e suas prostitutas - querem te pegar...

Releia o artigo: Twittconselhos úteis para @jairbolsonaro





Colabore com o Alerta Total

Jorge Fernando B Serrão

Itaú - Ag 9155 cta 10694 2

Banco do Brasil - Ag 0722-6 cta 209.042-2

Caixa (poupança) - 2995 013 00008261-7

Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas.

©
Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 8 de Junho de 2020.

8 comentários:

Anônimo disse...




Foi apenas um puxão de orelha no Presidente. Podemos considerar como umas palmadas que o pai dá em um filho. Afinal, a situação do nosso país é caótica por causa das canalhas estrangeiras como George Soros Rothschilds, Rockefellers e et caterva. O que nos causa indignação é que depois de todos os crimes praticados contra a humanidade ainda ver pessoas dizerem que eles não devem ser punidos porque a culpa é do povo. Os safados, sem vergonha sempre joga a culpa nos outros, no povo. O povo é culpado de um Programa de Controle da Mente o Projeto MK Ultra criado pela CIA? O povo é culpado por essa grande midia que apenas desinforma? O povo é culpado desse entretenimento que destrói nossos valores, nossa cultura? O povo é culpado por um George Soros financiar terroristas para desestabilizar e derrubar os governos que eles não querem? O povo é culpado de quando eles estão no poder nos EUA se utilizar do poderio bélico de lá para curvar as nações aos seus interesses? O povo é culpado por eles infiltrarem seus tentáculos satanistas sem o povo saber no governo?
Não. A culpa é dessas canalhas porque eles tem um plano de poder mundial e faz isso mentindo e enganando.
Não, eles nunca tiveram medo do Brasil, eles sempre tiveram interesses, inclusive, em nossas reservas minerais. Então acorde pessoal, não vamos deixar que canalhas baguncem nossa nação. Então, não existe esse papo que o Brasil não pode se armar porque corre o risco de atacar os EUAS. Eles não deixam que o Brasil se arme porque tem interesses em nosso pais e quer enfiar seus tentáculos em nosso governo para entregar nossas riquezas a eles. Temos que ficar atentos porque essas canalhas não serão punidas e ficarão livres, leves e soltas para praticar todos os crimes contra a humanidade de novo, de novo e de novo até que eles consigam nos roubar a Amazônia e saquear todos os nossos recursos.


Então vamos ver esses artigos no link.


https://www.diariodobrasil.org/soros-o-bilionario-que-tem-sangue-nas-maos-e-financia-a-esquerda-baderneira-mundo-afora/


O FHC é enturmado com George Soros e Rockefellers e provavelmente com Rothschild também que já denunciamos aqui. E anda articulando pela descriminalização das drogas.


https://www.diariodobrasil.org/ministro-descobre-digitais-de-george-soros-na-fiocruz



https://www.diariodobrasil.org/soros-o-bilionario-que-tem-sangue-nas-maos-e-financia-a-esquerda-baderneira-mundo-afora/


Certamente o interesse em descriminalizar é por causa do que está no video do link abaixo.


https://www.youtube.com/watch?v=PkTu5L56pp0












Vanderlei Lux disse...

"O INEVITÁVEL ÓBVIO"

Minneapolis, que em tupiniquim se diz Mineápolis, cidade americana agora famosa pelos distúrbios dos ANTIFAS, mostrou ao mundo que o esquerdismo veio para ficar... e destruir!

Sob aplausos e manchetes de hordas de imbecis fanáticos pagos (e "bem" pagos) para serem imbecis e fanáticos, o "conselho" de Mineápolis resolveu acabar com a polícia.

Ninguém sabe direito o que irão colocar "no lugar" da polícia de Minneapolis, mas tenha certeza de uma coisa: COISA BOA NÃO HÁ DE SER! Eu particularmente sei o que colocarão no lugar: "COLETIVOS".

E assim caminha a crença na "democracia" dos esquerdistas. Assim trilham os inocentes que continuam a acreditar que se pode ter democracia com esquerdistas.

Acordarão, um dia, dentro de seus piores pesadelos.

Rodrigo Almeida disse...

Eu acho que o que tirou o governo do rumo foi a rachadinha do Flávio.

Anônimo disse...

Parabéns Serrão. Acordou

Unknown disse...

Colocarao os coletivos no lugar das forcas de seguranca

aparecido disse...

A saida para o Brasil será o presidencialismo a francesa... o presidente governa e o primeiro ministro executa... se o congresso negar a aprovação dos atos do governo o presidente dissolveo congresso e marca novas eleições...e como ninguém quer perder o mandato o governo sempre será aprovado...Do jeito que está o deputado uma vez eleito é dono do mandato por 4 aNOS E VOTA EM QUEM PAGAR MAIS...

Vanderlei Lux disse...

Amanhã inicia o processo do "julgamento" da chapa "Bozo-Mouréia" no TSE.

Minha opinião? Não vai dar em nada. Mas vão estender a "coisa" para dar ares de legitimidade, de seriedade e de justiça, mas na realidade querem mesmo é manter Bozo lá, tremendo que nem uma vara verde, com as cuecas todas borradas de medo. Talvez vá ter "pedido de vista" de algum togado famoso, enfim.

O hilário seria de fato cassarem a chapa "Bozo-Mouréia". Sabe o que aconteceria? Nada! Feijoada somente. Mas haveria festa em todo o Brasil, principalmente nas classes médias altas da vida, em bairros burgueses Brasil afora, cheios de funcionários públicos que subiram em suas vidas como foguetes, ajudados pelo Partido das Trevas.

O fato é que ninguém mais lá no planalto me engana. Os partidários de Bolsonaro podem LOTAR a Paulista, podem ABARROTAR Brasília, mas mais NADA salva o "mito" do buraco onde ele se enfiou e não tem mais como sair: o MEDO! Sim! Medo de cair do cavalo e acordar vendo o sol nascer quadrado.

Agora é tarde para Bolsonaro, e não é preciso nenhum velho louco da Virgínia para escancarar isso. Bolsonaro tinha TUDO nas mãos para ter feito a LIMPA nesse país. Mas se acovardou. E até seus militantes já estão vendo isso! E como NÃO são militantes movidos a mortadelas, logo logo irão se virar contra o "mito".

Minha sincera opinião? Bolsonaro já "renunciou". Bons entendedores entenderão.

Chauke Stephan Filho disse...

Serrão, é verdade que aquele seu primo, o Negão da Chatuba, está metido nesse negócio aí do "Back lives matter!" ?