sexta-feira, 19 de junho de 2020

Por que as “rachadinhas” não são combatidas?



Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Siga-nos no Twitter - @alertatotal

Quando ninguém dava repercussão ao hediondo esquema das “rachadinhas” parlamentares, em 6 de janeiro de 2019, o Alerta Total perguntou se os leitores topavam encarar os braços ocultos da corrupção no Brasil. Infelizmente, o assunto não é tratado com seriedade. Volta à tona, em absurda parcialidade, com a espetaculosa prisão do Fabrício Queiroz – ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro, quando o filho do Presidente era deputado estadual na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro.

A pergunta que não quer calar é: Por que só se fala do caso Flávio Bolsonaro? Na mesma ALERJ, desde o final de 2018, 27 deputados foram apontados como suspeitos da prática da “rachadinha”. O mais estranho, até agora, é porque o Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro não dá a  devida transparência sobre TODOS os casos investigados. Aliás: será que deu em alguma coisa? Ou apenas ocorreu rigor seletivo – foco no filho do Presidente, e nenhuma apuração sobre outras suspeitas? 

Persistem fortes suspeitas de corrupção nas câmaras legislativas. Uma das formas mais canalhas é a formação de caixa 2 nos gabinetes parlamentares, através da apropriação indébita de até a metade dos salários dos nomeados para cargos de confiança. Esta condenável prática é muito comum nas câmaras municipais, nas assembléias legislativas estaduais e até na Câmara dos Deputados e no Senado.

É fundamental combater as variadas formas de enriquecimento ilícito de parlamentares e servidores públicos. Doa a quem doer. A usurpação ilegal de salários dos ocupantes de cargos em comissão é apenas uma delas. Também ocorre muita fraude com a manipulação indevida das polpudas verbas de gabinetes. Parlamentares fazem o que bem entendem com a grana, porque não existe uma obrigação de fiscalização direta pela sociedade.

É por isso que o patrimônio dos parlamentares e de seus principais assessores evolui, de forma impressionante e incompatível com seus meros “proventos” de vereadores, deputados e senadores. Os eleitores esclarecidos e mobilizados devem colaborar com a iniciativa da Janaína Paschoal, acompanhando o que acontece no submundo das câmaras municipais, assembléias legislativas, Câmara dos Deputados e Senado Federal.

O Brasil só será efetivamente passado a limpo se todos colaborarem, fazendo muita pressão e fiscalizando os mandatos de “Suas Excelências”... Por enquanto, as “rachadinhas” continuam acontecendo. Podem não ser crime. Porém, a divisão do salário de um servidor para custear vários outros, por debaixo dos panos, é um desvio ético e imoral do dinheiro público. Os beneficiários destes esquemas, dificilmente, denunciam. Assim, temos um esquema invisível abastecendo o bolso de muita gente.

Além de questionar “rachadinhas”, a crise econômica em que a coronacrise nos mergulhou gera a oportunidade para questionarmos por que os parlamentares custam tão caro aos cofres públicos? Por que necessitam de tantos assessores - a maioria “aspones” (gíria para assessores de porra nenhuma)? Por que uma máquina legislativa tão dispendiosa? Para que tantos políticos profissionais e seu séqüito mal ou bem remunerado?

Tudo isso deve ser questionado no debate para uma Nova Constituição, assim que se conseguir redefinir que País desejamos e é possível, a partir de um inédito Projeto Estratégico de Nação. Os brasileiros que trabalham e empreendem não agüentam mais pagar tanto imposto para sustentar uma gigantesca legião de “parasitas”. A reclamação não é demagógica. Acontece porque as contas públicas não fecham.

O problema é que o País é Capimunista – e não Capitalista. A máquina estatal é a maior “empregadora”. Por isso, grande parte do eleitorado, pragmaticamente, por interesse pessoal, não topa mexer no vespeiro do empreguismo público. Por essa mentalidade cínica, a maioria não quer saber de discutir aberrações como as “rachadinhas”. Deu para entender por que o esquema não é combatido? Ou precisa desenhar?

Um Brasil que desdenha do combate a corrupção perde a moral ao reclamar de seu Supremo Tribunal Federal que nos impõe uma goleada de 10 a 1 para manter um inquérito absurdo para apurar supostas “fake news”...

É assim que vamos que não vamos... Mas, de repente, vai que o governo recupera a base parlamentar e aprova uma revisão na Lei da Bengala – mandando para a aposentadoria 5 ministros do STF, ainda na gestão Bolsonaro? E se o Senado resolve tocar vários pedidos de impeachment de alguns supremos magistrados?

Releia o artigo: Mecanismo programa bodes expiatórios







Colabore com o Alerta Total

Jorge Fernando B Serrão

Itaú - Ag 9155 cta 10694 2

Banco do Brasil - Ag 0722-6 cta 209.042-2

Caixa (poupança) - 2995 013 00008261-7

Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas.

©
Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 19 de Junho de 2020.

17 comentários:

Loumari disse...

Feliz dia em celebração ao Sagrado Coração de Jesus ❤️ 🙏 🕊️

Disse Jesus a santa Margarita: Eu prometo-te, na excessiva misericórdia do Meu Coração, que Seu Omnipotente Amor concederá a todos aqueles que receberem a comunhão nove Primeiras Sextas-feiras seguidas, a graça da penitência final: Não morrerão em Minha desgraça, nem sem receber Seus Sacramentos, e o Meu Divino Coração será seu refúgio naquele último momento.

Estas são Palavras que Jesus disse sobre o Sagrado Coração a santa Margarita Maria de Alacoque (que cujo corpo dela permanece incorrupto, apesar dos 330 anos que se passaram)

Aproveitemos as inúmeras graças que Jesus concede àqueles que reparam o Seu Sagrado Coração na primeira sexta-feira do mês.

Deus é um e único e a Sua Palavra é uma e única para todo seu povo. Fora da Palavra Universal é criação do adversário e inimigo do Santo Espírito Divino; todos os que andam na palavra divergente são os detractores e inimigos da verdade. Todos estes perecerão na sua contradição.


MALAQUIAS 3:18 Então, vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que o não serve.


ROMANOS 11:36 Porque dele, e por ele, e para ele, são todas as coisas; Glória, pois, a ele, eternamente. Ámen.


Romanos 11 Biblia Sacra Vulgata (VULGATE) 36 Quoniam ex ipso, et per ipsum, et in ipso sunt omnia: ipsi gloria in saecula. Amen.

Loumari disse...

MENSAGEM DE SÃO MIGUEL ARCANJO - 28 DE JULHO DE 2019 (1)

Amados de Deus:

COMO FILHOS DE DEUS QUE DESEJAM SALVAR-SE E CONSTRUIR A ESPIRITUALIDADE PESSOAL SOBRE A BASE FIRME DO EVANGELHO PARA LEVÁ-LO A SEUS IRMÃOS, DEVE-SE SER CUMPRIDORES DO PRIMEIRO MANDAMENTO, EM QUE LHES CONVIDO A PERMANECER ATENTOS.

MATEUS 22:37 E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
38 Este é o primeiro e grande mandamento.
39 E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
40 Destes dois mandamentos depende toda a lei e os profetas.

1 JOÃO 4:12 Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor.

A minha dor ante a indiferença da grande parte de criaturas humanas que passam a vida sem tomar consciência dos acontecimentos que está vivendo a humanidade, as vezes devido a que nos lares não conhecem a Deus, ou porque o borraram de suas vidas e os pais de famílias dão completa liberdade a seus filhos para que estes tomem decisões para o que não estão preparados.

FAZ PARTE DA GRANDE BATALHA ENTRE O BEM E O MAL, QUE SE ADENTROU NOS LARES ATRAVÉS DA TELEVISÃO E SE EXPANDIU A TODAS DIMENSÕES ATRAVÉS DOS MEIOS TECNOLÓGICOS CONCEBIDOS PARA ESTE FIM DE TRANSFORMAR O HOMEM NO SEU OBRAR E ACTUAR. O trabalho foi lento mas hoje os frutos se revelam na maior parte da humanidade, humanidade sem ouvidos, sem vistas, sem coração, sem mente, sem pensamento, capturada pela libertinagem que lhes levou a ser governados pelo ego humano totalmente contaminado pelo pecaminoso e imoral.

OS CONSAGRADOS A NOSSO E VOSSO REI E SENHOR JESUS CRISTO DEVEM LEVANTAR A VOZ E ALERTAR O POVO DE DEUS SOBRE O QUE ESTÁ ACONTECER, EM MOMENTOS EM QUE A SANTIDADE É REQUERIDA EM CADA UM. APESAR DE VIVEREM EM MEIO DE ZOMBARIAS E DE PERSEGUIÇÕES POR PARTE DOS QUE NÃO CONSERVAM O FERVOR E O ZELO PELA VERDADE.



Loumari disse...

MENSAGEM DE SÃO MIGUEL ARCANJO - 28 DE JULHO DE 2019 (2)

Amados de Deus:

Estão no centro de grandes provas, no meio de diversidade de opiniões, da tibieza (frouxidão; fraqueza; falta de fervor), tentações; o homem se apagou ao endurecer o seu coração, havendo perdido a caridade e vivendo em meio de quantidade de diversas opiniões que saltam do mesmíssimo seio da Igreja que representa a Nosso Rei e Senhor Jesus Cristo.

O CISMA (DISSIDÊNCIA RELIGIOSA; SEPARAÇÃO) NÃO SE FAZ ESPERAR, AS DIFERENÇAS ENTRE O CLERO SAEM A LUZ E O POVO DE DEUS ACOLHE O QUE LHE PERMITE MAIOR LIBERTINAGEM, SENDO POUCOS OS QUE NÃO DESEJAM REFORMAS QUE TERGIVERSEM A VERDADEIRA DOUTRINA. Ante o qual os escândalos serão cada vez maiores e frequentes. Os filhos de Deus se extraviam acolhendo com insensatez a imoralidade e falsidade que lhes permite um obrar e actuar em total desrespeito a Lei de Deus, INVALIDANDO OS MANDAMENTOS, o jejum e a mesma oração, para que o mal tenha livre curso e ganhe maior liberdade dentro dos filhos de Deus. O maligno convencerá a estes que são enganados, foram enganados! nada existiu, nem a Escritura, nem os Mandamentos, nem os Sacramentos, tudo foi invenções para manipular a humanidade.

Filhos de Deus, amados de Vosso Rei e Senhor Jesus Cristo, velem a tempo e fora do tempo, mantenham a fé imóvel por mais provas as que se enfrentem, não vos deixem seduzir pelo caminho largo do pecado, da facilidade, não escutem os que dizem que o Evangelho é tolice. O anticristo muito hábil move as cordas de quanto precisa manter preparado através de seus espiões para ampliar seu caminho.

MANTENHAM AS LÂMPADAS ACESAS, NÃO SIGAM FALSAS DOUTRINAS NEM IDEOLOGIAS MODERNAS QUE ALTERAM A PALAVRA DIVINA, SEJAM ASTUTOS, O DEMÓNIO NÃO VOS VAI APRESENTAR O MAL COMO MAL, AO CONTRÁRIO, LHES ENGANARÁ.

Permaneçam em alerta ante aquilo que lhes mandei cumprir e seja parte da Verdadeira Doutrina, não esquecer que o Demónio se adentrou na Igreja de nosso Rei e Senhor Jesus Cristo, mas "A MULHER VESTIDA DO SOL COM A LUA DEBAIXO DOS SEUS PÉS CHEGARÁ A ESMAGAR O ANTICRISTO E UNIDO A ELA, O ANJO DA PAZ. Ap. 12

Não vos deixeis vencer pelo medo, pelo contrário, conheçam a Verdadeira Doutrina, conheçam a Sagrada Escritura, alimentem-se do Corpo e Sangue de Cristo devidamente preparados e constantemente façam o firme propósito de não pecar.

MATEUS 22:29 Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus;

JOÃO 8:32 E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.”

A Terra vem sofrendo devido as acções do homem que vem destroçando-a, invadiram a Criação para proveito humano sem misericórdia e sem pensar no futuro. Em este instante a água foi contaminada, a terra ela mesma foi envenenada, o ar contaminaram, a Criação geme ao não compreender por que o homem não gosta dela, isto porque o homem destruiu o que Deus lhe doou ao homem para sua subsistência. Tenham presente que o homem deve adorar a Deus Uno e Trino, a Criação se revolta contra o homem porque o homem não responde a Deus como criatura de Deus.

Loumari disse...

MENSAGEM DE SÃO MIGUEL ARCANJO - 28 DE JULHO DE 2019 (3)

Amados de Deus:

O astro Sol se comporta de forma não comum e consequentemente, prejudica a Terra.

Orem filhos de Deus, orem por Japão, o grande terramoto lhe divide.

Orem filhos de Deus, orem por Estados Unidos, esta grande nação sofre sua mais forte lição.

Orem filhos de Deus, os vulcões causam estragos por toda a Terra.

Orem filhos de Deus, orem pela Igreja Católica, consagrem-se e jejuem.

Amados filhos de Deus, esta geração padece e o sofrimento vai aumentar, mas os filhos de Deus têm em todo instante o auxílio Divino, não temam, não temam, sejam fiéis.

Com as legiões Celestiais vos protejo, em Nome da Santíssima Trindade e de Nossa Rainha e Mãe Maria Santíssima.

SEU É O PODER, A HONRA E A GLÓRIA POR SÉCULOS E SÉCULOS. ÁMEN!

ROMANOS 11:36 Porque dele, e por ele, e para ele, são todas as coisas; Glória, pois, a ele, eternamente. Ámen.

Romanos 11 Biblia Sacra Vulgata (VULGATE) 36 Quoniam ex ipso, et per ipsum, et in ipso sunt omnia: ipsi gloria in saecula. Amen.

¿QUIÉN COMO DIOS?

San Miguel Arcángel

AVE MARÍA PURÍSIMA, SIN PECADO CONCEBIDA
AVE MARÍA PURÍSIMA, SIN PECADO CONCEBIDA
AVE MARÍA PURÍSIMA, SIN PECADO CONCEBIDA

Anônimo disse...




A palhaçada envolvendo o Queiroz não passou de uma encenação, um teatro para tentar desqualificar, atingir o Presidente Bolsonaro. Todos aqueles que querem atingir o Presidente são todos muito corruptos e deveriam ter vergonha na cara de fazer uma encenação ridícula daquelas. Todo mundo, até os dogs da rua sabe que essa tal rachadinha é uma prática comum no Brasil. Aquela lista do CoAF, há muitos nomes que movimentaram muito mais dinheiro que o Flávio Bolsonaro. E porque apenas o ex assessor do Flávio Bolsonaro? Caracteriza perseguição.
Em nosso entender, se o Flávio realmente praticou essa rachadinha, deveria assumir e exigir que todos fossem investigados e livraria o pai de pelo menos essa tentativa de desmoralização. Deixando claro que se realmente aconteceu o que eles acusam o Flávio Bolsonaro, o pai não pode ser responsabilizado pelos atos do filho maior de idade e responsável pelos próprios atos. Os pais são responsáveis pelos atos dos filhos enquanto menores de idade. Nem precisávamos falar isso, mas como eles gostam de procurar chifre em cabeça de cavalo e são muito imorais, mas gostam de desmoralizar os outros, precisa falar. O Presidente Bolsonaro tem provado que é muito honesto.
Se realmente aconteceu, o Flávio pode ter sido levado pela influência de terceiros porque é uma prática comum e que vem de muitos e muito anos com o incentivo ao Socialismo/Comunismo dos satanistas da Nova Ordem Mundial. Ninguém melhor que funcionários concursados que estão lá dentro e sabe o que ocorre, mas denunciar isso sofre todo tipo de perseguição e até risco de morte. E não tem apoio da justiça devido a influência de partidos, dos caciques de certos partidos. Começa com fraudes em concursos públicos para efetivar quem os dirigentes querem que efetive, ou seja, quem ficará de bico fechado. Apesar de ser efetivo, não teve mérito e contou com a ajuda através de uma fraude para ingressar no serviço público. Já levamos tanta pancada por causa disso porque não pode falar e nem denunciar. A coisa já começa feia quando desembargadores de tribunais de contas, do STJ e STF serem nomeados por políticos. É mais do que cristalino que vão proteger quem os nomearam.
Enquanto as pessoas não despertar a consciência e deixar a usura, a preocupação com o status de lado e buscar mais a honestidade, estar mais em comunhão com Deus corremos o risco de nos tornar uma Venezuela.
As pessoas tem que estar muito atentas porque eles gostam de induzir as pessoas ao erro pra exatamente não ficarem de rabo presos sozinhos, então, devemos evitar prender o rabo para não dar lugar para que eles nos acusem ou mesmo tenha o que falar.

Votamos no Presidente Bolsonaro e ele tem provado ser uma pessoa muito honesta e reafirmamos nosso apoio a ele. Nós as pessoas de bem que quer um Brasil livre e justo queremos ele nosso Presidente. E por isso, continuamos fechados com o Presidente Bolsonaro.




Loumari disse...

"Chantagem por despedimento" nos céus da Europa

https://www.youtube.com/watch?v=ZaPPFkUieIM

As companhias aéreas europeias anunciaram a supressão de dezenas de milhares de postos de trabalho.

Os trabalhadores falam de chantagem e dizem que a pandemia está a ser utilizada como pretexto para impor cortes salariais.

Falámos com Francesca Rinaldi, hospedeira da Ryanair, que faz parte do comité de negociação para as tripulações na Alemanha. Nesta empresa, os salários dos tripulantes oscilam entre os 1200 e 2200 euros mensais.

Rinaldi fala todos os dias com os seus colegas europeus, para saber a situação nos diversos países. Hoje estabelece ligação com os colegas de França e Espanha.

Em França, o seu interlocutor é Damien Mourgues, que lhe comunica: "Em França, em meados de maio, recebemos uma proposta da empresa para reduzir os nossos salários em 10% e também reduzir o tempo de trabalho, o que reduziria os salários para cerca de 900 euros líquidos; o que é o índice de pobreza em França. Isto é uma forma de chantagem, porque eles colocam muito claramente nesta proposta, que se não aceitarmos, a companhia ficará com 27 membros excedentários da tripulação dos quais terá de se separar".

A próxima videochamada é com os colegas de Espanha. Rinaldi descreve a situação na Alemanha a Gustavo Silva, comissário de bordo e líder sindical.

"Aqui na Alemanha estão a ameaçar implicitamente, mas também de forma bastante explícita, com um excedente de 571 tripulantes de cabina em 940 - ou seja, querem ver-se livres de quase 60% das tripulações de cabina. Por isso, eu queria saber: Qual é a situação em Espanha e se estão a ser chantageados ou ameaçados?

"Temos a Ryanair a dizer: ou assinam ou teremos 351 pessoas (tripulantes) que terão de ser despedidas". Isto não é negociar, isto é ditar", declara.

O repórter da Euronews, Hans von der Brelie, constata:

"O céu sobre a Europa parece sombrio por causa da COVID-19. A indústria aeronáutica caminha para uma luta brutal pelas quotas de mercado. Certas transportadoras de baixo custo já começaram a exercer uma pressão maciça sobre os seus trabalhadores. Alguns chamam-lhe: "Chantagem por Despedimento".

"A chantagem por despedimento" é uma reportagem para ver este fim de semana aqui na Euronews.

euronews (em português)

19.06.2020

Anônimo disse...

A CENTRAL UNICA DO DIZIMO ESTEVE AQUI... QUEM NUNCA LEU ISTO EM UMA REPARTIÇÃO ???? SÃO COISAS DA MAÇONARIA, EM TODOS OS GABINETES DE VEREADORES ATÉ NO INFERNO EXISTE ESSA PRATICA,JÁ O NARCOTRAFICO, CONTRA BANDO E JOGOS ILEGAIS VIRARAM TABU OU SEJA NINGUÉM COMENTA,COMO SE NUNCA EXISTIU,MAIS COM PROMOTORES, JUIZES E DESEMBARGADORES UNIDOS COM AS FFAA E POLITICOS É MELHÓR NEM COMENTAR... 1964 DEGRADAÇÃO PELOS VICIOS. ENTÃO FUTEBOOL, CARNAVAL,NOVELA E QUEIROZ É PARA DESVIAR A ATENÇÃO DO QUE REALMENTE É CRIME.CRIMES COMETIDOS PELA MESMA MAFIA MILENAR...

Rodrigo Almeida disse...

Nessa bandalheira toda, só espero que o Presidente não termine preso ou morto pelo mecanismo. Esse é o destino de todo patriota desde Policarpo Quaresma.
Aliás, depois do SNI não existe mais informações militares??

Vanderlei Lux disse...

"ATIBAIA"

Atibaia... até parece nome de um poema trágico. Afinal, o que existe nesse lugar que já provocou a queda de dois presidentes da republiqueta? Seria uma maldição?

Falei "dois" presidentes? Opa... me entusiasmei. Mas sejamos sensatos: porquê não? Afinal, Bolsonaro ainda governa ou não? A desgraça do homem não consegue sequer mais escolher um ministro, muito menos escolher um simples diretor da PF. Não tem uma medida provisória que não seja derrubada pelo congresso poucos dias depois. E para piorar, está vendo de camarote seus apoiadores serem pegos (com e sem foro privilegiado), um por um, tudo "dentro da constituição", claro, claro...

Nutrir a esperança que Bolsonaro seja de fato, AINDA presidente é alimentar fogo com madeira verde: só fumaça.

Pior ainda é testemunhar as vexaminosas declarações de Bolsonaro sobre os ataques: "tomarei todas as medidas legais".

Que "medidas legais" seu idiota? A suprema corte lhe retirou praticamente TODOS os poderes legais e você vem me falar de "medidas legais"???? Você não tem NADA de LEGAL a fazer seu escroque de meia tigela! Só lhe resta a ILEGALIDADE, coisa que você jamais vai querer pois você TAMBÉM tem biografias a zelar.

Mas enfim, é isso... "ATIBAIA" já derrubou dois presidentes. Deveriam chamar um exorcista para estudar esse lugar.

aparecido disse...

Arranquem esta mer..da de BALANÇA da frente dos tribunais brasilewiros...os mesmos tribunais julgam seletivamente os crimes dependendo da cara e da situação do fregues... isto é politica e não justiça...e politica é proibido de fazer nos tribunais...quem quer fazer politica que dispute eleições....O sujeito que tem cargo vitalicio e faz politica tem uma vantagem imensurável sobre o politico que tem mandato temporário e se submete aos eleitores....é um desequilibrio que engessa aa nação pois os eleitores não podem mudar a situação visto que os bacanas não precisam disputar eleições....e mandam.......totalmente inconstitucional.... e os militares não estão ai para garantir a constituição.. ????.......de que vele esta mer..da de exercito ???? Os proximos serão eles mesmos....nas mãos dos ditadores judiciarios....visto que já estão com os rabinhos entre as pernas...O Consul chines está governando o Brasil....

Jayme Guedes disse...

Serrão, não faça perguntas difíceis. No podre legislativo que temos tudo é feito para e pela corrução. Vou fazer outra pergunta dificílima: por que ao tomar posse o deputado eleito não recebe a equipe de funcionários públicos definida para cada gabinete? Quantidade e função comuns a todos os gabinetes? Resposta: para, justamente, permitir a rachadinha. Você consegue imaginar que uma empresa de transporte urbano, ao contratar um motorista, entregue a ele o dinheiro necessário para a compra do ônibus, para a contratação do mecânico e do eletricista que cuidarão da manutenção e para a contratação do cobrador? Por que "aqui fora" não é assim, ao contrário do que se faz "lá dentro"? Ai surge um presidente que não rouba e o que assistimos? Um linchamento diário vindo dos outros "três poderes", a saber, legislativo e judiciário além da imprensa. O Mecanismo, vivendo sob a síndrome da abstinência de dinheiro público desviado, está cada vez mais audacioso. Pense na velocidade com que a corrupção voltou com o corona virus. O STF levantou a bola na rede para os corruPTos cortarem ao estabelecer que o "combate"ao virus, ou seja, o dispêndio do dinheiro público, caberia aos 5.530 prefeitos e governadores. Ao presidente honesto apenas caberia entregar o dinheiro. Exatamente como a rachadinha. Decisão sob medida para favorecer à corrupção. Tínhamos que combinar com o Portugal para que nos descobrisse novamente para que assim pudéssemos recomeçar do zero.

Anônimo disse...

kkkkkkk Parece que a prisão "espetaculosa" do Queiroz mexeu com sua cabeça. O império está prestes a cair. Corrupto no Brasil só os do PT e do Centrão, agora amigo?

Bruno disse...

Eu sempre avisei que os milicos iriam ferrar com tudo. Bem capaz que eles vão aceitar conservadores no governo. Ainda mais que um dos 3 bolsokids estava ou está envolvido com o velho Olavo de Carvalho. Quer ver general careca arrepiar os cabelos é falar em "Olavo de Carvalho" pra ele.

Pena que o Bozo era a única opção em 2018. Teria sido muito mais fácil e tranquilo para Bolsonaro ter aberto o fiofió direto pro Maia, já lá no começo, e ir tentando comer pelas beiradas. Arregaçada aqui, atolada ali e Bozo podia ter emplacado bons projetos pro país.

Óbvio que ia ter gritaria da militância Bolsonarista, mas ele ia estar BEM melhor do que hoje. Agora... é provável que Bolsonaro nunca mais volte a cena política novamente.

Mas a cagada já foi feita e não existe a menor chance de sair dessa encrenca. O negócio é largar nas mãos dos divinos deuses lá em cima ou embaixo, sei lá, e esperar o resultado.

Eles (milicos e mecanismo) nunca vão aceitar conservadores no governo. Nem quando o Brasil for que nem uma Venezuela eles vão dar o braço a torcer. Eu, no lugar deles, faria o mesmo... Conservadores, na média, são burros demais. São como cegonhas que acham que podem lutar contra leões.

Se aqui, nos EUA, berço do liberalismo econômico, já está quase tudo dominado, imagina aí nessa republiqueta de merda do Brasil, colônia agrícola do globalismo!

aparecido disse...

"Há um silêncio obsequioso da magistratura e do MP a respeito da violência jurídica". Eles sabem que se a cobra fumar vai sobrar pancadas pra todo mundo... o sistema judiciario brasileiro jamais foi reformado.. nem mesmo na independencia há 200 anos...por isso os privilegios, arrogancias e prepotencias....é apenas muito maior mas com todos os defeitos da época colonial... O remedio é mais democracia e num pais sério e democratico há eleições de retenção de juizes...o eleitor não nomeia juizes mas pode retirá- los do cargo...só com isso as feras ficam bem mansas...Há um grande DESEQUILIBRIO de poder com um membro do judiciario com estabilidade e cargo vitalicio fazer politica competindo com um politico que tem cargo temporário e se submete ao eleitor a cada 4 anos...Os eleitores não podem retirar os BACANAS pois tem cargos vitalicios..e MANDAM DITADORIALMENTE......e engessam a nação pois nada pode mudar.. É O CASO ATUAL...E casos assim ou são resolvidos pela espada ou pela revolta popular como na revolução francesa

Anônimo disse...

É importante lembrar que um dos criadores e, até hoje, usuário das rachadinhas é o partido-quadrilha, dito "dos Trabalhadores". Todo militante petista que seja indicado para qualquer cargo, nos governos e no próprio partido, é obrigado a doar de 10 a 50 porcento de seus vencimentos para o partido-quadrilha. Por isso, O MAIOR LADRÃO de vencimentos de funcionários na ALERJ é o criminoso alcunhado André Ceciliano, integrante do partido-quadrilha.

Anônimo disse...

"Há um silêncio obsequioso da magistratura e do MP a respeito da violência jurídica"
Legal!

Anônimo disse...

"kkkkkkk Parece que a prisão "espetaculosa" do Queiroz mexeu com sua cabeça. O império está prestes a cair. Corrupto no Brasil só os do PT e do Centrão, agora amigo?"

Bem, se compararmos os valores o R$ 1.200,00, até o presente ainda não provado se é ou não rachadinha, é troco de boteco para os os esquerdistas.
Gostaria de saber onde está o gênio do "Ronaldinho"filho do homem mais honesto do País, que num passe de mágica passou de monitor do zoológico para um dos mais prósperos empresários, quando o "papi" era presidente.
Já filha do condenado com sua ONG 13, e com uma generosa verba de milhões do governo do "papi" evaporou depois de 3 messes de "atividade".
E a amiga íntima de Lula, a Rose? Inclusive foi notícia também nesta blog em 2012.

Em 2012 a Rosemary Noronha, a Rose, amiga intima de Lula.Um descuido (ou aposta na impunidade), fez com que viesse à tona o informe, que circula pela internet, de que, numa viagem de Lula a Portugal, Doutora Rosemary Nóvoa Noronha teria levado, na “mala diplomática”, 25 milhões de Euros....

http://www.alertatotal.net/2012/12/inteligencia-descobre-que-empresas.html

Rose, e suas aplicações faraônicas no maior Fundo de Pesca da Noruega. O negócio norueguês de Rose é tão promissor que os herdeiros da família de um grande banco brasileiro também têm presença em investimento idêntico. A diferença é que os “banqueiros” têm dinheiro legal suficiente para encarar e faturar com as aplicações de retorno garantido. Este pode não ser o caso da amiga do ex-Presidente Lula da Silva, que tinha plenos poderes no escritório montado na Presidência da República em São Paulo e que acabou indiciada por formação de quadrilha, falsidade ideológica, tráfico de influência e corrupção ativa.....
Aqui:
http://www.alertatotal.net/2013/01/bacalhaugate-lula-teme-que-acao-anti.html

Rose, "a mulher invisível" dos diamantes africanos na Europa.
Aqui:
http://www.alertatotal.net/2012/12/inteligencia-militar-revela-que-rose.html

Rose, e seu estafe de 40 advogados, a elite de doutores que atendem grandes empresas, empresários e políticos pagos em dólar por hora...
Aqui:
https://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/a-primeira-amiga-8211-a-milionaria-defesa-de-rosemary-noronha-ex-chefe-do-escritorio-da-presidencia-em-sao-paulo-e-seus-quase-40-advogados/
Aqui:
https://istoe.com.br/pegue-me-se-for-capaz/

Rosemary era chefe de gabinete da PRESIDÊNCIA em São Paulo por indicação do bem amado Lula e por conveniência (ou conivência) da Presidenta Dilma Rousseff. Salário aproximadamente 12 mil reais por mês... Continua livre, mas alguém paga a conta desses advogados, quem e quanto?

Rosemary Noronha, a Rose, a amiga intima de Lula, conforme noticiado até conseguiu que o MEC reconhecesse um diploma superior falso.
Aqui:
http://ucho.info/porto-seguro-oposicao-quer-ouvir-ex-marido-de-rosemary-e-representante-do-mec-sobre-diploma-falso

A lista é longa, puxe da memória, criticar sentado numa escada de galinheiro é próprio de pessoas que gostam de dormir com travesseiros de capim e costumam rir de sua própria ignorância.....