quarta-feira, 24 de junho de 2020

São João chato para o Presidente mascarado



Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Siga-nos no Twitter - @alertatotal

24 de junho de 2020. Viva São João! Em Portugal, país que agiu exemplarmente na pandemia, a turma vai comemorar com churrasco de sardinha com bom vinho. Aqui, ainda na reclusão obsequiosa mal flexibilizada, com festa junina de araque, vou festejar com torta de sardinha com batata cozida e bom azeite lusitano. Tempero secreto. Meia hora no forno. Um cálice de bagaceira, porque ninguém é de ferro, e não dá para abusar do coração leviano.

O Presidente Jair Bolsonaro tem agenda cheia de reuniões com seus ministros, o dia inteiro, no Palácio do Planalto. Não fará farra de festança de São João como faziam os antecessores Lula e Dilma, no Palácio da Alvorada ou na Granja do Torto. O Presidente está obrigado a usar máscara por ordem de juiz de primeira instância. E hoje deve saber que dia e hora irá depor à Polícia Federal no inquérito tocado pelo supremo ministro Celso de Mello. Que programa chatíssimo...

O Judiciário dita as ordens no Brasil em ritmo de judicialização da política e da politicagem. O Presidente está refém da Turma do Mecanismo. Por sorte, no curto prazo, o golpe não deve prosperar. Não deve dar tempo de tirar o Presidente antes do fim deste ano esquisito. A armação para cassar chapa presidencial não vai prosperar. Também é quase nula a chance de passar uma PEC maluca que impediria o vice de assumir, se o titular sair, cair ou for derrubado. A partir de 2021, os bandidos é que não querem que Antônio Hamilton Mourão assuma. Quem tem... Tem medo...

Qual vai ser a treta joanina? Nem vale a pena se preocupar, porque a Turma do Mecanismo dá um jeito de arranjar. Caso não arrume, alguém na equipe do Presidente Mascarado dá um jeito de criar. Enquanto não comprovar que tem base sólida no Congresso Nacional, Bolsonaro será incomodado. Enquanto não aprovar a mudança na Lei da Bengala – para fazer cinco trocas de ministros no STF -, Bolsonaro não terá paz para governar. O maior problema do Presidente é o timming. Tudo parece muito lento.

O tempo ruge... A lentidão beneficia o establishment, cujo desejo é mudança zero. A maioria do povo ainda presta grande apoio ao Presidente. A classe média-alta – formadora de opinião – é que ameaça com infidelidade, falta de fé e paciência. A brutal crise econômica, agravada pela burrice de gestão na pandemia, produz tensão no cenário de falta de grana. Felizmente, muito afetada na coronazona, a economia informal reagirá, como sempre acontece, e fará milagres. Por enquanto, o medo, a paranóia e a falta de grana vencem de goleada...

Três meses de quarentena. O saco já encheu... O saco de grana está vazio... Volta à normalidade? Nunca mais – a não ser que a “normalidade” seja a gestão pública incompetente, abuso de autoridade, conflito institucional, corrupção sistêmica e violência se intensificando (da máquina estatal contra as liberdades e da bandidagem rasteira contra o cidadão).

Assim vamos em frente, porque atrás vem a Turma do Mecanismo... O negócio é sobreviver... Haja paciência e coração...

Ditadura Mascarada


O médico João Vaz, flamenguista, fala verdades sobre o uso da máscara.


Colabore com o Alerta Total

Jorge Fernando B Serrão

Itaú - Ag 9155 cta 10694 2

Banco do Brasil - Ag 0722-6 cta 209.042-2

Caixa (poupança) - 2995 013 00008261-7

Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas.

©
Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 24 de Junho de 2020.

5 comentários:

aparecido disse...

Nunca vi tantos covardes na minha ja longa vida...518 na Camara e 81 no Senado...é na refrega que se conhecem eles, que no quiprocó, fogem pro lugar mais seguro que é debaixo da cama...já o bosta.lumbre e o porquinho chileno são hours concours...covardse tem dignidade perto deles...Com o Duce marretando as prerrogativas do Congresso E AS LIBERDADES INDIVIDUAIS e de imprensa e os parlamentares 100% DELES DEBAIXO DA CAMA...VERGONHA.. SOU DE UM TEMPO EM QUE HOMENS ERAM HOMENS...

Anônimo disse...

COM TANTO DINHEIRO JOGADO FORA PARA PAGAR UM CABIDE DE EMPREGO SEM FIM VAI SER IMPOSIVEL. EXISTE RÉPLICA DE CHUPIM NOS 4 PODRES PODERES É TANTO QUE A FOLHA SALARIAL COM PREVILÉGIOS MILIONARIOS AFUNDOU O PAIS. UM PARTIDO COMUNISTA APENAS ENTRE OS PODERES; POLITICOS; JUDICIARIO,FFAA,FUNCIONALISMO PUBLICO, OS PREVILÉGIOS E OS SALARIO E O TOTAL DESSA CONTA É UMA MAFIA PODEROSA E FUNDAMENTADA PARA SACRIFICAR UM POVO. EXISTE AINDA COMANDADO POR ESSES PODERES O NARCOTRAFICO,CONTRABANDO,JOGOS ILEGAIS E OUTRAS ATIVIDADES ILICITAS.ENTÃO DO MENOR MUNICIPIO ATÉ A MAIÓR CAPITAL TUDO O QUE SE PRODUZ E ARRECADA FICA NO BOLSO DESSES MAFIOSOS.

Chauke Stephan Filho disse...

Serrão, se eu estivesse preso com Sara Winter nos porões do STF, as paredes de nossa cela assistiriam ao nascer de um grande amor.

Anônimo disse...

Depois dessa explicação do médico, sobre o uso das máscaras, e a Lei federal, exigindo seu uso, então nós, reles mortais, o que faremos? Nos intoxicamos com ácido ou descumpriremos a Lei?

Vanderlei Lux disse...

Serrão, só te digo uma coisa:

Tempos bárbaros se aproximam do Brasil. Não só "judicialmente" falando, mas economicamente e socialmente.

Nada mais segura a chama do fogo dos infernos que vai praticamente torrar esse país de merda em breve.

O "corunga vírus" (que deveria se chamar "Vírus de Bruçus") vai literalmente fuder (desculpe o palavrão) com esse país. Mas FUDER mesmo! Em todos os sentidos e em todos os ângulos. E não por causa da doença biológica que o mesmo causa, mas sim pela doença mental que corrompeu milhões de mentes nesse país, levando o mensalão e petrolão se tornarem brincadeiras de crianças.

Nem sei mais se golpe militar, ou comunista, ou capitalista, ou chinês vai salvar o desastre total que se aproxima.

Uma coisa é uma pandemia em um país rico como EUA e outros da Europa. Outra coisa é uma pandemia de MESES, paralisando tudo, em um "shit hole" de quinto mundo.

Não sei mais o que pensar... só sei que o MEDO já vem batendo na minha bunda... Tenho medo até do meu parco $$ na poupança... não sei se tiro e guardo embaixo do colchão ou deixo lá por enquanto...