quarta-feira, 1 de julho de 2020

Carta Aberta ao Povo, ao STF e à PGR


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Siga-nos no Twitter - @alertatotal

O Alerta Total tem a honra de veicular um documento que o Movimento Avança Brasil envia ao Povo, ao Supremo Tribunal Federal e à Procuradoria Geral da República. Trata-se de uma mensagem histórica que reafirma o compromisso firmado por patriotas conservadores a favor de reformas e mudanças estruturais no Brasil.

----------

Movimento Avança Brasil vem por meio desta CARTA ABERTA esclarecer e reforçar em quais bases somos forjados, já que fomos incluídos nos inquéritos das fake news e de atos antidemocráticos e por esse motivo tivemos nosso sigilo bancário e fiscal quebrados pelo Vice-Procurador Geral da República e Ministro Alexandre de Moraes. Não tememos nada em relação a supostos crimes cometidos, mas algumas coisas precisam ficar muito claras!

O Movimento Avança Brasil foi fundado em 15/02/2015 por um grupo de CIDADÃOS LIVRES E DE BONS COSTUMES, que vem desde esta data trabalhando para a TRANSFORMAÇÃO do Brasil em um ESTADO LIBERAL, com uma sociedade próspera, livre e aberta, permeado pela TRANSPARÊNCIA e EFICIÊNCIA de tudo que é público, com LIMITAÇÃO e SEPARAÇÃO clara de poderes.

Participamos ao longo deste período em mais de 50 manifestações ou atos, sem nunca termos extrapolado os limites de nossas leis ou da democracia Brasileira.

Os princípios fundamentais dos fundadores do Movimento são:
1- Crença em um princípio criador que é DEUS! Este DEUS que vê tudo que os homens fazem e que julgará a todos no final de sua existência. Portanto, nos momentos mais difíceis de nossas vidas, é nesse DEUS que depositamos toda nossa confiança e obediência acima de tudo;
2- Nunca imporemos a nenhum de nossos membros e colaboradores, NENHUM LIMITE À LIVRE INVESTIGAÇÃO DA VERDADE, e é para que possamos garantir a todos essa LIBERDADE, que exigimos de todos nossos membros e colaboradores que todas as opiniões de pensamento sejam respeitadas, mesmo daqueles que possamos discordar;

3- O Movimento é acessível a todos cidadãos, classes sociais e todas as crenças religiosas e políticas, com exceção daqueles tiranos que privem a humanidade da liberdade de pensar, restrinjam os direitos e a dignidade da pessoa humana, exijam submissão incondicional às diretrizes e dogmas de seus chefes, tais como Nazistas, Comunistas e Fascistas, que sempre utilizaram da tirania para chegar ao poder e subjugar o povo para manterem-se nessa posição;
4- Temos por finalidade combater a ignorância em todas suas modalidades, e impomos a nós mesmos de forma inegociável os princípios conservadores, obedecer às leis do Brasil, ditar todos nossos atos segundo a HONRA, segundo a defesa da FAMÍLIA e praticar a JUSTIÇA, trabalhando por uma pátria livre e prospera, sempre através de atos pacíficos;

5- Acreditamos em nossos princípios e deveres, para com a nossa família, nossa pátria e para com a humanidade. O combate à tirania, à ignorância, aos preconceitos e aos erros é tema constante em nossa agenda. 
Nossa carta constitutiva, que foi divulgada na data de nossa fundação, e que sempre esteve disponível a todos em nosso site ( https://avancabrasil.site/agenda-avanca-brasil/ ) ditam nossa linha de pensamento e ação. Repetimos abaixo os principais pontos:
Nossos Credos e Princípios

 

LIBERDADE INDIVIDUAL e SOCIEDADE


·                                 O povo tem que ter poder sobre todos os agentes do Estado que tem poder sobre o povo. O cidadão não pode mais ser submetido à humilhante e excessiva burocracia, que também é mãe dileta da corrupção. É por isto que todas as estruturas de governo, dos Três Poderes, devem ser reformuladas, diminuindo gastos, privilégios e a insanidade documental que trava a vida de todos e o País.
·                                 Defendemos o direito à propriedade privada como uma das formas de assegurar a liberdade individual, assim como o direito à autodefesa individual, um direito que deve ser constitucional.
·                                 Não existe liberdade sem igual dose de responsabilidade, sendo a autonomia individual decorrente disso.
·                                 As decisões devem ser tão próximas quanto possível do cidadão. Dentro da União, a esfera superior só pode interferir na inferior em emergências, e graves crises locais, com respeito à autonomia estadual.
·                                 Decisões de natureza moral e de costumes devem ser tomadas por munícipes e não impostas por diretrizes e ideologias dos governantes da esfera federal.

 

ESTADO

 

·                                 Somos contra o Estado unitário, centralizador de poder, de recursos, e que impõe leis e regras aos estados e municípios. O Estado deve se reger por princípios consignados em uma Constituição sintética, simples e clara. Tudo o que não estiver previsto constitucionalmente à União, caberá aos estados e cidades, subsidiariamente.
·                                 A única forma de eliminar o risco da existência de um Estado Totalitário e interventor é a descentralização dos poderes e recursos.
·                                 Defendemos, portanto, uma nova Constituição que garanta a perpetuação de um Estado Liberal na Economia e Conservador das melhores tradições da família brasileira, da ética, moralidade, liberdade individual, transparência e democracia.
·                                 A Constituição Federal, em um Brasil sob um Federalismo Pleno, só poderá ser alterada se aprovada por 80% dos estados federados, sem direito a veto presidencial.
·                                 Acreditamos que um Estado Forte só tem como se realizar nas suas funções mínimas de garantia dos contratos, da Educação e Saúde básicas, da Segurança e Soberania, além de inteligente atuação no teatro das nações neste novo Milênio.
·                                 A geração de indicadores para orientar as administrações locais de forma a fomentar o pleno desenvolvimento, evitar distorções e formação de governos ilegítimos, é uma das poucas funções de um Governo Central Federal.
·                                 Municípios são entes do respectivo estado federado, nunca como entes federados e parte do Estado Central. E devem ter autonomia plena para a sua gestão, de forma que possam até mesmo escolher pela contratação de administrador urbano no lugar de um prefeito, ou um prefeito eleito sem partidos e, conselheiros voluntários no lugar de vereadores remunerados.

 

POLÍTICA


·                                 Descentralização e fragmentação completa do poder político.
·                                 O sistema eleitoral tem de ser construído de forma que o eleitor tenha o controle sobre o seu voto (voto livre, facultativo e distrital puro) regulado por cada estado federado. A eleição do presidente da República deverá obedecer ao peso eleitoral dos estados federados, em respeito ao equilíbrio da Federação.
·                                 O eleitor deve ter o direito de recuperar (recall) o seu voto sempre que o seu representante não esteja agindo de forma coerente com os interesses do povo.

ECONOMIA DE MERCADO

 

·                                 Acreditamos e estimulamos a livre iniciativa. O Estado não é o agente, é apenas o garantidor dos contratos por meio de instituições ágeis, sem excessos regulatórios que impeçam a livre competição entre empresas. Somos contra a concentração econômica de qualquer natureza.
·                                 A perspectiva de um Estado com Federalismo Pleno é de estabilidade jurídica, com cada estado e municípios estabelecendo suas regras funcionais

Desta forma, como não devemos nada e não temos absolutamente nada a esconder, e também não temos absolutamente nada com divulgação de Fake News ou com atos antidemocráticos, já nos colocamos oficialmente e protocolarmente à disposição do STF e da PGR para esclarecimentos que se façam necessários em relação a nossa atuação, sem que seja necessária a continuidade da forma e procedimentos usados nos chamados inquéritos das “fake news” e atos “antidemocráticos”.

Brasília, 30/06/2020 - Movimento Avança Brasil   





Colabore com o Alerta Total

Jorge Fernando B Serrão

Itaú - Ag 9155 cta 10694 2

Banco do Brasil - Ag 0722-6 cta 209.042-2

Caixa (poupança) - 2995 013 00008261-7

Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas.

©
Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 1º de Julho de 2020.

10 comentários:

Loumari disse...

Ministro da Educação racha e cai, Lava Jato racha, "Rachadinha" racha, Desemprego e Fome avançam...

https://www.youtube.com/watch?v=8BBO8W6IMoA&t=448s


OBS: Comecem a perceber que este governo que vocês estabeleceram é o governo do anticristo. Esta gente traz consigo a miséria, fome e morte em massa... coisa já efectiva caso não estão a se darem conta disso.

No início deste vídeo, as imagens que se vêem, são espantosas. E o governo que é a origem disso é o governo que vocês estabeleceram.

Um trecho do que foi publicado no jornal UOL que data de 14 de Maio de 2020 diz:

"Brasil destrói alimento enquanto volta ao mapa da fome e enfrenta COVID."

Trecho de outro jornal "O GLOBO" que data de 12 de Maio de 2020 afirma:

"Ministério da defesa informa que 73,2 mil militares receberam o auxílio emergencial indevidamente."


No dia 11/07/2018, fiz um post no Blog do Alerta Total, naquele dia dirigi o meu questionamento ao Jornalista Jorge Serrão. O que escrevi naquele dia foi isso aqui:

CONVIDO-VOS A LER E OPINEM SE ALGO MUDOU NO BRASIL DESDE ENTÃO ATÉ CÁ!

OBS: Caro jornalista Jorge Serrão, várias perguntas se impõem sobre o seu Brasil chéri:

- Como vai ser possível para o Brasil organizar eleições presidenciais num clima de forte tensão política e com o judiciário dividido?

- País cuja soberania foi atingida no seu alvo central porque um juiz forense decidiu passar por cima das leis constitucionais e aplicar dele mesmo, de seu próprio chefe, um acto de proteccionismo arbitrário e marginalizar assim todo o corpo da magistratura?

- A constituição do país derribada, as instituições judiciais aniquiladas, deixadas as leis opacas, quem ainda pode determinar o código eleitoral?

- Onde o povo ainda vai se apoiar confiante quanto ao processo de votação?

- Que instituição ainda tem credibilidade e beneficia da confiança do povo para supervisar o escrutino eleitoral?

Caro jornalista Jorge Serrão, no Brasil já nada está no bom fixo para garantir um bom decorrer de eleições legais, transparentes e democráticas, devido as guerras entre as mais altas magistraturas. Com um judiciário politizado é o país que está dividido.

E, se mesmo assim, neste clima de lengalenga dar-se lugar as eleições, o risco é que uma maioria gritante não reconheça os resultados. Pois o resultado será considerado por muitos dos marcos políticos das bandas do(s) derrotado(s) como a maior fraude jamais registada no país. E isto provocaria a anulação da eleição e se convocaria novas eleições e com novos candidatos. E caso serem anuladas as eleições o drama seria que todas as instituições começando pelo Tribunal Superior Eleitoral, seria dissolvido. E todos os outros seguiriam o mesmo fado. Mas, como Brasil é o país de, do faz de conta, onde o povo se lhe inflige toda sorte de vergonha e não reage, pois, tudo seguirá seu curso como dantes no quartel de Abrantes.
11/07/2018

Anônimo disse...



Sim, muito bacana, mas no ritmo que os detentores do poder legislativo e STF estão conduzindo a nação, vão nos levar à ditadura. Ou será que já estamos vivendo uma? Um indivíduo, por exemplo, é o maior bandido, mas como é detentor de poder não pode falar, não pode denunciar. Isso não é Democracia.

Anônimo disse...

OS BONS COSTUMES DESSES CIDADÕES SÃO OS DE TORTURAR,MATAR,ESCRAVIZAR,NARCOTRAFCAR, CONTRABANDEAR,GRILAR,ROUBAR,CORROMPER,SABOTAR OU SEJA TODOS MAÇONS COM PROMOTORES, JUIZES E DESEMBARGADORES NOS BOLSOS... A MODIFICAÇÃO NA LEI DA MAGISTRATURA JÁ PASSOU DA HORA, MAS PROCURAR ENCRENCA PRA VOCÊS SEMPRE FOI MELHOR.BIQUEIRAS, BAILE FUNK,BINGO, CAÇA NIQUEIS,JOGAR MEDICAMENTOS FORA,ROUBAR E QUEBRAR EQUIPAMENTOS MILIONARIOS, TER VEREADORES, PREFEITOS, GOVERNADORES E OUTROS OBDECEMDO AS ORDENS DESSA MAFIA MALDITA E FAZER DAS FFAA INIMIGA DECLARADA DO POVO, ENTÃO VOCÊS SÃO CIDADÕES DE BONS COSTUMES NO INFERNO,UM BANDO DE CORNO E DE FDPS MAFIOSOS...

aparecido disse...

Os membros verdadeiros do ministerio publico devem entender que o ministerio publico e o poder judiciario não são instancias politicas...eles tem cargos vitalicios e quem tem cargos vitalicios a constituição veda poder politico....a verdadeira crise brasileira é artificial e criada pelo poder judiciario canhoto que usurpou o poder politico do parlamento e do executivo...é uma concorrencia absurda com os politicos que tem cargos temporários ( 4 anos) e se submetem ao sufragio dos eleitores..."O poder emana dopovo e em seu nome será exercido" ... é piada pronta.. o poder do STF emana do povo ??? Só os eleitores podem outorgar poder politico a outro cidadão.. Todo o poder politico do MPF e do STF e outros tribunais é usurpado... Enquanto não se resolver esta crise o Brasil vai ficar no limbo em que está...até que um inimigo externo invada esta m.. de pais e transforme ele em uma colonia de exlploração....

Loumari disse...

Ciclone bomba atinge sul do país e deixa ao menos nove mortos | Primeiro Impacto (01/07/20)

https://www.youtube.com/watch?v=_jzdINHC8BA

Um fenômeno extratropical conhecido como "ciclone bomba" atingiu nesta terça-feira (30) o estado de Santa Catarina e causou diversos estragos. Segundo informações da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros houve quedas de árvores, imóveis foram destelhados e rodovias acabaram sendo interditadas. Até o momento, nove pessoas morreram e uma permanece desaparecida.

Nesta quarta-feira (1º), equipes de diversos órgãos do governo estadual atuam nos municípios para minimizar os efeitos causados pelo fenômeno. O coronel Charles Alexandre Vieira, comandante-geral do Corpo de Bombeiros, afirmou que os agentes seguirão nas ruas para atender todos os chamados pois ainda há previsão de que o ciclone, embora esteja se afastando em direção ao Oceano Atlântico, possa atingir as áreas litorâneas e o Planalto Serrano.

Além disso, as Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) registraram o maior dano da história da rede elétrica após a passagem do ciclone. No total, 1,5 milhão de unidades consumidoras do estado ficaram sem energia. A situação dificulta a comunicação, já que muitas cidades catarinenses permanecem sem sinal de telefone, internet ou luz.

O ciclone bomba costuma se formar quando ocorre pressão atmosférica, causando ventos intensos. Em nota, o governo estadual recomenda que as pessoas permaneçam em casa até que a situação se normalize.

01.07.2020

Vanderlei Lux disse...

Aprovaram a lei a toque de caixa no senado. Sinal de que passará facilmente na câmara de deputados, ou seja, acordão nos bastidores.

Assim, mataram as redes sociais no Brasil.

Pouco me importa o choro daqueles que consideravam o anonimato de notícias falsas na internet como "democracia", ou mesmo os berros de alegria daqueles que acham que agora teremos "respeito" nas redes.

A idéia nunca foi essa...

Muito se engana quem pensa que a coisa vai parar por aí. Eles aprovaram essa lei já pensando no futuro: bloqueio total de sites/endereços na WEB, rastreio de celulares e reconhecimento facial.

Já sabem o que vai se tornar o Brasil daqui à uns 5/10 anos. E, óbvio, precisarão da censura pesada e brutal para chegar nesse estágio.

E pensar, irônicamente, que tudo isso vem acontecendo justamente no governo do "democrático de direita, conservador e evangélico" Jair Messias... Bolsonaro!

Sérgio Alves de Oliveira disse...

Tudo muito bonito.Porém sempre há um "porém". Essa irrestrita "obediência às leis brasileiras",defendida com afinco pelo referido Movimento, dá no mesmo que garantir a permanência do "estabilichment" (mecanismo),e assim não mudar absolutamente nada.É preciso compreeender definitivamente que a Constituição e as suas leis são exatamente as correntes que impedem as mudanças pretendisa.Ninguém vai conseguir fazer nada na vigência desse ordenamento jurídico "fajuto" que sufoca a sociedade brasileira.Não adianta enganar o povo e a sí próprios partindo de falsas premissas.O Governo Bolsonaro não consegue decolar e nunca decolará por pensar exatamente a mesma coisa.E "vocês" serão os primeiros responsáveis pela devolução do poder aos mesmos que fizeram os estragos que aí estão.Depender da cabeça dos eleitores para mudar tudo isso é pura utopia.A história está aí para provar.

Chauke Stephan Filho disse...

Antes de tomar o poder, o povo deveria aprender a usar o vaso sanitário.

Anônimo disse...

O problema desse movimento é que é formado por pessoas honestas.

Anônimo disse...

... Acredito piamente q a imensa maioria d pessoas d bem assinam e emprestam seus nomes e vozes em movimentos, agremiações, igrejas e grupos de amigos e irmãos. Porém, uma vez institucionalizados caem na locupletação, nepotismos e panelas q maneiam e entornam o caldo do para uma vez mais darmos todos com os burros n'água... Não vejo soluções simples ou pacíficas duradouras além d vôos d titica para ganhos e perdas especulativas ou paneleiras d "bem sucedidos" q vão se sucedendo. Assina; 2026.::+-3