quarta-feira, 15 de julho de 2020

Como diria o Caboclo, “ele agiu mar”!



Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos Maurício Mantiqueira

Os supremos urubus estão todos com medo de uma crise de amendescite.

Em tempos de emas, temem ser emasculados pela Onça.

Mesmo os defensores fanáticos da felina, já estão fartos da inação em detrimento da nação.

Já o que tem o arado, terá coragem de enfrentar o tarado ?

Em bom português, agora o bode está com ele. (he gets a goat !)

Desde os tempos de Cabral (o senhor de Belmonte; não o engaiolado) não víamos tamanho imbroglio (digno de um Bergoglio).

O assírio Assurbanípal destruiu o reino de Elão. Destruirá a Onça o reino do Elenão ?

De mais a mais, nosotros também não aguentamos mais !

Pior é que ainda tem gente que confunde Eminente com Iminente.

Os devogados (ou quase isso) não sabem, em quase sua totalidade, a diferença entre mandato e mandado.

Tanto faz para o grande gado, da raça Gir do mar mendaz.

In bovino veritas. Tem que ser premiado e acompanhado por lagosta.

Após a Revolução Constitucionalista de 1.932 corria na desvairada pauliceia uma anedota de mau gosto. Ao completar 18 anos um jovem pediu a um juiz a mudança de seu nome, Getúlio Bosta. Deferindo, o magistrado perguntou:“Qual será seu novo nome ?”. “João Bosta” foi a resposta. O preterido foi ditador. Não era ladrão. Bons tempos de estadistas.

Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.

3 comentários:

aparecido disse...

O pais vai ter que resolver o problema.. o STF e o Senado da Republica são irmãos siameses na bandalheira...um não vive sem o outro....os ministros protegem os megaladrões do Senado e os senadores protegem os "deuses" olimpicos do Supremo.....enquanto isso existe uma categoria ( MPF e STF) que faz politica sem ter mandato para isso e sem disputar eleições...( o que é proibido pela constituição mas quem liga ?? ).... Eles dão um pé na bun..da dos eleitores porque não precisam dos eleitores e dos votos deles.. tem cargos vitalicios...e se ninguém os tirar de lá vão ficar pelas proximas tres decadas impedindo qualquer reforma politica e economica que o pais precisa...já que a vitaliciedade dos cargos os torna imunes as vontades dos eleitores...

Anônimo disse...

Boas novas!
Vladimir Putin (Russia, aliado a Trump)sim, é um verdadeiro estadista.
(...)Ao preparar a Federação Russa e seus cidadãos para qualquer " odre novo " criado a partir da atual crise global capaz de manter o " novo vinho " da era tecnológica, este relatório continua, o Presidente Putin passou os últimos cinco anos consultando pessoas comuns , organizações religiosas, funcionários do governo, historiadores e acadêmicos, a fim de obter conhecimento de como a Pátria poderia se preparar melhor para a onda sísmica de mudança que agora começa a surgir em todo o mundo - conhecimento que o presidente Putin usou para elaborar uma série de novas emendas à Constituição russa - a parte mais importante éCapítulo 2. Direitos e liberdades do homem e do cidadão que dizem que “ direitos humanos e liberdades fundamentais são inalienáveis e devem ser desfrutados por todos desde o dia do nascimento ” - é por isso que quando 77,92% dos povos da Rússia votaram para aprovar essas emendas constitucionais , O Presidente Putin os assinou em vigor em 4 de julho de 2020 , a fim de honrar algumas das palavras mais famosas já escritas pelo homem que diziam: “ Consideramos essas verdades evidentes, que todos os homens são criados iguais, que são dotados pelo seu Criador, com certos direitos inalienáveis, entre os quais a vida, a liberdade e a busca da felicidade ”- e foram escritos noDeclaração de independência adotada pelo Congresso dos Estados Unidos em 4 de julho de 1776 .
Após essas mudanças na Constituição russa que entraram em vigor há apenas duas semanas, o relatório observa que o establishment da mídia americana de esquerda explodiu de raiva publicando manchetes como " Vladimir Putin assegura mudanças constitucionais que lhe permitem governar até 2036 " e " Constitucional da Rússia" O referendo "apresentou seu resultado esperado - o presidente Putin pode servir até 2036 " - embora a realidade mostre que " as emendas prevêem a redução da autoridade da presidência em favor do parlamento ".
Mais, aqui:
https://www.rumormillnews.com/cgi-bin/forum.cgi?read=150647
Cloquem no google translater

Anônimo disse...

Quem não conhece Putin, que acredite nele.
https://defesanet.com.br/pw/noticia/37498/Russia-esta-tentando-roubar-dados-sobre-vacina-de-Covid-19--dizem-Reino-Unido--EUA-e-Canada/




As acusações são nebulosas e contraditórias porque os comunistas são treinados para dizer as coisas de tal maneira que possam ser interpretadas também no seu sentido oposto.

[O Ministério das Relações Exteriores da Rússia disse que essas acusações eram "nebulosas e contraditórias".]