quarta-feira, 29 de julho de 2020

Dória, Huck, Moro e Mandetta? Que centro é este?


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Siga-nos no Twitter - @alertatotal

Quando a esquerda perde uma eleição, ela tenta destruir o País. Quando ganha, consegue. Foi isso que se constatou não só nos 13 anos de petralhismo, mas também antes, nos oito anos de tucanagem. Aliás, para não cometer injustiça, a tragédia começou com a Nova República de 1985 e sua Constituição Vilã de 1988. Ainda é cedo para afirmar se a Era Bolsonaro será duradoura e se conseguirá fazer a transição do caos para um regime realmente democrático e com prosperidade econômica.

Por enquanto, reina a politicagem. A disputa insana para a vaga fictícia da "centro-esquerda" passa por Luciano Huck e Sérgio Moro. Só falta combinar com os russos do eleitorado. O problema é se serão candidatos viáveis. Favoritismo é do candidato de centro-direita. Bolsonaro ou quem ele indicar. Esquerda falsária ou centro-esquerda travestida tendem a ficar fora do jogo.

MDB e DEM, fora do Centrão? Querem recriar a velha "Aliança Liberal"? A jogada clara é fortalecer a base na eleição municipal, preparando para a presidencial. Insistimos: Complicado vai ser achar o tal "candidato de centro". A tendência do eleitorado é votar na centro direita, e não na esquerda ou sua variação enganosa.

Lamentável é o abuso de demagogia! Ontem, no Twitter, Henrique Mandetta faz dobradinha com Sérgio Moro para lamentar a morte do jornalista Rodrigo Rodrigues. Ele despontava como um dos melhores apresentadores do jornalismo esportivo. Perda prematura e irreparável. O luto é agora. Todo mundo está triste. Mas seria bom lembrar ao Mandetta que a eleição presidencial é só em 2022.

O Brasil segue insano. José Antônio Dias Toffoli defende inquérito das fake news: "Nós temos que ter Estado, nós temos que ter regulação”. Fala sério, Toffoili. A defesa do indefensável corrompe o Estado Democrático de Direito. Inquérito Secreto e Censura Prévia desmoralizam o Supremo Tribunal Federal perante o mundo civilizado. Temos Estado e regulação em demasia, no Brasil. Pior que isso foi o do Procurador-Geral da República, Augusto Aras, promover mais um ataque à Lava Jato.

Para quase finalizar, uma pergunta pertinente para profunda reflexão, que tem sido feita por muitos eleitores do Mito: “De que adiantou ternos eleito Bolsonaro, se estamos sendo governados pelos ministros do STF?”. Pois é... A Turma do Mecanismo nunca esteve para brincadeira...

No mais, é bom ficar atendo a uma observação do escritor Aguinaldo Silva: "Em junho, segundo dados obtidos pelo colunista Ricardo Feltrin, durante o horário das 7h às 0h de cada 100 TVs ligadas no Brasil 32 sintonizavam a Globo, 15 os serviços de streaming, 12 a Record, 11 o SBT e 3 a Band. Ou seja: a Netflix e congêneres partiram pra cima com tudo”.

Ou seja, principalmente os mais jovens começam a consumir entretenimento e informação de forma diferente. Muitas transformações podem em função dessa mudança de paradigma.

Até lá, o pandemônio segue. Kung Flu ainda matará muita gente, para êxtase editorial da extrema mídia de espírito soviético. Resta manter a sanidade para sobreviver pragmaticamente. O “novo normal” é insano. Agüentemos os radicalismos e polarizações. Haja psiquiatra!






Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas.

©
Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 29 de Julho de 2020.

9 comentários:

Jayme Guedes disse...

Melhor resumo do que é a esquerda: "quando fora do poder, TENTA destruir o país; quando no poder, CONSEGUE". Os números da economia do governo entregue ao Bolsonaro confirmam que PSDB e PT são exemplos dessa afirmativa: maior corrupção do planeta, último colocado no ranking do PISA, metade da população sem saneamento básico e dezesseis milhões de desempregados.

Anônimo disse...


BLOG CHUMBO GROSSO
quarta-feira, 29 de julho de 2020
O BUNDA SUJA BOLSONARO CONTINUA CRIANDO CASO E BOTANDO BANCA. DESTNO: IMPEACHMENT...
2017: Bolsonaro rebate Veja sobre ser chamado de "bunda suja"

Carlos Newton

Para um homem com a personalidade de Jair Messias Bolsonaro, especialmente na posição de presidente da República, é muito difícil ficar em quarentena médica ou política, até porque ele se julga responsável por tudo, a ponto de dizer, dia 20 de abril: “Eu sou a Constituição”.

Apresentou-se assim ao respeitável público, como nova versão do rei francês Luiz 14, que morreu em 1715, a quem se atribui a célebre frase “O Estado sou Eu”.

APÓS O FORTE APACHE – A despropositada frase constitucional foi dita após Bolsonaro criticar duramente o Supremo e o Congresso, no dia seguinte à mais provocativa das manifestações já realizadas por seus admiradores, diante do famoso Forte Apache, o quartel-general do Exército Brasileiro.

Nesta altura do campeonato, em meio a fricotes e faniquitos. Bolsonaro, os três filhos e seus áulicos previam abertamente que haveria um golpe militar para fechar Supremo e Congresso e dar ao presidente poderes inconstitucionais e arbitrários.

Mas os comandantes da Forças Armadas (leia-se o general Eduardo Pujol) tiveram o bom senso necessário para dizer não ao aprendiz de ditador e lhe impuseram um sigilo estratégico, que Bolsonaro vem cumprindo desde então, recolhido a uma quarentena política.

BOLSONARO ZEN – De lá para cá, o presidente fez lembrar dois líderes políticos que já se foram – Antonio Carlos Magalhães, o ACM Ternura, que faz tempo passou dessa para a melhor, e o Lula Paz e Amor, ainda entre nós, mas politicamente sepultado pela Lei da Ficha Limpa, sancionada por ele mesmo em 2010.

Assim, no final do mês passado, atendendo a insistentes pedidos superiores, o verborrágico Bolsonaro se recolheu à sua insignificância e se transformou num túmulo. Coincidentemente, logo a seguir pegou a covid-19, teve de ficar também em quarentena médica, e o país respirou aliviado. O presidente passou a ser uma ausência que preenchia uma lacuna, como se dizia antigamente

De repente, a surpresa: Bolsonaro não resistiu e decidiu comprar nova briga com o STF, ao determinar que o ministro da Advocacia-Geral da União ingressasse com Ação de Inconstitucionalidade contra um ato do ministro Alexandre de Moraes, que é respaldado por dez dos onze integrantes da Suprema Corte.
Postado por Altamir Pinheiro às 7/29/2020 11:32:00 AM

Anônimo disse...

Correio Braziliense
Aras diz que é hora de corrigir rumos para que o 'lavajatismo não perdure'
Renato Souza 2 horas atrás

© Antonio Augusto/Secom PGR
O procurador-geral da República, Augusto Aras, afirmou, nessa terça-feira (28/7), que "é hora de corrigir os rumos para que lavajatismo não perdure". Em uma live com advogados, o chefe do Ministério Público afirmou que a prioridade é garantir direitos fundamentais, e que em a gestão dele vai atuar para acabar com o "punitivismo" no Ministério Público.

De acordo com Aras, é necessário resguardar os dados de 38 mil pessoas que estão em poder de forças-tarefas da Lava-Jato, para que as informações não seja utilizadas para "chantagem e extorsão". "

"Agora é a hora de corrigir os rumos para que o lavajatismo não perdure. Mas a correção de rumos não significa redução do empenho no combate à corrupção. Contrariamente a isso, o que nós temos aqui na casa é o pensamento de buscar fortalecer a investigação científica e, acima de tudo, visando respeitar direitos e garantias fundamentais", disse Augusto Aras.

As declarações foram alvo de reação dos procuradores. Roberson Pozzobon, integrante da força-tarefa da Lava-Jato no Paraná criticou a indicação de Aras pelo presidente Jair Bolsonaro. “A transparência faltou mesmo no processo de escolha do PGR pelo presidente Bolsonaro. O transparente processo de escolha a partir de lista tríplice, votada, precedida de apresentação de propostas e debates dos candidatos, que ficou de lado, fez e faz falta”, escreveu ele no Twitter.
O sombra...
ATE OS SEM NEURONIO ALGUM SABEM O QUE ESTE ARAS ESTA ATRAZ. ELE QUER QUE O PINOQUIO CUMPRA A PALAVRA DE SENTAR O RABO DELE NA SUPREMA CORTE. E POR ESTA RAZAO QUE ELE E O GENIO QUE REALIZA TODOS OS DESEJOS DO MENTIROSO.
O MENTIROSO PENSA QUE ESTA TRABALHANDO SOZINHO E QUE NAO PRECISA DO AVAL DE NINGUEM. E POR ISSO QUE DA SEMPRE COM OS BURROS NA AGUA E SEMPRE ENTRA PELO CANO. AINDA FALTA MUITO PARA ELE CONTINUAR A TOMAR DECISOES ERRADAS COM O LIVRE PROPOSITO DE SE REELEGER.MAS ACONTECE QUE ELE ESQUECEU DE COMBINAR COM OS QUASE SEIS MILHOES QUE O APOIARAM. ATE AS PROXIMAS ELEIÇOES MORRE O BURRO E QUEM O TOCA. QUEM VIVER VERA TODAS AS TRAPALHADAS QUE OS BARALHITOS VAO SE METER SOMENTE PARA PRESERVAR SEUS STATUS QUO.

Cristiano disse...

Centro de macumba!

Eduardo Sobreira disse...

O Supremo é, digamos, uma vitória a médio prazo, com o balanceamento para a Centro direita com indicação de juízes com ações moldadas pela triade: família, pátria e Deus . A esquerda de Lula, Dilma, Fernando Henrique por essência e história pensam na Ditadura de um partido único, com um líder único e eterno até a morte, uma economia que busca o domínio total e não o laissez faire que envolve iniciativa e criatividade com trabalho para o lucro que gera riqueza. Temos Cuba e a China que é Socialismo capitalista pelo poder. Depois veremos. Orando pelo Brasil

Vanderlei Lux disse...

Sinceramente não entendo esse empavonamento eleitoral em torno de Sérgio Moro. O cara é odiado 100% nas esquerdas, e diria, uns 60-70% nas "direitas".

Sérgio Moro teria de fazer milagres para conseguir emplacar uma presidência no Brasil. O mais sensato (e óbvio) seria Moro tentar algum governo estadual, principalmente o de São Paulo, muito provavelmente por algum partido tipo PSDB.

Pra mim, Sérgio Moro é mais um desses incontáveis oportunistas sem expressão que abundam nos pântanos dos bastidores da política nacional. O fato de Moro ter largado de uma das mais cobiçadas e estáveis profissões do Brasil, juiz federal, para se juntar a um escroque como Bolsonaro, só prova a sua vagabundice de caráter. E isso fica ainda mais evidente depois que Bolsonaro o chutou do governo, onde, como todo bom cretino, Moro sai chorando e inventando histórias que até agora ninguém provou nada.

Mas enfim, a insanidade reina nessas paradas. Nada é mais duvidoso nessas terras.

Semana passada, conversando com um amigo que mora no Rio de Janeiro, o mesmo me disse:

"Sabe essa história da Suprema Corte ter proibido a polícia de subir nas favelas? Pois é... os traficantes estão aproveitando esse 'salvo conduto' para se armarem até os dentes. E sabes onde essa quantidade colossal de armas será usada? Nas eleições... Espere pelas semanas finais de setembro, começo de outubro para explodir, aqui no Rio, a violência."

Não duvidei do meu amigo nem por um segundo...

P.S.1: fiquei sabendo que hoje o banco central anunciou as novas notas de 200 pilas. O bicho que escolheram para estampar o papel foi o lobo-guará. Não sei porquê, mas vi nisso um mau sinal.

P.S.2: Será que Lula realmente tinha razão quando reclamava que estava sendo perseguido politicamente por Sérgio Moro? Kkkkkk...

P.S.3: O Brasil, em breve (mas não tão breve assim), vai ter que fazer uma escolha de sofia naquilo que está assomando no horizonte. Nesse dia, o Brasil terá de escolher, se fica do lado dos EUA, ou se escolherá a China. Essa escolha poderá ser catastrófica ao Brasil, pois não existirá ficar em cima do muro.

Loumari disse...

MENSAGEM DA RAINHA DO ROSÁRIO E DA PAZ TRANSMITIDA A Edson Glauber, 20.06.2020

Nossa Senhora de Itapiranga (Manaus - Amazónia)

Paz ao teu coração!

Meu filho, ora muito e permite-me comunicar ao teu coração Meu apelo a todos Meus filhos no mundo inteiro.

Que todos os homens e mulheres de boa vontade dobrem os joelhos no chão, porque o filho das trevas está a receber poderes do pai da mentira para agir e levar a Igreja e toda a humanidade a dores, e ao sofrimento, e a perseguição vai ser terrível. Poucos permanecerão fiéis no caminho de Deus.

Muitos por medo da dor e da perseguição trairão a verdade eterna e serão estes que deixarão de viver nos ensinamentos que Meu Filho Jesus deixou estabelecido na Sua Santa Igreja.

Esta é a hora em que o Diabo zomba e triunfa sobre os Ministros de Deus que se tornaram cobardes e se deixam vencer por autoridades criadas por homens, desobedecendo assim à Autoridade de Deus, sem ter plena coragem de defender os direitos do Senhor, porque eles não amavam a verdade que pregavam e muitos deles viviam só de aparência, ofendendo o Senhor com a sua vida dupla e errada, cheia de pecados.

Ora, ora e repara os terríveis pecados do mundo, porque a Justiça de Deus está a chegar de maneira jamais vista e, veementemente, sobre todos os Ministros de Deus e sobre toda a humanidade e, quando os atingir não restará pedra sobre pedra, porque eles não Me escutaram, continuaram ofendendo o Coração de Meu Divino Filho e o Meu Coração Imaculado.

LUCAS 21:5 O SERMÃO PROFÉTICO: O PRINCÍPIO DAS DORES

:5 E, dizendo alguns ao respeito do templo, que estava ornado de formosas pedras e dádivas, disse:
6 Quanto a estas coisas que vedes, dias virão em que se não deixará pedra sobre pedra, que não seja derribada.
7 E perguntaram-lhe, dizendo: Mestre, quando serão, pois, estas coisas? E que sinal haverá quando isto estiver para acontecer?
8 Disse então ele: Vede, não vos enganem, porque virão muitos em meu nome, dizendo: Sou eu, e o tempo está próximo; não vades, portanto, após eles.
9 E, quando ouvirdes de guerras e sedições, não vos assusteis. Porque é necessário que isto aconteça primeiro, mas o fim não será logo.
10 Então lhes disse: Levantar-se-á nação contra nação, e reino contra reino;
11 E haverá em vários lugares grandes terramotos, e fomes e pestilências; haverá, também, coisas espantosas, e grandes sinais do céu.
12 Mas, antes de todas estas coisas, lançarão mão de vós, e vos perseguirão, entregando-vos as sinagogas e prisões, e conduzindo-vos a presença de reis e presidentes, por amor do meu nome.
13 E vos acontecerá isto para testemunho.
14 Proponde, pois, em vossos corações, não premeditar como haveis de responder;
15 Porque eu vos darei boca e sabedoria, a que não poderão resistir nem contradizer todos quantos se vos opuserem.
16 E até pelos pais, e irmãos, e parentes, e amigos, sereis entregues; e matarão alguns de vós.
17 E de todos sereis odiados, por causa do meu nome.
18 Mas não perecerá nenhum cabelo da vossa cabeça.
19 Na vossa paciência possuí as vossas almas.

Abençoo-te Meu filho. Deixo-te a paz do Meu Coração Materno e Minha protecção para ti e por toda a tua família!

"Antes de partir, a Santa Mãe consolou o meu coração com estas palavras que partilho-as convosco, que entraram-me no coração:
Glauber, reza pelo Papa. Glauber,, tenha fé e honra o teu nome de baptismo, o nome que Deus inspirou aos teus genitores e com o qual serás reconhecido até o fim da tua vida.
Fé, fé, fé, Meu filho Glauber! ... Seja um exemplo de fé para todo o povo da Amazónia, Glauber, e, no final, Meu Filho Jesus te atribuíra a recompensa sobre aqueles que não duvidaram mas que confiaram no poder de Seu Nome e do Seu Amor Divino."


Loumari disse...

Messaggio della Regina del Rosario e della Pace a Edson Glauber, 20.06.2020

Messaggio della Madonna di Itapiranga - Manaus-AM

Pace al tuo cuore!

Figlio mio, prega molto e permettimi di comunicare al tuo cuore il mio appello per tutti i miei figli del mondo intero. Con la partenza di Papa Benedetto XVI dal Vaticano, Dio sta dando un segno ai cattolici del mondo intero del fatto che è sul punto di punire la Santa Chiesa e l’umanità in un modo più terribile, a causa dei loro peccati, degli scandali e delle corruzioni, e la falsa pietra si spaccherà nel mezzo, perché non era quella vera e non era fondata in Cristo, il Figlio mio.

Pieghino le ginocchia a terra tutti gli uomini e le donne di buona volontà, perché il figlio delle tenebre sta ricevendo potere dal padre della menzogna per agire e portare al dolore, alla sofferenza e a terribili persecuzioni la Santa Chiesa e tutta l’umanità. Saranno pochi coloro che rimarranno fedeli nel cammino di Dio.

Molti per paura dei dolori e delle persecuzioni tradiranno le verità eterne e saranno coloro che non vivranno più gli insegnamenti che mio Figlio Gesù ha lasciato nella sua Santa Chiesa. Questa è l’ora in cui il demonio si prende gioco dei Ministri di Dio che sono divenuti codardi e che si sono lasciati vincere dall’autorità degli uomini, disobbedendo all’autorità di Dio, non avendo il pieno coraggio di difendere i diritti del Signore, perché non amavano la verità che predicavano e, molti di essi hanno vissuto solo di apparenze, offendendo il Signore con una vita doppia ed errata, piena di peccati.

Prega, prega e ripara i terribili peccati del mondo, poiché la Giustizia di Dio sta arrivando in un modo mai visto e, intensamente, su tutti i Ministri di Dio e su tutta l’umanità e quando essa li colpirà non resterà pietra su pietra, perché non mi hanno ascoltata, offendendo il Cuore del mio Divin Figlio e il mio Cuore Immacolato.

Ti benedico, figlio mio. Rimani con la pace del mio Cuore materno e con la mia protezione per te e per tutta la tua famiglia!


"Prima di andarsene, la Santa Madre ha consolato il mio cuore con queste parole che mi hanno commosso e che sono entrate nel mio cuore:
Glauber, prega per il Papa. Glauber, abbi fede e fa’ onore al tuo nome di battesimo, al nome che Dio ha ispirato ai tuoi genitori e con il quale sarai riconosciuto sino alla fine della tua vita. Fede, fede, fede, figlio mio, Glauber! ...Sii un esempio di fede per tutto il popolo dell’Amazzonia, Glauber, e alla fine, mio Figlio Gesù ti darà la ricompensa di coloro che non hanno mai dubitato e hanno sempre confidato nel potere del suo Nome e del suo Amore divino."

Loumari disse...

MENSAGEM DA SANTÍSSIMA VIRGEM MARIA - 09 DE JULHO DE 2020

TRANSMITIDA A IRMÃO ELIAS DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS - Centro Mariano de Figueira (Minas Gerais - Santa Cruz)

Amados filhos:

Graças a fé e dedicação ao Santo Rosário, irão alcançando gradualmente as esferas celestiais; e cada dia que passa, suas almas estarão em peregrinação rumo a Igreja Celestial.

Animem as outras almas a consagrar um momento a oração do Santo Rosário, e assumir compromisso Comigo, para que, quando chegar o dia em que as portas da Igreja Celestial se abram no mês de Agosto, a maioria de Meus filhos no mundo alcance a Graça merecida de poder entrar e participar deste importante acontecimento espiritual e celestial.

Oxalá que chegue o dia em que sentireis sede do Santo Rosário, porque, através dele, muitas situações se normalizam e outras situações são evitadas.

Só chegareis a conhecer os Mistérios poderosos do Santo Rosário unicamente quando suas próprias vidas sejam o mesmíssimo Rosário no oferecimento infinito a Deus e a Seu Reino.

Amados filhos, desejo que muitos filhos Meus se animem a preparar-se conscientemente através do Santo Rosário para o mês de Agosto, porque nestes doze anos que se cumprirão, vocês deverão concluir suas sínteses internas.

Agradeço-vos por responder à Minha Chamada.

Abençoo-os.

Vossa Mãe, a Virgem Maria, Rosa da Paz.


Apocalypsis 3 Biblia Sacra Vulgata

14 Et angelo Laodiciae ecclesiae scribe: Haec dicit: Amen, testis fidelis et verus, qui est principium creaturae Dei.


Apocalypsis 22 Biblia Sacra Vulgata

20 dicit qui testimonium perhibet istorum. Etiam venio cito: amen. Veni, Domine Jesu.
21 Gratia Domini nostri Jesu Christi cum omnibus vobis. Amen.


APOCALIPSE 22:20 Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Ámen. Ora vem, Senhor Jesus!
21 A graça do nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós! Ámen.