terça-feira, 14 de julho de 2020

ESTAGNAÇÃO


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos Maurício Mantiqueira

A pandemia está tendo um enterro de terceira.

Uns fingem que mandam, outros que obedecem !

A reabertura gradual de bares, restaurante e comércio em geral é risível.

Muitos estabelecimentos encerraram suas atividades após décadas de funcionamento. Empregos perdus pour jamais ! (em francês tudo fica mais chique; até a desgraça).

Este artigo deve ser publicado no dia 14 de julho, dia em que houve a queda da Bastilha.

Passaram-se mais de três anos até que o rei fosse decapitado.

Que nossos régulos de opereta não percam por esperar.

Diante do destempero de vários urubus, oscilo entre a raiva e o dó.

Dizer que o glorioso exército de Caxias está “mancomunado” com o excelentíssimo senhor Presidente da República para “atacar” o povo, foi a maior estultice que presenciei em minha longa vida.

Ainda bem que os esfincteres aguentaram bem e não saí mijado nem cagado de tanto rir !

Enquanto isso, o país esta parado.

Todo mundo atento à novela esperando as cenas dos próximos capítulos.

O que falta mais acontecer ?

Mais uma vez o Brasil surpreenderá o mundo seu Raimundo !

Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.

Um comentário:

aparecido disse...

O STF já foi longe demais...mas respeitavam o Vilas Boas...o STF agora nem mais respeita os atuais comandantes...... o problema do pais é um só desde 2014.. MPF e STF apinhado de vermelhos fazem politica com cargos vitalicios...o que a constituição proibe.....e o eleitor não os alcança com votos..pois eles não precisam de votos e nem de eleiotres já que são vitalicios...... vão ficar lá por decadas... e o Senado acovardado pelos processos contra os ladrões que lá existem......Para Fechar o STF tem que fechar junto o SEnado... são irmãos siameses.. um não existe sem o outro...Na verdade a solução seria fechar tudo e eleger uma assembleia constituinte que faria a reforma politica e comandaria uma nova eleição parlamentar... e a cosntituinte exclusiva faria uma nova constituição.......desde a indpendencia toda troca de regime teve nova constituição...agora não vai ser diferente...tivemos nova constituição em 1891, em 1934, em 1946, em 1967, em 1988,,,não vai ser diferente...um dia qualquer um encontrão desse sai fora de controle dos comandantes e os coroneis e outros oficiais medios fazem a tarefa que os generais borrabotas tanto temem...e parece que este dia está bem perto de chegar.