sexta-feira, 17 de julho de 2020

Incoerências em tempos de Kung Flu



Edição Atualizada do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Siga-nos no Twitter - @alertatotal

A pandemia tem servido de desculpa esfarrapada para muitas decisões sem a menor coerência, em nome da obediência absoluta a um “protocolo”. Você só entra no restaurante se estiver de máscara, mas na hora de comer e beber (lógico) tem de tirar a máscara. De que adiantou? Pois é...

Outra incoerência é no transporte público. Como manter o distanciamento social se somos forçados a andar em ônibus, metrôs, trens cheios – quando não superlotados? Só usar a dogmática “máscara salva!” não assegura a segurança dos carneirinhos.

O mesmo acontecerá na eleição de 15 de novembro. O Tribunal Superior Eleitoral definiu que o eleitor não usará a identificação digital, porque ofereceria risco de contaminação pelo Kung Flu. Então, como fica a dedada na urna eletrônica? Vamos usar o cotovelo?

A tal “Justiça Eleitoral” também segue intransigente em relação à impressão do voto para conferência. Embora seja uma lei aprovada, a tecnoburrocracia alega sempre “falta de recursos” para cumprir a legislação. Somos obrigados a confiar, dogmaticamente, no resultado das “dedadas eletrônicas.

O Presidente do TSE, Luís Roberto Barroso, tuitou, para justificar: “A biometria foi suprimida porque identificar pela digital leva 70% mais tempo e pode gerar aglomeração. Além disso, o leitor biométrico estraga com álcool-gel. Tudo o que for possível fazer pela segurança do eleitor e do mesário será feito”.

Mais incoerência? Vários parques públicos foram abertos em várias cidades. O cidadão voltou a ter o “direito” de fazer exercícios físicos. Os carneirinhos são obrigados a usar máscaras. Mesmo que isto seja inconveniente e, pior ainda, não seja bom para a saúde, porque o “atleta” respira mais gás carbônico que o necessário, mesmo estando ao ar livre.

“Use máscara”... A extrema mídia reforça o discurso da Engenharia Social. Os carneirinhos tem de obedecer às ordens emanadas do poder público. Tudo em nome da suposta “Segurança Sanitária”. O condicionamento foi tão eficaz que, “acabada” a fase de pandemia, o rebanho tupiniquim continuará usando máscara. A maioria por paranóia. Muitos porque é fashion. Virou moda...

A crise coronaviriana ferrou com vários setores econômicos e tem grandes impactos sociais. A área educacional ficou ainda mais bagunçada. Estudantes sortudos foram obrigados a aturar aulas virtuais de muitos professores que não estavam preparados para a novidade tecnológica. Os azarados nem tiveram ensino à distância, porque no Brasil é ruim e caro o acesso à Internet.    

Quando voltamos “ao normal” teremos postos de saúde e hospitais melhores, com atendimento eficiente, principalmente no setor público? Melhor não responder, para não se aborrecer... O Brasil pouco aprende com problemas e erros. Certamente, repetirá pretensas “soluções” equivocadas. Tudo parece cuidadosamente planejado para não dar certo.

A turma está preocupada porque pode não haver festa de Natal, Ano Novo e Carnaval? Fiquem calmos porque, até o final de 2020, vai aparecer a vacina mágica que vai nos proteger do Kung Flu. O remédio funcionará? Pouco importa. Os governantes, autoridades de saúde e o lobby dos fabricantes dirão que o produto cura. O carneirinho só será obrigado, por força de lei, a tomar a vacina.

O roteiro está manjadíssimo. A pandemia serviu para realizar os testes de engenharia de controle social. Os carneirinhos tupiniquins foram aprovados com louvor. Estão prontinhos para a implantação de qualquer regime autoritário, não importa a ideologia. A maioria idiotizada obedece direitinho. As reações são pontuais e sem efeito em grande escala.

Por isso, foi bacana ouvir a notícia de que o Festival de Inverno de Campos do Jordão será no Verão, em janeiro de 2021... A narrativa comercial aceita tudo. Os carneirinhos vão na onda, e aceitam os novos hábitos (e os vícios também) nos novos tempos. Vamos que não vamos, ou do jeito que der... Haja termômetro digital e equipamentos de proteção individual...

A boa notícia é que Jesus está voltando... Mas só se for para o Flamengo... Ou para o Benfica... Depende do ponto de vista...

Carneirinhos, uni-vos... Aguardemos, de máscara... E vamos sobreviver aos vírus e bandidos, até o Dia do Abate Final...




Colabore com o Alerta Total

Jorge Fernando B Serrão

Itaú - Ag 9155 cta 10694 2

Banco do Brasil - Ag 0722-6 cta 209.042-2

Caixa (poupança) - 2995 013 00008261-7

Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas.

©
Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 17 de Julho de 2020.

8 comentários:

Loumari disse...

ORAÇÃO SANGUE DE JESUS

ROGAREIS ASSIM:

Diviníssimo Sangue que brotas para nós das veias de Deus humanizado, desce como orvalho de redenção sobre a terra contaminada e sobre as almas as que o pecado tornou-lhes semelhantes aos leprosos. Eis-me aqui, eu te acolho, Sangue de Meu Jesus, e Te derramo sobre a Igreja, sobre o mundo, sobre os pecadores, sobre o Purgatório.
Ajuda, conforta, limpa, ilumina, penetra e fecunda, ó Diviníssimo Jugo de Vida! Que a indiferença e a culpa não sejam obstáculos ao Teu fluir, mas faça que para os poucos que Te amam, para os incontáveis que morrem sem Ti, sobre eles corra e se difunde esta Diviníssima chuva de Teu Sangue para que se acerquem a Ti com confiança durante a sua vida, que sejam por Ti perdoados na morte e cheguem contigo a glória de Teu Reino. Assim seja.


ORAÇÃO DADA A MARIA VALTORTA

(Maria Valtorta uma mística católica membro da congregação Terceira Ordem dos Servos de Maria, nascida em Caserta na Itália em 14 de Março de 1897 e falecida em 12 de Outubro de 1961 em Viareggio na Toscana.)


Disse Jesus: Deste Sangue que derramei todo, até a última gota, para a humanidade, mas que muitos não sabem valorar seu preço infinito e desfrutar de seus méritos poderosíssimos!


Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou;
(JOÃO 14:27)


Shemaʿ Yisrā'ēl YHWH elohénou YHWH eḥāḏ (Dt. 6:4)


Ouve, Israel, o Senhor, nosso Deus, é o único Senhor. (Dt. 6:4)


APOCALIPSE 1:8 EU SOU O ALFA E O ÓMEGA, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há-de vir, o Todo-Poderoso.



† Pai Nosso, que estás nos céus, santificado seja o Teu Nome;
† Venha a nós o Teu reino, seja feita a Tua Vontade, assim na terra como no céu;
† O pão nosso de cada dia nos dá hoje;
† E perdoa-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos aos que nos ofendem;
† E não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Ámen.


Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é contigo,
Bendita És entre as mulheres, e bendito é o fruto do Teu ventre Jesus.
Santa Maria, Mãe de Deus, roga por nós pecadores, agora e na hora da nossa morte. Ámen.


Glória ao pai, ao Filho e ao Espírito Santo, assim como era no princípio agora e sempre, pelos séculos dos séculos. Ámen.

aparecido disse...

nÃO É BEM ASSIM.. O QUE MAIS VEJO NAS RUAS É MASCARA NO PESCOÇO... se chega um fiscal sobe a mascara na hora...bem Brasil...os chineses são bem sucedidos na mascara porque lá a coisa é na porrada se não obedecer.. por aqui se algum policial ou fiscal ir na porrada apanha muito...só batem em pessoas desacompanhadas nas praças e praias...igual a mulher de Araraquara do edinho petralha...

Vanderlei Lux disse...

Sindicatos, aqui no Rio Grande do Sul, já andam dando letrinhas de que foi uma má idéia terem dado ouvidos ao canto das sereias do "#ficaemcasa".

Várias empresas públicas e privadas do Estado e Municípios estão aproveitando a "deixa" da pandemia para aplicarem medidas draconianas nos direitos dos funcionários públicos e privados nos acordos coletivos (vulgo "dissídios") que seguem. E os sindicatos só agora estão vendo que a cantilena do "#ficaemcasa" vai só trazer ainda mais penúria aos nobres "defensores dos trabalhadores".

Ouvi, de um amigo do sindicato:

- "E agora cara! O que fizemos? Continuamos a apoiar essa palhaçada ou voltamos ao serviço? Como é que a gente vai poder se mobilizar sem o povo?"
- "Palhaçada? Mas e a Covid? E as aglomerações?" - perguntei.
- "Que Covid porra nenhuma cara! São nossos direitos! Qual tu prefere? Essa porra de gripezinha a gente cura com cachaça!"

Pois é... só agora está começando a cair a ficha dos idiotas. Não sei se já não é tarde demais.

aparecido disse...

Os canhotos estão tão atrevidos que vão indo alegremente ao precipicio sem perceber...igualmente aos juizes e procuradores superiores...governam o pais mas não aceitam a responsabilidades de seus atos de governo...e o bichinho mata em todo o mundo mas aqui o bichinho faz genocidio......e a responsabilidae do tal genocidio náo é de quem colocou o bichinho em circulação, mas do presidente do pais agredido por ele...mais parecem as tropas napoleonicas e depois as alemãs na Rússia.. os generais russos recuaram para dentro de seu imenso pais e deixaram as tropas avançarem até o ponto em que não podiam mais voltar...kkk do jeito que está brevemente os atos de nosso PJ poderão ser colocados pendurados nas paredes de toaletes...Com seus rasos conhecimentos juridicos nossos deuses estão armando arapucas para eles masmos...Veja o caso daquele que vai daqui a pouco o chefe deles... disse que a lei manda no canhão...e qualquer estudante de direito aprende na primeira semana do curso que as leis são uma concessão das armas para governar um pais...se não funcionarem o canhão faz o serviço.. é assim em qualquer lugar do mundo onde o homo sapiens governa...e os deuses não sabem ????

Anônimo disse...

Parece que o STF já adiou o Natal e o Ano Novo para julho/2021. E estão analisando a possibilidade de adiar o FIM DO MUNDO para 2023, caso o Bolsonaro consiga se reeleger.

Anônimo disse...

Você está desrespeitando os torcedores alvinegros colocando o nosso escudo na cara desse "canalha comunista".
Está perdendo vários leitores com isso e até parece que torcedores do seu time,que estão na vida pública,não são do mesmo padrão ou até piores.
Não colaborarei mais com o seu blog caso continue comparando-o com o meu clube.
Estou indignado com a falta de respeito com um dos clubes mais conhecidos no mundo do futebol.JOTA.

Loumari disse...

MENSAGEM DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO - 25 SETEMBRO DE 2019

A humanidade é controlada por aqueles que infiltraram as grandes instituições que representam as nações, aparentando socorrer aos necessitados com seus discursos de benfeitores dos povos e do ser humano.

DESPERTEM FILHOS, NÃO CAMINHEM CEGOS! A MAÇONARIA ENQUISTADA DENTRO DA MINHA IGREJA ME PROFANA E VOS LEVA A SE AFASTAREM DE MIM, PARA QUE SE CELEBREM OS HERODES ACTUAIS, DANDO LIVRE CURSO O ABORTO QUE PÕE O MEU CORAÇÃO A SANGRAR. Com maldade promovem astutamente em Meu Povo ideologias nefastas, endeusando a natureza e contrariando Meus ensinamentos. NÃO SE SURPREENDAM ANTE A FORÇA DA NATUREZA E SEUS FENÓMENOS QUE AUMENTAM GRITANDO-LHE AO HOMEM QUE NÃO LHE ADOREM.


DEUTERONÓMIO 11:16 Guardai-vos, que o vosso coração não se engane, e vos desvieis, e sirvais a outros deuses, e vos inclineis perante eles;
17 E a ira do Senhor se acenda contra vós, e feche ele os céus, e não haja água, e a terra não dê a sua novidade, e cedo pereçais na boa terra que o Senhor vos dá.
18 Ponde, pois, estas minhas palavras no vosso coração e na vossa alma, e atai-as por sinal na vossa mão, para que estejam por testeiras entre os vossos olhos.
19 E ensinai-as aos vossos filhos, falando delas, assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te, e levantando-te;
20 E escreve-as nos umbrais de tua casa, e nas tuas portas;
21 Para que se multipliquem os vossos dias e os dias dos vossos filhos na terra que o Senhor jurou aos vossos pais dar-lhes, como os dias dos céus sobre a terra.
22 Porque, se diligentemente guardardes todos estes mandamentos que vos ordeno para os guardardes, amando ao Senhor, vosso Deus, andando em todos os seus caminhos, e a Ele vos achegardes,
23 Também o Senhor, de diante de vós, lançará fora todas estas nações, e possuireis nações maiores e mais poderosas do que vós.


1 CRÓNICAS 16:8 Louvai ao Senhor, invocai o seu nome, fazei conhecidos entre os povos os seus feitos.
9 Cantai-lhe, salmodiai-lhe, atentamente falai de todas as suas maravilhas.
10 Gloriai-vos no Seu Santo Nome; alegre-se o coração dos que buscam o Senhor.
11 Buscai ao Senhor e a sua força; buscai a sua face, continuamente.
12 Lembrai-vos das suas maravilhas que tem feito, dos seus prodígios, e dos juízos da sua boca.


SALMO 118:4 Digam, agora, os que temem ao Senhor, que a sua benignidade é para sempre.
5 Invocai o Senhor na angústia;

EU SOU SEU DEUS (Cfr. Ex 3,14) E NADA FORA DE MIM PODEM ADORAR. EU SOU A RESSURREIÇÃO E A VIDA; O QUE CRÊ EM MIM, MESMO MORTO VIVERÁ (Jn 11, 25).

Anônimo disse...

Sobre o adiamento de datas festivas, Dória havia dado a sugestão de adiar a comemoração do Dia das Mães para agosto (mês do Dia dos Pais), provavelmente para reforçar a agenda LGBT que quer confundir pais e mães com cuidadores, não importando o sexo.