sexta-feira, 3 de julho de 2020

Lava Jato começa a pegar tucanos paulistas


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Siga-nos no Twitter - @alertatotal

Demorou muito, mas finalmente a lerdíssima Lava Jato chegou a alguém poderoso da cúpula dos tucanos. A Polícia Federal despertou, cedinho, a família do senador José Serra. São alvos a filha dele Verônica e o marido dela. Todos foram denunciados por usarem uma sofisticada rede de empresas sediadas no exterior para lavar dinheiro de propina paga pela Odebrecht em compensação pelas obras do Rodoanel Sul. O lobista internacional José Amaro Pinto Ramos também entra na dança. O ricaço Ronaldo Cezar Coelho, ex-tesoureiro do PSDB, é outro alvo ilustre.

Por enquanto, foi só uma ação para apreensão e busca de documentos. Não houve prisões. Mas não será fácil escapar dos eventuais fatos e provas revelados na delação de “Paulo Preto” (sempre negado como operador do esquema tucano de corrupção). Mais difícil ainda será fugir das anotações concretas do chamado “Departamento de Operações Estruturadas” da Odebrecht. No momento em que a força-tarefa da Lava Jato sofre os maiores questionamentos sobre sua atuação, coincidência ou não, os até então intocáveis tucanos são atacados. Faz parte...

O nome da operação da PF? “Revoada”... Conforme as investigações, R$ 40 milhões de reais revoaram dos cofres da empreiteira, para offshores (empresas em paraísos fiscais), indo pousar em bancos da Suíça. As provas ganham robustez pela colaboração das autoridades suíças. Agora, não importa a demora para que a Lava Jato chegasse a peixes-grandes como o senador e ex-governador Serra. Ainda há muitas suspeitas a serem apuradas sobre outros esquemas tucanos denunciados e que podem ainda estar em vigor - há mais de 20 anos.

Os tucanalhas, que festejavam a perseguição aos primos petralhas, agora, vão reclamar do “rigor seletivo”. Mais importante que a repressão tardia seria uma grande mobilização da sociedade para exigir transparência sobre os negócios de contratação de obras, serviços e contratação indireta de pessoal com a administração pública. A Lava Jato e tantas outras operações da PF passam, mas o “Mecanismo” continua o mesmo, reinventando-se a cada picaretagem revelada. Esta rotina macabra é que precisa mudar no Brasil da corrupção sistêmica, da impunidade e da injustiça.

A “Revoada” é um importante espetáculo policial-judicial. Mas, na verdade, é apenas mais um dos muitos que ainda virão por aí. O caminho está escancarado e manjado para pegar a lavagem de dinheiro por políticos cujas famílias enriquecem de maneira fora do normal. A fiscalização real da coisa pública precisa ser aprimorada. Depois que a sujeira vem à tona, fica sempre a pergunta no ar: Por que os chamados “tribunais de contas” e outros supostos organismos de controle não flagraram as falcatruas antes? Eis a falha gravíssima que precisa ser corrigida.

Os políticos continuam “roubando”. Eis o fato lamentável. É preciso cortar as asas dos principais corruptos. Triste é ver um Supremo Tribunal Federal mais focado em perseguir seus críticos do que cuidar da punição exemplar aos vagabundos da coisa pública.  





Colabore com o Alerta Total

Jorge Fernando B Serrão

Itaú - Ag 9155 cta 10694 2

Banco do Brasil - Ag 0722-6 cta 209.042-2

Caixa (poupança) - 2995 013 00008261-7

Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas.

©
Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 2 de Julho de 2020.

17 comentários:

Anônimo disse...

EXISTE ALGO DE MUITO PODRE POR DE TRAS DA HISTÓRIA DO CORNOVIRUS... ALGO PARA FUDER COM TUDO NOVAMENTE... MAS BOLSONARO NÃO QUER ACABAR COMO KENEED, O BLOOG NUNCA VAI ABRIR O JOGO. SERRA PELADA, A RACHADINHA DA MULHER DO CARA, A FALSA FACADA, DEPOIS DA QUEIMA DAS BRUXAS E DA ESCRAVIDÃO DOS AFRICANOS A COISA VAI SER MAIS FEIA DO QUE A SEGUNDA GUERRA MUNDIAL...

Anônimo disse...


"Por que os chamados “tribunais de contas” e outros supostos organismos de controle não flagraram as falcatruas antes?"


Pergunta simples e resposta básica: Pelas mesmas razões que o povo cai matando em cima do STF que agora está muito descontente com seus críticos. Porque são nomeados por bandidos disfarçados de autoridades. Essa é uma das razões que o Presidente Bolsonaro os preocupam muito. Os governadores tem direito de nomear 3 desembargadores dos TCs de seus respectivos Estados.
Essa questão envolvendo o ex ministro José Serra não é novidade. As investigações não iam pra frente porque indicavam até Ministros da Justiça. Se utilizam da justiça para se blindarem das leis e da própria justiça. Tem muitos outros figurões do PSDB para serem investigados que são tão corruptos quanto os petralhas.
É necessário fazer uma reformulação da Constituição e das leis que eles subverteram em benefício próprio para se blindar da justiça, culminando assim, na marginalização do povo de bem que os denunciam.


Assistam e compartilhem o video do link do juiz internacional Oscar Anibal Chiappano e vejam quem são os "coitadinhos" perseguidos da "ditadura" de outrora. A DEA ta na cola dos "coitadinhos"


https://www.youtube.com/watch?v=f58MMDRa4M8&t=1024s

Rodrigo Almeida disse...

Que ótima notícia

Anônimo disse...

BLOG CHUMBO GROSSO
quinta-feira, 2 de julho de 2020
SÉRGIO MORO: A ANATOMIA DE UM MORALISTA NATO

Por Altamir Pinheiro

Desde a lamentável saída do inabalável Sérgio Moro do Ministério da Justiça, quando fazia parte do destrambelhado governo do Mito da Caverna que o Brasil está navegando ao léo, sem prumo, sem rumo e sem comando algum. E o pior, a nação vem se comportando feito uma égua no meio da feira, com um caçuá de cada lado da cangalha, carregada com seis sacos de farinha no lombo, desembestada dando pulo, peido e coice pra tudo quanto é lado. Este é o retrato de uma nação desgovernada por um Cavalão, donde, tem uma manada conhecida por BOZOMÁFIA que lhe presta reverência de joelhos. Aliás, a BOZOMÁFIA tem como hobby recrutar aloprados, desertores e impostores para com ela se associar. É o esgoto se superando... Enquanto isso, neste exato momento, o Cavalão do Planalto só pensa naquilo: angariar 200 deputados picaretas do Centrão para se livrar dos 48 pedidos de impeachment protocolados na secretaria do Congresso Nacional. No momento o cu cagado ou bunda suja tá tão enrolado que nomeou um ministro que foi sem nunca ter sido... Já pensou!!! Depois da nuvem de gafanhotos que assolou o país durante 13 anos, agora vem essa praga de milicianos da Baixada Fluminense atanazar nossas vidas. Quer dizer: saímos da arrasada e corrupta esquerda para cair nos braços de uma corja de péssima índole...

Depois de se lê um parágrafo coberto por trevas e repleto de escuridão como o que está escrito logo acima, muda-se o roteiro para que seja tomado um banho de civilização e moralismo para ver desfilar nestas páginas a biografia ou então destrinchar a anatomia de um moralista nato do quilate de um cidadão da envergadura moral de Sérgio Moro que, recentemente, foi classificado pela revista Forbes, por estar entre as 50 maiores personalidades mais adoradas e respeitadas no mundo neste século XXI. A bem da verdade, Moro, destaca-se como a única celebridade da América Latina que faz parte desse seleto grupo da revista norte-americana. A honraria é tamanha e o orgulho do brasileiro tornou-se tão gratificante, que a nação inteira está de olho e dando todo apoio a Sérgio Moro para elegê-lo presidente da República em 2022, ainda no primeiro turno, haja vista o país está diante de um exemplo de dignidade, respeito, profissionalismo e cidadania. Não é nenhuma novidade para todos nós que o maior ídolo brasileiro da atualidade, sempre teve um comportamento pautado na lei, na honestidade, na eficiência e na discrição. Não é à toa que, o excelente e aclamado Moro, com sua invulgar autoridade moral, hoje, ele é o brasileiro mais admirado pela população por ter sido um excelente servidor público e até porque cumpriu suas funções dentro do que manda o figurino. Por onde passa se destaca como um gigante da moralidade pública; um monumento à moralidade nacional; um monumento de retidão e virtude; como também carrega em seu bojo uma conduta pessoal irrepreensível. Continua...

Anônimo disse...


BLOG CHUMBO GROSSO – CONTINUA II E TERMINA....

Só uma sociedade formada por BOZOPETISTA ou BOZOMÁFIA, pessoas de má fé e/ou sem nexo algum, podem deduzir sobre Moro o que alguns tem dito: traidor, bandido e outras coisinhas sem pé nem cabeça. Os da esquerda, vá lá. Pois foi ele que mandou o Seboso de Caetés para cadeia. Mas aqueles que o amavam, ou diziam respeitá-lo, e nesses últimos meses o tratam como se traidor fosse, não merecem respeito mas apenas pena: são pessoas que não raciocinam, não conseguem distinguir o certo do errado. Se existe um traidor, certamente é o Bunda Suja Boca Porca Bolsonaro. E não traiu apenas Moro, quando “revogou” a própria palavra dada!!! E também traiu uma grande parcela dos que o elegeram!!! O engraçado disso tudo é que as mesmas pessoas que hoje execram o Moro são as mesmas que até ontem o glorificavam. Na verdade, não se poderia esperar que saísse nada que preste desse lixo amigo de Queiroz. Pois é um DESQUALIFICADO!!! Essa porqueira ou esgoto a céu aberto não merece ser chamado apenas de desqualificado, pois Moro deferia tê-lo adjetivado como um pulha, sujo, asqueroso, mentiroso, canalha, safado, vigarista, bandido, covarde, gangster, patife, UFA, CANSEI!!! Quem quiser que complemente a lista...
Postado por Altamir Pinheiro às 7/02/2020 11:00:00 AM

Anônimo disse...


BLOG CHUMBO GROSSO – CONTINUA II E TERMINA....

Só uma sociedade formada por BOZOPETISTA ou BOZOMÁFIA, pessoas de má fé e/ou sem nexo algum, podem deduzir sobre Moro o que alguns tem dito: traidor, bandido e outras coisinhas sem pé nem cabeça. Os da esquerda, vá lá. Pois foi ele que mandou o Seboso de Caetés para cadeia. Mas aqueles que o amavam, ou diziam respeitá-lo, e nesses últimos meses o tratam como se traidor fosse, não merecem respeito mas apenas pena: são pessoas que não raciocinam, não conseguem distinguir o certo do errado. Se existe um traidor, certamente é o Bunda Suja Boca Porca Bolsonaro. E não traiu apenas Moro, quando “revogou” a própria palavra dada!!! E também traiu uma grande parcela dos que o elegeram!!! O engraçado disso tudo é que as mesmas pessoas que hoje execram o Moro são as mesmas que até ontem o glorificavam. Na verdade, não se poderia esperar que saísse nada que preste desse lixo amigo de Queiroz. Pois é um DESQUALIFICADO!!! Essa porqueira ou esgoto a céu aberto não merece ser chamado apenas de desqualificado, pois Moro deferia tê-lo adjetivado como um pulha, sujo, asqueroso, mentiroso, canalha, safado, vigarista, bandido, covarde, gangster, patife, UFA, CANSEI!!! Quem quiser que complemente a lista...
Postado por Altamir Pinheiro às 7/02/2020 11:00:00 AM

Anônimo disse...

Jorge Serrão, você sempre foi bobalhão assim ou só ficou bobalhão só de uns tempos para cá, quando algum amigo seu influente lhe empulhou e você acreditou nas baboseiras sobre as utilidades dos tribunais de contas??????

Anônimo disse...

A Lava Jato só funciona ou funcionou em Curitiba comandada pelo grande juiz Sergio Moro. No resto do Brasil, não existe. Mas fica tranquilo já, já chega no clã.

Fernando disse...

O poder subiu a cabeça do herói de capa curta. Foi picado pela mosca azul. Queria ser um dos supremos, não deu, queria ser presidente, não deu, queria ser comentarista, não deu. O q lhe resta é o anonimato, ou talvez, falar do Presidente p ter atenção. Muitos são os q não apoiam o Presidente, a esses digo; junte ao maduro ou CUba.

Anônimo disse...

Quando o Teory Zavaski foi fazer isso, caiu o jato novo em que ele estava. Dizem que o piloto, tomou una água batizada,, digo estragada.

Antonio Noceti disse...

Veja se aparece com seu nome e respeite uma pessoa que dedica seu tempo em dar opinião sobre o estado da arte.

Vanderlei Lux disse...

Lava jato nem existe mais.

Unknown disse...

Sai daí esquerdista sem neurônios, vai procurar sua cota, he he he...

Unknown disse...

Viúva do Sérgio 2 caras é ? Vai chorar na Veja...

Unknown disse...

Cansou querida ? Agora vai assistir o JN...

Nada mais que verdades disse...

"Na verdade, não se poderia esperar que saísse nada que preste desse lixo amigo de Queiroz."

O Queiroz perto do PT é um santo

Queiroz? Está preso. Já o PT...

Como são mesmo as "CONTRIBUIÇÕES VOLUNTÁRIAS" do PT?

Confira o vídeo no link abaixo, sobre o Estatuto do Partido dos Trabalhadores ele regulamenta, e institucionaliza a rachadinha...Pode?

"NO ARTIGO 184 DIZ:
Filiados e filiadas ocupantes de cargos comissionados eletivos dirigentes partidários ou parlamentares deverão fazer uma contribuição mensal ao partido correspondente ao um percentual líquido da respectiva remuneração mensal."

"No paragrafo 3 diz assim:
Filiado ou filiada parlamentar além da contribuição mensal individual
ficará responsável pela arrecadação mensal das obrigações estatutárias de seus ASSESSORES e cargos de confiança."

"No artigo 185:
Considera-se também parte da remuneração mensal diárias por sessões extras décimo terceiro salário ajuda de custo e extras de qualquer natureza."

Significa que o PT no seu Estatuto regulamenta e institucionaliza a tal rachadinha.
Fonte:
https://vindodospampasoretorno.blogspot.com/2020/06/no-estatuto-do-pt-rachadinha-e-regra.html

Vejam só até as diárias ...quem diria.

“Não julgueis, para que não sejais julgados. Pois, com o critério com que julgardes, sereis julgados; e, com a medida com que tiverdes medido, vos medirão também” (Mateus 7:1,2).

Unknown disse...

A firmeza de caráter, honestidade e retidão invisivel, bem planejada, será a vitória no futuro do nosso Pais.