sexta-feira, 28 de agosto de 2020

A casa de Witzel caiu... STF vai salvar?


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net

Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Siga-nos no Twitter e Parler - @alertatotal

Fraudes em contratos na área de saúde, durante o combate ao pandemônio do Kung Flu, levaram o Superior Tribunal de Justiça a determinar o afastamento do cargo do Governador Wilson Witzel. Quem assume o governo do Rio de Janeiro é o vice Cláudio Castro – que também é investigado. Negócio agora é aguardar se o Supremo Tribunal Federal – de repente o ministro Gilmar Mendes – não será sorteado para anular a decisão...

Só para comprovar o nível de esculhambação no estado do Rio de Janeiro, a Polícia Federal investiga o governador, o vice e o terceiro na linha de sucessão, o presidente da Assembléia Legislativa. O petista André Ceciliano também foi alvo de busca e apreensão na operação da PF, que partiu para cima de 17 pessoas. A falcatrua era tão sofisticada que envolvia até a nomeação de funcionários fantasmas para lavar ou esquentar dinheiro roubado da saúde.

Um comboio da Polícia Federal baixou, cedinho, no Palácio Laranjeiras. O alvo nem era Witzel, mas a primeira-dama. O escritório da bela advogada Helena Witzel foi denunciado por receber grana do esquema do empresário Mário Peixoto. Helena, por enquanto, voltou apenas a ser alvo de busca e apreensão de documentos. Não foi presa. Mas já sofreu o dissabor de ver o marido ser tirado do cargo, antes mesmo de encerrado o processo de impeachment que rola na Assembleia Legislativa.

O STJ também expediu mandados de prisão contra o Pastor Everaldo, presidente do PSC e ex-candidato à Presidência da República, suspeito de comandar o esquema junto com Lucas Tristão, ex-secretário de Desenvolvimento Econômico e Sebastião Gothardo Netto, médico e ex-prefeito de Volta Redonda. Tudo foi resultado da delação premiada do ex-secretário estadual de Saúde, Edmar Santos, que chegou a ser preso, e depois solto, por suspeitas de desvio de grana na saúde.

Mais um gol da Controladoria-Geral da União, Receita Federal e da Polícia Federal contra irregularidades cometidas por governadores, prefeitos e secretários de saúde, aproveitando-se de contratos de emergência superfaturados firmados durante a crise do Kung Flu. Nesta história quem fica bem na fita é o vice-Presidente Hamilton Mourão. Foi ele quem sugeriu a CGU, logo no começo da pandemia, que fizesse um rastreamento de irregularidades previsíveis na saúde. A bola de cristal do general acertou na mosca...

A casa de Witzel caiu. Trata-se do primeiro grande inimigo do Presidente Jair Bolsonaro a levar uma trombada do aparelho repressivo estatal, por motivos de corrupção. O STJ, cujo presidente é simpático a Bolsonaro, botou para quebrar. Mas é melhor esperar para ver se o STF, de repente, não vai anular a decisão. Tudo é possível no Brasil da injustiça e da impunidade, no qual alguns ministros da corte constitucional destilam ódio, publicamente, contra o Presidente da República.

Bolsonaro, com certeza, acordou dando aquela longa gargalhada... O lendário Pica-Pau, também rival do Witzel, também deve ter dado aquele famoso grito de guerra...

Releia o artigo: O mínimo que se espera de Bolsonaro





Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. 


©
Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 28 de Agosto de 2020.

8 comentários:

Loumari disse...

ORAÇÃO SANGUE DE JESUS

ROGAREIS ASSIM:

Diviníssimo Sangue que brotas para nós das veias de Deus humanizado, desce como orvalho de redenção sobre a terra contaminada e sobre as almas as que o pecado tornou-lhes semelhantes aos leprosos. Eis-me aqui, eu te acolho, Sangue de Meu Jesus, e Te derramo sobre a Igreja, sobre o mundo, sobre os pecadores, sobre o Purgatório.

Ajuda, conforta, limpa, ilumina, penetra e fecunda, ó Diviníssimo Jugo de Vida! Que a indiferença e a culpa não sejam obstáculos ao Teu fluir, mas faça que para os poucos que Te amam, para os incontáveis que morrem sem Ti, sobre eles corra e se difunde esta Diviníssima chuva de Teu Sangue para que se acerquem a Ti com confiança durante a sua vida, que sejam por Ti perdoados na morte e cheguem contigo a glória de Teu Reino. Assim seja.


ORAÇÃO DADA A MARIA VALTORTA

(Maria Valtorta uma mística católica membro da congregação Terceira Ordem dos Servos de Maria, nascida em Caserta na Itália em 14 de Março de 1897 e falecida em 12 de Outubro de 1961 em Viareggio na Toscana.)


Disse Jesus: Deste Sangue que derramei todo, até a última gota, para a humanidade, mas que muitos não sabem valorar seu preço infinito e desfrutar de seus méritos poderosíssimos!


JOÃO 18:37 Eu para isso nasci, e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz.


ORACION SANGRE DE JESUS. MARIA VALTORTA.

Dice Jesús:

De esta Sangre que derramé toda, hasta la última gota, por la Humanidad, ¡qué pocos saben valorar su precio infinito y disfrutar de sus méritos poderosísimos!

Dirás pues así:

“Sangre divinísima que brotas para nosotros de las venas del Dios humanado, desciende cual rocío de redención sobre la tierra contaminada y sobre las almas a las que el pecado las hace semejantes a los leprosos. Heme aquí, yo te acojo, Sangre de mi Jesús, y te derramo sobre la Iglesia, sobre el mundo, sobre los pecadores, sobre el Purgatorio.
Ayuda, conforta, limpia, enciende, penetra y fecunda, ¡oh Jugo divinísimo de Vida! Que la indiferencia y la culpa no pongan obstáculo a tu fluir, antes por los pocos que te aman, por los innumerables que mueren sin Ti, acelera y difunde sobre todos esta divinísima lluvia para que se acerquen a Ti confiados durante la vida, sean por Ti perdonados en la muerte y lleguen contigo a la gloria de tu Reino. Así sea.”

Anônimo disse...

Lá,como cá, Excelente artigo! Coloque-o no traduzir Google:

https://www.rumormillnews.com/cgi-bin/forum.cgi?read=153161

Loumari disse...

VERDADE DIVINA!

A santidade deve ter um fundamento filosófico e teológico, isto é, a verdade divina; senão, é apenas o sentimentalismo e emotividade. Muitos dizem: "Nós queremos a religião, mas não os artigos da fé"; o que equivale dizer, nós queremos a cura mas não a ciência médica, a música mas não as normas musicais; a história mas sem a documentação.

A religião, de facto, é uma Vida, vida que deriva da verdade, de outra não pode ser. Se ouve dizer, pouco importa o que você crê: tudo depende da maneira como você age. O que é nonsense psicológico, dado que um homem agisse sobre base de seus próprios critérios. Nosso Senhor deu prioridade à verdade, isto é, a fé N'Ele; a seguir a santificação e as boas obras.

Só que, neste caso, a verdade não era um ideal indeterminado, mas uma Pessoa; a fim de que a verdade venha a ser amada, como só uma pessoa pode ser amada. A santidade quanto a ela torna a resposta do coração à verdade divina e à sua misericórdia ilimitada para com o género humano.

(Beato Fulton J. Sheen, da "Vida de Cristo")



La santità deve avere un fondamento filosofico e teologico, cioè la verità divina; altrimenti, è sentimentalismo ed emotività. Molti, dicono: «Vogliamo la religione, ma non gli articoli di fede»; il che equivale a dire che vogliamo la guarigione ma non la scienza medica, la musica ma non le norme musicali; la storia ma non i documenti.

La religione, difatti, è una Vita, ma deriva dalla verità, non altrimenti che da essa. È stato detto che non importa ciò che si crede: tutto dipende da come si agisce. Il che è un'assurdità psicologica, dato che un uomo agisce in base alle proprie opinioni. Nostro Signore dava la precedenza alla verità, cioè alla fede in Lui; venivano poi la santificazione e le opere buone.

Sennonché, in questo caso, la verità non era un ideale indeterminato, ma una Persona; cosicché la verità, adesso, poteva essere amata, poiché solamente una Persona può essere amata. La santità, pertanto, diventa la risposta del cuore alla verità divina e alla sua illimitata misericordia verso il genere umano.

(Fulton J. Sheen, da "Vita di Cristo")

Vanderlei Lux disse...

Um amigo me disse uma verdade simples e absoluta: "não são as pessoas que estão usando máscaras, seu tolo! São as máscaras que estão usando as pessoas!"

Pisquei, por alguns e segundos e pensei: "mas não é que esse fdp tem razão!".

Deixa eu dizer uma coisa: Do jeito que esse Brasil vai, os cariocas ainda vão sentir saudades de Witzel!

A verdade é simples meu caro Jorge Serrão: a humanidade descobriu o mel, comeu e se lambuzou. Agora deu dor de barriga e a coisa vai ficar preta, literalmente! Não vai ter sanitário que aguente a caganeira que está vindo!

Anônimo disse...

Bom exemplo para o presidente Bolsonaro.

Donald Trump fecha Convenção Republicana com a Ave Maria (Sinais do Reino/Artigos)
https://www.sinaisdoreino.com.br/?cat=1&id=12110

Anônimo disse...

Cardeal Burke: consagração da Rússia a Nossa Senhora "é mais necessária agora do que nunca"
https://flagelorusso.blogspot.com/2020/05/cardeal-burke-consagração-da-russia.html

Doni disse...

O congresso está todo corrompido... o foro de sao paulo governa através do stf! E o kung flu planejado esta destruindo a economia c conivência dos desgovernadores. É simples assim@

Doni disse...

Quem tem dois neurônios enxerga!