segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Lavagem Cerebral


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net

Por Fábio Chazyn

“Uma mentira repetida mil vezes se torna verdade”, já dizia o Ministro da Propaganda de Hitler, Joseph Goebbels.

Outra máxima, desta vez lá dos gregos, nos lembra que “aqueles que contam as histórias controlam a sociedade”. Pois é! Não se pode negar que a “narrativa” sempre foi arma de controle-social. O que muda é o meio (“mídia”) por onde a narrativa é divulgada.

Goebbles “criou” o Heil Hitler! (Salve Hitler!). Foi o “meio sutil” de lavagem cerebral para incutir em todo mundo a idéia-positiva sobre a ideologia nazista e da imagem de Hitler. 

Mas, a técnica vinha de longe. Na China deram o nome de “lavagem do coração”. Era preciso purificar a alma antes de certas cerimônias. Mais recentemente, a usaram como técnica de lavagem cerebral dos “inimigos do povo”, assim como na União Soviética, dos “inimigos do Estado”.

Outro exemplo do “vale-tudo” para “vender-o-peixe”, foi o caso da CIA (Agência Central de Inteligência dos EUA). Já nos anos 50, achando que o seu papel era controlar as consciências dos cidadãos, a CIA criou a “Operação Mockingbird” com o objetivo de manipular as notícias divulgadas nos meios de comunicação para influenciar a opinião pública. Para isso, infiltrou milhares de agentes nas redes de rádio, televisão, jornais, sindicatos e universidades. Era a tecnologia a serviço da lavagem cerebral.

Pretendia controlar os indivíduos a ponto de eles agirem contra a sua própria vontade. Só não foi pior do que a Lei das Telecomunicações de 1996 que, durante o governo do presidente Clinton, passou a permitir que a mídia pudesse operar sob monopólio. A informação acabou sendo manipulada como nos tempos do Goebbels: o efeito casa-dos-espelhos em que se vê a mesma informação em todos os lugares até que se “perceba” que ela é verdadeira.

As técnicas de “controle-mental” para impor mudança de personalidade nas pessoas se desenvolveram sem parar. Os manipuladores sempre se utilizaram de tudo que tinham e têm às suas mãos. Sem dó nem respeito. Na nossa era do vírus-vilão apelam até para o sentimento-de-culpa. Ousam incutir nas nossas consciências que, sem mudar radicalmente o nosso comportamento, vamos colocar em risco a sobrevivência física de todo mundo.

Não importa se a mensagem é verdade ou é mentira. Os ‘aspirantes-a-arquitetos-do-controle-total’ têm usado todos os meios para repetir a mensagem tantas vezes quanto for necessário até que a informação (ou a desinformação) se torne “verdade”. Aquecimento global e direito de escolher o nosso sexo têm sido alguns exemplos. O “Novo Normal”, inclusive o nosso “direito-de-ter-fobia” de nos expor em público e o nosso “direito-relativo” de procriar, deve ser o próximo.

A comunicação em massa tem mudado de nome e de meio. A mídia tradicional mudou para atender melhor à lavagem cerebral. Dos tempos do Partido Nacional-Socialista de Goebbels ou da imprensa de John Rockefeller que, sem ela, não teria feito a sociedade se ajoelhar ao petróleo que ele produzia e da Operação Mockingbird da CIA, agora chegou a vez das redes-sociais.

Nesta era das ‘fake-news’, estamos entrando em um novo patamar. Encontramos a mesma mentira em vários sites do Google quando alguém que os domina quer torná-la verdadeira. Informação virou desinformação e vice-versa. O que importa é plantar percepções nas cabeças das pessoas. É a propaganda do século XXI: a guerra de 5ª geração que usa a cyberinformação, isto é, que dissemina a informação por via das redes sociais, no formato mais sucinto que possível a fim de atingir objetivos sem ter que confrontar as resistências críticas.

Este formato tipo “pílula” para disseminar informação funciona como uma ferramenta doutrinária. Estes atuais aspirantes a arquitetos da sociedade do século XXI aprenderam bem as lições do passado. Usam a desinformação como um cavalo-de-Tróia para entrar e dominar a consciência de quem eles pretendem manter desinformado para continuar conduzindo o seu comportamento, a exemplo do que fazia a CIA dos anos 50.

Os aspirantes a controladores da humanidade disfarçados de vanguarda da humanidade não têm compromisso com a nossa trajetória civilizatória. Falam por intermédio de organizações travestidas de autoridade universal, como a OMS – Organização Mundial da Saúde, para ditar as condições da nossa existência no Mundo.

Utilizam a linguagem do tipo “pílula”, que tomamos durante os jornais na televisão, num tom paternalista e dogmático. A propaganda agora chega ao extremo de nos incutir sentimento-de-culpa, mesmo reconhecendo que não sabem nada sobre o potencial destrutivo do vírus, nem como evitá-lo.

Ousam nos encurralar nos responsabilizando pela sobrevivência da sociedade se resistimos seguir determinações que eles mesmos desconhecem a eficácia e despistam a atenção do “rebanho” acenando com vacinas, como na fábula do burro e a cenoura!

O apelo grotesco e ofensivo “afinal, você é a favor ou contra a vida?” só sugere que tudo isto não passa de uma pantomima e que esse coronavirus não é vetor de doença nenhuma, mas sim vetor de chantagem sentimental para conseguirem nos controlar. Estão nos encaminhando para a robotização da nossa existência porque, como robôs desumanizados, podemos ser controlados mais facilmente do que como seres humanos.

Fica, apesar de tudo o que, e a que, estão nos submetendo, a nossa responsabilidade de escolher o nosso futuro. Para quem quer nos controlar, não importa se a informação seja uma fake-news, como não importa se o vírus seja verdadeiro ou um fake-vírus, contanto que sirva aos seus propósitos.

Vamos ceder à lavagem cerebral e nos subjugar a tais novas formas de ditadura ou vamos resistir na defesa da humanidade no ecossistema?

Afinal, o futuro do Homem sempre dependerá da sua humanidade!

Fabio Chazyn, autor dos livros “Consumo Já! Projeto Vale-Consumo” (2019) e “O Brasil Tem Futuro? Projeto A.N.O.R. – Inteligência Artificial Coletiva” (2020)   https://clubedeautores.com.br/livro/o-brasil-tem-futuro

9 comentários:

Loumari disse...

O PECADO SE FIXA PRIMEIRO NA ALMA!

Aqueles pecados que consideramos não graves, ou que com o nosso magro raciocínio justificamos, ou negamos, ou enterrados no nosso inconsciente, em qualquer momento produzirão seus efeitos, se farão sentir na nossa saúde, no nosso estado de espírito e na nossa visão geral da vida.

O pecado se fixa primeiro na alma; depois se estende aos nervos, afecta toda célula e fibra do nosso corpo e se instala em cada cantinho de nosso cérebro. Alguns, daqueles que vivem juntos sem serem casados, acabam por sentir uma insatisfação física por simples razão de que sua consciência não dá trégua (cessação temporária de uma dor), ao seu corpo. Isso tem acontecido especialmente naqueles que perdem a fé. Uma vez extintos os ardores (carnais), a consciência começa a exigir...

Certos homens cumprem durante o dia seu dever com um semblante de tranquilidade de espírito; mas chegada a noite, pelo inconfesso sentimento de culpa, são atormentados por angústias que lhes tornam, como aqueles ateus, viver com medo do obscuro.

(Beato Fulton J. Sheen, da "A paz da alma")


Quei peccati che noi abbiamo creduto non avessero importanza, o che abbiamo giustificato con un ragionamento, o negato, o sepolto nel nostro inconscio, a un certo punto faranno sentire i loro effetti sulla nostra salute, sul nostro stato d'animo, sulla nostra visione generale della vita.

Il peccato risiede prima di tutto nell'anima; ma poi risiede in ogni nervo, in ogni cellula e fibra del nostro corpo e in ogni angolo del nostro cervello. Alcuni di quelli che convivono, senza essere sposati, finiscono per avvertire un'insoddisfazione fisica per la semplice ragione che la loro coscienza non dà tregua al loro corpo. Il che accade specialmente a quanti hanno perso la fede. Spentisi i primi ardori, la coscienza comincia a risvegliarsi...

Alcuni uomini compiono di giorno il loro dovere con un'apparente tranquillità di spirito; ma la notte, per un inconfessato senso di colpa, provano quelle angosce che li rendono, come gli atei, paurosi dell'oscurità.

(Beato Fulton J. Sheen, da "La pace dell'anima")

Loumari disse...

OBS: Hoje constatamos atónicos ao observar homens que ontem eram admirados pelo seu brio intelectual, por sua excelência profissional, que estes hoje viraram em meio da sociedade um verdadeiro abismo. É muito penoso o que já estamos confrontados ao ver os que eram nossos grandes amigos ontem, homens com que vivemos momentos alegres e partilhávamos os conhecimentos e experiências, hoje sua postura até assusta, assusta por sua agressividade verbal, não aceitam a autocrítica, toda reflexão feita a tomam no primeiro grau e com os nervos a flor da pele atacam como víbora que cospe seu veneno. Isso por quê? Porque se deixaram vencer pelo pecado. O pecado lhe acariciou o coração e sucumbiu no prazer da corrupção, e quando teve oportunidade de se extirpar da corrupção, o que fez foi acampar no sentimento de muito orgulhoso, virou prepotente, e na sua arrogância, adicionada a corrupção incrustada na sua alma, o homem vira animal irracional, se comporta como verdadeira besta ruim, se torna aquele amigo já não frequentável, por tão desagradável que é, por tão nojento que se tornou.
E acontece que estes já não ouvem a voz da razão, e sabem por quê? Estão a ver aquele maluco na praça? Vocês sabem que um maluco na sua óptica se julga douto (muito instruído; sábio e é por isso que multiplica a fala contar que os outros se convertam a seu universo) e são os outros que não têm juízo, são extravagantes com mente disparada, ele portanto é cordato.
Estão a ver em meio de que dilema nos encontramos? Estamos em meio de milhões de seres humanos com no seu interior a alma já morta. A alma nestas pessoas morreu consequência de pecados.
E todas estas pessoas atraíram para si muitos demónios, demónios que acham nestes corpos seus deleites, abrigo. Por isso que muita gente hoje são tão, tão agressivas, são reaccionárias e atacam a torta e a direita sem razão aparente, sempre que escutam algo que remove seus pecados. Têm vergonha do que são, e para manter oculto seu estado de podre usam como capa a encobrir a sua vergonha, os ataques (aquilo que se diz, a melhor defesa é o ataque), e usam de todas as artimanhas de esperteza para desviar a atenção sobre os sujeitos que lhes acusam.
Por isso que, tenham muito cuidado com aqueles amigos que fazem as coisas para vos enervar. Este é o demónio que vem para te tentar e se não fores prudente, muito rapidinho sairás das tuas luvas que te preservam dos pecados e vais actuar exactamente como o demónio quer que actues, que no estado de cólera abrir a porta de tua alma para entrarem os demónios e acabas por ser colérico, até causar nojo em todos aqueles que te apreciavam pelo teu bom porte, boa educação, amabilidade... te transformas em lixo. Que por onde passa só cheia podre.
O que é podre atrai o que é podre. O que podre é fascinado pelo que é podre.
O que é santo adere o que é santo. O que eleva o espírito. O que sacia a alma da graça divina e acha deleite nas essências cósmicas que Deus derrama sobre seus íntimos fiéis.
There we are...!!!


São Miguel na Sua mensagem do dia 16 de Junho de 2019 disse: Milhões de almas hoje vivem com demónios no corpo, isso fez que o Espírito de Deus e o Anjo da Guarda se afaste deles. Os espíritos malignos estão controlando, guiando e estimulando a vida de milhões de seres humanos.

Pela influência e controle que estes espíritos malignos exercem sobre tantas almas, isso é o que faz hoje que neste mundo se derrame tanto sangue. Devem saber que o maligno é ódio, destruição e morte, só lhe interessa roubar-vos a alma para escarnecer de Deus e de Sua Criação.

Ramiro Diego Staudinger disse...

Excelentes colocações!!! A pressão realmente é grande. Só para complementar, gostaria de citar a implantação de chip no cérebro, pelo maluco do Elon Musk!!!

Anônimo disse...

No YouTube, dizem que se o presidente se reaproximar do PSL apoiará Joice Hasselmann para prefeita em São Paulo. O apoio que ele deu a Dória já esgotou a cota de maldades que o paulista Bolsonaro ajudou a infligir a São Paulo. Qual o empecilho para ele apoiar o candidato do PTC?

Roberto Gouvea disse...

Não é o povo que não sabe escolher, não é a fraude da urna eletrônica e sim o sistema eleitoral, criado para manter os políticos e seus respectivos partidos permanentemente no poder.

A atual legislação eleitoral, em decorrência do quociente eleitoral, possibilita que apenas 7% dos vereadores sejam eleitos pelo voto direto dos eleitores. O restante (93%), bem como os suplentes para os vereadores, são indicados pelos respectivos partidos sem qualquer participação dos eleitores, proporcionalmente aos votos recebidos por cada partido (votos de legenda).

Nesse contexto, ou elegemos um "Bolsonaro" em cada prefeitura ou levaríamos mais de 40 anos para renovar a câmara de vereadores em cada município. De qualquer forma uma tarefa árdua para todos nós conservadores e apoiadores do Presidente Bolsonaro.
(Roberto Gouvea)

Loumari disse...

OS MENSAGEIROS DIVINOS 🕊️ ❤️ 🌹

Setembro: Os Mensageiros Divinos iniciam um novo ciclo de Instruções para o triunfo do amor na humanidade.

Em Setembro, os Mensageiros Divinos continuarão abençoando as almas com Seus Impulsos de Luz e Redenção. Depois das profundas repercussões espirituais da última Sagrada Semana, realizada em Agosto, se inaugura uma nova etapa de Suas Instruções, que terá como objectivo de consolidar nossa adesão ao Plano de Deus para a humanidade, nesta fase decisiva.

A Virgem Maria, na Sua Mensagem do dia 3 de Agosto de 2020, definiu como será a próxima fase planetária:

"...a partir dali, se abrirá o último ciclo da batalha que definirá o amor ou a indiferença na humanidade."

Por isso, cada dia devemos fortalecer nosso vínculo com os Três Sagrados Corações. Assim receberemos Sua sábia e compassivo apoio para transcender os desafios que se apresentarão e caminhar rumo a verdadeira meta de nossas existências.

Para isso, Eles já nos entregaram um manancial de preciosos ensinamentos, em que podemos encontrar todas as orientações para regenerar nossa vida e despertar a Luz do Amor de Deus em nossos corações. Este é o momento de pôr em prática tudo o que recebemos e aprendemos durante estes 13 anos de bênçãos.

Nossa Senhora disse, em Sua Mensagem do dia 7 de Agosto de 2020:

"... convido-vos, Meus filhos, a manterem em memória as Palavras de Meu Filho, de São José e as de vossa Mãe Celestial, porque nelas deixamos o maior tesouro da Fonte do Conhecimento para a humanidade.

Ao ler e estudar as mensagens dos Sagrados Corações, encontrarão resposta e significado espiritual de tudo o que viemos dando-vos a conhecer nos últimos doze anos.

Que este tesouro seja conhecido por cada um de vocês, para tê-lo sempre presente, assim suas vidas sê o próprio testemunho de conversão através da Instrução dos Sagrados Corações.

APOCALIPSE 2:10 Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.

1 PEDRO 4:17 Aquele, pois, que sabe fazer o bem, e o não faz, comete pecado.

JOÃO 4:23 Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.
24 DEUS É ESPÍRITO, E IMPORTA QUE OS QUE O ADORAM O ADOREM EM ESPÍRITO E EM VERDADE.

Amados filhos, que cada amanhecer agradeçamos de coração, que este agradecimento seja sincero, para que a humanidade continuem recebendo bênção.

Agradeço-vos por responderem Meu Apelo!

Vos abençoa,

Vossa Mãe, a Virgem Maria, Rosa da Paz


MENAGEM DA SANTÍSSIMA VIRGEM 30.07.2018

NÃO SE ESPANTEM QUANTO AO QUE O CÉU OS TEM ANUNCIADO PARA QUE SE PREPAREM, MAS NO QUANTO CONHECEM SEJA O QUE OS LEVE A AUMENTAR A FÉ, O DESEJO DE SALVAR A ALMA E O DESEJO DE COOPERAR NA SALVAÇÃO DAS ALMAS.

https://www.mensajerosdivinos.org/es/blog/septiembre-los-mensajeros-divinos-inician-un-nuevo-ciclo-de-instrucciones-por-el-triunfo-del

Anônimo disse...

Comentarista na internet: "Tire o emprego do prefeito que tirou o seu. Vale para vereador, governador..."

Anônimo disse...

Tenham muito cuidado com as Loumaris que dizem as coisas para vos enervar e tirar das luvas que vos preservam dos pecados (rsrs)!

Anônimo disse...

Santa besteirada, Batman.