quinta-feira, 3 de setembro de 2020

Fim do Foro Privilegiado para crime comum!


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net

Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Siga-nos no Twitter e Parler - @alertatotal

Não dá mais para aceitar a impunidade aos políticos que cometem crimes comuns. O Foro Privilegiado não pode acobertá-los. O único direito absoluto do parlamentar é o seu direito intocável à livre manifestação. Fora do direito à plena expressão, qualquer delito deveria ser punido exemplarmente. O voto popular (um mecanismo de escolha) não é passaporte para bandidagem.

É surreal que o legislativo brasileiro tenha de debater uma questão tão óbvia ululante. Quem comete crime tem de ser punido. Não deveria ter direito a foro especial de julgamento. Os políticos delinqüentes se aproveitam deste privilégio injusto para a embromação das investigações e do processo. Daí a dificuldade de punir aqueles que aliam poder político e econômico.

A regra é bem clara. Um parlamentar não deve ser punido pelo que fala em plenário ou na argumentação legislativa. Mas o político não pode ficar blindado de qualquer crime que cometer. Só no Brasil da corrupção, roubalheira e injustiça tamanha aberração institucional acontece e ainda gera um debate que nem deveria ocorrer. Assim, o crime compensa em Bruzundanga.

Isso tem de mudar! Mas vai depender de muita pressão da sociedade sobre os eleitos. Em vez de ficar armando golpe para a própria reeleição, os presidente do Senado e da Câmara tinha de votar, imediatamente, o fim do foro privilegiado para os políticos.








Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. 


©
Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 3 de Setembro de 2020.

5 comentários:

Loumari disse...

Papa na Audiência Geral com fiéis: a solidariedade é o caminho da pós-pandemia

https://www.youtube.com/watch?v=rGOvSobLsEs

Do encontro com os fiéis no Pátio São Dâmaso, no Vaticano, depois de 189 dias, o Papa Francisco retoma nesta quarta-feira, 2 de Setembro de 2020, a catequese sobre a pandemia e exorta a repensar sobre a fase posterior à crise que exige uma "diversidade solidária" por parte de todos.

É ela, explica o Pontífice, a solidariedade que "possui os anticorpos para curar estruturas e processos sociais que se degeneraram em sistemas de injustiça, em sistemas de opressão. Portanto, a solidariedade hoje é o caminho a percorrer em direcção a um mundo pós-pandemia".

Vatican News - Português

02.09.2020

Loumari disse...

HUMILDE SERVIDOR!

Na vida qualquer quer encontrar para si um lugar. Mas qual é realmente o lugar ideal? Aquele lugar que pode parecer perfeito, pode rapidamente tornar-se um lugar de insatisfação.
O lugar perfeito para cada um de nós é poder sentar junto do Senhor; Seguir Seu caminho, humildemente, e estar dotado do dom de serviço, servir os demais.
(Papa emérito Bento XVI)


OREMOS:

A humanidade seja abençoada pela Trindade Sacrossanta, e cada criatura humana se disponha a ser um servidor de seus irmãos.

Venha sobre a humanidade a equanimidade, para que a rectidão nas obras e actos sejam testemunho dos filhos de Deus.

Sabedoria Divina, que como humanidade não percamos os valores nem as crenças e sejamos direitos em todo momento, para dar Honra e Glória a Deus.

Que o avance do mal seja detido pela decisão de toda a humanidade de agradar a Deus.

Santíssima Trindade, seja minha força e minha fortaleza. Assim seja!

Luiz Clemente disse...

E a prisão em segunda instância? Também esqueceu?

aparecido disse...

Quem é mesmo Sergio Moro ??? nunca ouvi falar..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Loumari disse...

Aparecen nuevas plagas en China. Ciudadanos atacan a portavoz del PCCh | China en Foco

https://www.youtube.com/watch?v=kc3vbpld8J4&t=7s

La agricultura de China se vio muy afectada por inundaciones, sequías y plagas de langostas. Ahora una enfermedad que ataca a los cultivos está causando estragos en los campos de trigo del país.

El portavoz del Ministerio de Asuntos Exteriores de China se enfrenta a ataques de internautas chinos. Ocurre después de un discurso de la semana pasada dirigido al Secretario de Estado de EE.UU. Mike Pompeo, que terminó por afectar a los ciudadanos chinos.

El Secretario de Estado Mike Pompeo promueve la reciprocidad en las relaciones entre China y EE.UU.. Estableció nuevas reglas que los diplomáticos chinos tendrían que cumplir, y también estableció un plan para las universidades en sus relaciones con China.

Y el Departamento de Defensa emitió su informe anual al Congreso. El documento de 200 páginas dice que China busca fortalecer su presencia militar en el extranjero, y que podría tener como objetivo a Taiwán y otros países.

04.09.2020