quarta-feira, 9 de setembro de 2020

Teremos vacina para a doença moral?


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net

Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Siga-nos no Twitter e Parler - @alertatotal

A Lava Jato foi simbolicamente “vendida” como um marco na luta contra a corrupção no Brasil. A avaliação merece uma análise mais equilibrada e realista. Principalmente porque grande parte dos condenados, sobretudo aqueles com poderio político e econômico, já está soltinha da silva ou no confortável e quase sempre luxuoso regime de “prisão domiciliar”. Pior que isso, pela lentidão investigatória e/ou processual, muitos crimes prescreveram.

Os chamados “crimes societários” passaram longe das investigações, apesar de várias denúncias de investidores minoritários de empresas alvejadas pelos mega esquemas de “roubalheira”. A Lava Jato também deixou de punir dirigentes e conselheiros de grandes empresas (sobretudo “estatais”). Houve muito rigor seletivo contra os tais “doleiros”, porém estranha-se que o mesmo não tenha ocorrido contra banqueiros e bancos, através dos quais circulou muita grana da roubalheira sistêmica.

O problema brasileiro é mais moral que legal. Por isso, cabe perguntar, com toda ironia: Por que o ilustre condenado no mensalão e no petrolão José Dirceu de Oliveira e Silva não procurou o SUS para cuidar da suspeita de câncer nos rins? Por que ele buscou tratamento no Hospital Sírio-Libanês, mesma postura dos ex-presidentes petistas Lula e Dilma? Qualquer resposta apenas confirma o nível de desmoralização da esquerda brasileira.

O Brasil precisa avançar na cura da doença moral. Os resultados positivos ou de impunidade na Lava Jato e afins são conseqüência da crise moral combinada com um sistema judiciário que não funciona Direito (sem trocadilho). Agora, começa até uma perseguição a grandes escritórios que faturaram alto sem explicar se o dinheiro recebido era lícito. Quem sabe este movimento redime a Lava Jato de outras providências que não foram tomadas?

Enquanto isso, a depurativa guerra de todos contra todos se aprofunda, enquanto os poderosos bandidos institucionais seguem rindo da nossa cara. A esperança é que, uma hora, eles também vão chorar, no fogo contra fogo com seus inimigos.








Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. 


©
Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 9 de Setembro de 2020.

5 comentários:

Anônimo disse...

rvchudo

quarta-feira, 9 de setembro de 2020
“Logo vocês saberão quem mandou matar Bolsonaro”

terça-feira, 8 de setembro de 2020
Se não fosse Bolsonaro...segundo Bob JEFFERSON

Se não fosse Bolsonaro nós não saberíamos que o STF protege bandidos.

Se não fosse Bolsonaro nós não saberíamos que a parte da mídia mente porque muitos jornalistas são militantes de esquerda.

Se não fosse Bolsonaro nós não saberíamos que o nhonho quer impedir projetos de lei contra a corrupção.

Se não fosse Bolsonaro nós não saberíamos que o Congresso só quer ficar no velho sistema do toma lá dá cá.

Se não fosse Bolsonaro nós não saberíamos que há ministérios aparelhados que resistem, querendo continuar a impor sua doutrina esquerdista.

Se não fosse Bolsonaro nós não saberíamos que há governadores autoritários e que, além de não providenciar nenhuma ajuda ao povo na pandemia, fizeram de tudo para falir empresas e desempregar gente.

Se não fosse Bolsonaro nós não saberíamos que havia centenas de obras paradas.

Se não fosse Bolsonaro nós não saberíamos que os médicos cubanos não recebiam salários integrais, Cuba ficava com 80%.

Se não fosse Bolsonaro nós não saberíamos que muitos "médicos" cubanos não eram médicos, pois fugiram do Brasil antes da posse dele para não serem presos.

Se não fosse Bolsonaro nós não saberíamos que a mídia recebia bilhões em forma de propaganda de estatais.

Se não fosse Bolsonaro nós não saberíamos que muitos jornalistas se declaram autônomos para não pagar 27,5% de Imposto de Renda.CONTINUA....

Anônimo disse...



RVCHUDO II – CONTINUA.......

Se não fosse Bolsonaro nós não saberíamos que os nordestinos eram propositalmente deixados sem água para serem explorados por caminhões pipa de familias poderosas.

Se não fosse Bolsonaro nós não saberíamos que ONGs recebiam dinheiro sem controle.

Se não fosse Bolsonaro nós não saberíamos que a França tem mais de 40 usinas nucleares. Os rejeitos vão ficar na natureza por centenas de anos.

Se não fosse Bolsonaro nós não saberíamos que a Noruega ainda caça baleias.

Se não fosse Bolsonaro nós não saberíamos que universitários pensam que há girafas na Amazônia.

Se não fosse Bolsonaro nós não saberíamos que a Alemanha tem sua matriz energética baseada ainda no carvão.

Se não fosse Bolsonaro nós não saberíamos que os agricultores da França estão contra acordo UE - MERCOSUL.

Se não fosse Bolsonaro nós não saberíamos que a França explodiu bombas A em Mururoa, a radiação acabou com a natureza por mil anos.

Se não fosse Bolsonaro nós não saberíamos que os europeus não têm lei de reserva legal, nem de proteção das margens.

Nenhum tem um Projeto de Proteção de animais marinhos como o Brasil, Projeto TAMAR.

Vão se catar europeus, façam algo útil! CONTINUA.....

Anônimo disse...



RVCHUDO III
CONTINUA.......

Se não fosse Bolsonaro nós não saberíamos que para a GLOBO Porto Velho fica em Roraima.

Se não fosse Bolsonaro hoje seríamos uma Venezuela e você teria de comer seu animal de estimação para não morrer de fome.

Se não fosse Bolsonaro nós não saberíamos que Moro blindava o PSDB, onde ele se refugia hoje.

Se não apoiar o Governo Bolsonaro podemos ter a opção de ser uma nova Argentina. Suas propriedades serão relativadas e suas poupanças confiscadas.

ACORDA!!!
Postado por Ricardo Oscar vilete Chudo às 02:46
O SOMBRA DIZ...
ANTES DE QUERER PROTAGORNIZAR O RITO DE ACABAR COM TUDO DO JEFFERSON ELE TEM QUE EXPLICAR ONDE ELE ENFIOU OS 4 MILHOES DA 470.
ANTES DE ENTRONIZAR O BOLSONABO O DISTINTO DO ESCRITO ACIMA TEM QUE COMEÇAR COM A 470 E PARAR DE MENTIR.
JAMAIS, JAMAIS MESMO O NOSSO EX MINISTRO MORO FOI SELETIVO EM RELAÇAO AO PSDB. QUEM FORAM RESPONSAVEIS PELAS SELEÇOES E FICARAM NA ENCOLHA COM O PSDB FATIANDO A 470 E DANDO PRIVILEGIOS A BANDIDOS FORAM OS SEGUINTES EX PGR JANOT, DODGE E O ATUAL ARAS AMIGO DE BOLSONABO.
NOSSA JUSTIÇA SEMPRE ANDOU PARA TRAZ PORQUE EX PGRS FICARAM SEGURANDO OS PROCESSOS E ESCONDENDO E FATIANDO OS PROCESSOS QUE SEGUIRAM A FRENTE PARA DESFAZER O CONJUNTO DA OBRA.
PAREM DE FAZER EMBROLHOS E MENTIRAS PARA FAZER O IMPENSAVEL QUE TRAZER PARA O COLO DE MORO A IMUNDICE PRATICADA PELO ANDAR DE CIMA.
ESTAMOS NUM MAR DE MERDA E LAMA PELAS MENTIRAS E DISPARATES DE BANDIDOS VANDALOS DISFARÇADOS DE OTORIDADES. CONTINUA....

Anônimo disse...



RVCHUDO IV
CONTINUA E TERMINA.....
ESTAMOS COM BOLSO NABO PORQUE NAO TEMOS ALTERNATIVA MAS ELE E UM REI NU SEM QI, SEM VERGONHA QUE QUER SE PERPETUAR NO PODER A CUSTA DE PAGADORES DE IMPOSTOS E DISTRIBUINDO MIGALHAS PARA OS MISERAVEIS BRASILEIROS. ISTO E FATO. ELE NAO CORTOU BENESSES E BENEFICIOS DELE E SEUS FILHOS PORQUE E MAIS POLITICO XEXELENTO DO QUE MILITAR. ISTO E FATO. ESTA DENEGRINDO AS FFAA E A IGREJA DE CRISTO. ELE E MENTIROSO, FOFOQUEIRO, LEVA E TRAZ E TRAZ O RASTRO DA MALDIÇAO DOS VIGARISTAS DA BAIXADA FLUMINENSE. ISTO E FATO. SO ESPERAMOS QUE AS FFAA SE AINDA TEM VERGONHA NA CARA BOTAREM A BOCA NO TROMBONE COMO MILITARES DO EXERCITO BRASILEIRO E COMEÇAREM A DENUNCIAR TUDO. SE FICAREM CALADOS ESTAO NO MESMO ESTAGIO IMPREGNADO DAS FACÇOES CRIMINOSAS CHAMADAS, ORDENS HERMETICAS, IGREJAS, SINDICATOS QUE E A BANDIDAGEM DO PAIS. A JUSTIÇA TEM QUE ALCANÇAR TODOS. NINGUEM TEM IMUNIDADE PARA ROUBAR O PAIS, ROUBAR A RELIGIAO E ROUBAR O DIREITO DO CIDADAO QUE TRABALHA E PAGA AS CONTAS COBRAR DOS VAGAGUNDOS A FALTA DE VERGONHA NA CARA DO QUE ESTA ACONTECENDO AQUI E AGORA. ESTAO QUERENDO TOMAR O PODER NA MAO GRANDE. AS FORÇAS ARMADAS DEIXARAM O GRUPELHO DE 64 VOLTAR AGORA ESTA NA HORA DE BALANÇO GERAL E JUSTIÇA MILITAR E DE DEUS EM CIMA DA PUTADA. VE SE CALA O BOLSO NABO PORQUE ELE NAO TEM ALTURA PARA ADMINISTRAR BOSTA NENHUMA COMO NAO ADMINISTROU SUA FAMILIA NAO PODE ADMINISTRAR O PAIS. OU SE CALA OU VAI PARA A RESERVA PARA SEMPRE. SANGUE DE JESUS TEM PODER. ESTA NA HORA DA COBRANÇA O RESTO E FRATULENCIA MENTAL, INTELECTUAL E VERBAL. JESUS ESTA NO CAMANDO E ELE NAO BRINCA.

Anônimo disse...

Mais uma da dupla Gilmar/Lewandovsky!!!

https://www.poder360.com.br/lava-jato/stf-tira-acoes-contra-juca-e-raupp-da-lava-jato/